Esportes

4 de Julho vence o Timon e garante acesso à elite do futebol piauiense

Hoje terça-feira, dia 20, o 4 de Julho recebe o Ferroviário-PI em Piripiri

Esportes Paiva Filho 20 de setembro de 2016 09:02h

A penúltima rodada da fase de classificação da Série B definiu os finalistas da competição, que também estão automaticamente classificados para a elite do futebol piauiense em 2017. Os líderes Comercial-PI e 4 de Julho venceram os seus respectivos jogos e não podem mais ser alcançados por Ferroviário-PI e Timon.

Em Piripiri, o 4 de Julho recebeu o Timon em Piripiri, na Arena Ytacoatiara. Os gols aconteceram apenas no segundo tempo, com os anfitriões abrindo o placar aos 11 minutos. Aos 45, Nil empatou para o Timon, mas quando parecia que a confirmação do acesso teria que esperar por mais uma rodada, Pio botou o Colorado na frente no último lance da partida, aos 48 minutos, garantindo a vitória e a disputa da Série A em 2017.

Na outra partida realizada em Parnaíba, o time do Comercial venceu a equipe do Ferroviário-PI por 1 a 0.

Com os jogos de ontem, Comercial-PI e 4 de Julho chegaram aos 9 pontos e lideram a Série B, não podendo mais ser alcançados por Timon e Ferroviário-PI, que possuem 5 e 3 pontos, respectivamente.

Os dois líderes tem a classificação garantida na final do torneio, mas ainda resta uma rodada da fase de classificação para ser disputada. Na terça-feira, às 16 horas, Comercial-PI e Timon se enfrentam no Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo horário, em Piripiri, o 4 de Julho recebe o Ferroviário-PI na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Globoesporte.