Entretenimento

Domingo tem campeonato de sinuca no SNOOKER SPORT BAR. Participe!

Entretenimento Paiva Filho 23 de janeiro de 2017 18:38h

Domingo tem campeonato de sinuca no SNOOKER SPORT BAR, venha prestigiar!!!

Funciona de terça a domingo com o seguinte Cardápio:

Terça feira: Rabada e Espetinhos

Quarta feira: Sarapatel e espetinhos

Quinta feira: Espetinhos

Sexta e sábado: Panelada e espetinhos

Domingo: Temos a famosa Feijoada.

No SNOOKER SPORT BAR você conta ainda com a CAIPÌROSKA Dobrada, ou seja, paga uma e toma outra de brinde!

Agradece Sirlande e sua esposa Paula.


Pirifolia completa 20 anos e promete edição inesquecível em 2017

Entretenimento Paiva Filho 17 de janeiro de 2017 16:31h

A Pirifolia lança site e questionário de qualidade para fazer em 2017 uma edição inesquecível. A partir de hoje, 17, até o dia 25 de janeiro, os foliões de todo o Brasil podem ajudar a melhorar a mais tradicional micareta do Piauí.

Criada em 1997 pelo deputado Marden Menezes para comemorar a emancipação política da cidade, a Pirifolia é uma referência para todo o Brasil, onde as principais atrações de axé já vieram participar do evento. É uma festa que movimenta a economia, atrai turistas e propaga ainda mais a cidade de Piripiri pelo Brasil a fora.

No site www.pirifolia.net, há um formulário com 14 perguntas onde os piripirienses e demais pessoas que participam do evento podem participar opinando e sugerindo melhorias para a micareta.

A expectativa é que ainda em fevereiro todas as atrações desta edição sejam anunciadas. A organização do evento estará em breve em Salvador para fechar contratos e parcerias.


A AABB de Piripiri reuniu no final da tarde dessa segunda-feira, 16, funcionários, diretoria, entidades, parceiros e colaboradores da associação, para festejar os 50 anos do clube em Piripiri. Estiveram presentes, além do presidente da AABB, Antonino Melo (Nino), o diretor de esportes do clube, Valter Sousa, demais membros da diretoria, o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, o secretário municipal de educação, Domingos Carvalho (Domingão), secretário municipal de cultural, Ducival Araújo, o procurador do município, Christiano Amorim, o gerente da agência do Banco do Brasil em Piripiri, Josias Teixeira, entre outros amigos da AABB.

O secretário de cultura do município, Ducival Araújo, em sua fala, se colocou a disposição da AABB para parcerias e garantiu apoio para projetos futuros do clube.

Para o gerente do Banco do Brasil em Piripiri, Josias Teixeira, a AABB mostra sua importância quando se coloca à disposição do município para trabalhos comunitários e outras atividades. Ele parabenizou a administração do presidente do Antonino José. Para ele, Antonino transformou o clube piripiriense em uma das melhores AABBs do Piauí. “A AABB e a comunidade de Piripiri estão de parabéns. É preciso que a comunidade valorize e se associe”, disse Josias.

O gerente do Armazém Paraíba de Piripiri, Hilton Osório, parceiro da AABB, destacou os frutos da atual administração da AABB.

Já o prefeito Luiz Menezes também comunga da ideia de que a AABB de Piripiri não deixa a desejar a nenhuma do Estado. “Nós estaremos apoiando todas as atividades da AABB. A administração do município será parceira durante toda a nossa administração”, garantiu o prefeito.

Para o presidente da AABB, Antonino Melo, a sua administração à frente do clube tem sido de muitos desafios e vitórias. “Tivemos muitos desafios,  mas, o mais importante é que continuamos sonhando. Estou muito feliz por estar aqui hoje na minha cidade, à frente da AABB e poder festejar esses 50 anos com todos vocês”, encerrou o presidente.

Durante todo o ano a AABB terá programação especial dos seus 50 anos. 



AABB de Piripiri completa 50 anos

Entretenimento Paiva Filho 16 de janeiro de 2017 16:13h

No dia de hoje, 16 de janeiro de 17, a AABB de Piripiri completa 50 anos da sua inauguração na cidade. Em 1967, no século passado, foi criado o clube que viria a tornar-se o mais tradicional da vida dos piripirienses.

A primeira sede, localizada na Avenida Tomaz Rebêlo, marcou época por suas promoções sociais (festas, bailes de carnaval) e esporte, já com a primeira quadra de voleibol, ainda de areia.

O primeiro presidente, Manoel Ferreira de Carvalho, natural de Belém (PA), foi também responsável pela transferência da sede para a atual localização, na época, Av. Pres. Castelo Branco, atual, Av. Deputado Raimundo Holanda, 746. A área da atual foi doada para a AABB pelo empresário Roland Jacob, proprietário das Casas Marc Jacob, na época com filial em Piripiri, a pedido do senhor José Gumercindo, gerente do Banco do Brasil no período.

Nesses 50 anos a AABB de Piripiri tem se destacado por suas promoções de eventos, lazer, cultura, esporte e na integração social, reunindo pessoas de Piripiri e de cidades vizinhas.

Muitos nomes passaram pela presidência do clube em Piripiri, desde o primeiro, Manoel Carvalho, até o de hoje, o bancário Antonino José de Melo Neto (Nino), responsável por tornar o clube cada vez mais atraente e aconchegante para sócios e visitantes.  

AABB de Piripiri venha fazer parte dessa história. Associe-se! 


A AABB de Piripiri, o clube da família, em seus cinquenta anos, continua como a melhor opção do final de semana. Além de eventos sociais, a AABB também sedia eventos esportivos.

Nesse domingo, 15, o combinado de trintões e quarentões de Piripiri enfrentou o Barca Atlético Clube, de Teresina. O jogo terminou 5 a 3 para o time piripiriense.

Além disso aconteceu na AABB o tradicional treino do final de semana com muitos participantes.

Veja também que esteve no final de semana na AABB de Piripiri.


Piocerá 2017 passará por Piripiri e contará com apresentação da Força & Ação.

Este ano Piripiri foi incluída no roteiro do rally.

Entretenimento Redação Piripiri 14 de janeiro de 2017 22:03h

O Piocerá 2017 está em contagem regressiva. São 30 anos de prova, marcada por muitas aventuras e emoções. Neste ano, a cidade de Piripiri foi incluída no roteiro e contará com apresentações da Equipe Força & Ação, na quarta-feira, dia 25 de janeiro, e no dia seguinte (26 de janeiro), deve acontecer a largada do segundo dia de prova, na Praça da Bandeira.

Os participantes deste ano devem desfrutar de uma prova com o mais alto padrão técnico, profissional e muito respeito à natureza, às leis de trânsito e aos regulamentos desportivos. Segundo a organização, a rota desta edição foi escolhida buscando o que de melhor já viveu o rally.

A passagem por Piripiri acontece na quarta-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 19h na Praça da Bandeira, onde a equipe de motoshow Força & Ação apresenta inúmeras manobras radicais, num show dinâmico, moderno e arrojado. Os competidores irão largar do mesmo local a partir das 7h30, no segundo dia de prova, com destino a cidade de Viçosa do Ceará.

A economia da região fica aquecida durante o Piocerá. Competidores, equipe de apoio, mecânicos, organização e colaboradores utilizam de toda a infraestrutura da cidade e movimentam postos de combustíveis, rede hoteleira, restaurantes, além de expor as potencialidades turísticas da região. Nestas três décadas, o rally movimentou mais de R$ 89 milhões na economia da região.

O Rally Piocerá terá ainda as categorias motos, quadriciclos, UTVs e bikes. A prova reunirá cerca de 500 competidores e irá passar pelas cidades de Campo Maior (PI), Piripiri (PI), Ubajara (CE), Sobral (CE) e Caucaia (CE).

A caravana do Piocerá reúne cerca de 1 mil pessoas, entre competidores, organização, equipes de apoio e profissionais de imprensa. Ações sociais também estão previstas na programação do evento, como a distribuição de mais de 10 mil livros a comunidades situadas na rota da prova.

Veja a programação completa do Piocerá 2017

23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina (PI)

24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina (PI)

25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI) – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa, Governo do Piauí, Governo do Ceará, apoio da Michelin, Audax, IMS Race, Honda e Prefeitura de Teresina. O Sebrae é colaborador importante na realização do evento.

Fonte: Com informações da Assessoria


O prefeito Luiz Menezes decidiu ontem, 11, pela não realização do carnaval em 2017. Após decretar situação de emergência no município, Menezes afirmou que seria incoerência fazer uma festa do tamanho de um carnaval com a crise financeira que recebeu o município.

"Para que a população tenha uma ideia da situação. 95% da parcela do FPM (Fundo de Participação do Município) que caiu anteontem, dia 10, foi retida para pagamentos atrasados do INSS. Só de juros o município pagou 54 mil reais. E este é só um exemplo do desrespeito, da ingerência e da irresponsabilidade da gestão anterior", disse Menezes.

O prefeito disse que está mantendo contato com parceiros comerciais para a realização do Corso de PeryPery, evento criado por ele em 2012. A Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes já está com o projeto pronto e com detalhes definidos para MEGA CORSO DE PERYPERY, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, sexta-feira.

"Entendemos a situação do município, mas faremos uma festa muito bonita com organização e criatividade. Os parceiros comerciais serão de extrema importância para realização desta festa", disse o secretário Ducival Araújo.

Além dos desfiles de carros pelas principais ruas de Piripiri, o evento contará também com a apresentação de duas atrações: Pepê Júnior (São Luís-MA) e Laninho & Xé Bacana (Sobral-CE).

O evento, que promete ser o maior corso do interior do Piauí, terá 6 mil reais em premiação, sendo 3 mil reais para o melhor caminhão, 2 mil reais para a melhor fantasia coletiva e mil reais para a melhor fantasia individual.


Festejo de Mocambinho inicia e completa 80 anos de Tradição

Festividades do Padroeiro São Sebastião acontece de 10 a 20 de janeiro.

Entretenimento Ezequiel Neres 10 de janeiro de 2017 19:00h

Neste início hoje (10/jan) o Festejo do Padroeiro São Sebastião  da comunidade Mocambinho - Brasileira. Esta festa, bastante tradicional na região, completa 80 anos de evangelização. 

Convidamos a todos à participar! 

AABB de Piripiri sua melhor opção nas férias

Entretenimento Paiva Filho 09 de janeiro de 2017 10:46h

O mais tradicional clube da cidade, a AABB de Piripiri, em seus cinquenta anos, continua sendo a melhor opção para piripirienses e pessoas de toda a região de Piripiri, principalmente no período das férias escolares. Nesse final de semana não foi diferente. Dezenas de pessoas desfrutaram das piscinas, parque aquático, esporte e música que a só a AABB de Piripiri oferece.

Venha para a AABB de Piripiri você também. Seja sócio e curta do melhor espaço de lazer da cidade.

Veja quem esteve na AABB no final de semana.


1 - Maria de Fátima, Manoel Lopes e a menina Amanda.

2 - Giulliana Melo e Carolina Melo.

3 - Helena Carvalho, Rai Silva, Ana Célia (Prefeita eleita de Cocal de Telha), Lourdes Carvalho e Das Dores Carvalho.

4 - Maria Iva, Maria Farias, Rafael e o menino Gabriel.

5 - Grupo musical com Nego Sebo, José Nilson, Welton da Eletrobrás e Budila.

6 - Roberto, Joana Darc, Luizão e João de Deus.

7- Rodrigo da Eletrobrás e esposa.

8 - Thiago, Haroldo Resende e Ana Maria.

9 - Vílnia e Dr. Omar Resende Filho.


Secretaria de cultura e gerências elaboram projeto do Mega Corso de PeryPery

Vem aí mais uma edição do Corso de Perypery

Entretenimento Paiva Filho 09 de janeiro de 2017 07:05h

O secretário municipal de cultura, Ducival Araújo, reuniu gerentes e superintendentes de esporte, juventude e comunicação com o objetivo de elaborar o projeto do Mega Corso e demais eventos previstos para o ano de 2017.

De acordo com Ducival Araújo, o pré-projeto do Corso está elaborado e será apresentado para o prefeito Luiz Menezes durante a semana.

“Quarta feira iremos apresentar o projeto ao Prefeito, onde iremos delinear todo o trajeto, segurança, premiação e as bandas. Nesta edição, os prêmios serão diversificados, em caráter coletivo, individual, carro alegórico, fantasia, etc. É uma forma de incentivar os foliões, de instigar sua imaginação”, detalhou o secretário.

O lançamento  do Corso de Piripiri foi na gestão do prefeito Luiz Menezes, no ano de 2012. Na época, o Secretário Municipal de Cultura era o Simplício Mário de Oliveira que contou com a organização e realização de uma boa equipe da prefeitura de Piripiri.

O I Corso de Perypery foi, na verdade, um sucesso com a empolgação de vários carros alegóricos, motoqueiros e o povo aplaudindo nas ruas a iniciativa e os foliões com as mais variadas fantasias. Para este ano, apesar das dificuldades encontradas, a prefeitura de Piripiri vai realizar o Corso com uma atração de fora e valorizando os músicos da terra. O secretário de Comunicação, Esporte e Cultura de Piripiri, Ducival Araújo e sua equipe, vão apresentar o projeto para o prefeito Luiz Menezes nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro. Depois as inscrições estarão abertas, para quem vai concorrer a premiação de carro alegórico, fantasia coletiva e individual.



Para manter a tradição da Feira de Agricultura Familiar e Solidária, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri e COAFRUTI realizaram na manhã desta sexta-feira, 06 de janeiro, a primeira feira do ano de 2017 na Praça do Parque Curumim. 

Um grande número de pessoas, dentre elas muitos visitantes, prestigiou o evento que contou com uma variedade de produtos e serviços oriundos do trabalho do homem e da mulher do campo do município de  Piripiri. 

Eunice Barros, Diretora do STTR,  em seu discurso reforçou o compromisso do Sindicato com os feirantes e informou que nesta primeira edição da feira todas as despesas com a logística e organização ficaram por conta do STTR e da COAFRUTI.  Lembrou ainda que, entre os anos de 2013 a 2016 contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Piripiri e que espera manter o diálogo e a parceria com a nova gestão municipal no que se refere às próximas edições deste evento. 

ASecretária Municipal de Desenvolvimento Rural, Yanca Larissa, esteve presente e em seu discurso salientou a importância da Feira de Agricultura Familiar e Solidária e manifestando seu posicionamento pela manutenção desta tradição e colocou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural à disposição para diálogos futuros no que se refere à realização das próximas feiras.


A AABB de Piripiri está com um horário especial nessas férias

Informações pelos números (86) 9 9968.3553 e (86) 9 9935.5951.

Entretenimento Paiva Filho 05 de janeiro de 2017 16:05h

Aproveite as férias para curtir o que de melhor temos a oferecer. A AABB está com um horário especial nessas férias. A piscina estará aberta, nas terças-feiras, das 16 às 20h. E de quarta às sextas-feiras, das 9h às 12h, e de 16h às 20h. Venha você também ser sócio da AABB. Informações pelos números (86) 9 9968.3553 e (86) 9 9935.5951. #AABBdePiripiri #OClubeDaFamília


Piripiri in FÉRIAS dia 14 na AABB de Piripiri. Confira as atrações

Entretenimento Paiva Filho 04 de janeiro de 2017 08:59h


Reformado e Inaugurado o Museu Perypery de Piripiri

Entretenimento Paiva Filho 02 de janeiro de 2017 13:24h

Após dez anos de abandono, o Museu de Perypery foi inaugurado na última quinta-feira, 29. Logo após a inauguração, na sexta e sábado, 30 e 31, uma equipe do Museu do Piauí esteve nas dependências da casa de cultura piripiriense para o trabalho de transporte e disposição do acervo. O trabalho foi concluído na tarde de sábado, com a organização do espaço.

Em uma das salas do museu a Secretaria de Cultura do Estado instalou um aparelho de split de ar-condicionado onde na próxima semana será instalado um projetor de filmes. O espaço será utilizado para exibição de acervo doado pela SECULT para o museu de Perypery.

De acordo com o deputado e secretário de cultura, Fábio Novo, que pessoalmente acompanhou o trabalho de reforma, durante a próxima semana também serão restauradas as cadeiras que pertenceram ao Cine Marajá, de Piripiri, para serem utilizadas pelo público.

“O nosso próximo passo em Piripiri é o Memorial Espedito Resende. Ficará lindo!”, garante o secretário Fábio Novo. No local será instalada a primeira caixa cênica do município. “Teremos com isso a possibilidade de trazer o projeto Boca da Noite e o Seis e Meia para Piripiri que entrará na rota da cultura em 2017”, conclui Novo. Portalsemfronteiras.com


Nova lei: serviços como Netflix e Spotify serão taxados

Entretenimento Redação Piripiri 30 de dezembro de 2016 14:42h

O presidente Michel Temer sancionou uma lei que determina a cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na transmissão online de áudio e vídeo, como é o caso do Netflix e do Spotify, que podem vir a ser taxados.

Segundo a "Veja", foi publicado no "Diário Oficial" nesta sexta-feira (30), que também serão sujeitos à cobrança do imposto os serviços de "processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos, e congêneres".

"A elaboração de programas de computadores, inclusive de jogos eletrônicos, também passa a ser taxada, assim como a disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da Internet”, informa o "Diário Oficial".

A alíquota mínima do imposto foi estipulada em 2%.

Com informações da Revista Veja

Festa de 40 anos de casados do casal Tico e Zildete foi um sucesso

Entretenimento Paiva Filho 27 de dezembro de 2016 10:17h

Na noite do último sábado, 24 de dezembro, o casal Tico e Zildete reuniu familiares e amigos, em Brasileira, para comemorar 40 anos de casado. Muito churrasco, musica ao vivo, cerveja gelada e homenagens fizeram parte da festa. Parabéns e que DEUS continue abençoado o casal!


Cantor George Michael morre aos 53 anos

O artista britânico morreu 'pacificamente em casa', disse seu representante.

Entretenimento Redação Piripiri 26 de dezembro de 2016 09:05h

O cantor britânico George Michael, que ficou famoso nos anos 1980 como integrante do duo Wham! e, mais tarde, manteve o sucesso na carreira solo, morreu aos 53 anos, informou um representante do artista citado por agências de notícias.

Veja galeria de fotos do cantor

"É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o Natal", disse o representante do músico, em um comunicado. "A família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional."

De acordo com a polícia britânica, uma ambulância fez um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília). Os agentes disseram que não há circunstâncias suspeitas relacionadas à morte do cantor.

O gerente do cantor, Michael Lippman, no entanto, afirmou que a morte foi causada por uma parada cardíaca.

Leia mais...

Colégio Frei Francisco parabeniza a professora Jádria Oliveira

Entretenimento Paiva Filho 20 de dezembro de 2016 11:09h

Nesta terça, 20/12, o CFF felicita a professora de Biologia do Ensino Fundamental Jádria Oliveira. Sempre elegante, é de uma competência inquestionável, preza pela disciplina em sala de aula e tem na criatividade uma de suas maiores qualidades no repasse de conhecimentos acerca das ciências biológicas. A ela, votos sinceros de sabedoria e vida longa com saúde.

Colégio Frei Francisco – Mais que uma escola, um lugar para ser feliz.


Cantora Alcione é internada após passar mal durante show

A artista segue internada mais para mais exames.

Entretenimento Redação Piripiri 20 de dezembro de 2016 09:45h

Alcione foi internada no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, no último domingo (18). A cantora passou mal após um show no Sesc Itaquera, na zona Leste da cidade.

"Ela se sentiu mal durante o show mas conseguiu terminar. Assim que acabou ela procurou cuidados médicos. A Alcione já tinha uma ameaça de bronquite e, no hospital, descobriu que estava com a glicemia alta”, explicou Eulália Figueiredo, assessora da sambista

A representante disse que a artista passa bem. “Os médicos acharam melhor fazer uma bateria de exames e constatar que tudo está bem. Mas sei que ela passou a noite tranquila e está bem. Segue internada mais para esses exames.”

Os shows agendados para segunda-feira passada (19) e a próxima quinta-feira (22), no Rio de Janeiro, foram cancelados. "Ela deve ficar em casa tranquila durante alguns dias até se recuperar totalmente. De toda forma o show do dia 22 seria o último do ano, então ela praticamente cumpriu tudo antes desses dias ao lado dos amigos e da família.”


Inauguração do SNOOKER SPORT BAR, foi bastante prestigiada

Entretenimento Paiva Filho 19 de dezembro de 2016 07:24h

A inauguração do SNOOKER SPORT BAR, foi bastante prestigiada. Foi servida uma   deliciosa feijoada Grátis. Fica na Rua Leônidas Melo, 1347, próximo a rodoviária Rural, ao lado da Prime Motos. Venha e traga a sua família!