Notas Musicais

Despedida do Black Sabbath passa pelo Brasil

Última turnê da primeira e maior banda de metal

Notas Musicais Thiago Lustosa 12 de abril de 2016 18:42h

É oficial. Após três anos, a banda inglesa Black Sabbath, conhecida como grande precursora do metal mundial, voltará ao Brasil em sua turnê de despedida "The End" para shows em novembro e dezembro.

O grupo se apresenta em Curitiba (30/11), na pedreira Paulo Leminski, no Rio (2/12), na praça da Apoteose, e em São Paulo (4/12), no estádio do Morumbi. O anúncio foi feito na tarde desta terça (12) pela produtora Time For Fun.

Assim como nos demais shows agendados na América do Sul, no Chile (19) e Argentina (24 e 26), a abertura ficará a cargo do grupo americano Rival Sons.

Será a segunda e última passagem pelo país da atual formação do Black Sabbath, que conta com três integrantes originais: o vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Toni Iommi e o baxista Geezer Butler. Eles se juntam ao baterista Tommy Clufetos, que substitui Bill Ward.

Despedida do grupo inglês dos palcos, a turnê mundial "The End" teve início no dia 20 de janeiro, nos Estados Unidos. A última apresentação está marcada para 21 de setembro, em Phoenix, também nos EUA.

Nos shows, além de clássicos do heavy metal, a banda apresenta o repertório do álbum '13'  (2013) e do EP "The End" (2016), lançado em janeiro.