Educação

Atenção pais! Rede estadual de ensino abre matrículas nesta terça (03)

Para os alunos que já fazem parte da rede, o período começa hoje, dia 02.

Educação Redação Piripiri 02 de janeiro de 2017 11:39h

Inicia na terça-feira, dia 03 o período de matrícula para escolas da Rede Estadual de Ensino. O prazo para inscrições vai até o dia 13. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) haverá vagas para todas as modalidades de ensino: ensino regular do fundamental ao médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Alunos que já fazem parte da rede devem realizar a renovação, transferência ou remanejamento da matrícula entre os dias 02 e 06 de janeiro. Os novos alunos que fizeram ou não a pré-matrícula fazem a matrícula entre 09 e 13. Todos os alunos devem fazer o procedimento diretamente na escola em que irão estudar.

Documentação necessária:

- Ensino Fundamental:

 Histórico escolar original, quando for o caso; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4, Comprovante de residência. 

-Ensino Médio

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental;Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4.  Comprovante de residência

 - Ensino Profissional:

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental;Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanho 3x4.

- Ensino Fundamental E Médio Modalidade EJA (Presencial):

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos. 

-Proeja com o programa de educação com mediação tecnológica (Canal Educação):

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico escolar da 1ª Série do Ensino Médio; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

Com informações Seduc