Coronel Lindomar assume o Comando Geral da PMPI
- Detalhes
- Categoria: Política
- Publicado: Terça, 03 Abril 2018 08:05
- Escrito por Redação
Ocorreu, no Quartel do Comando Geral, a Solenidade de Passagem de Comando Geral da Polícia Militar do Piauí na manhã de hoje (02).
O Coronel Carlos Augusto passou o Comando Geral para o Coronel Lindomar, que saiu do Subcomando Geral para assumir o posto máximo da PMPI. Dentro do cerimonial do evento, houve a entrega da Espada de Comandante Geral diante da tropa em forma.
“Nesse dia tão importante na minha vida e na vida da Polícia Militar do Piauí, em que passo a função de Comandante Geral ao Coronel Lindomar Castilho, deixo o Comando dessa Instituição com o sentimento de dever cumprido e com gratidão muito grande a Deus, a todos os Cabos e Soldados, Subtenentes e Sargentos, a todos os Tenentes, Capitães, Majores, Tenente-coronéis e Coronéis, que comandaram a Polícia Militar comigo, dividindo essa responsabilidade nesses três anos e três meses. Quero agradecer ao Sargento Paulo Brito, à Diretoria de Comunicação, que tão bem se coloca aqui na divulgação dos trabalhos da Polícia Militar do Piauí, divulgando o trabalho de todos nós, policiais militares. A vocês, a minha continência e meu agradecimento”, reconheceu o Coronel Carlos Augusto.
O Coronel Lindomar aproveitou a ocasião para parabenizar e agradecer ao Ex-comandante Geral por sua gestão recém-concluída, marcada por conquistas e progressos, além de afirmar que a intenção é dar continuidade ao que estava sendo feito nos últimos anos. “Durante esse tempo todo, eu estive ao lado dele, queremos continuar exercendo este mesmo trabalho, queremos, cada vez mais, que a Polícia Militar se aproxime da comunidade, fortalecendo o policiamento, preparando nossos policiais, conquistando novos espaços, melhorando o policiamento e a segurança no Piauí, no que cabe à Polícia Militar”, completou.
O evento contou com a presença do Governador do Piauí, Wellington Dias, que afirmou que já conhecia o trabalho do Coronel Carlos Augusto no Gabinete Militar. Ele comemorou os bons resultados do trabalho integrado que tem sido feito no Piauí, envolvendo as Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além do Judiciário, do Ministério Público e da sociedade. “Nós temos um trabalho em três áreas destacadas. A primeira: a redução do nível da violência, eu acho que tivemos vitórias, por exemplo, em relação à redução de homicídios. Eu destaco, ainda, a estruturação e ampliação, com mais Companhias, mais policiais, equipamentos. E eu destaco, ainda, o trabalho social, o trabalho integrado com o Pelotão Mirim, o conjunto de ações feitas com as escolas, isso tem dado bom resultado”, completou o Governador, que também agradeceu ao Ex-comandante Geral. “Eu sou grato ao Coronel Carlos Augusto pela dedicação, pela competência, certamente o Piauí reconhece a importância de seu trabalho”, e ainda confirmou os reajustes salariais na área de Segurança Pública, a fim de manter o poder aquisitivo dos profissionais.