Geral

A cidade de Piripiri foi contemplada com mais uma obra do Governo do Estado, desda vez foi a tão sonhada estrada que liga Piripiri a Capitão de Campos, obra solicitada pelo Vereador Reynolds Benicio através da Deputada Federal Rejane Dias. Os serviços estão sendo executados e as máquinas já estão trabalhando na estrada de ligação do Vaquejador no município de Piripiri, ao povoado São Luís município de Capitão de Campos. As obras foram iniciados por Capitão de Campos, por causa das dificuldades de conclusão do trecho entre dois do Rio Corrente.

"Se deixássemos esse trecho para o final, o rio já estaria cheio, e não conseguiríamos trabalhar. Ainda esta semana, chegaremos ao trecho do nosso município de Piripiri" disse o Vereador Reynolds.

A estrada é mais uma ação do Governo Estadual para o Município de Piripiri. Foi uma solicitação deste Vereador, e isso é um bom sinal de que teremos no Governo Estadual um grande parceiro da nova gestão de Luiz Menezes!


Faleceu na tarde deste domingo (22), de causas naturais e em sua residência, a senhora Maria Vieira Assunção. Esposa do Saudoso Dr Antonio Hermenegildo de Assunção, ex promotor de justiça (in memoriam).

Dona Maria Assunção era também irmã da “Tia Maurícia” e D Fransquinha Vieira (in memoriam). Mãe das professoras D. Conceição Assunção, Elenita Assunção e Drª Suzana Assunção.

Guardiã do Apostolado da Oração, D. Maria foi também uma excelente costureira, reconhecida pelos mais saudosos as cidade.

O corpo está sendo velado em sua residência, na Praça da Bandeira, 569 – Centro de Piripiri, onde haverá uma missa de corpo presente às 14h e o sepultamento está previsto para às 15h. Texto e foto:  Denilson Nascimento.


Vereadores visitam início da obra do Centro de Comercialização de Confecção e...

...Artesanato de Piripiri

Geral Paiva Filho 23 de janeiro de 2017 12:17h

Teve início hoje, 23, a obra do Centro de Comercialização de Confecção e Artesanato de Piripiri. O centro está localizado no início da Avenida Aderson Ferreira e foi garantida pelo governador Wellington Dias aos vereadores do grupo de oposição. Orçada em R$ 1, 5 milhão de Reais, será conduzida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET).  

Os vereadores do grupo de apoio ao governador Wellington Dias, em Piripiri: Genival Sales, Beatrice Pimentel, Neném Calçados, William da Loto, Denis Sales e Revétrio Sousa, além da suplente de deputado federal, Jôve Oliveira e da presidente do PT em Piripiri, Meirian Castro, estiveram no local para reconhecimento da obra.

Para a suplente de deputado federal Jôve Oliveira, essa é a realização de um sonho. “Essa obra é resultado da união de um grupo que ama Piripiri. Esse espaço está abandonado desde 2003 e vai gerar emprego e renda, trazendo sacoleiras de todo o Estado para adquirir produtos piripirienses”, disse Jôve Oliveira.

O vereador Genival Sales ressaltou que a obra já se torna uma realidade graças aos esforços do grupo de apoio ao governador Wellington Dias, também dos empresários que sempre lutaram para que um espaço de comercialização pudesse ser inaugurado em Piripiri. De acordo com Genival Sales, a urbanização da Avenida Aderson Ferreira virá para complementar e abrilhantar ainda mais o Centro de Comercialização de Confecção. “Essa será uma obra bonita, com uma avenida que já tem a ordem de serviço e, após a alocação dos recursos no mês de fevereiro, a será iniciada, fruto do nosso trabalho. Piripiri vai ter um cartão postal do qual irá se orgulhar”, garantiu Genival.

Beatrice Pimentel destacou o carinho do governador Wellington Dias por Piripiri. “Essa é uma obra de grande porte. Somos uma referência na confecção no Piauí e, em cerca de 180 dias teremos um espaço para que os empresários comercializem seus produtos”, disse Beatrice.

Piripiri é considerada uma cidade polo da região norte do Piauí, disse o vereador Neném Calçados. “Com esse espaço de referência, automaticamente nós vamos alavancar mais esse setor que emprega muito no nosso município. Emprego público é importante, mas quem tem que empregar é a indústria e comércio”, disse o vereador. De acordo com  ele, a união do grupo de apoio ao governador trará mais desenvolvimento para o município.

O vereador William da Loto disse que todas estas obras são feitas pensando no povo e elas terão continuidade para o bem das pessoas de Piripiri.

Já o vereador Revétrio Sousa chamou atenção para o início da obra que segundo ele irá permitir que mais empregos sejam gerados no município de Piripiri.

Denis Sales deu destaque ao trabalho do Governo do Estado em Piripiri e disse que mais obras irão ser realizadas no município com o trabalho do grupo de vereadores que apoiam o governador Wellington Dias.  


Na manhã deste domingo (22), o governador Wellington Dias participou de solenidade de outorga de ordem estadual do Mérito Renascença do Piauí, em solenidade realizada no Grêmio Recreativo Piracuruquense, no município de Piracuruca. O evento reconhece oficialmente a contribuição de diversos piauienses para o progresso do Estado e condecora os escolhidos por meio de comendas.

A solenidade, que é parte das comemorações dos 194 anos de adesão do Piauí à independência do Brasil, prestou homenagem a Autoridades, empresários, jornalistas e cidadãos que se destacaram na educação e na cultura. Fotos: Leocadio Santos.

Piripirienses homenageados: Jornalista Álvaro Carneiro, Professor da rede pública e da Faculdade Chrisfapi, Domingos Sávio, Radialista Jôve Oliveira, Chefe do Parque Nacional Sete Cidades, Cristino Pereira da Silva, e a banda Os Dragões 6, representada por Valdir, Nazareno, Fernando e Difí.

Confira as personalidades que receberam as comendas em Piracuruca

GRAU CAVALEIRO

Francisca Rodrigues dos Santos
João Soares dos Santos
José Astrogildo de Moura
José de Oliveira Machado de Cerqueira
Manoel Luíz Pereira

GRAU OFICIAL

Álvaro Luís Carneiro
Banda Os Dragões de Piripiri
Cláudio de Souza Brito
Cristino Pereira da Silva
Edson dos Santos Junior
Expedito Rodrigues de Sousa
Francisco das Chagas de Sousa
João Batista Gonçalves de Sousa
Jovenília Alves de Oliveira Monteiro
Lessandra Ribeiro Carvalho
Marcos Francisco de Amorim Oliveira
Raimunda Núbia Lopes da Silva
Raimundo Fortes de Cerqueira Neto
Raimundo Nonato Fontenele Cardoso
Ronaldo Carneiro de Sousa
Thaís Lages Paz

GRAU COMENDADOR

Ariane Sidia Benigno Silva Felipe
Domingos Sávio do Nascimento
Francisco das Chagas Pereira do Vale
Janaina Pinto Marques
João Marcelo Brasileiro de Aguiar
João Rodrigues Filho
José Ademir Sales Ferreira
Valderi Machado de Carvalho
Viviane Moura Bezerra

Fonte: Assessoria. 


Visite e conheça as modernas instalações da Panificadora Gavião

Avenida Aderson Ferreira

Geral Paiva Filho 23 de janeiro de 2017 10:02h

Vale a pena fazer uma visita e conhecer as mais modernas instalações da Panificadora Gavião.

Preocupada em sempre oferecer o melhor para os seus clientes, amigos e visitantes, agora na Panificadora Gavião você além de contar com os melhores lanches (Merenda) o cliente ainda conta com um mini supermercado, tudo em um só lugar.

Os empreendedores Zé Gavião e Mana agradecem a todos pela referência.


A exemplo de vários órgãos da prefeitura que foram encontrados sem as condições adequadas, a Divisão de Vigilância Ambiental – Setor de Zoonoses, também foi recebida pela nova gestão sem condições de funcionamento. De acordo com o Dr. Roberto Carlos de Melo Sousa, secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Serviços Públicos, o local foi encontrado totalmente desativado, infraestrutura totalmente fora dos padrões, diferente do que se espera para o um canil e o recolhimento de animais.

O secretário informou que está sendo projetada a construção de 4 baias para as pocilgas, melhoramento do galpão de descanso, três canis, uma sala de veterinário e uma sala para eutanásia.

“Esse projeto será implantado nos próximos dias, em caráter de emergência, pois do jeito que está não pode ficar. Acredito que dentro de um mês e meio o nosso canil e correição terá outra cara e em total condições de funcionamento”, disse Robertinho.


A partir de segunda feira (23), uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SETAS irá se instalar no terreno da União localizado no antigo campo de aviação em Piripiri-PI com o objetivo de fazer o levantamento das famílias, seguido de um cadastro, de quem ocupou o local para morar.

De acordo com a superintendente da pasta, Márcia Galvão, a finalidade é saber quem são as famílias que hoje ocupam aquela área que é do Patrimônio da União.



O Educandário Christus teve novamente a feliz notícia de grandes resultados no ENEM, ratificando o papel positivo da escola na construção do conhecimento, valendo exemplificar através de alunos como Romério, Vanessa, Maria Clara e Stefany que obtiveram na redação respectivamente 860, 900, 800 e 960 entre outros que também estão maravilhados pelos excelentes resultados no ENEM 2016, estando bem acima da média nacional, respondendo com eficácia também as questões propostas no processo seletivo..

Segundo a Diretora Prof. Maria do Carmo a receita do sucesso dos alunos é justamente o corpo docente que em conjunto com a direção, coordenação e demais colaboradores procura de maneira eficaz sempre inovar, almejando um único objetivo, o sucesso dos discentes.

Matricule você também seu filho na escola destaque de Piripiri!

Educandário Christus.

A escola que cresce com você!

INFORMAÇÕES: Rua Major Antônio Albino, 523 – Centro de Piripiri – Piauí Tel: (86) 3276-1198.


O lanche do seu filho você encontra na Delícias do Trigo e Caramelos

Compare os preços! Cobrimos qualquer oferta da concorrência

Geral Paiva Filho 22 de janeiro de 2017 09:30h

Atenção pais: Na volta as aulas você encontra prontinho o lanche do seu filho na Delicias do Trigo e Caramelos. Compare os preços! Cobrimos qualquer oferta da concorrência.


Apresentador Mariano Marques é esfaqueado na Banda Bandida

O fato ocorreu durante uma tentativa de assalto.

Geral Paiva Filho 22 de janeiro de 2017 08:58h

Na noite deste sábado (21), o apresentador de TV Mariano Marquesfoi esfaqueado durante a festa carnavalesca da Banda Bandida, no Centro de Teresina. A tentativa de homicídio ocorreu quando Mariano estava participando da tradicional prévia de carnaval que há anos é realizada no centro da capital.

De acordo com informações de testemunhas, o apresentador estava em um bar com amigos quando foi até o seu veículo pegar uma bebida. Nesse momento foi abordado por um criminoso que anunciou o assalto e em seguida, deu várias facadas no braço de Mariano que perdeu muito sangue ainda no local.

O jornalista foi levado para o HTI Sul e em seguida encaminhado para o pronto socorro do Hospital Prontomed. Meionorte.com


Entrega de sementes é realizada em Piripiri

Geral Paiva Filho 20 de janeiro de 2017 13:26h

Uma comissão formada pela Emater, Sindicato dos trabalhadores Rurais, agricultores e agricultoras de Piripiri, Associações, Polo da Fetag de Piripiri entregou sementes de milho e feijão para os agricultores. As sementes foram adquiridas através da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí, e, os beneficiários são agricultores familiares que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP. A entrega está sendo feita no Centro Regional do Emater de Piripiri, sendo dois kg de milho e três kg de feijão para cada família agricultora.


Foto: arquivo: Piripiri40graus

Fomos eleitos pelo povo de nossa cidade para cumprir a Lei, respeitar as instituições, preservar o patrimônio público e governar primando pelo interesse coletivo e assim será!
Sobre a situação do Campo das Palmas, diante de tanta mentira e do oportunismo diário daqueles que literalmente arrasaram Piripiri, esclarecemos o seguinte:
1. A área, pertencente a União, está sob contrato para uso do município, conforme os critérios estabelecidos pelo Poder Público;
2. Anulamos por decreto todas as negociatas, apropriações pessoais, feitas irresponsavelmente na gestão passada, de forma ilegal, estando esses atos, verdadeiros crimes contrários ao interesse público, sob investigação do Ministério Púbico Federal e Policia Federal.
3. A nossa determinação é utilizar a área de forma planejada e racional, como projetamos desde o início, pensando no futuro de Piripiri e na população mais humilde, sem teto para morar;
4. Faremos, sob entendimento com as instituições e com a União, com toda responsabilidade e zelo, o devido assentamento das famílias que realmente precisam, de forma digna e legalmente registrada.
5. Só não vamos permitir que aproveitadores, saqueadores, políticos oportunistas, ex-gestores e vereador (a) se apropriem de imoveis que são públicos e pertencem ao povo;
6, Dessa forma, O Campo das Palmas, será utilizado em prol do desenvolvimento do município, prevalecendo o interesse público e da população realmente necessitada. .
7. Agradecemos a todos pela atenção. Temos muito trabalho para recuperar o tempo que Piripiri perdeu.

Último dia de inscrições para o VESTIBULAR da Faculdade Chrisfapi

Você conectado com o mundo!

Geral Paiva Filho 20 de janeiro de 2017 10:31h

H

oje, dia 20/01, é o último dia para fazer e pagar a inscrição do Processo Seletivo 2017.1/2ª fase da Christus Faculdade do Piauí - CHRISFAPI, provas já neste domingo, dia 22/01, iniciando às 16h o referido certame.

A inscrição poderá ser feita pela INTERNET até 15h30min, no endereço eletrônico chrisfapi.com.br, ou PRESENCIAL na sede da CHRISFAPI, sendo ofertado para esse vestibular vagas para os cursos de:

1-Administração;
2-Ciências Contábeis;
3-Direito;
4-Enfermagem;
5-Fisioterapia;
6-Farmácia;
7-Serviço Social.

INSCREVA-SE AGORA MESMO: http://www.tecnocon-pi.com.br/inscricao-online/index.php?id=70

Primeiro Ato Moda íntima está recebendo curriculum

Geral Paiva Filho 20 de janeiro de 2017 10:26h


O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, convidou mais uma pessoa de cultura e respaldo para fazer parte de sua equipe de governo. Trata-se do “Vaqueiro da Cultura”, Simplício Mário, que possui uma vasta experiência nesta pasta e estará cuidando do Museu de Perypery. O secretário de comunicação, esporte e cultura, Ducival Araújo, terá mais um aliado para desenvolver e realizar projetos que oportunizem a valorização e descobertas de novos dos talentos, como também apoiar todas as manifestações folclóricas da cidade.

Na manhã de quarta-feira, 18, Simplício Mário e Ducival Araújo se encontraram e muito planos já foram traçados para o Museu e a cultura do município.

“O amigo e irmão “Piliço” faz parte da minha caminhada. Participei, com a sua coordenação, de muitos projetos nos ano 80, através do “Grupo Balaio”. Foram tempos de muita produção artística. Hoje, quis o destino nos juntar para, ao lado de outras pessoas de sensibilidade artística, fazer a nossa cultura nascer e florescer em nossa cidade”, disse Ducival Araújo.


Bombeiros confirma morte do ministro Teori Zavascki, vítima de acidente aéreo.

Ele era o relator da Operação Lava-Jato.

Geral Redação Piripiri 19 de janeiro de 2017 17:18h

Confirmado pelo Corpo de Bombeiros: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki faleceu vítima do acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio, na tarde desta quinta (19) . Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.

Teori estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave tem capacidade para oito pessoas e deixou o Campo de Marte, em São Paulo, às 13h. 

Abalada, a presidente do Tribunal,  Cármen Lúcia, voltou a Brasília ao saber do acidente.

O filho do ministro Teori, Francisco Prehn Zavascki, confirmou no final da tarde desta quinta-feira (19) seu pai estava no avião de pequeno porte que caiu no litoral do Rio de Janeiro. Através da rede social Facebook, Francisco pediu que as pessoas rezassem para que seu pai seja o sobrevivente. 

Avião de pequeno porte cai em Paraty; lista de passageiros inclui ministro do STF

Um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira, 19, em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, e o nome do ministro do Teori Zavascki está na lista de passageiros. Segundo a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori estava em São Paulo e seu nome estava entre os passageiros, mas a Corte não confirma se o ministro embarcou. Não há confirmações sobre mortes. Teori é o relator da operação Lava Jato no Supremo.

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que são realizadas buscas de pelo menos três pessoas que estariam a bordo do avião de pequeno porte que caiu no mar, perto de Paraty. De acordo com a assessoria da corporação, no momento são preparados "aparatos para o resgate" de pelo menos três pessoais que estariam no avião.

O avião saiu de São Paulo. Não há informação sobre o número de passageiros, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de três pessoas e uma sobreviveu. A família do ministro já foi informada, além do presidente Michel Temer e da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que busca informações sobre os passageiros.

A aeronave saiu do Campo de Marte, em São Paulo (SP), e tinha como destino a cidade de Paraty. O acidente ocorreu por volta das 13h30m. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, um dos tripulantes chegou a ser encontrado com vida, mas acabou não resistindo. Os outros dois já estavam mortos.

A aeronave pertencia ao empresário da construção civil Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, de São Paulo. Os corpos ainda não foram identificados.

O avião, que é de pequeno porte com capacidade para oito pessoas, está praticamente submerso, o que dificulta na retirada dos corpos. Por este motivo, houve a necessidade do apoio da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Mais dois fatores complicam o trabalho dos militares: as águas no local da queda da aeronave são turvas e o avião ficou bastante retorcido com o impacto com o mar.

Além dos bombeiros, militares da Capitania dos Portos e da Polícia Militar estão no local dando apoio às buscas. Moradores da região disseram que sentiram um forte cheiro de combustível no momento do acidente. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que um equipamento com um guindaste está se deslocando para a região, a fim de tentar retirar o avião do mar.

Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também está no local para investigar o que causou o acidente.

Aeronave decolou às 13h01

Segundo a Infraero, o avião que caiu em Paraty, de matrícula PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, partiu do aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01m. A assessoria o aeroporto, que serve para pousos e decolagens basicamente de aeronaves particulares, não divulgou quem estaria na aeronave.

A assessoria do Grupo Emiliano, que é a proprietária do avião, confirmou o acidente mas não deu talhes de quem estava a bordo.

Teori é o relator da Operação Lava-Jato no Supremo. Indicado pela presidente Dilma Rousseff, Teori assumiu o cargo de ministro do Supremo em 2012. Antes disso, foi ministro do Superior Tribunal de Justiça. Formou-se em Direito em 1972, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde fez mestrado e doutorado.


Cantora de 'Chorando se foi' é achada morta em carro incendiado

A artista fez um enorme sucesso em todo Brasil na década de 1980.

Geral Redação Piripiri 19 de janeiro de 2017 10:25h

Nesta quinta-feira (19), a cantora Loalwa Braz Vieira foi encontrada morta dentro de um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.

Segundo informações do site 'G1', o carro foi encontrado na Estrada da Barreira, no distrito de Bacaxá e a 124ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Leonardo Couri informou que a equipe foi acionada para combater um incêndio em uma residência. A casa seria da cantora, mas a informação não foi confirmada pela polícia. O fogo consumiu o sótão. Segundo o comandante, enquanto a equipe trabalhava no imóvel, um novo chamado foi feito.

"Era para conter as chamas que consumiam um carro. Dentro do automóvel a equipe identificou que havia um corpo carbonizado e a perícia foi acionada", afirmou Leonardo Couri em entrevista ao 'G1'.

Dois homens foram vistos na casa da cantora, que fica próxima ao local onde o carro foi localizado. Ainda não há informações sobre a ligação entre a possível invasão e o crime. 

O corpo ainda não chegou no Instituto Médico Legal de Araruama.

A cantora:

Loalwa Braz Vieira era vocalista do grupo Kaoma, que fez um enorme sucesso em todo Brasil na década de 1980, se tornando referência na lambada, principalmente após lançar o hit 'Chorando se foi'. A cantora teve mais de 25 milhões de discos vendidos em toda sua carreira.

Com informações do G1.com

O engraxate Francisco da Silva, popular Laborão, de 70 anos, faleceu ontem, 18/01,  por volta das 18h, após sofrer um infarto. Figura folclórica de Piripiri, o Laborão, era muito conhecido pelo seu ofício de engraxate. Começou a atender os clientes, ainda na época do Cine Marajá, onde, atualmente, funciona o Centro Cultural Santa Clara. Também era torcedor fanático do 4 de Julho e sempre marcava presença no estádio Ytacoatiara para torcer pelo time do coração. O seu corpo será velado no bairro Pedreira, na casa da irmã, conhecida por Nana. Ainda não se sabe o horário do enterro. Lamentamos!Texto: professor Dideka.

Lamentamos a partida de uma pessoa emblemática e querida de Piripiri, o Laborão. Moramos em frente ao Laborão um grande período e até ontem, todo fim de semana ele passava por nossa casa. Uma pessoa simples, tímido e sorridente ao mesmo tempo, e muito necessitado. Torcedor fanático do 4 de Julho, com seu "radinho" inseparável, era raro faltar a alguma partida no Estádio Municipal e fora da cidade. Com certeza está agora bem próximo do Criador. Que Deus o guarde! Deputado Marden Menezes.


Um preso identificado por Rosemberg da Silva Costa, de 29 anos, foi assassinado dentro da Casa de Custódia, na manhã desta terça-feira (17/01). O corpo encontrado no pátio do pavilhão C, durante o banho de sol, por volta das 10 horas. O rapaz estava preso provisoriamente deste o dia 19 julho de 2015, acusado de tráfico de drogas e, segundo a Secretaria de Estadual de Justiça (Sejus) é natural de Campo Maior (86km de Teresina). Segundo a Sejus o detento foi encontrado morto dentro de sua cela, com sinais de enforcamento.

Conhecido como Zé Gotinha, o homem morto hoje, havia sido preso em 13 de fevereiro de 2015 em Campo Maior, em uma grande operação policial que contou com a participação de policiais das cidades de Campo Maior, Altos e Piripiri. Ele era considerado pela polícia o maior traficante da região de Campo Maior.

Rosemberg dividia a cela com mais seis seis presos, que já foram transferidos para a Penitenciária Irmão Guido, na zona Rural de Teresina, onde serão investigados pelo crime. Segundo o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, Rosemberg foi encontrado ainda com um pano enrolado no pescoço e com sinais de sufocamento. "Tudo leva a crer que ele foi assassinado por outros presos, mas ainda não se sabe quem são", disse Kleiton. A delegacia de homicídios investiga o caso.

Alguns presos tentaram iniciar uma rebelião logo após o crime, mas segundo Kleiton Holanda, a situação foi rapidamente abafada. Segundo ele, o sistema prisional do piauí está em "alerta máximo".  "O perigo é iminente. A qualquer momento podemos ter uma rebelião com mais mortos. Existe uma briga de poder ocorrendo dentro dos estabelecimentos. O Estado menospreza, dizendo que não há facção, mas as provas estão aí. Há alguém mandando executar presos.", disse.

Rosemberg estava preso em uma cela projetada para abrigar apenas um homem, mas que dividia com outros cinco presos. Como o crime ocorreu durante o horário de sol, não é possível acusar os companheiros de cela pelo crime, mas estes deverão ser ouvidos pela Delegacia de Homicídios. 

Esta é a segunda morte ocorrida dentro do sistema prisional de 2017, e se assemelha com a primeira no método. No último dia 12, um detento foi morto por outros dois dentro de um carro-cela no momento em que estava sendo transferido.  Humberto Hilton Fernandes de Moraes viajava com sete presos, da Casa de Custódia para as penitenciárias de Floriano e de São Raimundo Nonato. A morte foi percebida já na entrada de Floriano, para onde a vítima seria transferida. Ele foi morto também por sufocamento.

Secretaria de Segurança já havia enviado a Tropa de Choque para a penitenciária, de forma preventiva. 19 policiais militares foram colocados. Uma base do Grupo de Intervenção Prisional também foi instalada na Penitenciária Regional Irmão Guido.Fonte: Campomaioremfoco.com.br