Notas Musicais

Depois de 5 anos Red Hot divulga dico novo e música inédita

Novidade dos californianos

Notas Musicais Thiago Lustosa 05 de maio de 2016 20:10h

Conforme já estava prometido, o Red Hot Chili Peppers divulgou uma nova faixa nesta quinta, 5. A canção "Dark Necessities" veio junto ao anúncio do lançamento de um novo disco, The Getaway, previsto para 17 de junho. O trabalho é o primeiro da banda californiana desde I'm With You, de 2011.

No início da semana, o quarteto norte-americano publicou no Twitter uma imagem com a data do lançamento e nome da faixa: “Música nova na quinta [dia 5 de maio]”. O grupo não havia, contudo, confirmado se a música estaria atrelada a um novo álbum.

Além de ter sido confirmada a participação do músico e produtor Danger Mouse – renomado por trabalhos com nomes como Adele, U2, Beck, The Black Keys –, o baterista Chad Smith recentemente postou uma foto no Twitter sugerindo que o álbum estaria sendo produzido também por Nigel Godrich, mais conhecido como o “sexto membro” do Radiohead. Godrich foi responsável pela mixagem de The Getaway.


1. "The Getaway"

2. "Dark Necessities"

3. "We Turn Red"

4. "The Longest Wave"

5. "Goodbye Angels"

6. "Sick Love"

7. "Go Robot"

8. "Feasting on the Flowers"

9. "Detroit"

10. "This Ticonderoga"

11. "Encore"

12. "The Hunter"

13. "Dreams of a Samurai"

Recentemente, o vocalista da banda, Anthony Kiedis afirmou que o Red Hot Chili Peppers estaria “trabalhando em algumas músicas que eu sinto que são tão boas como qualquer outra que já fizemos antes”. Em 2014, o baixista do grupo, Flea, comentou que o álbum estava ficando ”legal”. “É muito dançante e cheio de funk. Também há muita coisa introspectiva e bonita. Está bom, cara. E está divertido tocá-lo.”

Segundo Kiedis, o novo material pode ser comparado aos clássicos do Red Hot Chilli Peppers, como “Under the Bridge”, “Californication” e “Give It Away”. O quarteto também anunciou uma série de shows e festivais pela Europa, entre eles o Reading e Leeds, além de ser headliner no Lollapalooza norte-americano, que acontece em Chicago.