Escolas de Piripiri

Início da Semana Pedagógica da rede municipal reúne professores em Piripiri

Evento iniciou as atividades do ano letivo 2016 na Rede Municipal de Ensino.

Escolas de Piripiri Professores 05 de fevereiro de 2016 13:35h

Prefeito Odival Andrade anunciou aumento para os professores com pagamento retroativo a janeiro de 2016.

Aconteceu nesta quinta e sexta-feiras o início da Semana Pedagógica para o ano letivo de 2016.. O evento reuniu cerca de 1.200 professores para debater alguns temas relacionados ao aprimoramento da prática no ensino e de autoestima. 

O primeiro momento e abertura do evento aconteceu ontem (04/02) na AABB da cidade, e onde os profissionais foram rececpionados pela Professora Maria Edileide Castro que proferiu uma palestra motivacional;  e logo em seguida um descontraído show de humor com o piripiriense Amauri Jucá. O segundo momento aconteceu na manhã de hoje (05/02) em dois locais, Praça de Eventos e IFPI. Os professores da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano discutiram o tema " As posições subjetivas e as práticas inclusivas no contexto educacional e estudo de casos" com a Profª Maria Charlane Silva Castro; Os professores do 6º ao 9º ano obtiveram palestras com as temáticas "Profissional - diferentes facetas; Prática Pedagógica e os sentidos da avaliação da aprendizagem (Profª Drª Tereza Cristina Sousa Silva Honório; Prática Pedagógica - Revisando o ser Professor (Profª Bárbara Maria Macedo Mendes) e a palestra Ser Professor: reflexão sobre ensina - aprender com a Profª Drª. Antonia Édna Brito.

"Vamos abordar temas importantes e motivacionais com os nossos professores para que continuemos o nosso compromisso e cada vez mais a melhoria da educação do nosso município, que vem se destacando a nível nacional com premiações na OBMEP, escolas com IDEB acima da média nacional e até professores com destaque a nível de Brasil. Tudo isso porque temos uma na base curricular municipal própria construída ao longo desses quatro anos da nossa gestão e que vem dando muito certo", disse o secretário de Educação, Rodrigo Amaral Rodrigues.

Para finalizar a semana, nos dias 11 e 12/02, os educadores vão para as escolas finalizar as discussões e preparar o ambiente escolar para a chegada dos alunos no próximo dia 15 de fevereiro.