Infotech

Daltonismo e Android: o que você precisa saber?

Google está trabalhando para melhorar a experiência de quem é daltônico

Infotech Dheyno Firmino 04 de agosto de 2015 10:39h

Veja como o Google está trabalhando para melhorar a experiência de quem é daltônico com o Android. O daltonismo não será um problema para usar os aparelhos.

Daltonismo é um problema hereditário que não permite distinguir perfeitamente a diferença entre certas cores, predominantemente, entre o verde e o vermelho, podendo causar alguns problemas a que tem. E o pior é que quando o daltonismo se manifesta no nascimento pode-se levar anos até que seja descoberto, já que não apresenta sintomas físicos.

Mas o Google não para de investir para que pessoas com diferentes limitações possam ter uma  experiência perfeita com Android. E com os daltônicos não poderia ser diferente. Agora, Android Lollipop traz a função de correção de cores para quem sofre de daltonismo. E para calibrar a tela do smartphone basta acessar ‘Ajustes’ > ‘Acessibilidade’ > ‘Correção de cor’.

Daí, é só escolher a calibragem necessária para a sua disfunção. Para saber qual é a sua, também existem aplicativos, mas não vamos indicar nenhum, é sempre melhor consultar um médico especialista, né?

São três opções: deuteronomalia (vermelho-verde), protonomalia (verde-vermelho) e tritanomalia (azul-amarelo).