Polícia

A Polícia Militar de Piripiri tem se esforçado bastante para combater a criminalidade em Piripiri. Ontem à noite o comando da policia realizou mais uma operação para combater a onda de crimes em nossa cidade. Só essa semana cinco acusados de praticar assaltos já foram presos, mas infelizmente logo são soltos.

“Não adianta a polícia prender bandidos e apreender menores, duas ou três vezes por semana, e amanhã estarem soltos. A polícia prende e a justiça solta. Estamos enxugando gelo. Se temos que enxugar gelo, assim vamos fazer. A polícia vai continuar prendendo, vamos seguir a risca essa determinação de tirar de circulação os que estão indo de encontro com a ordem pública. Nós temos prendido vários criminosos e apreendido menores infratores em Piripiri, mas infelizmente os mesmos são soltos dias depois. Alguma coisa está errada. Alguém não está fazendo o seu papel. Precisamos da ajuda de todas as outras instituições”, disse o comandante Erisvaldo Viana.

O comandante afirmou ainda que a PM tem feito cerca de 15 prisões por mês, sendo que, entre os meses de agosto e novembro, cerca de 20 armas de fogo foram apreendidas na cidade.

NA CAPITAL TERESINA:

A Polícia Militar do Piauí deflagrou a operação Natal e Ano Novo com o objetivo de coibir crimes no centro. Mais de 100 PMs reforçam a segurança na área central a partir desta sexta-feira (02). A ação policial se estende até o dia 31 de dezembro.