Noticias Gerais

Professora do Piauí apresenta projeto 'inusitado' no programa 'Encontro'

Noticias Gerais Notícias Gerais 02 de agosto de 2016 08:48h

professora piauiense Lessandra Ribeiro, participou do Programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, na manhã desta segunda-feira (1°/08) para falar de um projeto inusitado, implantado no Centro Interescolar Prefeito João Mendes Olímpio de Melo (Premen Norte), em Teresina, que mobilizou toda a comunidade acadêmica para a prevenção da gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis.

Ao iniciar o quadro 'Professora Criativa', a apresentadora Fátima Bernardes falou que em 2014, 18% das jovens entre 15 e 19 anos engravidaram. No Piauí essa taxa ainda está em cerca de 20%.

"A Lessandra criou um projeto muito bacana para tentar ajudar o estado e o Brasil como um todo para baixar esse número", disse Fátima ao chamar a docente e apresentar uma reportagem feita pelo jornalista Renan Nunes, da TV Clube, feita em Teresina, que mostrou como funciona o projeto.

O ator Caio Blat também participou do quadro e comentou a questão. "Dá para perceber que no final das contas você é responsável por outra vida e é muito delicado, precisa de maturidade e preparação. Namorar é gostoso, mas fazer filho é para quando estiver pronto", disse.

SOBRE O PROJETO
Os estudantes do 1º ano do ensino médio participaram de palestras sobre o tema e foram divididos em casais e receberam um pintinho para cuidar, como se fosse um filho. O objetivo é fazer com que os jovens sintam na prática a responsabilidade de cuidar de um bebê.

Além da prevenção à gravidez precoce, o Premen Norte trabalha outros temas, como o projeto Metamorfose do Lixo, iniciativa de reaproveitamento do lixo para a confecção de objetos decorativos. A ideia rendeu à escola o Prêmio "Professores do Brasil" na etapa estadual, no ano passado.

A frente desses projetos, a professora Lessandra Ribeiro explica que tudo é pensado e executado com o apoio dos alunos do 3º ano do ensino médio, por meio da Empresa Júnior da escola, que trabalha temáticas voltadas ao empreendedorismo social.

ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI

Com informações do Gshow