Escolas de Piripiri

I Prêmio Professora Eliana Teles: práticas de excelência em alfabetização

Reconhecimento de práticas alfabetizadora de escolas e professores.

Escolas de Piripiri Professores 29 de abril de 2016 09:24h

A Prefeitura de Piripiri, através da Seduc – Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira, dia 28, uma solenidade para a entrega do I Prêmio Professora Eliana Teles. O premio é o reconhecimento de práticas de excelência de escolas e professores da rede pública municipal, e garantem qualidade e altos índices de alfabetização.

Três escolas receberam a premiação: Centro Educativo Antônio Ferreira Neto, Escola Municipal Manuel Cândido (Povoado Vertentes) e Centro Educativo Vereador Valdemar Soares do Bairro Paciência.

"Todos os gestores sempre dizem que a educação é uma prioridade, mas que nem sempre na prática isso acontece. “Dizer é uma coisa. Outra coisa é fazer. E a gente está fazendo no nosso município uma educação que chega a todos com a mesma qualidade. Haja vista, que nesta premiação de hoje duas escolas da zona urbana foram contempladas e uma da zona rural. Isso quer dizer que damos o mesmo tratamento e não fazemos discriminação entre as escolas da cidade e da zona rural. Hoje em nosso município, educação não é um privilégio de poucos, é uma garantia para todos”, pontuou o prefeito Odival Andrade.

A coordenadora do PNAIC  - Márcia Batista - e toda a equipe da SEDUC estavam muito felizes pelas conquistas dos últimos três anos na área educacional. 




Prefeito de Piripiri Odival Andrade fazendo a entrega do Prêmio à Diretora do Centro Educativo Antônio Ferreira Neto

Secretário de Educação Rodrigo Amaral fazendo a entrega do Prêmio à Diretora da Escola Valdemar Soares

Isaac Teles (Filho da professora Eliana Tele) fazendo a entrega do Prêmio ao Diretor da Escola Manuel Cândido (Povoado Vertentes)

Para finalizar houve o coffee break e uma palestra com a professora e doutoranda em educação Raimunda Alves Melo, da Universidade Federal do Piauí. A solenidade aconteceu no auditório do IFPI de Piripiri e contou com diversas autoridades e diretores de escolas.