Escolas de Piripiri

Aprovado reajuste de 11, 36% para os professores da Rede Municipal de Piripiri

Piso para professores de nível médio e 40 h/semanais vai para R$ 2.189, 45

Escolas de Piripiri Professores 05 de maro de 2016 18:57h

O novo piso salarial para os professores da Rede Municipal de Educação de Piripiri foi aprovado na última quinta-feira, dia 03 de março de 2016, na Câmara do Vereadores de Piripiri.

O reajuste salarial dos professores é de 11,36%, conforme publicação do Ministério da Educação. Os reajustes referente a janeiro e fevereiro serão pagos, respectivamente, em abril e maio.                                  

Professores de Nível Médio com atuação de 40 horas de trabalho semanais receberão R$ 2.189, 45.

Confira a tabela de reajustes conforme nível e classe:







META 17 DO PNE

Valorizar o magistério público da educação básica a fim de aproximar o rendimento médio do profissional do magistério com mais de onze anos de escolaridade do rendimento médio dos demais profissionais com escolaridade equivalente.

Estratégias:

17.1) Constituir fórum permanente com representação da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e dos trabalhadores em educação para acompanhamento da atualização progressiva do valor do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

17.2) Acompanhar a evolução salarial por meio de indicadores obtidos a partir da pesquisa nacional por amostragem de domicílios periodicamente divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

17.3) Implementar, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, planos de carreira para o magistério, com implementação gradual da jornada de trabalho cumprida em um único estabelecimento escolar.