Cidade

54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE DOMINGOS MOURÃO

Cidade Paiva Filho 30 de dezembro de 2016 14:01h

Com o hasteamento das bandeiras, execução dos hinos do Brasil e de Domingos Mourão foi realizada uma solenidade cívica na Prefeitura Municipal da cidade no último dia 29 de dezembro em comemoração ao último dia 29 de dezembro os 54 anos de emancipação política de Domingos Mourão.

O evento contou com a presença do prefeito Júlio César acompanhado de vereadores, secretários, funcionários do poder público municipal e da popução. Durante seu discurso o prefeito lembrou da história construída pelos gestores anteriores que passaram pelo poder público municipal e que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento dessa cidade. Júlio César enfatizou as grandes conquistas que sua gestão obteve com avanços na saúde através da construção e modernização das UBSF, na educação com IDEB 7,3 ( o melhor do Piauí ) e na infraestrutura com a construção de estradas ligando o município às localidades da zona rural, tendo em vista que o acesso a maioria destas comunidades só era possível por meio de veículo com trações.

O prefeito, reeleito, citou ainda como característica da sua gestão a responsabilidade e o compromisso com o equilíbrio econômico do município através do cumprimento da folha pagamento dos servidores municipais. Destacando que durante o quadriênio 2013-2016 o desenvolveu um trabalho incansável em parceria com o governador Wellington Dias no intuito de concluir a obra de asfaltamento da PI 258 que liga Domingos Mourão à Piripiri. Após solenidade cívica foi oferecido um Coffee Break aos presentes e em seguida foi celebrada na igreja matriz da cidade uma missa em ação de graças.

O encerramento da programação alusiva ao aniversário de 54 anos de emancipação política foi realizado com a final do Copão da Cidade, que durante sua temporada contou com a participação de 12 equipes, 220 jogadores e 37 jogos realizados. Tendo como campeã a equipe do Grêmio que recebeu como premiação o troféu e um cheque de R$ 1.500 ficando como vice campeã a equipe do Real Master, que recebeu uma premiação de R$ 500 e um troféu.