Esportes

Luís Miguel é o novo treinador do 4 de Julho, que comandará a equipe colorada de Piripiri, no Campeonato Piauiense 2017.

Luís Miguel retorna ao clube que comandou em 2014 e será o técnico do 4 de Julho no Campeonato Piauiense da próxima temporada. O português venceu a concorrência de Jorge Veras, ex-jogador do time que era outra opção cotada pela diretoria, que agora corre contra o tempo para contratar elenco e iniciar a pré-temporada, ainda sem data definida.Miguel e Veras foram os nomes sondados pela diretoria. Enquanto Jorge Veras atuou pelo clube nos anos 90 e trabalha há alguns anos na base do Fortaleza, pesou a favor do português a sua boa passagem pelo time em 2014, quando levou o Colorado a final do segundo turno do Piauiense. Depois de um período de férias em Portugal, onde fez cursos de atualização, ele desembarcou em Piripiri e fechou acordo nesta terça-feira.

- Pode anunciar, Luís Miguel é o novo treinador. Tenho certeza que ele vai fazer um bom trabalho. Nosso principal adversário no momento é o tempo para montar o time e começar os treinos – diz o presidente do clube, Sergil Araújo. Além da parte de jogo, o 4 de Julho também está empenhado em resolver questões administrativas, principalmente em relação à Arena Ytacoatiara, casa do time no Campeonato Piauiense. O estádio precisa de ajustes para receber os laudos de segurança necessários, mas a diretoria garante que isto não será problema.

- As modificações são coisas simples que não atrapalham a realização das partidas de futebol. Em janeiro vão ser feitas essas adaptações para conseguirmos os laudos para a Arena. Coisas como saída de segurança, acessibilidade, mudança de abertura de portão, adaptações simples – resume Sergil.Em 2017 o 4 de Julho retorna à elite do Campeonato Piauiense, depois de ser rebaixado em 2015 e conquistar o título da Série B em 2016. O primeiro jogo da equipe está marcado para o dia 1º de fevereiro, quando recebe em casa o Flamengo-PI. DIVULGAÇÃO.



O time feminino Fênix de Piripiri, está participando de um campeonato em Esperantina. O primeiro jogo no último fim de semana foi contra a equipe de Piracuruca. O placar foi 0 a 0. O time tem a organização e divulgação do professor Lucifran.


Copa da Melancia continua neste final de semana

Sábado e domingo às 15h45 na Arena Caldeirão

Esportes 19 de novembro de 2016 12:07h

No último final de semana (12 e 13 de novembro), aconteceu a abertura oficial da II Copa da Melancia de Futebol do Caldeirão.

Barragem e Avenidão (Lagoa de São Francisco) vencem na primeira rodada e estão classificadas para a 2ª fase.

No sábado (12), jogaram Barragem X Chã de Baixo (Time do Marlielton Mariano) com a primeira equipe vencendo de virada pelo placar de 4 X 2, com gols de Rayslan (2), Adalberto e Bebeto (Barragem) e Ítalo e Luciel (Chã de Baixo).

No domingo (13), foi a vez de Avenidão X Angical do Dnocs. A equipe do Avenidão venceu por 3 X 0 e também se garantiu na segunda fase, com gols de Lucas, Cássio e Romário. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Avenidão reagiu no segundo tempo e conseguiu vencer a partida.

Dando continuidade, neste final de semana, 19 e 20 de novembro teremos a 2ª rodada com mais duas partidas:

- Sábado (19), às 15h45: Os Taradões X Cabeceiras (Lagoa de São Francisco).

- Domingo (20), às 15h45: Ingazeira X Skolegas.

Todas as partidas acontecem na Arena Caldeirão, com transmissão em tempo real pelo Calderião Net.

Organização: Cristiano Moura e Aécio Ferreira.
Árbitros: Batista e Natanael
Apoio: Caldeirão Net / Jornalista Willekens Van Dorth

Final de semana produtivo, para o Handebol Piripiriense. O time de Piripiri ficou em 1° primeiro lugar para próxima fase em Teresina. Aconteceu na última sexta e sábado, dias 12 e 13 de Novembro, o I Jogos do Interior de Handebol / Etapa Norte, nas modalidades masculina e feminina. O evento aconteceu na quadra do IFPI, e contou com a participação de equipes das seguintes cidades: Campo Maior, Luis Correia, Parnaíba e Piripiri.



II Copa da Melancia de Futebol do Caldeirão

Início neste final de semana com jogos nos dias 12 e 13

Esportes 11 de novembro de 2016 08:22h

E a bola vai rolar...
Começa neste final de semana a II COPA DA MELANCIA DE FUTEBOL DO CALDEIRÃO com todas as partidas acontecendo na Arena Caldeirão, iniciando às 15h45. O sistema dos confrontos será mata-mata, onde quem perder automaticamente será eliminado do certame.
A II Copa da Melancia iniciará neste sábado 12 de novembro.

CONFRONTOS DA 1ª RODADA:

Sábado 12/11, às 15h45:
BARRAGEM X CHÃ DE BAIXO

Domingo 13/11, às 15h45:
AVENIDÃO X ANGICAL DO DNOCS.

Os confrontos da II COPA DA MELANCIA DE FUTEBOL DO CALDEIRÃO ficaram assim definidos:

BARRAGEM  X CHÃ DE BAIXO (Time do Marlielton Mariano)
AVENIDÃO (Lagoa de São Francisco)  X  ANGICAL DO DNOCS
FLAMEMGUINHO  X  CHICO F.C
OS TARADÕES  X  CABECEIRAS
INGAZEIRA  X  SKOLEGAS
OLHO D' AGUA GRANDE ODG  X  SERRANO
CALDEIRÃO  X  MARACOAN
SÃO PAULO  X  CAFÉ F.C

Organização: Cristiano Moura e Aécio Ferreira.
Apoio: Caldeirãonet / Jornalista Willekens Van Dorth

Direção do 4 de Julho realiza reunião para deliberar sobre vários

Os dirigentes saíram felizes com o resultado encontro com o prefeito

Esportes Paiva Filho 07 de novembro de 2016 07:20h

A direção do 4 de Julho esteve em reunião, na manhã de domingo, para deliberar sobre vários assuntos com a presença do prefeito eleito de Piripiri, Luiz Menezes.

O encontro serviu também para discutir formação do Colorado visando a temporada 2017. Os dirigentes saíram felizes com o resultado do encontro e mandaram um recado para o torcedor Colorado, que podem ficar tranquilos que irão fazer um bom time e disputar o campeonato em pé de igualdade com os demais participantes. Acesseagora.


Educandário Christus realiza o IX Interclasse

Esportes Paiva Filho 02 de novembro de 2016 09:17h

A Abertura do IX interclasse do Educandário Christus ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 01/11, no Auditório Germayron Brito, com a presença de professores, alunos, pais e mães. O projeto acontece sobre a Coordenação do Professor Nilson Clécio Farias e arbitragem de Natanael.

O eventotem o objetivo de provocar a busca pelo conhecimento das modalidades desportivas desenvolvidas, bem como a promoção da interação social entre os alunos, pais e professores da escola, incentivando assim a prática de atividades saudáveis.

O torneio irá ocorrer até o dia 10/11 quando acontecerá a final do campeonato.


SUB 16: a força dos jovens atletas

Vander Boys X WBS Tigre

Esportes 31 de outubro de 2016 11:48h

Aconteceu no Campo dos Três Corações, na rua de cima de Piripiri neste domingo pela manhã, 30/10, o amistoso entre as equipes sub 16 Vander Boys e WBS Tigre, tendo sido a estréia da segunda equipe em partida de futebol. O placar ficou em 3 X 3.

Vander Boys tem como treinador o jogador Pica Pau e como patrocinador o jornalista Willekens Van Dorth. WBS Tigre é de responsabilidade do treinador Christiano Carvalho e empresário Wellington Barros.

Colorado apressa corrida para liberar Arena Ytacoatiara no Piauiense 2017

Gavião tem até o dia 14 de janeiro para entregar toda a papelada

Esportes Paiva Filho 28 de outubro de 2016 12:36h

A definição da data de abertura do Campeonato Piauiense 2017 serviu de farol para que o 4 de Julho determinasse o início da execução dos planos para a nova temporada. Além de se debruçar sobre a contratação de elenco e técnico, a diretoria colorada terá que correr para garantir a liberação da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, que deverá ser palco dos seus jogos no estadual a partir do dia 4 de fevereiro. De acordo com o estipulado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) no arbitral de clubes realizado na terça, em Teresina, o Gavião tem até o dia 14 de janeiro para entregar toda a papelada que garantirá a livre utilização da praça esportiva.

– A grande dificuldade que temos no momento é em relação ao estádio. Temos que apresentar os laudos até a data que foi determinada. Não podemos mexer no estádio porque ele é da Prefeitura. Vamos tentar viabilizar a situação, principalmente a do Corpo de Bombeiro, para que a gente tenha condição de jogo e possa disputar o Campeonato – destacou Sergil Araújo, presidente do Colorado.

A casa oficial do 4 de Julho recebeu jogos da campanha do clube na busca bem sucedida do acesso à elite este ano. Contudo, existe a expectativa dos dirigentes de quem sejam feitas reformas pontuais antes da bola rolar no Piauiense 2017. Uma das situações mais delicadas é no setor das cadeiras, onde parte do teto está bastante comprometida e ameaça cair. Vestiários e banco de reservas também precisam de melhorias imediatas.

Construído em meados dos anos 60, o estádio foi inaugurado com o nome de Helvídio Nunes de Barros. Depois de uma grande intervenção em 2008, passou a se chamar Arena Ytacoatiara. Atualmente, a praça esportiva tem capacidade para quatro mil torcedores.

– Nossa situação é jogar em Piripiri. Nossa identificação é com a torcida colorada é lá. Não podemos abrir mão disso para jogar em outra praça de esporte. Até porque não existe outra da maneira como a Arena Ytacoatiara. Então, vamos tentar dessa maneira – completou o dirigente colorado.

Os estádios Lindolfo Monteiro e Albertão (Teresina), Felipão (Altos), Arena Ytacoatiara (Piripiri), Deusdeth de Melo (Campo Maior) e Helvídio Nunes (Picos) deverão ser utilizados no estadual. O Parnahyba, por outro lado, ainda não definiu em qual estádio mandará seu jogos em 2017.

– Eles (clubes) têm obrigações de entregar as certidões negativas até o dia 25 de novembro, mas temos que ter a coerência em ver que algumas cidades mudaram os prefeitos. Então, ele pode apresentar até 20 dias antes do jogo, ou seja, dia 14 de janeiro se não me engano. Tem bastante tempo para que isso seja possível – avaliou Cesarino Oliveira, presidente da FFP.

Fonte: Globo Esporte Piauí.


Vem ai a 3° edição do palmas cross é dia 23/10

Esportes Paiva Filho 07 de outubro de 2016 08:17h

Vem ai a 3° edição do palmas cross é dia 23/10/2016 domingo as 14:00 na arena palmas cross em PIRIPIRI!.


Quatro de Julho vence o Comercial por 2 x 1 e é o campeão da série B

Com a vitória o Colorado volta pra primeira divisão do campeonato piauiense.

Esportes Redação Piripiri 25 de setembro de 2016 09:07h

Foi realizada no estádio Lindolfo Monteiro, neste sábado (23), a partida final do campeonato piauiense da série B. O Quatro de Julho, de Piripiri, derrotou o Comercial de Campo Maior, por dois a um. 

No tempo normal de jogo, houve empate de um a um. Gol de Ítalo para o Quatro de Julho e Douglas para o Comercial. Na prorrogação de 30 minutos, o Quatro de Julho fez dois a um. Gol de Idelvanto, cobrando falta. 

Os dois times, Quatro de Julho e Comercial, estarão de volta à série A do campeonato piauiense para a temporada de 2017. 

CidadeVerde.com

CALDEIRÃO: primeira academia da região será inaugurada hoje

De segunda a sábado com Musculação, Funcional, Zumba, Jiu-Jitsu

Esportes 22 de setembro de 2016 11:18h

Convidamos a todos os maradores da comunidade Caldeirão, Coitezeiro, São Felipe, Nova Brasília, Chã de Baixo, Psicultura, Banda, Angical do Dnocs, Cipó e demais regiões vizinhas para prestigiarem a inauguração da TRANSFORMERS ACADEMIA. 

A inauguração acontece hoje, sexta (22), às 18h30, com a presença confirmada de um nutricionista para tirar suas dúvidas de como se alimentar bem. A academia vai funcionar em frente à oficina do DNOCS e próximo à escola Júlio César.

CONFIRA OS PACOTES E PREÇOS:
MUSCULAÇÃO: R$ 50,00 (01 pessoa e R$ 40,00 casal ou turma de amigos)
ZUMBA: R$ 25,00
FUNCIONAL R$ 20,00
JIU-JITSU: R$ 25,00

MENSALIDADES CONJUGADAS OU PLANOS ESPECIAIS:
Musculação + Zumba: R$ 55,00.
Musculação + Jiu-Jitsu: R$ 50,00.
TRABALHAMOS TAMBÉM COM DIÁRIAS!

Organização: Marlielton Mariano / Whats 86 9 9589 1592.

4 de Julho vence o Timon e garante acesso à elite do futebol piauiense

Hoje terça-feira, dia 20, o 4 de Julho recebe o Ferroviário-PI em Piripiri

Esportes Paiva Filho 20 de setembro de 2016 09:02h

A penúltima rodada da fase de classificação da Série B definiu os finalistas da competição, que também estão automaticamente classificados para a elite do futebol piauiense em 2017. Os líderes Comercial-PI e 4 de Julho venceram os seus respectivos jogos e não podem mais ser alcançados por Ferroviário-PI e Timon.

Em Piripiri, o 4 de Julho recebeu o Timon em Piripiri, na Arena Ytacoatiara. Os gols aconteceram apenas no segundo tempo, com os anfitriões abrindo o placar aos 11 minutos. Aos 45, Nil empatou para o Timon, mas quando parecia que a confirmação do acesso teria que esperar por mais uma rodada, Pio botou o Colorado na frente no último lance da partida, aos 48 minutos, garantindo a vitória e a disputa da Série A em 2017.

Na outra partida realizada em Parnaíba, o time do Comercial venceu a equipe do Ferroviário-PI por 1 a 0.

Com os jogos de ontem, Comercial-PI e 4 de Julho chegaram aos 9 pontos e lideram a Série B, não podendo mais ser alcançados por Timon e Ferroviário-PI, que possuem 5 e 3 pontos, respectivamente.

Os dois líderes tem a classificação garantida na final do torneio, mas ainda resta uma rodada da fase de classificação para ser disputada. Na terça-feira, às 16 horas, Comercial-PI e Timon se enfrentam no Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo horário, em Piripiri, o 4 de Julho recebe o Ferroviário-PI na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Globoesporte.

A terceira rodada da Série B do Piauiense ficou marcada pelo W.O na partida entre Ferroviário-PI e 4 de Julho, que estava prevista para acontecer na tarde deste sábado em Parnaíba. Por falta de médico no estádio Pedro Alelaf, o jogo não pode ser realizado. Em Teresina, no Lindolfo Monteiro, Timon e Comercial-PI fizeram um confronto movimentado principalmente nos minutos finais e que terminou empatado em 2 a 2.Em Parnaíba, o jogo não foi realizado pela ausência de um médico, exigência do regulamento para que se dê início às partidas oficiais. As duas equipes compareceram e chegaram a entrar no gramado, mas após mais de uma hora de espera, foi declarado oficialmente que não haveria jogo. O resultado do jogo segue indefinido, e a FFP realizará uma reunião na próxima segunda-feira para definir se haverá um novo jogo ou se o clube mandante, no caso o Ferroviário, será punido com a derrota e, assim, o 4 de Julho venceria por W.O.

Em Teresina a bola rolou, e com um jogo movimentado. Com dois minutos de partida o Timon abriu o placar após uma lambança da defesa do Comercial-PI. Em bola recuada dentro da área, o goleiro Fábio segurou com a mão e o árbitro marcou a falta em dois lances. Na cobrança, Igor empurrou para o fundo das redes. Logo depois, Weslley teve a chance de ampliar ao limpar o goleiro da jogada e tocar para o gol, mas a bola bateu na trave e saiu.

O restante do jogo foi praticamente todo de pressão do Comercial-PI, e a bola balançou as redes no segundo tempo. Primeiro com Rhuann, que recebeu em profundidade na área e tocou na saída de Fábio. Mas, resistindo à pressão do Comercial-PI, o Timon voltou a ficar na frente do placar em nova falha de Fábio, que errou na saída de bola e, no contra-ataque rápido, Ranielson balançou as redes. No entanto, nos acréscimos, em ataque do Comercial-PI a bola bateu na trave e no zagueiro Leandro Amorim, que acabou fazendo contra.

Com o resultado de Teresina e a indefinição sobre a partida entre Ferroviário e 4 de Julho, o Comercial-PI se mantém na liderança da Série B, agora com 5 pontos conquistados. O Timon foi a dois e agora está empatado com o Colorado de Piripiri, com um jogo a menos. O Ferroviário permanece em segundo, com três pontos. Fonte: g1.globo.com/pi


2º Batismo com troca de cordas "Capoeira Liceu Infantil".

No próximo sábado dia 03 de Setembro.

Esportes Redação Piripiri 30 de agosto de 2016 09:28h

No próximo sábado, dia 03 de Setembro acontecerá o  2º Batismo com troca de cordas "Capoeira Liceu Infantil".

O evento será realizado pela ACCEB-Piripiri (Escravos Brancos), sob a organização do Formado Lobsomem e supervisão do Mestre Albino de Teresina. Apoio: Piripiri40graus.com, Parnauto, Public Brasil e Auto Escola Atlântica.


O 4 de Julho Esporte Clube estreia hoje, sábado (27) contra o Comercial de Campo Maior, a partir das 16h, pelo Campeonato Piauiense 2016. O jogo será no estádio Itacoatiara em Piripiri. Ingressos: Cadeiras: R$ 20,00. Arquibancadas e geral R$ 10,00. Estudantes pagam meia entrada e mulher não paga. Vamos juntos incentivar o colorado! Fonte: Cliquepiripiri.

                      Paolo Rossi – Técnico da equipe do 4 de Julho

Atletas Piripirienses são campeões mundiais de Jiu Jitsu

A equipe já se prepara para o Open Tianguá em setembro

Esportes Paiva Filho 22 de agosto de 2016 16:49h

A equipe de competição - da APJJ participou nesse último final de semana do campeonato mundial de Jiu Jitsu da Confederação Brasileira de Lutas profissionais realizado em Fortaleza Ceará e o resultado foi excelente no total foram 12 medalhas sendo 6 de ouros. Foram 4 meses de preparação física e técnica itensa, mas final valeu a pena, pela primeira vez conseguimos um título a nível mundial. Segue a lista de medalhistas da Cidade de Piripiri: André Lucas campeão faixa azul nogi Thales Eduardo campeão faixa azul nogi pesado Isaías Carvalho campeão faixa branca juvenil Bruno Marlon campeão infanto juv Magna Adélia 2 lugar faixa roxa Thiago Ferro 3 lugar faixa roxa.

A equipe da APJJ comemora o resultado expressivo e agradece a todos os professores e atletas da entidade e agradece a Prefeitura de Piripiri pelo apoio.


O desempenho do futebol feminino no torneio olímpico pode ter um impacto ainda maior para o esporte no país do que ter terminado sem medalha. Há gente muito influente na entidade defendendo uma revisão, após a Rio 2016, do custeio de uma seleção permanente, com a CBF pagando mensalmente as jogadoras. Um dos figurões da entidade, em conversa informal com o blog, não viu vantagens para a confederação em manter o modelo e fez a seguinte leitura: o resultado não veio, elogios pela iniciativa também não, e sobrou apenas a conta para pagar. O desempenho do coordenador Marco Aurélio Cunha, no entanto, é bem avaliado internamente.

A tendência é de que o trabalho de monitoramento e desenvolvimento do esporte continue - nos últimos dois anos centenas de atletas no Brasil e no exterior foram observadas -, mas o conceito de seleção permanente está no cadafalso. Disse o dirigente que apesar dos esforços o futebol feminino não "pega" no Brasil - embora muita gente tenha se empolgado com o desempenho inicial da seleção feminina, especialmente enquanto a masculina sofria na primeira fase olímpica. Certo é que nos próximos dias esse tema será discutido.

Um ponto é bastante sensível: a Fifa, com quem a relação de Marco Polo del Nero pode azedar a qualquer momento por conta de uma investigação do Comitê de Ética iniciada em novembro do ano passado, tem como uma das suas bandeiras o desenvolvimento do futebol feminino - e dá alguns recursos à CBF com este fim. O novo presidente, Gianni Infantino, promoveu a entrada de mais mulheres no Conselho - ex-Comitê Executivo - e deu a uma mulher a secretaria-geral, o segundo cargo na hierarquia da entidade. A extinção do modelo de seleção permanente, uma peculiaridade do esporte no Brasil, pode não inspirar muita simpatia em Zurique.

Infantino visitou a CBF recentemente. Há quem diga que foi vítima de uma armadilha política de Del Nero e não ficou nada satisfeito em participar da reunião na sede da entidade. Mas os caciques da CBF negam a história com veemência. De qualquer forma, como já ficou claro quando a Fifa tentou punir Del Nero com devolução de verbas da entidade - e depois voltou atrás por pressão da CBF por não haver condenação -, a relação entre as entidades depois dos escândalos de 2015 é instável. 

O panorama para o futebol feminino brasileiro, sem competições realmente fortes e apoio efetivo para boa parte das atletas fora da seleção, é incerto.

De 12 em 12 anos. Parece ser essa a conta certeira para que o Brasil brilhe no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos. Depois de conquistar o ouro inédito em Barcelona-1992, a seleção brasileira foi bicampeã em Atenas-2004 e, neste domingo, superou os dois últimos vice-campeonatos para subir no lugar mais alto do pódio pela terceira vez na Olimpíada Rio-2016. A vítima da vez foi a Itália, que acabou derrotada por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 28-26 e 26-24.

O terceiro set foi equilibrado até os pontos finais. Até o desafio foi importante para manter os times colados no placar. A decisão veio das mãos de Lipe, que subiu no tempo perfeito para cravar um bloqueio no chão e garantir a medalha de ouro ao Brasil.

Além de uma conquista olímpica, o título tira um peso da seleção que vinha se acostumando com vice-campeonatos. Desde o Mundial de 2010, o time de Bernardinho não era campeão em quadra, com direito a segundo lugar em diversas competições, incluindo os Jogos de Londres, em 2012.

A derrota há quatro anos foi recheada de emoção e terminou com os jogadores chorando em quadra. O Brasil perdeu de virada contra a Rússia depois de abrir 2 a 0 na partida. A volta do Brasil ao lugar mais alto do foi contra o mesmo adversário da última conquista, a Itália. Em 2004, no entanto, a vitória foi por 3 a 1.

Um dos principais problemas do Brasil no começo da competição foi o saque. Bernardinho sempre falava na necessidade de quebrar o passe, principalmente de times que atacavam rápido e com força. No primeiro set deste domingo, Lipe, Wallace, Lucarelli, Lucão e Maurício Souza conseguiram pontuar e dar vantagem no placar aos brasileiros. Enquanto isso, os italianos conhecidos por seu saque poderoso desperdiçaram muitas oportunidades, inclusive o último ponto da parcial.

A vantagem estava com os italianos no segundo set também. O Brasil só foi passar à frente quando Lipe acertou uma boa sequência de saque, com direito a um ace. Mesmo assim, os italianos, muito no jogo de Zaytsev, pressionaram até o fim. Foi um ponto de saque que decidiu o set.


Brasil vence a Alemanha nos pênaltis e, enfim, é ouro!!

Esse era o único título que o Brasil não tinha.

Esportes Redação Piripiri 20 de agosto de 2016 20:16h

Usain Bolt viu. Marta viu. Tite, Dunga e os mais de 60 mil presentes ao Maracanã também viram. Pela primeira vez na história, a seleção brasileira de futebol é medalha de ouro na Olimpíada. Após este sábado (20), com a vitória nos pênaltis por 5 a 4 sobre a Alemanha após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o título que faltava ao pentacampeão mundial Brasil não falta mais.

A conquista ataca dois traumas do futebol brasileiro de uma só vez. Apesar de não apagar os 7 a 1 sofridos para a Alemanha na semifinal da última Copa do Mundo, serve para o público brasileiro ver o algoz derrotado no mesmo Maracanã onde triunfou. Além disso, traz o ouro que bateu na trave em 1984, 1988 e 2012, edições de prata. 

Neymar abriu o marcador no primeiro tempo, mas não seria tão simples quanto alguns poderiam pensar. A Alemanha levou drama e mostrou, com outros jogadores, por que é a atual campeã do mundo, e Max Meyer empatou no segundo tempo. A conquista só veio com drama, nos pênaltis, com Neymar, que anotou o gol decisivo após Weverton defender a cobrança de Petersen.

UOL