Esportes

Piripiriense Gusthavo Sousa Vice campeão do interestadual 2016.


Os empresários e sócios da AABB de Piripiri Netinho Escórcio, José Amaro, João Rocha e Paulo Furtado reuniram os amigos boleiros para uma partida de futebol em comemoração ao time Master participante da JERAB - São Luís-MA.

Oficinas de motivação esportiva em Piracuruca.

Trabalho aberto e gratuito.

Esportes Redação Piripiri 22 de julho de 2016 09:26h

Acontece em Piracuruca Oficinas de Motivação esportiva com o professor Ely Andrade de Fortaleza. As oficinas acontecem na Praça do Patronato e no Espaço e Clínica Fisiolife.
Trabalho aberto e gratuito.
Apoio: Piripiri40graus, Soft Cursos, Fisiolife, Habilite, Laboratório Labvida. As Oficinas Acontecem durante o período de férias e Agosto.

O Enduro Rally do Delta, prova de dois dias, acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de julho, entre Teresina, Piripiri e Parnaíba.

Dentre os pilotos participantes, o mais experiente piloto da equipe Parnaíba Team, o parnaibano Fredy Oliveira, categoria Sênior, que já tem 17 anos de experiências em enduros de motos, já participou de várias edições de campeonatos estaduais de enduro de regularidade e outros competições, como o Rally Cerapió / Piocerá, da qual já participou oito edições. O Enduro Rally do Delta valerá como 4ª e 5ª etapas do Piauiense de Enduro e ainda é uma prévia para os 30 anos do Rally Piocerá, que acontecerá em janeiro.
Participe você também.

O evento terá disputas ainda nos carros 4x4, quadriciclos e UTV.
Inscrições: www.piocera.com.br

Texto: Marcia Cristina.

Programação Rally do Delta:

Dia 22- Seminário tecnico exclusivo para organizadores de enduro às 14h na sede da FMP.
Dia 22- Sorteio e brienfing às 19h na Terra Bella- Can Am
Dia 23- Largada as 7:30h - CN Motos Teresina
Chegada às 16h - Praça da Bandeira- Piripiri
19H- Brienfing. Hotel Faz. Sete Cidades.
Dia 24- Largada às 7h30 - Praça da Bandeira - Piripiri
Chegada em Luiz Correia às 16h
Premiação : Sesc Praia.

 Por Auricelia Brito.

Oficinas de motivação esportiva em Piripiri

As aulas são ministradas pelo professor Ely Andrade de Fortaleza - CE.

Esportes Redação Piripiri 14 de julho de 2016 11:35h

Estão acontecendo oficinas de auto estima nas cidades de Piripiri e Brasileira com o professor Ely Andrade de Brasileira.

No último dia 9 a oficina aconteceu na  Academia Atitude na cidade de Brasileira, dia 11 na Flexum Academia em Piripiri e a próxima será no dia 18 também na Flexum a partir das 19 horas.

Conheça nosso trabalho e tenha saúde!

APOIO:

Piripiri40graus.com, Aquafisio, Clínica da Visão, Flexum Academia, Auto Escola Atlântica, Drª Valéria  Carvalho, Veste Bem, Atitude Academia (Brasileira), NaturaLife, Parnauto e Faculdade Chrisfapi.


Luís Fernando se destaca em mais uma competição do Campeonato Piauiense de MTB

Foram 63 km de muita técnica, ele conseguiu o 4º lugar na competição.

Esportes Ezequiel Neres 20 de junho de 2016 15:34h

Luís Fernando conseguiu o 4º lugar na competição do Campeonato Piauiense de MTB realizado ontem (19) em Teresina. Ele faz parte do grupo de ciclistas Pedaleiros Piripiri.

Faculdade Chrisfapi promove o I Torneio de Integração

Esportes Paiva Filho 20 de junho de 2016 13:08h

A Faculdade Chrisfapi entre os dias 21/05 e 14/06 promoveu o I Torneio de Integração, englobando os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Ciências Contábeis, Direito e Administração, o mesmo envolveu 144 alunos.

O evento ocorreu nas quadras do IFPI, Valdemar Soares, sendo a final do torneio na quadra Átila Lira entre as turmas de Fisioterapia e Direito, este sendo o campeão.

A premiação foi entregue na final, recebendo o time campeão um troféu e R$ 500,00 e o vice-campeão um troféu e R$ 200,00.

"O torneio é uma forma de promover o esporte e integrar ainda mais os cursos, buscando unir a prática com o espírito esportivo”, explica o Coordenador do torneio Prof. Marcondes Meneses.


A AABB de Piripiri participou da JESAB 2016 realizada nos dias 11 e 12 de Junho em Floriano-PI, onde buscou o titulo de Tri Campeã na modalidade futebol minicampo Master e vice-campeão no futebol minicampo Sper Master.
As modalidades campeãs disputarão a JERAB Norte/Nordeste II que será realizada em Teresina-PI com a participação de AABBs campeãs dos estados do PI, CE, MA, AM e PA.

Dunga está fora do comando da seleção. A exemplo de seis anos atrás, o técnico de 52 anos disse após o adeus precoce na Copa América que permaneceria à frente da equipe, mas, em seu retorno ao Brasil, teve a sua demissão anunciada pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e oficializado o fim de seu segundo ciclo em encontro nesta terça-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Ele chegou ao local por volta das 14h40 (horário de Brasília) e recorreu ao estacionamento subterrâneo para fugir da imprensa.

Ao seu lado, estava Gilmar Rinaldi, que também teve a sua saída do cargo de coordenador de seleções comunicada por Del Nero. Os demais membros da comissão técnica, também desligados, tiveram acesso através do lobby principal.

O encontro não durou mais do que 10 minutos.

O desligamento de Dunga já era esperado após o aumento da pressão sobre o seu trabalho com a eliminação da Copa América Centenário ainda na fase de grupos, no último domingo, em Boston, nos Estados Unidos. Ainda na noite passada, a CBF se adiantou e sondou extraoficialmente Tite, do Corinthians.

Ele é aguardado ainda nesta terça-feira, no Rio, para conversar sobre a seleção.

Conforme apurado pelo ESPN.com.br, entre os pedidos da confederação, estará que o gaúcho de 55 anos assuma imediamente o time olímpico também. A lista de 35 nomes tem de ser enviada até a quarta-feira.

A princípio, de acordo com membros de seu estafe, ele não pretende se opor.

Tite quer que a decisão seja feita às claras para evitar qualquer possível rusga com o departamento de base e com o técnico Rogério Micale, que realizou toda a preparação para as Olimpíadas. Foto: Lucas Figueiredo.

Comunicado oficial da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.



Luis Fernando fica em 2º lugar em campeonato de ciclismo no Ceará

4ª Etapa do II Campeonato Norte Cearense de Mountain Bike.

Esportes Ezequiel Neres 29 de maio de 2016 21:14h

O Pedaleiro Piripiri Luís Fernando ficou em 2º lugar na categoria Sub 30 da 4ª Etapa do II Campeonato Norte Cearense de Mountain Bike. 

A cidade de Frecheirinha-CE sediou o evento que aconteceu neste domingo (29) e reuniu mais de 200 ciclistas de vários municípios.


Pedaleiros Piripiri realizaram a "Trilha do Festival".

Trilha de 55 km de Piripiri à Pedro II.

Esportes Ezequiel Neres 28 de maio de 2016 08:58h

Os Pedaleiros Piripiri percorreram uma trilha de 55 km neste feriado de Corpus Christi (26), a qual exigiu alta performance dos participantes, devido  área de muita altitude, no município de Pedro II.

Os ciclistas saíram da Avenida Tomaz Rebêlo em Piripiri e passaram pelos povoados Sertão de Dentro, Formosa, Palmeiras dos Soares, concluindo o percurso na Praça da Bonelle em Pedro II, onde acontece entre os dias 26 a 29 o Festival de Inverno 2016.



Contato: www.facebook.com/pedaleirospiripiri

VANDER BOYS: o talento de jovens guerreiros

Oportunidade é tudo o que eles precisam

Esportes 22 de maio de 2016 11:03h

  

Em março de 2016 se formava uma nova equipe de futebol em Piripiri formada por jovens ansiosos em praticar o que mais gostam: jogar bola. A estréia aconteceu em uma manhã de domingo no Campo do Tarcisão, em uma partida amistosa com a equipe Big Box do professor Antônio Rodrigues. Placar: 2 X 1. Vander Boys foi vitorioso desde o começo.

Hoje a equipe é uma grande família onde preservam quatro valores: Deus, Vida, Família e Amizade. O gramado se transformou em um grande coração onde equipe técnica, de apoio e atletas interagem em um clima de harmonia. Como tudo e todos na vida, é claro que existem divergências, mas o bem do grupo prevalece.

Na tarde desse sábado, 21/05, a Família Vander Boys entrou em campo na Arena Ytacoatiara para uma partida com o Real FC e o placar não poderia ser diferente: 9 X 0. Assim tem sido a trajetória vitoriosa de pequenos grandes profissionais que um dia estarão mostrando seu valor em gramados do Brasil e do mundo afora ou em qualquer área profissional que estiverem atuando.

               

O técnico Pica Pau, que também é responsável pela equipe do Real Floresta, não poupa esforços, tempo e paciência em estar com esses jovens nos treinos que acontecem nas tardes de terças e quintas no Campo do Tarcisão, que leva o nome do proprietário, o grande professor Tarcísio Cruz, que disponibiliza o espaço com muita boa vontade.

O jornalista Willekens Van Dorth dá apoio incondicional à equipe facilitando a parte operacional e financeira do Vander Boys.

Ao TH que dá apoio técnico à equipe e aos atletas da Família Vander Boys os parabéns por se empenharem tanto no que sabem fazer tão bem sem deixar de lado os estudos, base do futuro de todos.

Que profissionais, empresários, políticos e administração pública façam mais pelos nossos jovens para garantir oportunidades e espaço para crescerem como cidadãos, atletas e futuros profissionais.

Tudo que nossos jovens precisam é de oportunidades para mostrarem seu talento e seguirem os bons caminhos da vida. Por isso é tão importante garantir apoio, espaços públicos de esporte e lazer, torneios, campeonatos e copas com mais frequência, maior reconhecimento e melhores premiações.

Que a administração pública municipalize os campos de várzea de nossa cidade para garantir a existência desses espaços públicos e gratuitos com uma infraestrutura mínima como iluminação, água, banheiros e arquibancada em cada bairro de Piripiri. Esporte é inclusão: custa tão pouco e vale tanto para a melhoria da qualidade de vida de nossos jovens!   

       

Agradecer ainda o apoio do Professor Brito Junior (Sejuce) cedendo a Arena Ytacoatiara para o amistoso entre as duas equipes, bem como o apoio que vem dando ao esporte amador e profissional de Piripiri. 

O 1º Encontro Cultural de Capoeira no programa Integração AABB Comunidade teve como objetivo principal a prática da cidadania por meio da participação de integrantes de vários grupos em busca de um intercambio cultural, sabendo que a capoeira é pra homem, menino e mulher. Clique aqui Site da AABB

Se você quer ser um campeão, vem para flexum!

Os atletas da Flexum Academia vem subindo no pódio nas competições.

Esportes Ezequiel Neres 25 de abril de 2016 00:45h

A cada dia, estamos aprimorando os nossos serviços, e também apoiando atletas e tornando-os campeões. Os atletas da Flexum Academia subiram no pódio na 3ª etapa interno da Equipe Nova União. Júnior "Sapinho", Matheus Nunes, Luan Cézar e André Brito. Parabéns aos nossos atletas campeões!



 

Os times Master e supermaster da AABB de Piripiri se preparando para buscar mais um titulo de campeão JESAB 2016, dessa vez o local será Floriano-PI, nos dia 11 e 12 de Junho.


Pedaleiros Piripiri participam do I Passeio Cicloturístico de Capitão de Campos

Evento faz parte da programação do aniversário 59º da cidade.

Esportes Ezequiel Neres 06 de maro de 2016 19:58h

O grupo de Ciclistas de Piripiri "Pedaleiros Piripiri" participaram na manhã de hoje (06/02) do Cicloturismo na vizinha cidade, Capitão de Campos. Os Pedaleiros Piripiri: Ezequiel Neres, Fernando CardozoKim PeliculasAdao CiclistaValdenia Freitas percorrem uma ensolarada trilha de 40 km. 

O evento organizado pelo grupo Bike Campos (Capitão de Campos) teve também a participação do grupo Filhos do Sol (Teresina), Da Gerais dentre outros grupos. 




Anderson Silva voltou ao octógono na noite deste sábado (27), no UFC Londres, e perdeu para o "dono da casa", o inglês Michael Bisping, por decisão unânime dos árbitros. E com direito a confusão no terceiro round: "Spider" comemorou um triunfo que não aconteceu.

O brasileiro acertou joelhada voadora no oponente no último instante do terceiro período, e Bisping sofreu knockdown. O árbitro Herb Dean assinalou fim do assalto. Anderson interpretou como fim da luta e chegou a subir na grade para festejar, mas foi avisado de que não havia vencido.

Apesar de toda a provocação prévia, os dois atletas se cumprimentaram cordialmente antes de o gongo inicial tocar. O começo do primeiro round foi como se desenhava: o brasileiro esperando pelo contragolpe e o inglês, sabendo disso, com certo medo de atacar. A dupla foi se soltando na sequência, e o "velho Spider" se revelou na metade do assalto - Anderson voltou a ser provocativo.

No fim do período inicial, os dois se estranharam. O córner de Bisping pediu para ele não deixar o adversário "entrar em sua cabeça". E foi o que ele fez. No round seguinte, apesar do excesso de brincadeiras de Anderson, manteve a postura e conseguiu até derrubar o rival com bomba de canhota para, na sequência, castigar no ground and pound.

O brasileiro voltou menos provocativo e mais agressivo no terceiro round, o que teve a confusão da joelhada voadora, mas deixou o ritmo cair no quarto - Bisping tornou a ser superior, apesar do sangramento no rosto, resultante da joelhada voadora.

Antes de o último período começar, os combatentes foram aplaudidos de pé na arena. Anderson partiu para decidir, conectou bom chute frontal que balançou o oponente, mas não foi suficiente.


O líder político Luiz Menezes esteve presente ontem, domingo, na comunidade Baixão, onde participou, juntamente com o vereador Domingão e amigos, de um quadrangular de futebol promovido por moradores da região. O torneio foi disputado pelas equipes Baixão, Sossego, Assentamento Cascudo e Amigos de LM, sente este último o time vencedor.

Após o evento houve um grande almoço oferecido pelo senhor Isidoro Duarte, presidente da associação de moradores. Segundo ele, "A finalidade desse torneio é renascer o que estava enterrado depois que o Luiz Menezes saiu da prefeitura. Porque não houve mais. A gente espera que tudo isso volte novamente, porque estava enterrado no fundo do poço. Me sinto muito feliz e gratificado pela presença de toda a comunidade e de Luiz Menezes que veio nos prestigiar".

Luiz Menezes agradeceu o convite e se disse honrado em participar do evento, "com muita alegria participamos hoje de um quadrangular esportivo na comunidade Baixão, zona rural de Piripiri. Uma manhã muito legal onde pudemos reencontrar tantos amigos através do esporte, contando com a presença das famílias, crianças, jovens, adultos e idosos. Agradeço a hospitalidade e espero que possamos ter outras datas como essa."

ASSESSORIA

Destaque de hoje vai para o atleta Pedro Teles, Filho do amigo Jorge Ivan Teles,  ele participou de um Campeonato de natação em São Luiz no Maranhão e já conquistou 10 medras, sendo 3 de ouro e um troféu. Parabéns!


Matricule-se na escolinha de Jiu Jitsu da AABB, inscrições na secretaria

Mais informações ligue para (86) 9 9968 - 3553.

Esportes Paiva Filho 17 de fevereiro de 2016 11:14h

Matricular-se na escolinha de Jiu Jitsu da AABB de Piripiri,  inscrições na
secretaria do clube.