Escolas de Piripiri

Escola do Campo em Piripiri é destaque na OBMEP com medalhista de bronze

Escola Municipal Professor Antonio Nunes de Sousa da Localidade Pé do Morro.

Escolas de Piripiri Professores 03 de dezembro de 2015 21:05h

A aluna Fabiele de Oliveira Café da Escola Municipal Professor Antonio Nunes de Sousa – Localidade Pé do Morro foi parabenizada na tarde de ontem (02) pela conquista da medalha de bronze na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, edição 2015. Os diretores Dirceu Martins e Isaias Souza preparam uma solenidade exclusivamente para destacar a primeira medalhista da escola.

"Estivemos nos preparando e trabalhando com os nossos alunos durante todo esse período do ano focando na OBMEP, seguindo exemplo de escolas que já são destaque na olimpíada com vários medalhistas, como na vizinha cidade de Capitão de Campos, por isso não podíamos deixar fazer este momento tão importante para todos nós que fazemos a EMPANDS, destacando também as professoras de Matemática Gabriela Silva e Carminha Brito que fizeram um ótimo trabalho em sala de aula e nos preparatórios organizados pelo professor/coordenador pedagógico Ezequiel Neres, agradecer também o apoio da SEDUC na pessoa do secretário Municipal de Educação Prof. Rodrigo Amaral Rodrigues. 

A OBMEP é uma oportunidade que a escola tem em reconhecer os talentos, e assim proporcionar ao aluno uma bolsa de iniciação científica, o que abre caminhos promissores para toda vida estudantil e profissional do aluno. Vale destaca que a escola, mesmo sendo da zona rural vem ganhando espaço a nível nacional, em 2013 a escola foi destaque em Brasília, representando o Piauí na Conferência do Meio Ambiente. Isso é trabalho, é compromisso da equipe da escola, e uma gestão democrática e com autonomia", conclui o Diretor Titular da instituição Dirceu Martins.

Estiveram presentes na solenidade os colegas de turma e demais alunos da escola, professores (as) e o pai Francisco de Assis Guimarães. A escola brindou simbolicamente a aluna com uma medalha, um kit de material escolar e um cheque no valor de cem reais.

Fabiele Oliveira Café e Diretor Dirceu Martins

Fabiele Oliveira Café e o Diretor Isaias Souza

Professora de Matemática da Escola - Carminha Brito


Escolas com melhor desempenho no Piauí

As escolas de Piripiri destacadas com medalhas nesta edição da olimpíada foram: Unidade Escolar Padre Freitas e Escola Municipal Professor Antonio Nunes de Sousa.