Feminicídio: desmaiada, mulher é morta pelo marido no interior do Piauí
- Detalhes
- Categoria: Cidades
- Publicado: Sábado, 14 Setembro 2019 09:28
- Escrito por Redação
A dona de casa Jaqueline do Rêgo Monteiro Lima, 30 anos, foi assassinada nesta sexta-feira (13) no município de São Gonçalo do Piauí ( a 126 km de Teresina).
De acordo com a Polícia, o crime ocorreu durante discussão com marido e na briga a vítima chegou a desmaiar. Mesmo desacordada, Jaqueline sofreu vários golpes de faca. O principal suspeito é o marido Aluisio Lima de Jesus, 32 anos, segundo o delegado Paulo Nogueira, titular da Delegacia de Água Branca, que investiga o caso.
"Ontem à noite houve festejo na cidade, beberam, ficaram até tarde e ao chegarem para casa, hoje pela manhã, deram início uma discussão e chegaram as vias de fato. Segundo um adolescente, que é irmão de Jaqueline, Aluisio teria derrubado a esposa, bateu a cabeça dela algumas vezes no chão até ela ficar desacordada e de posse de uma faca esfaqueou a vítima", disse o delegado.
O casal conviviam há 12 anos e tem dois filhos, um de 5 anos e outro de oito anos.
Com a mulher ferida no chão, Aluisio tentou se matar, segundo o delegado. Os dois foram socorridos e chegaram com vida no hospital. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de hoje. Aluisio continua no hospital, mas sem risco de morte.
"A médica iria liberá-lo, mas desistiu", disse o delegado Paulo Nogueira.
Familiares informaram para o delegado que a vítima era agredida pelo marido.
"Apesar dele não ter histórico na Polícia, os familiares nos informou que ele batia nela em discussão por ciúmes. Estamos investigando se ele premeditou o crime".
Para a polícia, Aluisio disse que feriu a mulher para se proteger.
"Ele informou que sem motivo aparente, Jaqueline começou a agredi-lo fisicamente com as mãos e arremessar objetos em sua direção. Em determinado momento Jaqueline se armou com uma faca e tentou esfaquea-lo. Ele disse que não conseguiu tomar a faca e acuado não teve alternativa e acabou atingindo-a com um golpe de faca. A partir daí, ele disse que ficou desesperado e tentou se matar", informou o delegado.
Paulo Nogueira disse que a versão do marido não bate com o de testemunhas e dos vizinhos.