• Governo do Estado (banner)

Esportes

1º Torneio de futebol da Rainha foi um grande sucesso

22 de junho de 2015 12:50h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

Na tarde deste domingo (21), o Campo da Rainha ficou lotado para assistir o torneio de futebol amador feminino, organizado pelos amigos e amigas da vereadora Jove. Torneio que teve a frente Vanessinha como organizadora. O evento, teve como objetivo homenagear a vereadora pela passagem do seu aniversário que aconteceu no último dia 16.

Para a vereadora é gratificante receber homenagens de amigos e amigas. “A nossa ideia é envolver cada vez mais a juventude em práticas esportivas, porque fazendo isso jovem não tem tempo para pensar em usar drogas, trilhar no caminho do mal. É com medidas assim, com torneios de futebol, sempre reivindicando que os gestores invistam cada vez mais na educação, na geração de emprego e renda para juventude, estamos aqui para cada vez mais mostrar nosso carinho e apostando tudo na nossa geração. Quero agradecer a comissão organizadora, amigos e amigas que organizaram esse momento especial, obrigado a todos de coração, finalizou Jove.
Resultados:

Primeiro jogo:
Ponte Preta 1 x 0 Estrela Dalva
Segundo jogo:
Fênix 1 x 0 Furnas
Na final
Fênix 1 x 0 Ponte Preta

Fonte: Piripiridefato



Observador Técnico Marcos Vieira indica mais jogadores para o mundo do futebol

09 de junho de 2015 11:40h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Esportes

O observador Técnico Marcos Vieira indica mais jogadores para o mundo do futebol profissional, desta vez é o meia esquerda piripiriense Mateus Miller, de 19 anos,  para o time do Guaratinguetá de São Paulo e o outro é o volante Carlos Henrique de Esperantina, de 16 anos, para a equipe do Internacional de Porto Alegre (RS).

Eles passaram na peneira realizada em Piripiri no dia 16/05 com o empresário Elvis Paraná.

Marcos Vieira já mandou jogadores para grandes clubes como Fortaleza, Cruzeiro e Palmeiras.

 Para mais informações ligar para os números (86) 9802-9214 / 9441-3563 / 8105-1331.



Piripiri e Capitão de Campos vencem Copa Norte de Futsal em Piracuruca

No sub 13, o time de Piripiri venceu por 9 a 2 o time de Cocal dos Alves.

08 de junho de 2015 11:38h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Esportes

Os times de Piripiri e Capitão de Campos foram os vencedores da Copa Norte de Futsal nas categorias sub 13 e sub 15, respectivamente. As finais foram realizadas na tarde de sábado (6), no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, em Piracuruca.

No sub 13, Piripiri venceu de 9 a 2 o time de Cocal dos Alves. Já no sub 15, Capitão de Campos levou a taça de campeão ao ganhar do Piripiri por 6 a 2. O evento, realizado pela Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, contou com a participação de sete times.

Além da entrega dos troféus de campeão aos times vencedores, na categoria sub 13, o artilheiro Wanderson – do Piripiri – foi premiado com uma medalha por ter marcado 15 gols durante o campeonato. O goleiro do time, Ernandes, também recebeu a medalha de goleiro menos vazado.

O bom desempenho dos jogadores do sub 15 também foi reconhecido. Neste caso, foram premiados o goleiro menos vazado Francisco Renan, do Capitão de Campos e, na artilharia, houve empate entre os artilheiros Euclides e Vitor Hugo, ambos com 10 gols. No entanto, por critério de desempate por idades, Euclides foi o premiado por ser o mais velho.

Classificados, Piripiri (Sub 13) e Capitão de Campos (Sub 15) seguem para a próxima fase, que será realizada no município de Esperantina. Os dois times receberão o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Piracuruca por representarem a sede da copa na cidade. 



Rebaixado, 4 de Julho não quer ir à Segundona e teme "fechar as portas"

05 de junho de 2015 11:32h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

O Campeonato Piauiense teve o seu fim nos gramados e mais uma vez a disputa se encaminha para os tribunais. O foco, dessa vez, não é o título conquistado pelo River-PI, mas uma batalha para se segurar na elite do campeonato em 2016. O protagonista da vez é o rebaixado 4 de Julho, que busca uma solução para não encerrar suas atividades como clube de futebol.

A temporada 2015 nem de longe foi a esperada pelo Colorado de Piripiri. Com uma pré-temporada de 12 dias, um time formado pela vontade dos atletas em jogar teve como resultado final a última colocação e o rebaixamento no Piauiense. Em busca de sobreviver, a diretoria do clube voltou a se reunir para encontrar uma forma de inverter a queda do time no estadual.

- Depois de tantas dificuldades, se o 4 de Julho cair para uma segunda divisão, a equipe está condenada a desaparecer. Já tivemos dificuldades para termos investidores esse ano – explicou Ludjalma Sousa, diretor financeiro do Colorado.A estratégia do clube é aguardar uma possível ação do Parnahyba contra o Flamengo-PI, que teria disputado o Campeonato Piauiense com o CNPJ inadimplente. Entretanto, o próprio clube azulino ainda não entrou com a ação e ainda está na fase de estudo sobre a sua legitimidade. Sobram críticas da diretoria colorada também para a fórmula do rebaixamento.


Deveria ter tido primeiro a criação da segunda divisão para aí sim termos um time rebaixado, isso tem de ser bem estudado pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) – sugeriu Ludjalma Sousa.
No momento, a diretoria do clube está buscando uma base legal onde apoiar seu pedido de permanência na primeira divisão do Campeonato Piauiense. Está previsto para a segunda-feira uma nova reunião que vai definir se a equipe entra com o pedido para não ser rebaixada junto à FFP ou se já desiste de sua participação na segunda divisão de 2017 e desativa o departamento de futebol. globoesporte.com




Inscrições para cursos técnicos do IFPI vão até 8 de junho

02 de junho de 2015 12:53h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Esportes

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está recebendo, até 8 de junho, inscrições para o Exame Classificatório. O teste dá acesso aos cursos técnicos da instituição. Nesta edição, estão sendo ofertadas 1.628 vagas distribuídas por 15 cidades piauienses.

As vagas são para os cursos técnicos em Administração, Informática, Informática para internet, Alimentos, Agricultura, Edificações, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar, Panificação, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas e Agroindústria.

Os cursos são ofertados em duas formas de ensino: concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente, para quem já concluiu o ensino médio.

As inscrições devem ser feitas pela internet no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2015-2. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de 25 reais que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Provas - Acontecerão no dia 28 de junho, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde. Já o resultado final será publicado no dia 17 de julho no site do IFPI.


Inaugurada neste final de semana a pista de motocross de Piripiri

Na oportunidade, foi realizada a 1º Palma Cross.

01 de junho de 2015 18:00h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Esportes

 

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes (SEJUCE), inaugurou neste final de semana a pista de motocross do município, localizada por trás do Campo das Palmas. Na oportunidade, foi realizada a 1º Palma Cross.

O evento de motocross contou com apresentações nas seguintes categorias: iniciante, 150 a 200 cilindradas, e Força Livre (Motos Importadas). Após a corrida, foi realizada a entrega dos troféus do 1° ao 5° colocado, além de premiação em dinheiro do 1° a 3° colocado.

A construção da pista era uma reivindicação da Associação dos Pilotos de Motocross de Piripiri, sendo contemplada pela atual gestão. De acordo com o secretário da SEJUCE, Menandro Brito, com a entrega da pista, os praticantes de motocross de Piripiri e região terão um espaço adequado para a prática esportiva. O secretário lembrou ainda que o local vai facilitar o acesso da população que gosta de assistir as provas desta modalidade.

“A nova pista vai permitir que o público assista as provas em um local adequado, sem riscos e de forma gratuita. Agradeço em especial ao prefeito Odival Andrade, que não mediu esforços para atender o nosso pedido. Sem dúvidas, essa é uma obra importante para estimular a prática esportiva, assim como o lazer entre a população” ressalta Menandro Brito.

O piloto piripiriense Aurizélio Brito afirma que a nova pista é um sonho para todos os praticantes de motocross de Piripiri. “Sem local adequado, corríamos perigo em ter que atravessar a rodovia federal todos os dias para treinar. Em nome do grupo de esportistas, agradeço ao prefeito Odival Andrade e ao secretário Menandro Brito pela realização desse sonho”, relata. Assessoria


River empata com o Fla-PI e é campeão piauiense

01 de junho de 2015 11:05h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

Precisando de gols para tentar levar a decisão do campeonato para mais dois jogos, o Flamengo-PI buscou se lançar ao ataque logo no primeiro minuto do jogo. Roberto Jacaré finalizou com perigo na cara do gol, para a defesa de Naylson. O gol da Raposa saiu em um momento em que o River já controlava as ações de ataque. Mimi fez jogada pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Paulo Ricardo aproveitou bobeada da zaga riverina e apareceu sem marcação para cabecear no contrapé do goleiro Naylson, na marca dos dez minutos do primeiro tempo. 1 a 0 e festa rubro negra.

Mas o River não se abateu diante do gol. Lançou-se ao ataque, e chegou ao empate aos 32 minutos. Em jogada na entrada da área, o atacante Fabinho recebeu forte marcação, mas conseguiu rolar a bola para Eduardo, que bateu com muita categoria de perna direita para o fundo das redes. 1 a 1. Era o empate do Galo, o gol do título, e o sexto do atacante na competição - empatando com Lekão, do Parnahyba.

A alegria, no entanto, logo virou motivo de preocupação. Ao comemorar o gol, Eduardo levantou a camisa, e levou o segundo cartão amarelo (o primeiro havia sido mostrado minutos antes, em um bate boca com jogadores do Flamengo). Com isso, o Galo perdeu sua referência no ataque e entrou em desvantagem numérica.

Na saída para o intervalo, o volante Amarildo (um dos destaques da equipe na temporada), disse que o time riverino ia ter que correr o dobro, diante da situação desfavorável de ter um jogador a menos. E assim o Galo fez. Flávio decidiu não mexer no time no intervalo, e o River seguiu melhor que o Flamengo, que via o artilheiro Augusto ter uma tarde apagada no Albertão.

O Fla-PI até subiu de produção no segundo tempo, mas não o suficiente para superar a bem postada zaga tricolor. O River, mostrando melhor preparo físico, continuava aparecendo bem no ataque. Primeiro com Fabinho, que logo aos três minutos obrigou Fábio a fazer boa defesa mandando a bola para escanteio. Depois o Fla-PI respondeu com Zuza, que tentou surpreender Naylson com uma tentativa por cobertura depois de boa jogada de Augusto. E o Galo chegou novamente com muito perigo com Rafinha, que apareceu pela esquerda com muita liberdade para carimbar o travessão da meta do goleiro Fábio.

Depois de perder Zuza por lesão (Leylon foi para a lateral direita), Jorge Pinheiro tentou dar mais ânimo ao Fla com a entrada de Sadrak (na vaga de Moré) e depois de Naylan no lugar de Roberto Jacaré, mas a Raposa continuou sem forças para fazer frente à superioridade do Galo. No fim do tempo normal o Flamengo chegou a pressionar, mas a igualdade permaneceu no marcador, e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo prorrogado, restou ao River recuar o time e administrar o resultado na base da superação. Flávio Araújo ainda mandou Raphael Freitas para a vaga de Fabinho, quando a torcida já soltava o grito de campeão. Final: River 1 x 1 Flamengo-PI. Festa da torcida riverina. Com o resultado, o River, que já estava confirmado na Copa do Nordeste 2016 pela conquista do primeiro turno, carimba mais uma vez o passaporte para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, garantindo também o direito de disputar a Copa do Brasil. Como vice campeão estadual, o Flamengo-PI também está no Nordestão do ano que vem.



Vem aí dia 30 de maio de 2015, o primeiro Motocross das Palmas em Piripiri

26 de maio de 2015 09:16h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

Vem aí dia 30 de maio de 2015, o primeiro Motocross das Palmas a partir das 15hs.

Inscrições: R$ 30,00.
Categorias: Iniciante, 150 a 200cc e Força Livre
Troféu de 1° a 5° e prêmio em dinheiro de 1° a 3°.
Local: Campo das Palmas, Piripiri, Piauí, Brasil...



Colorado perde e está rebaixado

Quem fez a festa na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, foi o Parnahyba.

25 de maio de 2015 08:51h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

Quem fez a festa na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, foi o Parnahyba. O time do litoral venceu o 4 de Julho por 2 a 0 e garantiu a última vaga para as semifinais do returno do Campeonato Piauiense. O domingo, porém, foi de tristeza para a torcida da casa: com a derrota e o empate do Piauí, o time de Paolo Rossi terminou na lanterna e rebaixado para a segunda divisão do estadual. Para voltar à elite em 2017, os colorados precisam vencer a “Série B” do Piauiense de 2016. Dois anos de muita agonia e reflexão ao 4 de Julho.

Fonte:Globoesporte.com/pi



Jiu-Jitsu de Piripiri é destaque na Copa Coliseu de Jiu-Jitsu

19 de maio de 2015 07:36h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

A equipe de competição da APJJ representou mais uma vez nossa cidade na I Copa Coliseu de Jiu-jitsu, competição realizada na na Quadra do IFPI em Teresina no dia 17 de Maio de 2015. Os atletas Piripirienses lutaram em alto nível e conquistaram 19 medalhas são eles:

Bruno Marllon Campeão em 3 categorias
Isaias Carvalho Campeão Infanto e vice na juvenil
Andre Lucas Campeão Juvenil
Marcos Venancio Doas Santos campeão Infanto juvenil" Brasileira"
Edson Gino - campeão branca master
Thales Eduardo Campeão azul pesadíssimo e vice no super pesado
Thiago Ferro vice campeão leve roxa
Joacy Ribeiro Neto vice campeão na azul master
Emerson Silva vice campeão na infanto
Leonardo Batista vice campeão leve e abs master
Lucas Rafael 3 lugar juvenil
Edielson Melo 3 lugar na adulto
Henrique Lopes 3 lugar na roxa pesado
Marllus Araújo 3 º Lugar na azul
Gabriel Mesquita 3 lugar na infanto.



1º Passeio do Grupo de Jet Sky de Piripiri no Caldeirão foi um sucesso.

O passeio ocorreu no último sábado, dia 16.

18 de maio de 2015 12:41h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Esportes

O 1º Passeio do Grupo de Jet Sky de Piripiri no Caldeirão, neste último sábado, dia 16, foi um grande sucesso.

Com participações de representantes de Piripiri e cidades vizinhas o evento tem tudo pra se tornar mais uma tradição em nossa cidade.


Veja mais fotos »

Depois da primeira vitória, Paulo Rossi motiva time por semi: "Abençoados"

18 de maio de 2015 10:04h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

O que não faz uma vitória. O 3 a 2 de virada em cima do Piauí, na quarta rodada do returno do Campeonato Piauiense, deu uma virada no ânimo do 4 de Julho. Perto do rebaixamento, a equipe de Piripiri depende apenas de si para permanecer na elite. E mais. Pode até se classificar para as semifinais da Taça Cidade de Teresina. Para Paulo Rossi, técnico da equipe, o grupo teve um choque motivacional para se livrar do incômodo da queda.

- Fizemos um trabalho motivacional. Era preciso, não apenas só o tático ou técnico. Tinha que buscar algo para mostrar nossa qualidade. Estávamos angustiados. Ainda não saímos, mas demos um passo. Agora só depende de nós – comentou Rossi.  

A primeira vitória do 4 de Julho no Campeonato Piauiense aconteceu em momento crucial. No returno, a equipe de Rossi vinha de três derrotas. Na próxima rodada, em casa, o Colorado recebe o Parnahyba. Mais aliviado, o treinador espera enfim um time sem pressão.      

- Estávamos a um palmo do inferno e ao mesmo tempo a um palmo do céu. Fomos abençoados, mas agora é ter tranquilidade e descansar ao máximo. Os jogadores se desgastaram muito na vitória contra o Piauí e agora é focar na partida para buscar até mesmo uma classificação – explicou Rossi.   Fonte: globoesporte/piauí



4 de Julho derrota o Piauí no Albertão e consegue sua primeira vitória.

O Colorado venceu por 3 a 2

16 de maio de 2015 19:58h | Postado por: Jairo Ribeiro em Esportes

Abrindo a quarta rodada do segundo turno do campeonato piauiense de futebol, no Albertão, o 4 de Julho conseguiu sua primeira vitória na competição, marcando 3 x 2 sobre o Piauí.  A marcha da contagem:

. Piauí 1 x 0 - Gol de Fabiano aos 20 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio por Jorginho.

. 4 de Julho 1 x 1 - Gol de Pretinho aos 8 minutos do segundo tempo.

. 4 de Julho 2 x 1 - Gol de Bruno Ernandes, contra, ao tentar desviar chute de Adriano, aos 13 minutos.

. Piauí 2 x 2 - Golaço de Capela com um chute de fora da área aos 35 minutos.

. 4 de Julho 3 x 2 - Gol de Cineuto aos 46 minutos para determinar a vitória do Colorado.

Com a vitória, o 4 de Julho passou a ter 3 pontos ganhos e a alimentar esperanças de classificação para as semifinais, caso vença o Parnahyba na rodada final, em Piripiri.

O Piauí continua com a sua campanha vergonhosa. Na temporada de 2015 o Piauí realizou 18 jogos, com apenas uma vitória. Saiu o técnico Paulo Moroni para a volta de Marcão ao comando da equipe e o futebol continuou de péssima qualidade. Agora o Enxuga Rato está na lanterna do campeonato piauiense.

Dídimo de Castro/ cidadeverde.com



Vereadora Jove Oliveira prestigia Copão Rural

11 de maio de 2015 16:43h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

A Vereadora Jove oliveira, esteve na comunidade Vertentes acompanhando a partida entre Vertentes x Macambira. Na ocasião, o vereador Valdivielson Monteiro, destacou a importância do incentivo ao esporte amador. O placar do jogo foi 3x1 para o time da Macambira.



De pênalti, Rinaldo dá vitória magra ao Caiçara e afunda de vez o 4 de Julho

11 de maio de 2015 07:28h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

O Caiçara aprendeu uma lição no Campeonato Piauiense: complicou? Deixa com Rinaldo! O atacante alvirrubro andou longe de ter feito sua melhor atuação pelo time de Campo Maior, mas bastou uma cobrança de pênalti neste sábado para o veterano jogador garantir a vitória do Leão por 1 a 0 sobre o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara. Nem mesmo a expulsão de Adelso ajudou a empolgar o Colorado, que segue sem vencer no estadual e cada vez mais atolado na zona de rebaixamento. Globoesporte.com


Genival Sales participa da abertura do Copão Rural

11 de maio de 2015 07:23h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

O Presidente da Câmara de Vereadores de Piripiri, Genival Sales (PT), participou na tarde deste sábado, 9, da abertura do campeonato Copão Rural, no Assentamento Cascudo, zona rural de Piripiri, no jogo Cascudo x Baixão.

Genival Sales tem sido um incentivador dos esportes na zona rural do município. 




Sem vencer no Piauiense, 4 de Julho liga sinal de alerta contra o rebaixamento

São apenas 4 pontos em todo o campeonato

05 de maio de 2015 10:12h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Esportes

O 4 de Julho terminou na lanterna do primeiro turno do Campeonato Piauiense com apenas quatro pontos (foram quatro empates e uma derrota). Na última sexta-feira (01/05), em partida válida pela primeira rodada do segundo turno, o Colorado acabou derrotado pelo Flamengo-PI pelo placar de 2x0. Resultado que fez a equipe de Piripiri ligar o sinal de alerta para o restante da temporada.

Neste ano, o último colocado geral do Campeonato Piauiense (somando-se a pontuação de todas as fases da competição) será rebaixado para a segunda divisão, em 2016. Além da equipe ser vetada de participar da Copa Piauí - competição prevista para o segundo semestre, e que indicará o segundo representante piauiense para a Copa do Brasil 2016.

Paolo Rossi assumiu o comando técnico do 4 de Julho na última rodada do primeiro turno. O treinador fala que a missão de sua equipe e bastante complicada. Mas afirma que o 4 de Julho ainda continua vivo e brigando por uma das vagas nas semifinais do returno: “Nossa missão é conseguir passar para a semifinal. Porém, sinceramente, hoje minha maior preocupação é com a possibilidade do 4 de Julho ser rebaixado. O time não fez um bom primeiro turno, e ainda estreamos com derrota para o Flamengo-PI, no returno.”

“Eu já convivo com o 4 de Julho há pelo menos sete anos. Joguei e fui campeão pelo clube, e agora cumpro a função de treinador. Não gostaria de ver o 4 de Julho e a cidade de Piripiri fora das competições”, ressaltou Paolo Rossi, contando sobre sua ligação com o Colorado.

O 4 de Julho voltará a campo nesta quarta-feira (06/05). A partida será contra o River, no estádio Albertão, às 20h. Jogo que Paolo Rossi espera que seja o divisor de águas para o Colorado. “Sabemos que o jogo contra o River será difícil. Eles conquistaram o título do primeiro turno e estão invictos na competição, enquanto que nós, ainda estamos em busca da nossa primeira vitória. Vamos com tudo em busca da vitória”, comentou o treinador.

Sem revelar nomes, Paolo contou que fará algumas modificações no time titular para a partida de amanhã, em relação ao que começou jogando contra o Flamengo-PI, na última sexta-feira: “Durante esta semana eu conversei com o elenco sobre a importância do resultado nos próximos. Esperávamos pelo menos um empate contra o Flamengo, mas infelizmente o time não encaixou. Por isso, vou fazer algumas modificações na equipe titular contra o River, e tentar voltar para casa com um resultado positivo”, finalizou Rossi.

Com informações do O Olho.com


Vasco, Santos, Inter e o Atlético-MG na lista de campeões estaduais 2015

Confira o que de melhor aconteceu nas finais dos Estaduais neste domingo, 03.

04 de maio de 2015 10:19h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Esportes

VASCO CAMPEÃO CARIOCA
Com certa dose de drama, o Vasco conseguiu encerrar jejum de 12 anos no Campeonato Carioca. O Cruzmaltino venceu o Botafogo neste domingo, no Maracanã, e levou o troféu estadual. A vitória por 2 a 1 foi garantida com gols de Rafael Silva, herói também no primeiro jogo decisivo, e de Gilberto. Diego Jardel fez o gol alvinegro na final.

Sob comando de Doriva, o clube cruzmaltino volta a ser protagonista no estado e confirma reconstrução após retornar à elite do futebol nacional em 2014. O presidente Eurico Miranda, de volta ao clube após seis anos afastado, fica ainda mais em alta com os torcedores do Vasco após o título.

SANTOS É CAMPEÃO PAULISTA
O Santos é o campeão paulista de 2015. Em um jogo eletrizante na Vila Belmiro, o alvinegro derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e levou a melhor na disputa por pênaltis.

No duelo entre Valdivia e Robinho, ambos tiverem seus momentos e deram assistências para gols. O santista ainda infernizou a defesa adversária com dribles. O Palmeiras começou mal a partida, dando muitos espaços e chegando pouco ao ataque. Depois, cresceu no intervalo, mas jogou os minutos finais na defesa, com um jogador a menos. Na disputa por pênaltis, prevaleceu a força santista.

De volta ao Santos pela terceira vez, Robinho foi o grande nome da campanha e também na final da Vila Belmiro. Ele deu assistência para o gol marcado por David Braz. Ricardo Oliveira, artilheiro da competição, anotou o segundo. Lucas diminuiu para o Palmeiras, que vacilou nos pênaltis.

INTERNACIONAL CAMPEÃO GAÚCHO
Nove anos depois, o filme da decisão do Campeonato Gaúcho com um clássico voltou a ser exibido no Beira-Rio, mas teve final diferente. Com um início arrasador, o Internacional decidiu o jogo em menos de vinte minutos e venceu o Grêmio por 2 a 1. Gols de Nilmar e Valdívia para o Colorado e Giuliano para o tricolor. Com o troféu, o time vermelho chega ao pentacampeonato estadual.

Depois do empate sem gols na Arena, no domingo passado, os dois lados voltaram no tempo e passaram a viver a angústia que marcou a final de 2006. Naquele ano, o Grêmio de Mano Menezes empatou por um gol no Beira-Rio e conquistou o estadual. Agora em 2015 foi diferente, mesmo que na etapa final a queda de rendimento do Inter tenha dado esperança ao time dirigido por Felipão.

ATLÉTICO-MG É CAMPEÃO MINEIRO
Foi difícil, foi sofrido, foi com a cara do Atlético-MG. Foi como o torcedor atleticano está acostumado nos últimos. Acostumado com títulos, mas sempre com doses cavalares de tensão, apreensão e euforia. E com um roteiro que ninguém, ou melhor, apenas Levir Culpi acreditava. O treinador colocou Jô em campo, o atacante que não marcava há mais de um ano. E foi dele o gol do título na vitória por 2 a 1.

SANTA CRUZ CAMPEÃO PERNAMBUCANO

BAHIA É CAMPEÃO BAIANO 

OPERÁRIO É CAMPEÃO PARANAENSE

GOIÁS É CAMPEÃO GOIANO

FORTALEZA É CAMPEÃO CEARENSE


Flamengo vence 4 de Julho por 2 a 0 no Albertão

02 de maio de 2015 12:38h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

O Flamengo deu nesta sexta-feira (1º), no estádio Albertão, uma demonstração que o futebol medíocre do primeiro turno não deve se repetir no segundo. Com um time praticamente novo, a Raposa jogou bem e venceu o 4 de Julho por 2 a 0. Apesar dos novatos mostrarem um cartão de visita respeitável, foram as figurinhas repetidas Zuza e Augusto que comandaram a vitória rubro-negra diante de um apático colorado. Agora, a equipe comandada pelo técnico Jorge Pinheiro divide a liderança do returno com o grande rival River.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o litoral para enfrentar o Parnahyba às 20h no estádio Verdinho. No mesmo horário, o 4 de Julho encara o River no Albertão. Os dois jogos serão na quarta-feira (6).

Apesar de todas as mudanças, foram dois velhos conhecidos da torcida rubro-negra que protagonizaram o gol que abriu o placar no Albertão: Augusto recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro para Zuza, que bateu para o gol e venceu o goleiro Jailson. O zagueiro Grafite ainda se esticou todo, mas não evitou que a rede balançasse aos 21 minutos.

Dez minutos depois, a Raposa quase ampliou. Depois de grande troca de passes do ataque rubro-negro, Gladyson deixou Augusto livre para marcar o segundo, mas o camisa 11 chutou para fora e desperdiçou uma chance incrível. Nas arquibancadas vazias do Albertão, os torcedores pareceram não acreditar no gol perdido.

Dominado pelo Flamengo, o 4 de Julho levou pouco perigo à meta adversária. Insatisfeito com a postura do Colorado, o técnico Paolo Rossi resolveu substituir o veterano Lira aos 32 minutos, e o camisa 10 deixou o campo reclamando da alteração, que pouco mudou o panorama do primeiro tempo.

No segundo tempo, o time de Piripiri equilibrou o jogo, mas não impediu o Flamengo de ampliar o placar. Aos 18 minutos, Roberto Jacaré recebeu grande passe na esquerda e cruzou na medida para Augusto completar de carrinho e marcar o segundo gol rubro-negro aos 18 minutos.

A Raposa quase marcou o terceiro aos 34 minutos, quando Roberto Jacaré reclamou pênalti em dividida com o goleiro Jailson e, no rebote  Leylon carimbou a defesa colorada. Antes do apito final, Roberto Jacaré quase fechou com chave de ouro a sua estreia em grande estilo, mas parou na trave aos 40 e no goleiro Jailson aos 41. Não fez falta: o Flamengo já é um novo time.Cidadeverde




River bate o Parnahyba no Albertão e é campeão do primeiro turno do Piauiense

River vence primeiro turno do piauiense e garante vaga na Copa do Nordeste

27 de abril de 2015 07:57h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Esportes

É campeão! A torcida do River pôde soltar o primeiro grito de campeão no Campeonato Piauiense 2015. Enfrentando o Parnahyba na final do primeiro turno, o Galo venceu por 3x0 com gols de Esquerdinha, Eduardo e Fabinho.
O primeiro tempo foi sem grandes emoções na partida. Em compensação, a segunda etapa cumpriu o que se promete de uma disputa de título. Aos 11 minutos, Esquerdinha chutou de fora da área, a bola desviou na zaga parnahybana e morreu no fundo das redes do goleiro Allysson.
O segundo gol nasceu de cruzamento do lateral-direito Tote. A bola foi na cabeça de Eduardo que ampliou o marcador no Albertão. Já no final do jogo, o artilheiro do Galo no ano apareceu. Fabinho fez boa jogada e marcou o terceiro gol do River no jogo.
Com o título, o River garantiu vaga na final do Campeonato Piauiense 2015 e já sabe que será um dos representantes piauienses na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2016. 

o olho.com.br