Noticias Gerais

Cuidado: O que não fazer quando está em uma rede de Wi-Fi pública

Noticias Gerais Notícias Gerais 01 de agosto de 2016 12:14h

As redes de Wi-Fi públicas sempre quebram um galho. Cafés, aeroportos e hotéis com redes de Wi-Fi disponíveis são convenientes pela facilidade para comunicar, para além de não gastar dados móveis. Mas elas também representam perigos.

Se você costuma utilizar redes de Wi-Fi públicas, não veja o seu e-mail ou contas bancárias. Saiba que a sua conta de email pode ter o mesmo efeito perigoso, uma vez que a conta pode ser usada para fazer reset a todos os serviços que usa.

Ao usar uma destas redes públicas, convém desligar as funcionalidades de compartilhamento e o ‘network discovery’, prevenindo, assim, que outras pessoas vejam o seu dispositivo, sendo menos provável de se tornar um alvo.

As conexões trocam grandes quantidades de informações, o que significa que é possível entrar no seu negócio, por exemplo. Como tal, tenha a certeza que os sites que visita usam protocolos de segurança, como https.

Por fim, tente não utilizar aplicativos. Os browsers têm várias funcionalidades de segurança por causa de e-Commerce e, ainda que possível, estão menos sujeitos a serem hackeados.