Geral

A APAE de Piripiri deu posse na noite dessa quinta-feira, 5, a diretoria da entidade para o triênio 2017/2019. A solenidade de posse aconteceu na sede da APAE de Piripiri com a presença do vice-prefeito de Piripiri, Murieel Queiroz, que representou o prefeito Luiz Menezes, dos vereadores José Pinto de Mesquita (Dr. Pinto) e Francisco das Chagas Carvalho (Deguedê). Além das autoridades, também compôs a mesa de honra, o vice-presidente da APAE, Clemildo Gomes, que represento o presidente, Osmar Arruda, na transmissão do cargo, e o autodefensor da APAE, Sílvio Rodrigues, que representou as pessoas atendidas pela instituição.

Foram empossados para o cargo de presidente, Maristela Lina Ribeiro, e vice-presidente, Clemildo Gomes.

A nova presidente deu posse aos demais membros da diretoria executiva, conselho de administração e conselho fiscal, além dos novos autodefensores Eli Cristina e Lucas Rodrigues de Sousa.

O ex-presidente Osmar Arruda, impossibilitado de comparecer à solenidade, enviou mensagem onde falou sobre a importância de cada tijolo posto na APAE e citou as vitórias do seu mandato, destacando a conclusão da ampliação do Centro de Reabilitação Dr. Emílio Victório Filho. Arruda se colocou à disposição da nova diretoria.  

Murieel Queiroz falou da sua satisfação em representar o prefeito na solenidade de posse de uma instituição séria como a APAE. “Estaremos à disposição da APAE para a cada dia engrandecer e melhorar a vida das pessoas atendidas”, assegurou.

O vereador Dr. Pinto colocou seu mandato a serviço da APAE e relembrou os primeiros dias da APAE em Piripiri no período em que foi prefeito de Piripiri. “Estaremos sempre dispostos a auxiliar a APAE como sempre fizemos desde o início”, disse Dr. Pinto.

Já o vereador Deguedê disse conhecer a APAE de Piripiri, como amigo e sócio contribuinte da entidade. “Como vereadores estaremos sempre prontos a ajudar”, garantiu.

Em seu discurso de posse a nova presidente fez um resgate da sua história na APAE, desde 1992 quando começou como colaboradora. Já em 1994 foi parte da diretoria, tendo a oportunidade de por duas vezes ser presidente da Federação Estadual das APAES do Piauí. “Destaco a importância de mais uma vez ser presidente da APAE de Piripiri, na sua 12ª diretoria eleita, no ano em que a instituição completa 25 anos no município”, disse Maristela. Finalizando, a nova presidente apelou aos funcionários e diretores que tenham consciência do seu papel, pedindo o engajamento de todos.