Notas Musicais

Operação Lava Jato pode virar série de TV

Diretor José Padilha é responsável por possível produção

Notas Musicais Thiago Lustosa 28 de maro de 2016 20:47h

O brasileiro José Padilha está desenvolvendo uma série sobre o escândalo de corrupção da Petrobrás, que está sendo investigado pela operação Lava Jato. As informações são do Wall Street Journal.

Diretor de Tropa de Elite e produtor executivo de Narcos, Padilha estaria se envolvendo novamente com o universo criminal. Segundo o jornal norte-americano, ele não revelou em qual canal a produção seria vinculada.

“Mesmo se ninguém se interessasse, eu faria um crowdfunding”, disse o cineasta ao WSJ. “Vamos fazer uma série, ponto final”. A revista Vejachegou a afirmar que a Netflix estaria interessada pelo produto, mas até então nada foi confirmado.

De acordo com o WSJ, a maior dificuldade de Padilha é conseguir explicar a dimensão da operação Lava Jato aos executivos norte-americanos, que não estão familiarizados com o assunto. O brasileiro tem comparado o escândalo ao caso de Watergate e usado o termo “perestroika tropical” para convencê-los.

“Vai ser a melhor série televisiva do mundo”, comentou Padilha. “Vai fazer House of Cards parecer realista”. Diferentemente dos projetos anteriores dele, o escândalo da Petrobrás continua em desenvolvimento – e abrange um período de mais de dez anos.