Entretenimento

Reformado e Inaugurado o Museu Perypery de Piripiri

Entretenimento Paiva Filho 02 de janeiro de 2017 13:24h

Após dez anos de abandono, o Museu de Perypery foi inaugurado na última quinta-feira, 29. Logo após a inauguração, na sexta e sábado, 30 e 31, uma equipe do Museu do Piauí esteve nas dependências da casa de cultura piripiriense para o trabalho de transporte e disposição do acervo. O trabalho foi concluído na tarde de sábado, com a organização do espaço.

Em uma das salas do museu a Secretaria de Cultura do Estado instalou um aparelho de split de ar-condicionado onde na próxima semana será instalado um projetor de filmes. O espaço será utilizado para exibição de acervo doado pela SECULT para o museu de Perypery.

De acordo com o deputado e secretário de cultura, Fábio Novo, que pessoalmente acompanhou o trabalho de reforma, durante a próxima semana também serão restauradas as cadeiras que pertenceram ao Cine Marajá, de Piripiri, para serem utilizadas pelo público.

“O nosso próximo passo em Piripiri é o Memorial Espedito Resende. Ficará lindo!”, garante o secretário Fábio Novo. No local será instalada a primeira caixa cênica do município. “Teremos com isso a possibilidade de trazer o projeto Boca da Noite e o Seis e Meia para Piripiri que entrará na rota da cultura em 2017”, conclui Novo. Portalsemfronteiras.com