Hotel incendiado é fechado para perícia e hóspedes são realocados
- Detalhes
- Categoria: Agora 40graus
- Publicado: Quarta, 30 Maio 2018 11:24
- Escrito por Redação
O hotel Blue Tree Hotels Rio Poty está fechado para realização da perícia nesta quarta-feira (30), após o incêndio ocorrido na unidade, localizado na zona Sul de Teresina, na tarde de ontem (29). As causas do incêndio serão investigadas. As chamas iniciaram na sobreloja e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, com a ajuda do Exército Brasileiro.
De acordo com a assessoria do hotel, não há previsão de quanto tempo ele ficará fechado para a perícia. Todos os hóspedes estão sendo realocados para outros hotéis.
O prédio precisará passar por uma reforma para voltar a atender normalmente o público. Segundo a assessoria, nenhuma habitação (apartamento) foi atingida, mas todos os andares foram atingidos (corredores) por causa do calor e da fumaça.
Até às 7h30 de hoje, alguns hóspedes precisavam recolher os pertences pessoais que estavam nos apartamentos. A entrada está sendo acompanhada por equipes do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança.
O Corpo de Bombeiros também contou com o apoio da Strans, da Polícia Militar e da Águas de Teresina para o rápido resgate dos hóspedes e funcionários, e no controle das chamas.
Incêndio
Um incêndio de grandes proporções ocorreu no hotel Blue Tree Rio Poty no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, no dia 29 de maio deste ano. Desesperados, hóspedes do hotel evacuaram o local pelo parapeito das janelas e alguns chegaram a fazer cordas de lençol para deixar os quartos.
A hóspede Micheline Sarquis informou ao Cidadeverde.com que ouviu uma explosão em um dos andares e em seguida fumaça e fogo. Ela estava na piscina quando ocorreu o incêndio por volta das 15h desta terça-feira.
Vítimas
No local foram atendidas cinco pessoas, três foram removidas pelo SAMU para hospitais, uma pelo Corpo de Bombeiros e outra por uma ambulância de plano de saúde. Pintores resgatados de incêndio trabalhavam na suíte para receber Roberto Carlos
O major José Veloso do Corpo de Bombeiros ressaltou em entrevista ao Notícia da Manhã, que a primeira preocupação em casos de incêndio é o resgate das pessoas. Ele contou ainda que após a retirada dos hóspedes e funcionários as equipes buscaram detalhadamente se alguém teria ficado preso em algum andar. Veja a entrevista na íntegra no vídeo a seguir.