Entretenimento

Secretaria de cultura e gerências elaboram projeto do Mega Corso de PeryPery

Vem aí mais uma edição do Corso de Perypery

Entretenimento Paiva Filho 09 de janeiro de 2017 07:05h

O secretário municipal de cultura, Ducival Araújo, reuniu gerentes e superintendentes de esporte, juventude e comunicação com o objetivo de elaborar o projeto do Mega Corso e demais eventos previstos para o ano de 2017.

De acordo com Ducival Araújo, o pré-projeto do Corso está elaborado e será apresentado para o prefeito Luiz Menezes durante a semana.

“Quarta feira iremos apresentar o projeto ao Prefeito, onde iremos delinear todo o trajeto, segurança, premiação e as bandas. Nesta edição, os prêmios serão diversificados, em caráter coletivo, individual, carro alegórico, fantasia, etc. É uma forma de incentivar os foliões, de instigar sua imaginação”, detalhou o secretário.

O lançamento  do Corso de Piripiri foi na gestão do prefeito Luiz Menezes, no ano de 2012. Na época, o Secretário Municipal de Cultura era o Simplício Mário de Oliveira que contou com a organização e realização de uma boa equipe da prefeitura de Piripiri.

O I Corso de Perypery foi, na verdade, um sucesso com a empolgação de vários carros alegóricos, motoqueiros e o povo aplaudindo nas ruas a iniciativa e os foliões com as mais variadas fantasias. Para este ano, apesar das dificuldades encontradas, a prefeitura de Piripiri vai realizar o Corso com uma atração de fora e valorizando os músicos da terra. O secretário de Comunicação, Esporte e Cultura de Piripiri, Ducival Araújo e sua equipe, vão apresentar o projeto para o prefeito Luiz Menezes nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro. Depois as inscrições estarão abertas, para quem vai concorrer a premiação de carro alegórico, fantasia coletiva e individual.