Justiça condena radialista Jôve a indenizar parlamentar por danos morais
- Detalhes
- Categoria: Política
- Publicado: Quarta, 20 Dezembro 2017 06:49
- Escrito por Redação
Em decisão na última sexta, 15, no Juizado Especial Cível e Criminal, em Teresina, a radialista Jôve Oliveira foi condenada a indenizar por danos morais o deputado estadual Marden Menezes.
A ação foi a defesa encontrada pelo parlamentar após publicações da ex-vereadora no facebook e na Rádio FM Cidade, onde ela caluniou e difamou, em diversas oportunidades, o cidadão e deputado estadual.
A decisão é da juíza Drª Gláucia Mendes, onde além da indenização, determinou que a radialista Jôve Oliveira remova todas as publicações que foram objeto da ação de suas redes sociais.
A juíza esclarece que o Direito à manifestação do pensamento não é Direito absoluto, não devendo ultrapassar os limites da honra, imagem e dignidade da pessoa humana.
Para a juíza houve a clara intenção de Jôve Oliveira em se utilizar de veículos de comunicação para atingir a honra e a moralidade do autor da ação, o cidadão Marden Menezes.
Para o Deputado Estadual Marden Menezes, este é resultado esperado diante de todas as agressões que vem sofrendo sistematicamente pela radialista, inconformada com a derrota nas eleições de 2016. "As ofensas passaram de todos os limites que um ser humano pode tolerar. Só nos restou procurar os nossos direitos na Justiça. Essa é uma de muitas ações que virão. Para cada crime, para cada calúnia, injúria ou difamação vamos recorrer à Justiça.", disse o deputado.
O parlamentar ainda ressaltou que já protocolou no Ministério das Comunicações denúncia formal contra o uso político-partidário da FM Cidade de Piripiri e que mais outras providências jurídicas estão sendo tomadas.