Saúde

O Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR) recebeu no início da noite dessa terça-feira, 28, mais uma ambulância que estará a serviço da população da região. A unidade móvel foi entregue pelo secretário de saúde do estado, Francisco Costa, com a presença da diretora do HRCR, Nádia Costa; do prefeito de Piripiri, Odival Andrade; do presidente da Câmara de Piripiri, Genival Sales; do secretário de saúde do município, Assis Andrade; da vereadora Jôve Oliveira, além de lideranças e profissionais da saúde.  

O presidente da Câmara de Piripiri Genival Sales disse que a nova ambulância vai beneficiar a população de toda a região. Ele agradeceu ao governo do estado pelo equipamento. “Essa ambulância vai ajudar a salvar muitas vidas”, assegurou. Na oportunidade Genival Sales fez a solicitação de uma nova ambulância para o HRCR.

A vereadora Jôve Oliveira disse que o objetivo do grupo de apoio ao governo do estado em Piripiri é cuidar das pessoas. A parlamentar agradeceu ao empenho dos funcionários do HRCR e ressaltou o trabalho realizado pela diretora Nádia Costa.

Já o prefeito Odival Andrade agradeceu a parceria do governo do estado com o município de Piripiri e anunciou a abertura da UPA de Piripiri no mês de julho, com apoio da Secretaria de Saúde do Piauí.

A diretora do HRCR, Nádia Costa, destacou a dedicação do secretário Assis Costa, do deputado Assis Carvalho e do governador Wellington Dias na realização das demandas de Piripiri. Para a diretora a nova ambulância será um equipamento a mais para a prestação de melhores serviços para a população.

De acordo com o Secretário Francisco Costa, o governo do estado tem intensificado investimentos em hospitais regionais para ampliar sua capacidade de atendimento com resolutividade.  “Mesmo diante da crise que enfrentamos, é possível realizar ações como esta, como é a entrega de ambulância”, disse o secretário. Costa disse ainda que com a abertura da UPA, o HRCR ficará para especialidades, deixando a urgência e emergência para a unidade de pronto atendimento. Ele lembrou também que no mês de julho estará sendo entregue a nova maternidade João Bandeira Monte que será um centro de parto normal humanizado, a primeira do interior do estado de acordo com as normas da Rede Cegonha.