• Governo do Estado (banner)
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Dra. Valéria
  • Pousada Dallas
  • Sempre Bella
  • Ciro Aragão
::PUBLICIDADE
Boticário
AABB
Pirifolia
PREV
Otica São Paulo
Matos
Estação do Horto
Promoção Pirifolia
Governo do Estado (botão)
Gráfica Ideal
Casa do Forro
Agiliza
Flexum Academia
Gelar
pacifico
M A Construções
USO Continuo
Água & Cia
Turbina
CRIART
VESTE BEM
Alfredo
Info House
Primeiro Ato
Agência Public Brasil
Madereira SC
Mistura Fina
O Machado
Alfa Internet
Milk Shake

Começou a promoção mais esperada do ano!! 57 caminhões de prêmios pra você

E hoje, a cada R$ 50 você ganha cupons em dobro

29 de junho de 2015 10:18h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

Começou a promoção do Aniversário Paraíba 2015.

Venha aproveitar as ofertas especiais de aniversário e concorrer a caminhões cheios de prêmios. Passe na loja de Piripiri e aproveite.

Nesta segunda, 29, no primeiro dia do aniversário Paraíba, a cada R$ 50,00 reais em compras, você ganha cupons em dobro para participar dos sorteios dos caminhões de prêmios.


Aniversário Paraíba. 57 anos na estrada.


Após declarações sobre Cristiano Araújo, artistas criticam Zeca Camargo

29 de junho de 2015 17:52h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Entretenimento

Zeca Camargo virou algo de críticas nas redes sociais após fazer uma declaração polêmica no "Jornal das Dez", da Globo News, a respeito da morte de Cristiano Araújo, ocorrida após um acidente de carro em Goiás, na última quarta-feira (24).

Artistas como Sorocaba (da dupla Fernando), Belutti (de Marcos & Belutti) e Mariano (Munhoz e Mariano) postaram imagens em que aparecem tampando os ouvidos após o apresentador da Globo afirmar que "de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo".

Na postagem, o jornalista listou as mortes de Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Lady Di para completar seu questionamento.

“Como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida? A resposta está nos livros de colorir".
Segundo Zeca, o fenômeno editorial destaca "a pobreza da atual alma cultural brasileira. “Temos tudo para adoramos ídolos de verdade", afirmou.
Zeca conclui sua crítica afirmando que "nosso pop não precisa ser assim. Nossa história musical, e mesmo o passado recente, prova que temos tudo para adoramos ídolos de verdade, e para chorar de verdade pela presença deles no palco, ou na saudade da perda, mas olhando em volta, parece que não temos nada".

Zeca ainda disse que o cantor "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional".

Não demorou muito para que diversos sertanejos se manifestassem contra ao apresentador, postando imagens em que aparecem tapando os ouvidos.
"Tentando tapar o ouvido para tanta bobagem. É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa música sertaneja e a força dos nossos ídolos", disparou Sorocaba.

Já a dupla Henrique & Juliano postou a imagem de um vaso sanitário com o nome do apresentador.

"Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que, fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?", escreveu a dupla.

"Não é porque o senhor acha que ‘cultura’ está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que, trabalham arduamente para ter o trabalho reconhecido usando um "microfone diferente" dos que o senhor usa para ganhar o seu", diz o texto.

Até a apresentadora Adriane Galisteu comentou a polêmica e foi contra o jornalista. "Que péssima segunda-feira para ser Zeca Camargo", escreveu em seu Twitter.

Fonte: Msn



Parte da carga de uma carreta carregada de cervejas cai na rotatória das Petecas

29 de junho de 2015 17:33h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Parte de uma carga de cerveja, que estava em uma carreta, caiu ao passar pela rotatória do Bairro Petecas em Piripiri.

O episódio aconteceu por volta do meio dia de hoje, segunda feira (29/06/15).

Segundo o locutor Jota Júnior, o caminhão vinha de Fortaleza - CE com destino a Teresina - PI, carregado com várias caixas de cerveja da marca D'ávila. De acordo com o motorista, uma das cintas que serve para amarrar a carga teria quebrado e causado o episódio.

Populares carregaram parte dos vasilhames que estavam no chão.Cliquepiripiri



Faltam exatamente 4 dias para maior micareta da região norte do Piauí

29 de junho de 2015 17:17h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Faltam exatamente 4 dias para maior micareta da região norte do Piauí. Esse ano a Pirifolia vem com grandes atrações nacionais. Já adquiriu seu abadá? Aproveite também a promoção Veja Piripiri no Pirifolia.



Maria Cândido Miss popularidade através de votação na internet

Agradecimentos da família

29 de junho de 2015 16:54h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Estamos de volta com o coração cheio de felicidades e agradecimentos. E no peito mais uma faixa concebida pelo povo do Brasil de maneira inquestionável e incontestável, dada de forma legítima através dos votos de cada um de vocês. Meus sinceros agradecimentos aos patrocinadores desta empreitada, ao povo do Piauí e aos meus conterrâneos de Piripiri, que abraçaram a causa como se fosse sua. E à base de toda essa trajetória: nossa família.

Ainda sobre o Miss Mundo:
Falta de organização, credibilidade e sintonia no Miss Mundo Brasil 2015 foram os assuntos das redes sociais durante a exibição do evento e pós transmissão.
A falta de organização e cuidados com os detalhes no evento foram absurdos que a coordenação não percebeu ou não o quis fazer, pois a "miss" Ana Luísa Castro teve que renunciar ao título, em menos de 24 horas, após ser coroada, porque seu “estado civil” fere uma das normas do regulamento, que deixa claro que as participantes devem ser SOLTEIRAS, e a mesma tem uma união homologada em outro país e decidiu por manter o processo de homologação para reconhecimento no Brasil, e assim perdeu a coroa para a segunda colocada.
Mas os erros não param por aí, sendo esse um dos mais bizarros. Por exemplo, a falta de sintonia e profissionalismos dos apresentadores foi gritante, porque, eles descaradamente falavam suas preferidas, além de num momento do desfile esqueceram de chamar a representante do estado da Amazônia.
Outro fato que chama atenção foi nas mídias oficiais do evento, apenas um pequeno grupo de misses tinham destaque, evidenciando assim a preferência da organização.


Fábio Novo: Novo secretário de Cultura do Estado

Ele defende fomento como ferramenta de fortalecimento da cultura no Piauí

29 de junho de 2015 16:18h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O deputado estadual Fábio Novo (PT) foi empossado nesta segunda-feira (29) como o novo secretário da Secretaria de Cultura do Estado, recém-criada pela Reforma Administrativa do Governo.

Novo – que é militante da cultura e possui, inclusive, ações e projetos na área, como a Lei de Incentivo à Cultura – defende o fomento como uma das principais ferramentas para fortalecer o setor no Piauí.

“Vamos criar mecanismos no sentido de fomentar a cultura, de modo a torná-la uma ação permanente e que possibilite a devida valorização das manifestações culturais do nosso Estado”, pontua o secretário.

Fábio Novo fez questão de citar exemplos de expressões da cultura do Piauí, como a Rabeca de Bom Jesus, os Bandolins de Oeiras, a Escola de Música de Teresina, os Humoristas de Piripiri, o artesanato, a arte santeira, a cajuína, dentre outras marcas culturais do Estado.

“O Piauí é conhecido pela marca cultural. Vamos, portanto, planejar e organizar o trabalho voltado ao resgate, apoio e perpetuação da expressão e vivência cultural de nosso povo, aliando cultura e educação”, destaca o secretário de Cultura.

O governador Wellington Dias ressaltou o compromisso assumido em criar a Secretaria de Cultura e reforçou a importância de fazer a união com a educação para desenvolver plenamente as ações direcionadas à cultura.



Desaparecida: Maria dos Remédios da Silva Sousa, 12 anos

29 de junho de 2015 16:10h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Marcelino Sousa e Ana Lúcia Borges da Silva, pais de Maria dos Remédios da Silva Sousa, 12 anos, pedem a quem tiver informações da mesma que entre em contato. Ela está desaparecida desde sábado, 27 de junho.

Características:

Morena, alta, cabelos grandes, pretos, piercing no nariz, aparelho no dente.

Contato: Rua Raimundo Miguel de Andrade – 930 – Bairro Vista Alegre.



PRESENTE PARA PIRIPIRI: Jôve consegue viaturas e terreno para devotos

Secretário Fábio Abreu já confirmou a entrega para o dia três de julho

29 de junho de 2015 13:03h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Cidade

       

A vereadora Jôve Oliveira esteve nessa semana reunida com o Capitão Fábio Abreu, deputado federal licenciado (PTB) e secretário estadual de Segurança Pública, para receber boas novas para a nossa cidade.

Dentro da conversa, o primeiro tema a ser abordado foi sobre o pedido de duas viaturas para Piripiri: uma para a Polícia Militar e outra para a Polícia Civil, feito por Jôve Oliveira (PTB). “Estamos atendendo uma solicitação da vereadora para a segurança pública, os meios para os policiais desenvolverem o seu trabalho. Viatura grande que dê possibilidades para o policial se deslocar para área rural, de acesso mais complicado”, declarou Fábio Abreu.

O segundo tema conversado foi a doação de um terreno que fica na área do complexo de delegacias de Piripiri, para a construção de uma Capela Devocional em homenagem ao Finado Calixto, pedido encaminhado pelo pároco Frei Fernandes, da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. Hoje os devotos se reúnem em uma calçada, ao lado do referido terreno, onde todas as segundas, às 19h, promovem o "Terço do Calixto".

Segundo o secretário, “Jôve Oliveira me fez um pedido de um terreno que fica dentro do espaço da Secretaria de Segurança, nas delegacias de Piripiri. Nós vamos autorizar, uma vez que é fundamental também para a parte religiosa da cidade. Para a nossa alegria nós podemos colaborar com a autorização para a construção desse local, que é um símbolo religioso para as pessoas de Piripiri.”

Jôve Oliveira agradeceu os pedidos atendidos, se dirigindo ao secretário:  “Não é à toa que hoje em Teresina em todas as pesquisas, o deputado federal Fábio Abreu se coloca nos primeiros lugares em todas as pesquisas registradas, caso queira ser prefeito da capital. O deputado Fábio Abreu está dividindo a primeiro e a segunda colocação com o senador Elmano Férrer. São as grandes estrelas do PTB que fazem um grande trabalho.”

Para Jôve, “o deputado Fábio Abreu que já parabenizou Piripiri pelos 105 anos de emancipação política está nos dando esses dois grandes presentes: o primeiro presente já agendado para o dia 03 de julho, com a presença também do senador Elmano Férrer, a entrega de uma viatura para a Polícia Militar e outra viatura para a Polícia Civil.”

“O segundo presente é um terreno na área do complexo das delegacias de Piripiri. Uma área hoje que é utilizada pelos devotos do Calixto. Ele já é considerado popularmente um santo que faz milagres. É um pedido do Frei Fernandes, que é o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. Então são dois presentes que ele vai estar dedicando através do seu trabalho e sua sensibilidade, ao povo de Piripiri, demonstrando que tem amor pela nossa terra”, disse a vereadora.

       

Mais segurança para Piripiri

Ainda segundo Jôve Oliveira, “o secretário Fábio Abreu comentava também prá gente em nossa reunião, que uma das emendas dele é para câmeras de monitoramento, que ele já está levando para as maiores cidades do estado. E também Piripiri está aqui em seu planejamento de trabalho”.

Fonte: Assessoria Jôve Oliveira


Conselho de Arquitetura e Urbanismo fiscalizará obras em Piripiri

Os fiscais ficarão entre os dias 22 a 26 de junho.

29 de junho de 2015 12:47h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Cidade

As equipes de fiscalização e atendimento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí vão percorrer as cidades de Altos, Campo Maior, Piripiri, Piracuruca e Parnaíba durante os dias de 22 a 26 de junho. As viagens realizadas pelo CAU/PI visam fiscalizar sobre o registro de obras e realizar atendimentos tirando dúvidas de arquitetos e urbanistas e da comunidade em geral.

Nesta segunda-feira (22) o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí realiza fiscalização nas cidades de Altos, no turno da manhã e em Campo Maior, no turno da tarde. Já na terça-feira (23), durante todo o dia o CAU/PI vai realizar fiscalização e tirar dúvidas, além de fazer atendimentos individuais a arquitetos e interessados em conhecer o papel do Conselho na defesa dos interesses da arquitetura e urbanismo.

Já na quarta (24), a fiscalização e o atendimento será realizado na cidade de Piracuruca. Na ocasião, diretores do CAU/PI também vão se reunir com o prefeito da cidade, Raimundo Alves (PSDB). Na quinta (25) e na sexta-feira (26), as atividades serão realizadas na cidade de Parnaíba, sendo que às 18h de quinta-feira, será realizada uma palestra para arquitetos na sede do Senac.

As visitas aos municípios fazem parte do projeto CAU/PI Itinerante e tentam estreitar a relação do conselho fiscalizador profissional com os arquitetos, urbanistas, gestores públicos e a sociedade em geral. A fiscalização não possui apenas o caráter punitivo, mas disciplinar e de orientação. 

Para o presidente do CAU/PI, Emanuel Castelo Branco, a iniciativa tem o caráter pedagógico e é importante para que a sociedade conheça o verdadeiro papel do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí. “Disciplinar o exercício profissional do arquiteto e urbanista é fundamental para garantirmos maior segurança à sociedade e demonstrar o papel da arquitetura na discussão de assuntos como a mobilidade urbana, habitação social, sustentabilidade, entre outros assuntos”, pontua o presidente.



Apenas 0,013% dos adolescentes no Brasil já cometeram crimes contra a vida

29 de junho de 2015 11:42h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

A redução da maioridade penal é um tema que divide opiniões e sucinta um importante debate na sociedade. Diante dos últimos crimes envolvendo menores e da aprovação da redução da maioridade penal para crimes hediondos por parte da comissão especial da Câmara dos Deputados, o tema ganhou ainda mais repercussão.

  O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que o ato infracional cometido por adolescentes deva ser punido com medidas socioeducativas que possuem uma finalidade pedagógica logo, menores de 18 anos são considerados penalmente inimputáveis.

Alguns parlamentares e segmentos da sociedade, no entanto, consideram que a maioridade penal deva ser reduzida para 16 anos, nos casos de crimes hediondos como homicídios, estupro, tortura e tráfico ilícito de entorpecentes.

Segundo dados do Mapa da Violência, entre 2005 e 2012, houve um crescimento de 74% da população prisional brasileira, com os maiores índices em São Paulo e Minas Gerais e a população negra ocupando 60,8% das vagas nos presídios. Muitos destes detentos encontram-se em presídios sem a estrutura mínima para a ressocialização, com celas lotadas e sem atividades para ocupação.

Para o especialista em Direito Penal, Lucas Villa, o sistema prisional brasileiro imprime um rótulo social muito negativo no detento. “A expectativa social criada sobre ele é que cometa um novo crime contribuindo para que de fato ele se denomine um delinquente. As penas hoje visam o sofrimento do outro, mesmo que esse sofrimento não traga nenhuma pacificação social. Se a pena não atinge nem um dos motivos tidos como politicamente corretos que ela poderia atingir, porque queremos aplicar esse sistema para os adolescentes? Porque desejamos isso?”, questionou Lucas Villa.

  O Brasil possui números assustadores em relação aos crimes contra adolescentes, sendo o segundo país com maiores índices de homicídios contra adolescentes atrás apenas da Nigéria e o vice-campeão de encarceramento dos adolescentes, Honduras ocupa a primeira posição. 

“Nem a criminalidade juvenil, nem a criminalidade geral está crescendo deliberadamente. Os índices de criminalidade encontram- se uniforme. De 2005 para cá, o índice de criminalidade no Brasil cresceu 1,2 %, então essa história difundida que o crime está crescendo é uma mentira e serve apenas para questões políticas. Apenas 0,013% dos adolescentes no Brasil já cometeram um delito contra a vida e 36,5% das mortes de adolescentes no Brasil se devem a homicídio. Logo, os jovens no Brasil são muito mais vítimas da violência do que autores de delitos”, afirmou o especialista Lucas Villa.

A redução da maioridade penal implicará em resultados diversos, mas há de se considerar que o índice de reincidência do sistema prisional brasileiro adulto é de 74%, enquanto os dos menores que sofrem penas socioeducativas são de apenas 20%.


Arraiá da Alegria, Projeto Brasil de Todas as Cores do José Narciso foi sucesso

29 de junho de 2015 10:41h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Entretenimento

No último dia 27/06 a Unidade Escolar José Narciso Da Rocha Filho realizou mais um Arraia da Alegria, em cima do Projeto Brasil de Todas as Cores, Onde teve várias danças típicas, principalmente a dança destaque da noite Xaxado "Equipe Pisada do Sertão" e a belíssima apresentação do Casal Caipira campeão da noite Mávio César e Myrela Souza. A escola está de Parabéns por mais um projeto realizado com Sucesso.



Após convites de vários partidos, Luiz Menezes confirma filiação ao PMDB

A filiação será no dia 4 de julho, durante a sua festa de aniversário

29 de junho de 2015 10:29h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Política

Após convites de vários partidos, finalmente o ex-prefeito de Piripiri decidiu retornar ao PMDB. A filiação será no dia 4 de julho, durante festa de aniversário com forte presença política.  A decisão foi influenciada pelas bases do ex-prefeito no município.


Vendo lotes de terrenos bairros Vista Alegre, Petecas, Fonte dos Matos e Centro

Todos com registro de imóvel e ótimas localizações

29 de junho de 2015 09:08h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

Vendo terrenos e lotes com ótimas localizações e preços

No bairro Vista Alegre

Rua Antônio Alves com tamanhos:

  • 10,5 x 18 mts
  • 10,5 x 30 mts

No bairro Floresta

Na rua Ver. Narciso Cosme (entre a capela do Matadouro e o Centro Educativo)

  • 10 x 30 mts

No centro da cidade (próx. ao hospital)

Rua Ant. Coelho

  • 15 x 22 mts

No bairro Fonte dos Matos

  • 9 x 30 mts

Todos com registro de imóvel

Interessados ligar para (86) 9981-8327

Veja todas as fotos dos imóveis na galeria


Mais um acidente na curva da praça das Flores Aderson Ferreira e Felinto Rezende

29 de junho de 2015 07:57h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Hoje, por volta das 7horas da manhã, um jovem , aparentando seus 25 anos, que pilotava uma moto biz, perdeu o controle e sobrou na curva do cruzamento da Aderson Ferreira e Felinto Rezende.

Aparentemente, nenhum lesão grave. Informações dão conta que ele estava bebendo em um bar da cidade.

Há sete dias exatamente, ocorrera no mesmo local um acidente com vítima fatal.Vejapiripiri.


SEBRAE/PI divulga cursos para empresas de Piripiri

29 de junho de 2015 07:50h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Curso: Boas Vendas! Como Vender Mais e Melhor no Varejo
Período: 29.06 a 03.07
Horário: 18:00 às 22:00 h
Local: Auditório SEBRAE/PI
Investimento: R$ 40,00
Conteúdo Programático:
– O Meu Negócio;
– O Ponto Comercial;
– Comprar Bem para Vender Bem;
– A Definição do Preço de Vendas;
– Como Formar um Time de Venda Vencedor;
– O Atendimento no Varejo;
– O Cliente Fiel;
– A Concorrência e Você;
– A Divulgação do Seu Negócio;
– Fazendo Aparecer o Lucro

Informações e inscrições no Escritório Regional do SEBRAE/PI em Piripiri - Av. Santos Dumont, 584 – Centro. Telefones (86) 3276 1929 / 0179 ou 9429 5493


Parabéns e Feliz aniversário Mestre Antonio de Pádua

28 de junho de 2015 10:28h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.

Há datas em um ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal é o seu aniversário.

É muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de você comemoram mais um ano da sua existência. Feliz aniversário Mestre Antonio de Pádua.