Política

Prefeito reeleito Júlio César Barbosa Franco é empossado em Domingos Mourão.

Na ocasião, os vereadores também iniciaram seus mandatos.

Política Redação Piripiri 04 de janeiro de 2017 09:07h

A programação de posse do prefeito reeleito Júlio César Barbosa Franco, do vice-prefeito Lauro Bandeira e dos nove vereadores do município de Domingos Mourão-PI, teve início às 10h do dia 01 de janeiro de 2017 com um culto evangélico em ação de graças realizado na igreja Assembleia de Deus. 

Dando continuidade aos eventos, um farto jantar foi servido para aproximadamente quatrocentas pessoas na Unidade Escolar Monsenhor Uchôa. E às 19h foi celebrada uma missa em ação de graças na igreja matriz de Nossa Senhora do Carmo. A Solenidade de posse teve início às 21h no ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, onde foram empossados os nove vereadores eleitos para o biênio 2017-2020 Maiyara Ferreira, Fernado Ferreira, Raimundo Cabeludo, Vicente Texeira, Iracema Barbosa, Alline Layra e Antonio Viana, seguindo-se da eleição para composição da mesa diretora do presidente e vice presidente da Câmara Municipal. 

Foram eleitos Nonato Matias (PT) e Fernando Ferreira (PTB) para a presidência e vice- presidência respectivamente, com oito votos a maioria dos vereadores eleitos optou pela chapa única indicada pela base do prefeito eleito. O presidente da Câmara Municipal Nonato Matias deu continuidade à solenidade empossando o prefeito Júlio César Barbosa Franco e o vice-prefeito Lauro Bandeira, que proferiram um discurso de agradecimento aos 1.461 votos obtidos nas urnas. Júlio César enfatizou os desafios que terá nesta nova gestão como administrar o município em meio à crise econômica afeta estados e municípios. Contudo, o prefeito eleito destacou que, como reflexo da sua primeira gestão, Domingos Mourão oferece os serviços públicos básicos com qualidade e responsabilidade a toda população, honrando ainda o pagamento da folha dos servidores públicos e dos fornecedores. Em seu discurso o vice prefeito Lauro Bandeira, que traz em seu histórico político cinco mandatos como vereador do município, falou da união e parceria com o companheiro Júlio César e com os vereadores eleitos. Encerrando a programação aconteceu um show com a banda Amor a Mil, no Calçadão Municipal, que contou com a presença de um grande número de pessoas.