• Pro Arte
  • Coife Odonto
  • GUGA Som
  • Ciro Aragão
  • Elson Corretor
::PUBLICIDADE
Casa do Forro
Livraria Gospel
AABB
Estação do Horto
Madereira SC
A dois moda íntima
Gráfica Ideal
Flexum
Oficina O João Pintor
Veste Bem
Primeiro Ato
Caruaru Confecções
Loja Neres
Foto Pacífico
M A Construções
Gelar Botão
USO Continuo
Alfredo
INFOVAN
Boticário
Criart
Água & Cia
André Refrigeração
Mistura Fina
Aqua Fisio

Vendo casa no Bairro Recreio recem construida

Interesssados ligar para Evaldo. Telefone: (86) 9804 0104

19 de setembro de 2014 10:02h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Vende-se uma casa recém construida, na rua Nossa Senhora dos Remédios, Bairro Recreio. A casa tem um terreno de 9 x 48. São 5 quarto, um banheiro social, uma sala, uma dispensa, uma cozinha e garagem. Os Interesados ligar para Evaldo. Telefone: (86) 9804 0104


Juiz eleitoral reúne a Imprensa e faz recomendações

Também participou da reunião o Promoto de Justiça Dr. Nivaldo Ribeiro

30 de setembro de 2014 19:14h | Postado por: Paiva Filho em Política

O juiz do cartório Eleitoral da 11ª  zona eleitoral, Dr. João Damasceno reuniu boa parte da imprensa local, na tarde desta terça feira 30/09, para falar do processo eleitoral e repassar algumas recomendações.

Ele destacou o 4ª poder da imprensa, pediu que cada um fosse também um fiscal da lei, falou das proibições como boca de urna, aglomeração de pessoas, recomendou que cada eleitor leve sua cola (Um papel com os números dos candidatos, ao todo são 16 números, e o eleitor pode pegar o modelo da cola até mesmo no Cartório Eleitoral), dentre outras recomendações.

Segurança: Ele disse que toda eleição transcorre com muita tranquilidade e essa não deve ser diferente, ou seja, não pediu reforço federal porque não há nescessidade.

Apurações: A exemplo da eleição passada, esse ano a apuração será mais rápida ainda, e por volta das 20h já sabemos os nomes dos eleitos.

Ordem de votação: Primeiro deputado Estadual, são 5 números

Segundo; Deputado Federal , são 4 números

Terceiro senador são 3 números

Quarto Governador são 2 números

E presidente: são 2 números




Café da manhã de 9 anos da Fórmula Farmácia de Manipulação

30 de setembro de 2014 14:14h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O casal Dr. Marcelo Matos e Dra. Marta, da Fórmula Farmácia de Manipulação recebeu clientes e amigos, nesta terça feira (30/09),  para um café em comemoração aos 09 anos da empresa. O Café foi servido à base de produtos naturais e clientes de mais de nove anos participaram. Parabéns.



Prefeitura amplia rede de abastecimento d’água na localidade Campinas

30 de setembro de 2014 12:05h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Desenvolvimento (SEDESP), está ampliando a rede de abastecimento d’água na localidade Campinas, na zona rural de Piripiri. O objetivo é solucionar um problema antigo da população, que há anos, sofre com a falta de água.

O secretário da SEDESP, Valdinar Sales, explica que foi feita a troca de um antigo motor por uma bomba submersa, possibilitando a melhoria do serviço, de forma a levar a água canalizada para dentro das casas da população de Campinas.

“Estamos sempre atentos aos anseios do nosso povo. Temos direcionado recursos para a regularização do sistema de abastecimento do interior, garantindo o direito a água de qualidade à população do campo”, afirma o prefeito Odival Andrade.

A presidente da Associação de Moradores de Campinas, Rosimere, agradeceu em nome da comunidade. “Há anos esperávamos por essa ação, já que aqui os problemas com o abastecimento eram constantes”, afirma Rosimere.


Greve dos Bancarios do Piauí iniciou hoje terça-feira 30 por tempo indeterminado

Coincidência ou não, mas todo ano nessa época é a mesma coisa

30 de setembro de 2014 12:02h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Os bancários do Piauí iniciaram nesta terça-feira (30) uma greve por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Arimatéa Passos, o movimento nacional tem adesão de todos os estados brasileiros e a principal reivindicação é referente ao reajuste salarial de 12,5%.

"A decisão foi acertada após assembleia geral dos bancários realizada ainda na semana passada. Nós pedimos também 13º, cesta alimentação, auxílio creche de R$ 724 ao mês, que as agências adotem mais segurança, mais contratações e denunciamos o assédio moral, pois os funcionários são obrigados a cumprirem longa jornada de trabalho. A Federação Nacional dos Bancos apresentou apenas um aumento de 7% no salário e desconsiderou as demais reivindicações, por isso decidimos pela greve", contou o presidente do sindicato.

Ainda de acordo com Arimatéa Passos, durante a greve apenas os terminais de autoatendimento estarão funcionando. "São cerca de três mil bancários ativos no estado, mais da metade estão lotados em Teresina, e esperamos a adesão de todos. Os funcionários estão reunidos nas portas dos bancos e não vamos trabalhar até que haja negociação", informou.

A categoria espera uma negociação nos próximos dias com a Fenaban para que o movimento não prejudique o pagamento de salário das pessoas e falte dinheiro nos caixas eletrônicos, mas até o momento a Fenaban não se pronunciou sobre o caso.

Com informações do G1


STTR chega a 900 jovens beneficiados com curso de computação

30 de setembro de 2014 11:20h | Postado por: Paiva Filho em Geral

No último dia 26 de Setembro, o Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri realizou a certificação de mais uma turma do curso de computação, do programa de Inclusão Digital Rural.

O evento foi realizado no povoado Baixão, com a presença dos 51 alunos concludentes, seus familiares e comunidade em geral. Os alunos desta turma são das comunidades Laje dos Banqueiros, Pintombeira, Paupique Boa Esperança, Bota Fora e do próprio Baixão. Com este número, já chega a 900 alunos beneficiados.

O Presidente do STTR, Antônio Soares "Totonho", comemora os números e diz sentir orgulho do programa.

"Fico orgulhoso, pois sei que uma das marcaes que ficam da nossa administração, além da busca pela reforma agrária, é este programa de inclusão digital rural. Só há desenvolvimento com o conhecimento", disse.

Totonho comenta ainda que cumpriu seu objetivo de quando entrou no sindicato, que era colaborar com a modernização do jovem, da família do campo e fortalecer a agricultura familiar, através de programas e projetos, antes tão distantes da realidade local.

"O sentimento de ter conseguido implantar um sistema de manter a tradição de plantar, colher, enfim, mas, principalmente, dar oportunidades aos jovens destas famílias, que são o futuro do campo. O futuro cobra isso. É importante estar preparado, onde o profissional será escolhido não pela 'carcaça', mas pelo conhecimento. Entendo que deve-se melhorar mais ainda, porém estou ciente que pude contribuir com esta melhoria", finaliza.

DIVULGAÇÂO


Prefeitura de Piripiri entrega Posto de Saúde Avançado

30 de setembro de 2014 11:19h | Postado por: Jairo Ribeiro em Cidade

 

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da SESAM, Secretaria de Saúde Municipal, realizou neste sábado (27/09/14), a entrega de mais um Posto de Saúde Avançado, desta vez, na Localidade São José do João Bárbara, que passou por uma grande reforma melhorando suas instalações, bem como, a aquisição de novos equipamentos que beneficiam várias comunidades como: Caiçara, Poço, Mocambinho, Aprazível, Rezende e outras. A nova unidade de saúde foi reformada com recursos próprios da Prefeitura e homenageia a moradora Adelina Maria da conceição.

Estiveram presentes na solenidade de entrega: o Prefeito de Piripiri, Odival Andrade, o Secretário Municipal de Saúde, Wilson Andrade, vereadores, lideranças e, principalmente, o povo da daquela região que passa agora, a usufruir de um serviço de saúde com mais qualidade.

O novo Posto de Saúde Avançado é uma reivindicação antiga dos moradores, que antes, eram esquecidos pela gestão anterior, mas que agora, passam a ter uma atenção especial do atual Prefeito Odival Andrade, que vem realizando investimentos significativos para garantir os atendimentos básicos de saúde à população, sobretudo da Zona Rural.

De acordo com o Prefeito Odival Andrade, a meta é que as 32 Unidades Básicas de Saúde da Zona Rural de Piripiri sejam recuperadas e ampliadas até o final da gestão, com recursos próprios da Prefeitura e em parceria com o Governo Federal. “Saúde é prioridade na minha gestão” afirma o Prefeito Odival Andrade.


Candidato Levy Fidelix ofende gays em debate da TV Record e revolta internautas

Os comentários do candidato foram os que geraram mais reações da plateia

30 de setembro de 2014 09:43h | Postado por: Jairo Ribeiro em Política

O candidato Levy Fidelix (PRTB) provocou revolta nas redes sociais ao ser questionado por Luciana Genro (PSOL) sobre suas propostas para a população LGBT, durante o debate promovido pela TV Record, na noite deste domingo.

Ele defendeu "tratamento psicológico" a gays e declarou que não quer os votos deles. Logo após o debate, a hashtag #LevyVocêÉNojento figurou em primeiro lugar nos tópicos mais comentados do Twitter Brasil:

"Dois iguais não fazem filho. Me desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. Tem candidato que não assume isso com medo de perder voto. Prefiro não ter esses votos, mas ser pai, avô que instrua seu neto. Não vou estimular a união homoafetiva. Se está na lei, que fique como está", disse.

Durante a réplica, Luciana Genro declarou que é a candidata que defende "todas as famílias": "Estou defendendo todas as famílias. Não importa se são dois homens e duas mulheres. O que importa é que as pessoas se amem."

Na tréplica, Fidelix voltou à carga: "O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Você já pensou se a moda pega? Daqui a pouquinho vai reduzir pra 100 milhões. Vai para a (Avenida) Paulista e anda lá um pouquinho. É feio o negócio. Essas pessoas que têm esses problemas que sejam atendidas por ajuda psicológica. E bem longe da gente, porque aqui não dá."

Os comentários de Levy Fidelix foram os que geraram mais reações da plateia durante todo o debate. No início do programa, o candidato já havia arrancado algumas gargalhadas ao declarar que é preciso investir nas Forças Armadas porque os "países bolivarianos podem atacar nossas fronteiras e invadirem nosso país"

Assista o video do momento das declarações:


Portal Terra


Rapidinho: Onde os casamentos duram menos no Brasil. Piauí esta bem no ranking

Dos 27 estados da federação o Piauí esta em 27º lugar.

30 de setembro de 2014 08:19h | Postado por: Ezequiel Neres em Anúncios

Em Rondônia, quase 5% dos casais que se casaram em 2011 - dado mais recente - se separaram em menos de 1 ano. Já em números absolutos, São Paulo tem o maior número de casos de casamentos que duraram menos de 12 meses: 2.343.

Em 2012, 7.873 casais se divorciaram sem sequer festejar um ano de subida ao altar. Os dados foram retirados da pesquisa "Estatísticas do Registro Civil" feita pelo IBGE.

Veja a seguir quais são os estados onde os casamentos duram menos: 

1º - Rondônia

Rondônia

Porcentagem de casamentos que duraram menos de 1 ano

4,83%

Número total de casamentos que duraram menos que 1 ano

212

Número total de casamentos

12.737

2º - Goiás

Goiás

Porcentagem de casamentos que duraram menos de 1 ano

4,28%

Número total de casamentos que duraram menos que 1 ano

522

Número total de casamentos

41.564

3º - Tocantins

Tocantins

Porcentagem de casamentos que duraram menos de 1 ano

4,05%

Número total de casamentos que duraram menos que 1 ano

110

Número total de casamentos

7.253

4º - Roraima

Roraima

Porcentagem de casamentos que duraram menos de 1 ano

3,94%

Número total de casamentos que duraram menos que 1 ano

42

Número total de casamentos

2.303

27º - Piauí

Piauí

Porcentagem de casamentos que duraram menos de 1 ano

0,87%

Número total de casamentos que duraram menos que 1 ano

23

Número total de casamentos

12.119


Aproveite as ofertas da semana no Paraíba de Piripiri

29 de setembro de 2014 17:42h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Nos festejos de PIRIPIRI faça sua compra no Armazém Paraíba, grandes ofertas em todos os setores da loja, tudo com preço baixo para você cliente amigo, e nos setores de moveis e eletro • Rack Barcellona Malaga à vista R$ 279,00 ou 1+11 = 31,30

• Painel Barcellona Sion á vista R$ 149,00 ou 1+11 = 16,70

• “TV Panasonic 32” á vista R$ 849,00 ou 1+11 = 95,10

• Escrivanhia Notável Safira á vista á vista R$ 299,00 ou 1+11 = 33,50

 

Aproveite essas e outras ofertas e compre ainda nos setores de calçados, confecções, cama mesa e banho em 10x sem juros utilizando seus cartões Paraíba, Visa, Mastecard e Credshop. E ao visitar o armazém Paraíba aproveite para solicitar seu cartão Paraíba, adquira também o seguro de garantia diferenciado veja com os vendedores da loja. 

 

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 05 DE OUTUBRO.



Onça parda circula pelas ruas e assusta moradores de Pedro II

29 de setembro de 2014 17:27h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Uma onça sussuarana surpreendeu a população da cidade de Pedro II, 195km de Teresina. Por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (29), o animal foi visto passeando próximo a sede do INSS. Moradores avisaram a Polícia Militar. Com o movimento, o animal se refugiou dentro de uma residência.

Um dos moradores da casa em que a onça se abrigou, é deficiente físico e se encontrava no alpendre da residência quando o animal entrou pelo quintal. Pensando se tratar de um cachorro, ele e a irmã foram tentar expulsar o animal, quando perceberam que se tratava de uma onça. 

O animal ficou dentro do quarto das 6h até às 17h quando um grupamento da polícia ambiental e funcionários do Parque Zoobotânico em Teresina chegaram para resgatar a sussuarana. "Como ela estava dentro de um quarto, o resgate foi um tanto complicado. Mesmo com o lançamento de um dardo com tranquilizante, foi complicado tirá-la de lá", conta o diretor do Zoobotânico, José Renato.

Segundo o veterinário Alexandre Clark a sussuarana é um macho, com aproximadamente três anos de idade e peso variando entre 40 e 45kg. Ele foi trazido à Teresina e deve ficar no Zoobotânico, onde já tem um local reservado. "Pedro II fica localizado em uma região serrana, cercada de muita vegetação. Com o desenvolvimento da cidade, o habitat da sussuarana deve ter sido invadido. Assim ela pode ter se perdido e entrou na primeira casa que achou. Estava tão assustada quanto os moradores", explica. Fonte: cidadeverde

Vídeo Portal AZ




JOGOS COMUNITÁRIOS 2014: Resultados dos jogos mais recentes

29 de setembro de 2014 13:13h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

A SEJUCE, através do sua Coordenação de Esportes, informa os resultados dos jogos mais recentes  que foram realizados pelos JOGOS COMUNITÁRIOS 2014:

FUTSAL MASCULINO:FLAMENGUINHO DE FURNAS  6 X 3 SAN GERMANO/

UESPI 9 X 0  CAMPINAS/ VITÓRIA  7 X 3  CAIC/ SERRANO  11 X 2  COBRELÔA/

ESQUADRA VERDE 4 X  5  MILLAN/ THE BOYS 4 X  3  SESC LER

FUTSAL FEMININO:FURNAS  0 X 3 FÊNIX/ BRAGANTINO  8 X 0  VILA NOVA

PODEROSAS 10 X 3 VÁRZEA/ JUDITH SANTANA 4 X 2 TIGRESAS

VOLEY MASCULINO:  VÁRZEA  3 X 0 BRASILIA

VOLEY FEMININO:GERAÇÃO VOLEY  3 X 0 VÁRZEA

HANDEBOL MASCULINO:PIONEIRO  24 X 5 FURIA JOVEM/BARRAGEM  13  X  23  THE BOYS

FUTEBOL DE CAMPO  MASCULINO:VETERANOS DO PRADO  5 X 4 UESPI/

SAN GERMANO 6 X 3  PRIMAVERA/ FLOR DOS CAMPOS  2 X 1 SIENA/ CALÇADÃO CLUBE  1 X 3  REAL FLORESTA/LAGOINHA  6 X 1 INTER/ FLAMENGUINHO 1 X 1 SÃO PAULO à O Flamenguinho venceu nos pênaltis

FUTEBOL DE CAMPO  FEMININO:BRILHANTES  1 X 0 VERTENTES/FÊNIX 2 X 2  BRAGANTINO à  o time do FÊNIX venceu nos pênaltis/FURNAS  4 X 0  XV DE PIRIPIRI

PRÓXIMOS JOGOS

Hoje, segunda-feira, 29/09  - FUTSAL MASCULINO

Quadra José Narciso,

18:30 h. CALDEIRÃO  X  BAHENAS

19:30 h. ATALANTA  X  MENGÃO

20:30 h. FLAMENGUINHO DE FURNAS X UESPI 



Brenno Andrade realiza reuniões em Piracuruca e Piripiri

A assessoria dos outros candidatos ainda não enviaram suas atividades

29 de setembro de 2014 11:39h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O candidato a deputado estadual Brenno Andrade (PSB) esteve nesse final de semana no município de Piracurura e no povoado São Luiz, zona rural de Piripiri.

Brenno destaca suas principais propostas para o desenvolvimento da região, bem como reforça a importância do voto consciente naqueles que apresentem as ideias mais eficazes para o Piauí.

Residencial Petecas recebe candidato a deputado estadual Brenno Andrade

O candidato a deputado estadual Brenno Andrade realizou, nesse domingo (28), arrastão nos residenciais Petecas I, II, III e IV, em Piripiri. Brenno contou com o apoio de dezenas de moradores da região e reforçou seu compromisso em, junto com a prefeitura e o Governo do Estado, levar melhorias que possibilitem o desenvolvimento do município.



AGENDA DO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DR. PINTO DE 29/09 A 03/10

29 de setembro de 2014 11:35h | Postado por: Jairo Ribeiro em Política

AGENDA DO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL DR. PINTO DE 29 DE SETEMBRO A 03 DE OUTUBRO DE 2014

SEGUNDA-FEIRA (29/09)

Encontro Com lideranças em Teresina

TERÇA-FEIRA (30/09)

Manhã – Visita à Zona Rural

Noite – Reunião no Bairro Prado

QUARTA-FEIRA (01/10)

Manhã e tarde – Visita à Cidade

QUINTA-FEIRA (02/10)

Manhã e tarde – Visitas na cidade

SEXTA-FEIRA (03/09)

Manhã – Visita na cidade

Noite – Reunião no Bairro Germano


Possível carta de suicídio em perfil do facebook, assusta piripirienses

O perfil de iniciais W.F. afirma "Procuro uma solução para o fim da minha vida"

29 de setembro de 2014 10:01h | Postado por: Ezequiel Neres em Geral

O perfil de iniciais W.F. afirma "Procuro uma solução para o fim da minha vida".  
Verificamos também que na linha do tempo da mesma há muitas frases de revolta e tristeza.


Vale a pena fazer uma Visita a loja Márcio Ângelo Artes em Alumínio & Decorações

Alumacio Artes em Alumínio & Decorações

29 de setembro de 2014 09:16h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Você que procura uma excelente opção para presentear não deixe de visitar a loja do Márcio Ângelo, Artes em Alumínio & Decorações. Rua Leônidas Melo, 1027-centro de Piripiri. Fones (86) 3276 4207   9972-4427     9499-9236.