Cada Falso

BANCADA DO NORDESTE: Júlio César faz reunião para discutir a região

O deputado pede empenho dos parlamentares e governadores dos nove estados

Cada Falso Willekens Van Dorth 14 de abril de 2015 10:04h

O presidente da Bancada do Nordeste na Câmara Federal, deputado federal Júlio César (PSD) vai reunir na próxima quarta(15) as bancadas federais dos nove estados nordestinos, com os respectivos governadores, ministros da região, dirigentes do Dnocs, Sudene, Codevasf e BNB, além dos prefeitos das capitais, e os presidente das associações de municípios de cada estado, para discutirem incentivos para o desenvolvimento da região.

Segundo o deputado, o objetivo é discutir problemas comuns e, principalmente as dívidas dos estados e municípios, as alterações no pacto federativo e o tratamento que o Nordeste vem recebendo da União, em relação as outras regiões do País.

O deputado defende o projeto que cria a Zona Franca do Semiárido com ramificação em todos os estados do Nordeste para fortalecer e gerar mais emprego e renda na região. 

Júlio César pediu o empenho dos parlamentares dos noves estados e dos governadores para garantirem o desenvolvimento do Nordeste com ações como a reestruturação da Sudene, do Dnocs, do Banco do Nordeste e Codevasf.

“Acho que podemos aprofundar esse tema da Zona Franca do Semiárido Nordestino na reunião. É um projeto que surgiu em 2003, e que vai mudar radicalmente a economia, principalmente do semiárido”, comentou Júlio César, dizendo que o projeto traz as mesmas características que criaram a Zona Franca de Manaus.

“Eu peço que a Bancada do Nordeste nos apoie de forma total neste projeto, para termos o Nordeste realmente crescendo. E isso só acontece se mudarmos a economia.”, enfatizou Júlio César, dizendo ainda que estruturas como a Sudene, BNB, Codevasf e o Dnocs perderam a força para promover o desenvolvimento da região.

O coordenador da Bancada do Nordeste  disse que um encontro como este pode estimular e dar força a região, pela representatividade, para cobrar incentivos e investimentos diretamente da Presidência da República.

A Bancada do Nordeste na Câmara Federal é o segundo maior colegiado no Parlamento brasileiro englobando 151 deputados federais e 27 senadores, dos nove estados da Região.

Com informações do portal cidadeverde.com