Educação

Escola Municipal Profº Antonio Nunes realiza Leiturarte e Gincana Cultural

Projeto Matemática em Toda Parte e Gincana Piauí Terra Querida.

Educação Ezequiel Neres 29 de novembro de 2016 20:42h


No último sábado (26) foi realizado duas grandes atividades na Escola Municipal Professor Antonio Nunes de Sousa, localizada na comunidade Pé do Morro/Piripiri. O PROJETO LEITURARTE com a temática “MATEMÁTICA EM TODA PARTE e a GINCANA CULTURAL que neste ano trabalhou o tema “PIAUÍ: TERRA QUERIDA, oferecendo aos alunos um contato maior com a história do nosso Estado. Foi com esse pensamento que, que toda comunidade escolar foi mobilizada para várias atividades voltadas a grandeza e importância da cultura piauiense.

O projeto Leiturarte a gente veem desenvolvendo durante todo o ano, esta já é a 4ª edição, todos com uma temática diferente, desta vez saímos do âmbito das linguagens e viemos trabalhar com os números, com o tema “Matemática em toda parte”. Em relação à Gincana o Nosso objetivo é fazer um resgate da história, valores e riquezas e tudo de positivo que o nosso estado tem a oferecer. Buscamos incentivar os nossos estudantes a conhecerem a fundo o estado que eles vivem e a partir disso usarem a criatividade para desenvolver seus trabalhos”, destaca Ezequiel de Sousa Neres, coordenador Pedagógico da escola.

O evento também serviu para integrar a comunidade escolar e fortalecer o compromisso de zelar por uma educação de qualidade e oferecer atividades que possibilitem a prática dos conteúdos vistos em sala de aula.


“É importante que os nossos alunos conheçam e valorizem a história do Piauí. Todos os alunos estão envolvidos e empenhados na gincana e o resultado está sendo positivo”, declara o diretor titular, Dirceu do Nascimento Martins.

Para o aluno do 8º ano, Felipe Alves, a escola sempre desenvolve grandes projetos e a gincana, é uma oportunidade de adquirir conhecimento e promover a socialização entre os estudantes.

“Nos ajuda conhecer melhor a história do nosso estado e promove a união entre os alunos, pois temos que trabalhar em equipe para conseguirmos fazer um bom trabalho. E ainda evita que a escola vire um lugar monótono, tornando-a mais atrativa”, ressalta Felipe.

A Escola Municipal é uma das escolas rurais que mais se destacaram com a realização de projetos e ganhando premiações, fruto da competência e compromisso de toda equipe que atende mais de 300 alunos nos turnos manhã, tarde e noite.