Luzilândia

Vídeo mostra motociclistas fazendo manobras arriscadas na PI 214 em Luzilândia

O grupo é composto pessoas de todas as idades, que segundo o internauta, costuma

Luzilândia Douglas Sampagode 25 de dezembro de 2016 17:54h

02Um vídeo que circula no WatsApp e demais redes sociais mostra um grupo de motoqueiros arriscando a vida com manobras perigosas na localidade próximo ao Posto Rural.

O G1 afiliado á Rede Globo publicou reportagem neste domingo ( 25), veja:

Um grupo de motoqueiros arrisca a vida realizando manobras perigosas na PI-224, estrada que liga as cidades de Luzilândia e Esperantina, região Norte do Piauí. Imagens enviadas neste domingo (25) ao G1 por um internauta que preferiu não se identificar mostram a audácia de pilotos andando apenas na roda traseira da moto (veja vídeo ao lado).

O grupo é composto pessoas de todas as idades, que segundo o internauta, costumam se reunir em um posto de combustível para fazer "pegas" em meio à estrada cheia de carros. “Eu estava dentro do ônibus por volta das 15h30 deste domingo quando presenciei dezenas de motoqueiros em uma ‘reunião’. Uma parte fazia manobras de levantar um dos pneus da moto. Eram muitos fazendo manobras e um barulho muito alto”, disse.

Outra testemunha que também preferiu não se identificar relatou que os motociclistas protagonizam um festival de imprudências. “Eles fazem ultrapassagens proibidas, cortam carros pelo meio das faixas, utilizam o acostamento com extensão da pista, passam rente a caminhões e pilotam apenas com uma mão. Eles apostam corrida entre si, podendo provocar um acidente até mesmo com uma pessoa que não está participando da situação”, reclamou.

sem-titulo

Punições
De acordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), disputar corrida por espírito de emulação, mais conhecido como racha, o piloto está cometendo uma infração gravíssima, pegando sete pontos na carteira. Além disso, ele é multado, pega uma suspensão do direito de dirigir e o veículo é apreendido. A multa ainda chega a R$ 1.915,40.

Promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via, o infrator está cometendo uma infração gravíssima, com sete pontos na carteira, é multado, tem os direitos de dirigir ou pilotar suspenso e o veículo usado por ele naquele momento é apreendido. O valor da multa é de R$ 1.915,40.

fonte: G1.globo.com