• Governo do Estado (banner)
  • GUGA Som
  • Dra. Valéria
  • Ciro Aragão
  • Pousada Dallas
  • Bom na Boca Salgados
::PUBLICIDADE
Madereira SC
Flexum
Auto Escola Atlântica
André
Boticário
O Machado
Gráfica Ideal
Água & Cia
Governo do Estado (botão)
Proarte
Agência Public Brasil
CRIART
Mistura Fina
Turbina
Primeiro Ato
Casa do Forro
ÁGUA BOA
Milk Shake
M A Construções
Matos
Estação do Horto
pacifico
AABB
Felinos Segurança (botão)
Alfredo
Otica São Paulo
Agiliza
Contabilidade
USO Continuo
VESTE BEM

Passe na loja Luxus By Donna Bruna e confira as novidades

Rua Dr. Antenor de Araújo Freitas, 1248 Centro. Fone: 3276- 1467 / 9982-9723

17 de abril de 2015 18:55h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Luxus By Donna Bruna está pronta para receber você com todo carinho e atenção que você merece, faça-nos uma visita e confira tudo que temos de melhor para oferecer...

Rua Dr. Antenor de Araújo Freitas, 1248 Centro.
Fone: 3276- 1467 / 9982-9723


Sessão Solene em homenagem aos 35 anos do PT será sexta dia 24 de Abril

18 de abril de 2015 11:35h | Postado por: Paiva Filho em Política

Sessão Solene em homenagem aos 35 anos do PT será sexta dia 25 de Abril., às 17:30h, no plenário da Câmara Municipal. Obrigado pelo convite!


Restaurante e Lanchonete o Gavião continua atraindo mais clientes a cada dia

18 de abril de 2015 11:19h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Restaurante o Gavião acumula mais de 1 ano de tradição em servir bem. A higiene e a qualidade dos alimentos servidos garantem o nosso propósito de garantir sempre o melhor para os clientes. Nossa equipe especializada presta o melhor atendimento em todos os momentos da sua refeição.

O buffet extenso oferece uma grande variedade de pratos, entre massas, saladas, carnes, peixes e outras opções que reúnem sabor e inovação. Tudo isso, em um ambiente amplo, agradável, arejado e confortável, no centro de Piripiri.



Piauí cresceu bastante sua economia e a meta é dobrar o PIB; afirmou W. Dias

18 de abril de 2015 11:05h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Depois de conhecer as instalações do Cies e Ceir, o ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, proferiu a palestra O novo modelo de desenvolvimento regional e o Federalismo Cooperativo, para secretários de Estado, empresários.

Na ocasião, o governador Wellington Dias fez uma demonstração das potencialidades econômicas e sociais do Piauí, destacando as ações realizadas como incentivo à produção de energias renováveis, investimentos em infraestrutura, ressaltou os indicadores econômicos e garantiu que trabalha com a meta de dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Segundo o governador, o Piauí está crescendo acima da média do Brasil e do Nordeste e destacou que o grande desafio é o aumento da renda. “O Piauí está fazendo o dever de casa”, disse, enfatizando que o governo ultrapassa o limite estabelecido de 25% investido em educação e também investe além de 12% do orçamento na saúde.

O governador explicou ao ministro e aos presentes que o Piauí tem taxa boa de pessoas estudando. “É uma média acima do Nordeste e do Brasil. Atualmente, 32% da população está estudando alguma coisa e o governo paga aos professores valor acima do piso nacional”, explica, enfatizando que em 2014, 94% da população em idade até 14 anos está matriculada.

O desafio, segundo o governador, é organizar a Secretaria da Educação para receber os alunos que trabalham durante a semana, nos dois turnos, para estudar aos fins de semana. “Queremos dar oportunidade aos que estão fora da escola”, disse, declarando que o desafio é levar aos municípios creches, ensino fundamental, médio até a universidade, especialização.

O governador disse ainda que na área de infraestrutura, também são feitos investimentos, e até julho, a meta é inaugurar o aeroporto de São Raimundo Nonato e destacou ainda outras obras de infraestrutura, como a Transnordestina, cuja meta é concluir a parte do Piauí em dezembro de 2016.
Fonte: Com informações da CCOM



Congregacional fará “Culto da Colheita” dia 25

Culto público marca 6º “Projeto Colheita”

18 de abril de 2015 10:55h | Postado por: Paiva Filho em Geral

No próximo sábado, 25, a Igreja Evangélica Congregacional de Piripiri estará realizando pelo sexto ano o “Culto da Colheita”. O culto público faz parte de um projeto missionário em nível nacional. “Projeto Colheita” foi o nome adotado para o Plano Decenal de Crescimento (2008-2018) da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil – UIECB. É um projeto que propõe fortalecer a unidade para gerar crescimento, entendendo que cada um tem participação ativa no processo de multiplicação de igrejas.

Ainda que tenha metas e médio e longo prazo o projeto é uma cruzada evangelística que envolve todos os departamentos e projetos paralelos da UIECB – União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil.

“A oração, a unidade, Investir nossas próprias vidas, tudo o que somos e temos, treinamento de obreiros disponíveis e dispostos e muito trabalho são os pilares desse projeto. A nossa fé é que o evangelho transforme, alcance vidas e traga esperança ao nosso povo. Não se pode ficar parado, há muito o que fazer, muita terra a ser conquistada para Cristo”, sintetiza o Pastor Congregacional Rotenildo Medeiros.



Jove Oliveira esteve em Teresina com o senador Elmano buscando melhorias

17 de abril de 2015 19:11h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A vereadora Jove Oliveira (PTB) e suplente de deputada Federal em Teresina, em encontro com o senador da república Elmano Férrer. No encontro, Jove falou das dificuldades em que nosso município se encontra e fez vários pedidos, entre os quais, a construção da passarela na BR-343 que dá acesso aos residenciais Petecas, também solicitou emendas para beneficiar nossa população. A Parlamentar esteve também na Fundação Antares, tratando da implantação da TV Piripiri, que é uma meta de expansão da Tv pública no Piauí pelo governador Wellington Dias.

Jove Oliveira, concedeu uma entrevista na rádio Antares Am 800, sobre o resgate da semana cultural em Piripiri.



Polícia investiga quadrilha especializada em sequestro de crianças em Teresina

17 de abril de 2015 14:29h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

A Polícia Civil do Piauí investiga ações de possíveis grupos especializados em sequestros de crianças em Teresina. A autônoma Samara Pereira de Sousa procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta sexta-feira (17) para denunciar a tentativa de sequestro do seu filho, de apenas nove meses. Este é o segundo caso semelhante registrado esta semana em Teresina. Samara foi vítima da ação às 10h, nesta quinta-feira (16), no Centro da capital. 

De acordo com Samara, ela havia acabado de descer de um ônibus na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. Uma moto com dois homens se aproximou, um deles desceu do veículo e pediu para que ela lhe desse a criança. Ela se recusou a entregar o filho e foi agredida. 

“Eles já foram dizendo ‘Passa o menino! Passa o menino!’, mas eu não dei. Ele começou a me puxar, puxar meu filho e a me agredir. Aí ele pegou o capacete e ainda acertou o neném. O outro rapaz disse para ele parar, que eu não ia entregar a criança. Aí eles foram embora. Eu fiquei desesperada”, declarou. 

Nem ela nem o bebê sofreram lesões graves, mas ela agora aguarda que a polícia tome providências, já que somente essa semana, este é o segundo caso de tentativa de sequestro de crianças. Ontem, uma mulher denunciou que um casal tentou levar sua filha de apenas três anos, na Zona Norte de Teresina. 

De acordo com o gerente de polícia metropolitana de Teresina, delegado Luccy Keiko, a polícia não acredita que os dois casos estejam relacionados, mas as diligências já foram iniciadas e um inquérito já foi aberto para apurar as denúncias. Segundo ele, tentativas de sequestros de bebês não haviam sido registradas nos últimos anos em Teresina, o que deixa a polícia em alerta. A punição para o sequestro de crianças está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com pena que varia de dois a seis anos de reclusão.

"O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias, mas com a gravidade do caso, vamos acelerar as investigações e pedimos para que quem tiver qualquer informação, entre em contato com a polícia pelo telefone 3216-5480. É possível que esses bebês tenham sido encomendados, mas ainda não podemos afirmar isso.", declarou.


 

Cidade verde


Veja mais fotos »

Faculdade Cespi/Isepro faça logo sua inscrição!

17 de abril de 2015 12:32h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Educação

A faculdade Cespi/Isepro comunica que ainda há vagas para o curso de PEDAGOGIA ,  EDUCAÇÃO FÍSICA e  graduação em Docência do Ensino Superior e futuramente em Educação Infantil para esse mês em Piripiri. Não perca tempo! Vamos,  faça logo sua inscrição! Mas informações com a coordenadora do curso Hilda Moreira e professores Sued Moreira e Rafael Soares, pelos telefones: 9849-6839 / 9958-1652.  



Visite a Churrascaria e Restaurante Estação do Horto

Aberto das 17:00 as 0:00, com entrega a domicilio

17 de abril de 2015 12:15h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

Venha nos fazer uma visita. Somente nesta sexta, sábado e domingo, na compra de qualquer prato a partir de R$ 35,00 ganhe uma batata rosti de brinde, promoção válida somente para consumo no restaurante.

Na Churrascaria e Restaurante Estação do Horto você vai encontrar:

  • Filé à Medalhão
  • Filé à Parmegiana
  • Frango à la Cllife
  • Salmão ao Molho de Maracujá
  • Picanha 
  • Carneiro na Brasa

Aberto das 17:00 as 0:00, com entrega a domicilio

9965-5954 / 9523-5067 / 9802-5175

Veja fotos de outros pratos na galeria

Veja mais fotos »

Homem é encontrado morto no Bairro Vista Alegre

17 de abril de 2015 12:05h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Foi encontrado morto na manhã desta sexta feira o senhor Antonio Luiz de Moraes Filho, conhecido por "Bitonho". Ele tinha 72 anos de idade e morava sozinho na rua Manoel Sales de Carvalho, bairro Vista Alegre e foi encontrado sem vida pela filha que passou para visitá-lo pela manhã. De acordo a agente de saúde do bairro que fazia o acompanhamento do idoso, ele era hipertenso e a morte foi de causas naturais.



Foi inaugurada em Piripiri a clínica Implantar Sorrisos

A qualidade que você precisa!!

17 de abril de 2015 10:18h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (16) a mais nova clínica odontológica de Piripiri.

A Implantar Sorrisos chega com uma grande estrutura moderna e adequada com profissionais altamente capacitados para oferecer para seus clientes os melhores serviços odontológicos.

Depois de uma celebração religiosa e um pequeno (e emocionado) discurso do Dr. Conrado, foi oferecido um coquetel aos amigos e convidados presentes.

Na Implantar Sorrisos você encontra:

Implantes dentários

Endodontia (tratamento de canal)

Cirurgia (extração, etc)

Periodontia

Prótese

Odontopediatria  (atendimento infantil)

Ortodontia

Dentística

Estética

Clínica Geral

O time de profissionais da Implantar Sorrisos conta com os melhores profissionais na área como a Dra Aline Rocha, Dr. Conrado Melo Filho, Dra. Nathália Régia e o Dr. Pedro Henrique Castro.

Venha conferir sua nova clínica e conhecer nossos serviços e planos na Av. Aderson Ferreira, 720 ou pelo telefone 3276 - 3107. No centro de Piripiri.

Implantar Sorrisos – A qualidade que você precisa!


Veja mais fotos da inauguração na galeria de fotos

Veja mais fotos »

ALGODÕES: Wellington assina hoje ordem de serviço para reconstruir barragem

O reservatório será de 55 milhões de metros cúbicos de água

17 de abril de 2015 09:27h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

O governador Wellington Dias (PT) assina nesta sexta-feira (17) ordem de serviço para a reconstrução da Barragem de Algodões, destruída em maio de 2009 após rompimento da parede do sangradouro. Nove pessoas morreram na tragédia que aconteceu em Cocal, no norte do Piauí, deixando 601 famílias desabrigadas.

Segundo o governo, a construção da Barragem de Nova Algodões foi autorizada pelo Ministério da Integração Nacional e terá um investimento de R$118 milhões e beneficiará cerca de 140 mil famílias da região. A ideia, segundo o governador, é perenizar o rio Pirangi com segurança. "É uma barragem de concreto, diferente da outra que caiu e mais do que isto estamos trabalhando para que durante a construção da obra da  barragem, a construção de um projeto de irrigação a exemplo dos projetos do Platô de Guadalupe, Tabuleiro Litorâneos um projeto de irrigação que possa gerar  as condições de ocupação com renda para as pessoas daquela região ", afirmou.

O novo reservatório não aproveitará em nada a estrutura do antigo e promoverá, segundo o Executivo, desenvolvimento da pesca na região, o abastecimento humano e a irrigação de pequenas propriedades.

A nova barragem será em Concreto Compactado e terá uma parede de 45 metros de altura e 550 de comprimento. A obra será construída 800 metros abaixo do que sobrou do antigo reservatório.

"Toda a parte da antiga barragem vai ficar submersa", afirma o diretor de engenharia do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Ribamar Bastos.

Segundo o engenheiro, não será necessária uma nova desapropriação de famílias que moram na região. O acúmulo de água no reservátório será os mesmos 55 milhões de metros cúbicos da antiga barragem. "A anterior era de terra, já a nova será em concreto e com novas tecnologias empregadas", conta.

De acordo com Ribamar Bastos, a licença ambiental já foi liberada e a previsão é que a obra dure 720 dias, cerca de 2 anos, gerando 150 empregos diretos. "A obra começa de imediato. Os recursos estão assegurados", afirmou.

Hérlon Moraes e Ubiraci Saboya do cidadeverde.com

Entenda o caso

No fim da tarde de quarta-feira, 27 de maio de 2009, a barragem de Algodões se rompeu devido a muitas chuvas.  As águas arrastaram casas, postes e árvores. Inundaram 50 quilômetros da cidade de Cocal da Estação e chegaram a 20 metros de altura. Pelo menos 500 casas foram destruídas.Toda a água represada pela barragem, 52 milhões de litros, escoou sobre a cidade, varrendo o vale do rio e deixando um rastro de lama e destruição.

Pelo menos quatro pessoas morreram e 11 estão desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil. As vítimas fatais são, segundo o governo do Piauí, são Francisca Maria Pereira, de 10 anos; Maria Tainara dos Santos, de 12; João Alves dos Santos, de 72 anos; e Francisca das Chagas dos Santos, de 73.

A BR-343 foi coberta pelas águas. Motoristas que estavam a caminho do litoral do estado foram obrigados a retornar por outras cidades. Moradores de Buriti dos Lopes foram retirados às pressas. A água chegou lá depois de varrer Cocal e a Defesa Civil conseguiu avisar a Prefeitura para agir rapidamente.

A barragem ficava na divisa entre Piauí e Ceará e a operação teve reforço do governo do estado vizinho, que cedeu helicóptero para resgate.



Recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico

17 de abril de 2015 09:19h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Uma criança do sexo feminino, que nasceu nesta quinta-feira (16) com 3,4 kg e ainda com o cordão umbilical, foi abandonada em um matagal no bairro Mutirão, na cidade de Castelo do Piauí, a 186 km da capital Teresina. A criança foi encontrada por volta das 12h por uma moradora do bairro.

De acordo com a mulher que encontrou a criança, primeiro ouviu um choro no quintal de sua residência, em seguida, foi olhar e constatou que se tratava de um bebê recém-nascido. Após a notícia se espalhar, populares ficaram chocados com a crueldade da mãe do bebê que não foi identificada pela polícia.

Segundo informações, a mãe da criança estaria passando por uma depressão pós-parto. Uma ambulância levou o bebê para o hospital da cidade, Nilo Lima, onde será feito os primeiros cuidados médicos.

A criança passa bem e o caso será encaminhado para o conselho tutelar junto com a Justiça para resolver uma possível adoção.



Diretor do H.R.C.R. Ricelle Barbosa concede entrevista à FM Cidade

17 de abril de 2015 08:10h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Terça-feira, 14/03, o diretor do Hospital Regional Chagas Rodrigues, Ricelle Barbosa concedeu ao Jornal do Meio Dia, da Rádio FM Cidade de Piripiri, entrevista falando de sua gestão no comando da referida unidade de saúde, e dos desafios que é administrar um hospital do porte H.R.C.R.

Ricelle destacou as acentuadas mudanças que já realizou em três meses de sua gestão. Dentre elas, a revitalização da Sala de Estabilização, inauguração da pediatria, além do credenciamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto ao Ministério da Saúde e a aquisição de um médico perito, anseio da população que há anos pediam técnico perito.

Ele ressaltou a importância do credenciamento da UTI que, em breve, a mesma receberá repasse para sua manutenção deixando assim de depender dos repasses do hospital, além disso, Ricelle falou da reforma que passa a Unidade de Terapia Intensiva para sua ampliação, que agora de 7 leitos passa a ter 10.

Também falou do trabalho nas mudanças do quadro de funcionários, questão delicada, que acarretou na insatisfação de alguns, mas, segundo o diretor, isso foi necessário para enxugar a folha de pagamento e assim fazer mais investimentos estruturais no H.R.C.R.

Falando nas mudanças do quadro de funcionários, alguns que foram dispensados fizeram um abaixo-assinado pedindo, junto ao secretário estadual de saúde, a demissão do diretor, porém o mesmo rebateu tal ato afirmando que suas ações estão dentro da legalidade e que foram feitas as mudanças necessárias e todas em caráter técnico. Ele ainda ressaltou está de consciência tranquila, pois fez o que tinha que ser feito, e que após a situação do referido abaixo-assinado ser veiculado em portais de Piripiri e nível de capital, Ricelle afirmou ter recebido muito apoio de vários funcionários do hospital, além de populares que já reconhecem que as mudanças vieram para melhorar o atendimento e funcionamento do H.R.C.R.

Ricelle, durante a entrevista disse ter total apoio do governador do Estado, Wellington Dias, que pediu que ele continuasse com seu trabalho objetivando sempre o bem -estar dos usuários.

No decorrer do jornal, populares ligaram parabenizando e incentivando o trabalho do diretor e, também, funcionários do hospital ligaram afirmando já ter outro abaixo-assinado solicitando do Secretário Estadual de Saúde a permanência de Ricelle Barbosa na direção do H.R.C.R.



SALÁRIO: governo propõe R$ 854 em 2016

Estimativa de reajuste para R$ 900 em 2017 e R$ 961 em 2018

16 de abril de 2015 22:06h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

O governo definiu salário mínimo de R$ 854, a partir de 2016, no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) encaminhado nesta quarta-feira (15) ao Congresso. Assim, uma vez aprovada a matéria, que servirá de base para a elaboração do orçamento da União para o próximo ano, trabalhadores que recebem o piso salarial terão aumento de 8,37%, a partir de 1º de janeiro, em relação ao valor atual (R$ 788).

Além desse aumento para 2016, o governo registrou na LDO a estimativa de reajuste para 2017 e 2018, quando o mínimo valeria R$ 900 e R$ 961, respectivamente. Mas tais valores podem sofrer alterações significativas devido ao atual modelo de reajuste, que leva em conta o crescimento econômico e os índices inflacionários. Em 2014, o Produto Interno Bruto (PIB, resultado anual da produção brasileira) teve crescimento próximo de zero (0,1%), enquanto a inflação tem previsão de alta de 8,34% na mais recente estimativa do mercado financeiro. A conjunção desses fatores significaria, em tese, restrição para o reajuste.

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, esclarece que a proposta de valorização do Salário Mínimo a partir de 2016 seguirá a regra de reajuste atualmente vigente. Essa proposta requer um novo projeto de lei, que deverá ser enviado ao Congresso Nacional ao longo deste ano.

Fonte: congressoemfoco


JUSTIÇA: Palhaço é condenado a 14 anos de prisão pela morte de esposa

Kaísa Helane era filha de piripiriense e cursava o segundo ano de Enfermagem

16 de abril de 2015 15:09h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Polícia

Após pouco mais de 12 horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Teresina condenou o palhaço Washington Barros Silva a 14 anos e 6 meses de prisão, pela morte da esposa, a estudante de enfermagem Kaísa Helane Lima de Sousa, de 24 anos, em novembro de 2010. 

Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado e chorou ao ouvir a sentença do juiz Luís Henrique do Rêgo. O julgamento ocorreu no Fórum Cível e Criminal de Teresina e durou todo o dia de quarta-feira (15).

Os familiares ficaram revoltados com a sentença, o pai da vítima, Walter Leite, afirma que esperava por pena máxima para que assim pudesse ser feita justiça.

A defensoria pública afirmou que vai recorrer da sentença e tem até oito dias para entrar com recurso de diminuição de pena ou até mesmo anulação como aconteceu em 2012, em que o réu foi condenado a pagar cestas básicas, mas teve a condenação anulada após a família da vítima apresentar novas provas que fizeram com que o caso fosse reaberto e um novo julgamento fosse marcado.

O assassino afirmou que não teve a intenção de matar, já que foi um tiro acidental e que não mentiu em seu depoimento.

O Crime

Kaísa Helane Lima de Sousa foi morta a tiros, no dia 4 de novembro de 2010,  dentro de seu carro ao sair de um posto de combustível no bairro Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina, quando foi baleada ainda dentro do carro por Washington. À justiça, ele afirma que o disparo foi acidental. 

Para o promotor Eliardo Cabral, que acompanha o caso, a versão de que o tiro foi acidental não convence. “Aqui em Teresina está virando moda essa história de homicídio bárbaro virar acidente. Ele diz que foi traído. Traídas estão sendo as famílias teresinenses com essa matança de mulheres. No corpo havia uma queimadura em volta do disparo, que atravessou o corpo da direita pra esquerda. Ele foi lá, ficou do lado dela e atirou. Ela tentou sair do carro, mas caiu, já morta”, disse o promotor à época do crime.

Foragido

Preso em março de 2012, ele foi encontrado na cidade de Arapiraca-AL, com a ajuda do pai da jovem, Valter Leite, que contratou um detetive. Para ele, não existe esta história de que o disparo foi acidental. Ele espera que Washington pegue pena máxima, e contou do drama vivido com a neta, filha de Kaísa.

Kaísa era filha do piripiriense Walter Leite e sobrinha-neta de Antonieta Benício e deixou uma filha de cinco anos de idade.

Com Informações de meionorte.com