Esportes

Luís Miguel é o novo treinador do 4 de Julho, que comandará a equipe colorada de Piripiri, no Campeonato Piauiense 2017.

Luís Miguel retorna ao clube que comandou em 2014 e será o técnico do 4 de Julho no Campeonato Piauiense da próxima temporada. O português venceu a concorrência de Jorge Veras, ex-jogador do time que era outra opção cotada pela diretoria, que agora corre contra o tempo para contratar elenco e iniciar a pré-temporada, ainda sem data definida.Miguel e Veras foram os nomes sondados pela diretoria. Enquanto Jorge Veras atuou pelo clube nos anos 90 e trabalha há alguns anos na base do Fortaleza, pesou a favor do português a sua boa passagem pelo time em 2014, quando levou o Colorado a final do segundo turno do Piauiense. Depois de um período de férias em Portugal, onde fez cursos de atualização, ele desembarcou em Piripiri e fechou acordo nesta terça-feira.

- Pode anunciar, Luís Miguel é o novo treinador. Tenho certeza que ele vai fazer um bom trabalho. Nosso principal adversário no momento é o tempo para montar o time e começar os treinos – diz o presidente do clube, Sergil Araújo. Além da parte de jogo, o 4 de Julho também está empenhado em resolver questões administrativas, principalmente em relação à Arena Ytacoatiara, casa do time no Campeonato Piauiense. O estádio precisa de ajustes para receber os laudos de segurança necessários, mas a diretoria garante que isto não será problema.

- As modificações são coisas simples que não atrapalham a realização das partidas de futebol. Em janeiro vão ser feitas essas adaptações para conseguirmos os laudos para a Arena. Coisas como saída de segurança, acessibilidade, mudança de abertura de portão, adaptações simples – resume Sergil.Em 2017 o 4 de Julho retorna à elite do Campeonato Piauiense, depois de ser rebaixado em 2015 e conquistar o título da Série B em 2016. O primeiro jogo da equipe está marcado para o dia 1º de fevereiro, quando recebe em casa o Flamengo-PI. DIVULGAÇÃO.