• Governo do Estado (banner)
  • Sempre Bella
  • Ciro Aragão
  • Pousada Dallas
  • Bom na Boca Salgados
  • Dra. Valéria
::PUBLICIDADE
Matos
Madereira SC
Agência Public Brasil
USO Continuo
Vest. Chrisfapi
Alfa Internet
ÁGUA BOA
Felinos Segurança (botão)
Boticário
Alfredo
CRIART
Estação do Horto
Governo do Estado (botão)
Milk Shake
Zero
Otica São Paulo
Auto Escola Atlântica
Mistura Fina
Casa do Forro
pacifico
Primeiro Ato
Contabilidade
O Machado
AABB
M A Construções
VESTE BEM
Turbina
Água & Cia
Agiliza
Promoção Pirifolia
Gráfica Ideal

Traficantes estão agindo também nas escolas de Piripiri

22 de maio de 2015 13:23h | Postado por: Luciano Fernandes 9951 9577 em Olho de Águia

Segundo um jovem que estuda, em uma escola localizada na zona norte da cidade, alguns alunos estão vendendo drogas dentro dos estabelecimentos educacionais. Eles ganham um percentual de acordo com as vendas. Informações dão conta que esse contato é feito através dos celulares e que somente menores de idade fazem essas vendas. Um dos jovens comentou em sala de aula que o lucro é enorme e que as vendas aumentam a cada dia.

Olho de águia.


Boatos que o Dr, Pinto teria tirado a própria vida é MENTIRA

Olha eu sou um homem de DEUS jamais faria uma coisa dessa!

22 de maio de 2015 18:38h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O ex-prefeito de Piripiri e ex-deputado estadual, Dr. Pinto desmentiu nesta tarde, 22, 05, boatos que ele teria tirado a própria vida.

“ Olha eu sou um homem de DEUS, jamais faria uma coisa dessa, passei o dia inteiro foi trabalhando e fiquei triste com esses boatos que foram espalhados nas redes sociais, talvez seja isso que meus adversários querem, mas estou muito bem, obrigado" Disse o líder político.



Vem aí dia 13/06/15 a IV vaquejada no parque de vaquejada José Gomes

22 de maio de 2015 17:45h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Vem aí dia 13/06/15 a  IV vaquejada no parque de vaquejada José Gomes, no povoado Vereda dos Zezinhos.

A pista já está pronta. 



Terço dos homens

Nos dias 23 e 24 de maio, VI Retiro Diocesano.

22 de maio de 2015 17:28h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e a coordenação paroquial do terço dos homens, juntamente com a coordenação diocesana, realizam, nos dias 23 e 24 de maio, VI Retiro Diocesano.

Este ano o retiro tem como tema: "Na escola de Maria Satíssima" e como lema "A graça de educar discípulos e missionários de Jesus Cristo". O evento é realizado na quadra Átila Lira.

No sábado (23), a programação inicia a partir das 15h, seguindo até a noite. Domingo (24), inicia às 6h e segue até a tarde.

Divulgação.



Zero Grau bebidas: A cerveja mais gelada e mais barata da cidade

Beba com moderação!

22 de maio de 2015 13:14h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

Zero Grau bebidas: A cerveja mais gelada e mais barata da cidade. Prepare o seu evento e é só ligar que eles mandam deixar!


CLASSIFICADOS: Fique atento e faça um bom negócio!!

Interessados ligar para 9913-1046 / 8103-8413

22 de maio de 2015 12:18h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

Vende-se uma chapa para sanduíches, nova, medindo 70x70.

Interessados ligar para 9913-1046 / 8103-8413


Família Neres comemora conquista e aniversário

O primogênito Pedro Paulo gradua-se para 2° sargento.

22 de maio de 2015 11:58h | Postado por: Ezequiel Neres em Entretenimento

A Família Neres, ao longo dos anos é exemplo de união e sucesso profissional e hoje o destaque vai para o primogênito Pedro Paulo, que gradua-se para 2° sargento. Ele esteve acompanhado da sua esposa Lucinária, sua irmã Ana Paula e do cunhado Acélio. Pedro há mais de uma década segue a carreira militar.

E os parabéns de hoje vai para o competente professor Haroldo Neres, que esta de aniversário (22), vida longa. 

Os irmãos Ezequiel, Antonio Filho, os pais Antonio e Remédios parabenizam ambos pelo dia muito especial.



Uma grande parcela da população piripiriense não irá pagar o IPTU

22 de maio de 2015 11:34h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Uma grande parcela da população piripiriense não irá pagar o IPTU referente ao ano de 2015, são essas as informações colhidas junto aos presidentes de associações de moradores dos bairros de Piripiri. Segundo eles, o povo está revoltado, pois não tem retorno garantido, haja vista, que o sistema de coleta de lixo é precário, as ruas tornaram-se verdadeiras florestas urbanas, a iluminação pública, quando tem é de péssima qualidade,  os calçamentos estão cheios de enormes crateras e a pavimentação asfáltica de algumas ruas e avenidas da cidade tornaram-se caóticas e perigosas ao povo piripiriense.



Diretor do Hospital Regional Chagas Rodrigues atende ao chamado da Câmara

22 de maio de 2015 10:57h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral


O diretor do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), Ricelle Barbosa, compareceu à sessão da Câmara de Vereadores de Piripiri, desta quinta-feira (21). O diretor foi convidado a participar da sessão pela presidência da casa. Ele foi ouvido por vereadores e uma plateia formada principalmente por funcionários do hospital e da saúde do município.


Em sua explanação, o diretor disse estar na cidade para realizar um trabalho técnico a convite do Governador Wellington Dias e do secretário de saúde Francisco Costa. Ele discorreu sobre a sua atuação profissional e apresentou a situação encontrada ao assumir a direção do Hospital Regional de Piripiri, apontando problemas técnicos, administrativos, financeiros e operacionais. Ricelli mostrou fotos da sala de parto onde, segundo ele, havia inclusive cupim nas instalações. O diretor mostrou a recuperação feita na sala de parto. "Lá foram criadas melhores condições para o parto", afirmou.


Outras melhorias apresentadas pelo diretor dizem respeito à recuperação e reinstalação da sala de serviço social, a digitalização do serviço de radiografia, que hoje é disponibilizado no consultório para o médico, e a criação e melhoria do serviço de pediatria do hospital.


Ricelli também apresentou como encontrou o pronto socorro do hospital, onde havia uma sala de estabilização com infiltrações e ferrugem.


UTI


Sobre o fechamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Richelli disse que o objetivo da UTI ter sido fechada ainda no início da sua administração se deu por necessidade de aproveitar o período de emergência decretado pelo governo do estado no início da gestão e, dessa forma, conseguir maior rapidez na reforma. "Infelizmente, a Controladoria da União não permitiu que a reforma fosse feita neste período, tendo sido necessário um processo licitatório normal. O processo de licitação já foi feito e a reforma deverá ser iniciada no próximo mês de junho", garantiu.


O diretor assumiu a responsabilidade de fechar um serviço que já estava funcionando, mas disse ser mentirosa a informação de que pessoas estejam morrendo por falta da UTI. "Foi criada uma sala especial para pacientes críticos que tem substituído, de certa forma, a falta da unidade", garantiu.


Para o diretor, há vários factoides criados com a intenção de manchar a imagem da instituição. Ele ressaltou o número de atendimentos diários feitos pelo hospital. "Hoje o hospital atende em média 150 pacientes/dia no atendimento de urgência", ressaltou.


O diretor se colocou a disposição de vereadores e da administração municipal para conversar e resolver os problemas da saúde. "Viemos para somar e oferecer um trabalho técnico com vistas à melhoria do serviço de saúde", finalizou. 



Prefeita proíbe comercialização de mesas e cadeiras no Festival de Inverno

O evento acontece de 4 a 7 de junho de 2015.

22 de maio de 2015 08:52h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Entretenimento

A prefeita de Pedro II, Neuma Café, proibiu a comercialização de mesas e cadeiras nos bares em torno da praça, onde vai acontecer o Festival de Inverno.

Os bares em torno da praça estão proibidos também de cobrarem cover musical. A atitude da prefeita merece aplausos, mas não basta só proibir é preciso fiscalizar. No ano passado para você conseguir uma cadeira ou mesa tinha que pagar um absurdo.

Aliás: Vale destacar o excelente trabalho que as prefeitas das cidades vizinhas vêm realizando. 

A prefeita garantiu que este ano será realizado o maior Festival de Inverno da história.  O evento, que chega a sua 12ª edição este ano, foi citado como uma das maiores potencialidades turísticas do Piauí no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo em Brasília, e com isso, pode entrar para

O evento acontece de 4 a 7 de junho de 2015.    



Polícia de Piripiri prendeu dois homens na tarde de ontem

22 de maio de 2015 08:29h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Polícia

Polícia de Piripiri prendeu dois homens  na tarde de ontem dia 21. Um deles foi preso em Batalha e estava com drogas e ao ser interrogado pela policia revelou que tinha comprado a droga de um homem identificado por Antônio Rodrigues, o "Sombra" no bairro Crioli, em Piripiri. 

A Policia apreendeu na casa do Sombra, no bairro Criuli, papelotes de maconha, crack, revólver, balança de precisão e dinheiro.


Senadora Regina Sousa vem a Piripiri falar sobre Reforma Politica

22 de maio de 2015 08:12h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

A reforma política é a pauta do momento no Congresso Nacional e para esclarecer os principais pontos do projeto de lei, a senadora Regina Sousa (PT-PI) está visitando os municípios do Estado. Em três meses, ela já debateu o projeto com moradores de 20 cidades. No próximo final de semana estará em Pedro II, Piripiri e Parnaíba.

No sábado, às 9h, a parlamentar estará em Piripiri, a 164km da capital. O debate acontecerá na Câmara Municipal. Á tarde, 15h, é a vez da senadora se encontrar com os parnaibanos na sede do Legislativo municipal.

Entre os pontos debatidos pela senadora Regina Sousa está o fim do financiamento privado de campanha, voto distrital, fim das coligações proporcionais, coincidência de mandato e cota de 30% das vagas nas casas legislativas para as mulheres. A senadora explica que a campanha Mais Mulheres na Política agrega parlamentares de todos os partidos e a já foi lançada em vários Estados. "Aos homens, todos os seus direitos, nada mais. Às mulheres, todos os seus direitos, nada menos", comentou a senadora durante o lançamento da campanha em Boa Vista no último dia 18.Divulgação



SEBRAE vai capacitar empresas sobre como gerenciar funcionários

21 de maio de 2015 14:49h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O SEBRAE/PI em Piripiri vai realizar de 25 a 29.05, das 18:00 às 22:00 horas, o Curso Gestão de Pessoas e Equipes. O público alvo do treinamento são proprietários de pequenos negócios, gerentes de empresas e pessoas que trabalham na área de Recursos Humanos.

No conteúdo programático do Curso:
- O sistema de Gestão de Pessoas;
- Sistemas de remuneração e provisão de pessoas;
- Seleção, desempenho e retenção de talentos;
- O trabalho em equipe e a percepção humana;
- A comunicação interpessoal e os conflitos em uma equipe;
- O empresário como um coach da equipe.

As empresas participantes ainda terão direito, gratuitamente, a 02(duas) horas de consultoria. As vagas são limitadas.

Informações e inscrições podem ser feitas no Escritório Regional do SEBRAE/PI em Piripiri, à Av. Santos Dumont, 584 – Centro. Os telefones de contato são (86) 3276 1929 / 0179 ou 9429 5493.



Com o certificado do UNICEF, Piripiri é considerado 'Município Alfabetizador'

21 de maio de 2015 13:51h | Postado por: Paiva Filho em Educação

Na manhã da última terça-feira (19/05), a solenidade de Certificação do Programa Palavra de Criança, em virtude dos bons resultados obtidos na implementação da política de alfabetização de crianças na idade certa no estado do Piauí em 79 municípios, referente aos dados de 2013. O evento foi realizado no Teatro 4 de Setembro.
O município de Piripiri foi certificado pelo Unicef e Instituto ProBem, em leitura e escrita com 68,7%. O secretário de educação do município, Rodrigo Amaral, a coordenadora do departamento de educação infantil, Rita Escórcio, e coordenadora de alfabetização, Márcia Batista, estiveram presentes.
O governador Wellington Dias e a primeira-dama e secretária estadual de Educação, Rejane Dias, também estiveram presentes, bem como a representante do UNICEF no Brasil, A representante da Unicef no Brasil, Esperanza Vives.


Uespi deverá receber recursos de R$ 19,45 milhões de emendas parlamentares

21 de maio de 2015 12:09h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Educação

A Universidade Estadual do Piauí, UESPI contará no ano de 2015 com uma ordem de recursos no valor de R$ 19,45 milhões de reais. Destes, R$ 2,45 milhões são provenientes de emendas parlamentares de deputados federais e senadores piauienses, e dos R$ 17 milhões restantes, advindos da verba de bancada, 15 mi poderão ser gastos com investimentos e 2 mi com despesas correntes.

O deputado federal Assis Carvalho destinou R$ 1 milhão, o ex-deputado federal Jesus Rodrigues indicou, no exercício do mandato, R$ 300 mil para instituição. Marcelo Castro também destinou R$ 300 mil em emenda. O ex-senador João Vicente Claudino e o governador Wellington Dias, que à época era senador, destinaram cada um 300 mil reais, além do deputado Júlio Cesar, que no ano de 2014 destinou 250 mil reais, ainda não empenhados.

Para o pró-reitor de Planejamento e Finanças da Uespi, Benedito da Graça Neto, esses recursos são fruto de um esforço contínuo empreendido pela administração da Universidade, no sentido de mostrar a importância de se investir na educação superior do Estado. “Foi um esforço do reitor Nouga Cardoso Batista junto à bancada federal, mantendo contato com os deputados, participando da reunião de bancada e solicitando, sensibilizando esses deputados da importância do investimento na Universidade Estadual do Piauí”, relata o pró-reitor.

O reitor Nouga Cardoso destaca a sensibilidade dos deputados federais e senadores que estão recebendo a Uespi com atenção e procurando atender as solicitações. “Trata-se de um esforço conjunto que beneficia não só a Uespi, mas todo o Piauí”, afirma.

O pró-reitor Benedito da Graça Neto comemora ainda a promulgação da emenda 86 à Constituição Federal, em março deste ano. Ela garante que o dinheiro angariado pelas emendas parlamentares seja inteiramente repassado, sem intervenções do poder executivo. “O trabalho agora é para que essas emendas que foram destinadas para a universidade sejam liberadas o quanto antes. A Uespi já está se preparando para que, tão logo essas emendas sejam liberadas, já se tenha a destinação para cada um dos valores estabelecidos”, finaliza.

180°.com


Homem fica preso embaixo de ônibus enquanto tentava furtar peças

Os próprios acusados ligaram para a polícia pedindo socorro.

21 de maio de 2015 10:11h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Polícia

Um homem identificado por Luciano Silva Alves, de 31 anos, acabou ficando preso embaixo de um ônibus enquanto tentava furtar peças do veículo. O fato inusitado aconteceu por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (21/05) em uma garagem no bairro Ceará, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Durante a tentativa de furto, outros dois homens identificados por Antônio Carlos Carvalho Almeida, de 36 anos, e Francisco José da Silva Alves, de 32 anos, davam apoio à ação. Os próprios acusados ligaram para a polícia pedindo socorro. De imediato, uma equipe de resgate do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba esteve no local retirando Luciano Alves de debaixo do veículo.

“Fomos acionados durante a madrugada com a informação de que um ônibus estava sobre uma vítima. Ao chegarmos no local constatamos que o rapaz, na realidade, estava furtando dentro desta empresa. Segundo a Polícia Militar, ele chegou a retirar algumas peças do motor e uma fiação, porém não conseguiu concluir o furto”, disse o Major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

Após ser retirado de debaixo do ônibus, o homem foi levado, aparentemente sem nenhuma fratura, para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Os outros dois que davam apoio no furto foram presos pela PM e conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Os três deverão ser autuados por tentativa de furto qualificado.

“Eles vão ser autuados por tentativa de furto qualificado, pelo fato da ocorrência noturna. Ainda iremos colher mais informações e depoimentos de testemunhas. Este crime não cabe fiança, pois a pena varia de dois a oito anos de detenção. Iremos lavrar o flagrante e encaminhar o caso para o fórum, para que a autoridade judicial decida sobre alguma medida”, explicou o delegado da Central de Flagrantes, Rodrigo Mello Marinho.


MeioNorte.com