Notas Musicais

Show gratuito dos Rolling Stones é anunciado em Cuba

Para a banda será uma apresentação marcante

Notas Musicais Thiago Lustosa 03 de maro de 2016 21:21h

A "Olé Tour" dos Rolling Stones começou no dia 03 de fevereiro em La Plata, principal província de Buenos Aires, na Argentina, e sua passagem pelo Brasil contou com quatro shows: o primeiro foi no Rio de Janeiro, depois vieram dois em São Paulo (leia aqui a resenha do dia 27 de fevereiro), e o último foi ontem (02 de março), em Porto Alegre.

Daqui a banda segue para Lima, no Peru, aonde se apresenta no domingo (06 de março). A última parada seria na Cidade do México, que tem shows agendados para os dias 14 e 17, mas a banda acaba de anunciar que a última apresentação dessa turnê latino-americana será em Havana, capital de Cuba.

As entradas para essa apresentação, que será o primeiro show a céu aberto de uma banda britânica no país, serão gratuitas. O local escolhido foi o Ciudad Deportiva de la Habana e o grupo deu a seguinte declaração sobre o evento: “Nós tocamos em muitos lugares especiais durante nossa longa carreira, mas esse show em Havana será um evento marcante para nós e, esperamos, para todos os nossos amigos em Cuba também”.

O show foi intitulado “Concert for Amity” e está sendo promovido pela AEG Concerts West e Musica Punto Zero com apoio do Institute of Cuban Music. Mas tudo foi possível graças a uma benfeitoria da Fundashon Bon Intenshon, que inicia e apoia projetos internacionais de caridade e “outras tentativas de mitigar o impacto da pobreza em geral”. 

Além do evento, a banda está liderando uma iniciativa para doação de instrumentos e equipamentos para músicos cubanos de todos os gêneros que tem parceiros como The Gibson Foundation, Vic Firth, RS Berkeley, Pearl, Zildjian, Gretsch, Latin Percussion, Roland, BOSS e a Fundação Cultural do Grammy Latino.

O “Concert for Amity” será filmado e produzido pela empresa JA Digital, com direção de Paul Dugdale e produção de Simon Fisher e Sam Bridger.