• Governo do Estado (banner)
  • Bom na Boca Salgados
  • Ciro Aragão
  • GUGA Som
  • Dra. Valéria
  • Pousada Dallas
::PUBLICIDADE
Flexum
O Machado
CRIART
Estação do Horto
USO Continuo
M A Construções
Auto Escola Atlântica
Agência Public Brasil
Gráfica Ideal
ÁGUA BOA
Governo do Estado (botão)
Contabilidade
Alfredo
Agiliza
Mistura Fina
Otica São Paulo
AABB
Proarte
Casa do Forro
VESTE BEM
André
Água & Cia
Primeiro Ato
Turbina
Boticário
Matos
Madereira SC
Milk Shake
pacifico
Felinos Segurança (botão)

Centenas de fiéis participam da procissão e missa de Ramos em Piripiri

29 de maro de 2015 08:49h | Postado por: leocadiomendes03@gmail.com em Noticias Gerais

Celebração reconhecida como marco inicial da semana santa, a missa de ramos na cidade de Piripiri foi celebrada pelo Frei Fernandes Pároco da cidade.


   Centenas de fiéis assistiram e participaram da procissão que teve início no morro da  saudade e terminou em frente à igreja de Nossa Senhora dos Rémedios.



Fotos: Leocádio Mendes


Polícia Rodoviária Federal persegue motoqueiro em Piripiri

Motoqueiro trafegava sem capacete e com descarga barulhenta.

29 de maro de 2015 11:51h | Postado por: Ezequiel Neres em Polícia

Ação da PRF indivíduo passou em frente ao posto da PRF por duas vezes sem Capacete e com descarga barulhenta. Foi perseguido e reagiu a prisão agredido um guarda que teve que ser encaminhado ao Hospital Regional Chagas Rodrigues.

Abordagem aconteceu no Balão do Chico Jovem por volta das 11 da manhã deste domingo.  O Ronda Cidadão veio auxiliar e prendeu o infrator. os guardas não souberam informar a identidade do rapaz que estava sem documento.

Estiveram na ação os policiais Fenelon que foi agredido e Damasceno.



PRF pede doação de sangue para policial internado em estado grave

29 de maro de 2015 10:12h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Um policial rodoviário federal identificado como Gilberto Ferreira da Silva está precisando de doação de sangue. Ele está internado na UTI do Hospital São Marcos em estado grave. O número de plaquetas do policial é muito baixo A informação é da própria PRF.

"Temos um colega da PRF que esta internado com plaquetas baixas. Por favor, quem puder vá até o HEMOPI e doem sangue para o Gilberto da PRF. O quadro é grave e urgente. Está na UTI e independe do tipo de sangue, só chegar e dizer que é pro Gilberto, plaquetas", diz pedido da PRF em grupo numa rede social.

Segundo apurou o CidadeVerde.com, as complicações de saúde começaram há dois meses após uma missão que o policial realizou no sul do estado. Ao retornar para Teresina começou a apresentar paralisia dos membros inferiores. As primeiras suspeitas eram de Febre do Nilo e Dengue, mas exames realizados deram negativo.

De acordo com uma fonte, assim que começou a mexer os dedos, o policial recebeu alta, mas na sexta-feira voltou a ser internado com baixa considerável de plaquetas. Com manchas no corpo, dores nas articulações e febre alta, a suspeita agora é de meningite.


Cidade verde


Veja mais fotos »

Palestras e cursos práticos movimentam o terceiro dia do Congresso Médico do PI

28 de maro de 2015 14:19h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Com 24 palestras e quatro cursos práticos, o terceiro dia do XIII Congresso Médico do Piauí segue durante até o final da tarde deste sábado (28), no Espaço Côco Bambu, em Teresina.Temas variados cercam os trabalhos nas salas e nos estandes. Às 8 horas, o evento começou com a apresentação de temas orais e em seguida as palestras com profissionais médicos do Piauí e de outros estados.

Uma das palestra foi “Avaliação clínica diagnóstica do sangramento na segunda metade da gravidez”, pelo Dr. José de Arimatéia dos Santos Júnior. Questões como avaliação de bem estar fetal e materno, reanimação do feto, decisão sobre a escolha de uma cesárea de urgência, as complicações e os diagnósticos foram abordados pelo ministrante. Em tempos de polêmicas e discussões sobre o direito da mulher de abortar ou não, o qual já tem proposta de lei no Congresso Nacional, a medicina vem debatendo o outro lado da questão, o de salvar a vida da mulher, como no tema “Abortamento: Classificação e conduta”, ministrado pelo Dr. José de Araújo Brito.  Outro tema do congresso foi “Câncer de próstata: Abordagem diagnóstica e terapêutica”, ministrado pelo urologista piauiense Giuliano Amorim Aita.

Na palestra do cirurgião geral Elcias Baldoíno Vilarinho, o tema abordado foi “Abdome Agudo – uma abordagem diagnóstica”, o qual ele abordou as vivências dos médicos dessa área, a rotina dessa especialidade para lidar com os pacientes que possuem essa síndrome clínica. O abdome agudo se manifesta, muitas vezes, com dores abdominais súbitas e intensas que, geralmente, leva à cirurgia. Durante a palestra os congressistas puderam perceber as diferenças fundamentais para diagnosticar casos de apendicite, colestite e pancreatite aguda.

Neste sábado, a programação conta com 12 palestras ministradas na parte da manhã e mais 12 à tarde, além dos cursos práticos, que são: Sutura e Abordagem Neurológicas, ambos divididos em duas partes (manhã e tarde) e todos com salas lotadas. Muitos congressistas ainda esperaram vaga para algum curso, mas as turmas foram todas preenchidas. O XIII Congresso Médico do Piauí tem realização da Associação Piauiense de Medicina – Aspimed e Sociedade dos Acadêmicos de Medicina do Piauí – SAMPI. Apoio: CRM-PI, Secretaria Estadual de Saúde – Sesapi, Fundação Municipal de Saúde, Federação Nacional dos Médicos, Sindicato dos Médicos do Piauí – Simepi e Unimed.


Governador reúne secretários e divulga "manual" para melhorar comunicação

28 de maro de 2015 13:31h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O governador Wellington Dias e gestores da administração direta estão participando de um media training sobre como melhorar a comunicação do governo com a imprensa. No evento está sendo distribuído um manual para que os secretários melhorem o relacionamento com os meios de comunicação. O material contém dicas de atendimento a jornalistas, bem como o trabalho da notícia em tempo real.

O palestrante do media training é o jornalista e professor João José Forni. Ele falará sobre gestão de crise. Wellington Dias afirmou que o evento é importante para que o governo desenvolva uma comunicação proativa.

"É importante ter uma comunicação que chegue à população. Uma comunicação proativa e não só na propaganda usual, mas para a população compreender o que está acontecendo. Se tem um programa que a população não tem conhecimento, ela fica de fora”, declarou o governador.

De acordo com o coordenador de comunicação do estado, João Rodrigues, vão ser debatidos temas como a “midiafobia, tecnoverborragia, imprensa apatia, microfonismo, entrevista aguda e compulsão por nada a declarar”. 

""Às vezes o gestores, por não conhecerem ou terem limitações, têm fobia à imprensa. Aqui no encontro vamos debater a clínica da comunicação. Aqui é atenção preventiva de ter uma comunicação não só de conteúdo, mas de qualidade", afirmou o coordenador, que abriu o media training. Em seguida foi à vez do diretor de jornalismo da Ccom, Allisson Bacelar, falar sobre o dia a dia da comunicação e como o secretário pode ajudar os seus assessores.

Brasão


Durante o media training, o governo vai apresentar propostas para acrescentar no Brasão do Governo do Estado. Pela Lei aprovada na Assembleia Legislativa de autoria do deputado estadual Marden Meneses, a marca do governo deveria ser apenas o Brasão. O Executivo quer inclui a frase: “Piauí, Governo do Estado”, logo abaixo do símbolo.

"O Piauí é mais importante do que a política e a gestão. Vamos tentar regulamentar tanto essa questão do Brasão como padronização de cores, que não tem uma definição exata.”, disse o coordenador. O evento reúne todo o secretariado do governo e acontece no auditório do CEIR.

cidadeverde.com




Dia 01/04, será inaugurado em Piripiri TRILHOS SUSHIBAR no calçadão do JM Pálace

28 de maro de 2015 11:25h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Dia 01 de abril, será inaugurado em Piripiri TRILHOS SUSHIBAR, na Estevão Rabelo, 235, no calçadão do JM Pálace.Sábado e domingos almoço com um cardápio diferenciado. Vale a pena conferir!! (86) 9984 4065. Apoio: Piripiri40graus.com.



Projeto Esperança chega a 90 crianças cadastradas

A infância sustentada pelo amor

28 de maro de 2015 11:07h | Postado por: Paiva Filho em Educação


O projeto Esperança – uma parceria entre a ONG Compassion do Brasil e a Igreja Evangélica Congregacional local deu origem a um projeto extraordinário de socialização de crianças carentes no bairro Vista Alegre.

Atendendo 70 crianças, o projeto já tem 90 cadastradas no sistema da ONG aguardando somente pelo término das obras de reforma e ampliação.

“Esse projeto é do Senhor. Temos conseguido voluntários, parceiros, entidades que doam frutas, alimentos, material didático, mas a batalha é enorme”, comemora o pastor e presidente do projeto Dr.Rotenildo Medeiros.

A coordenadora do “Esperança”, Cleidiana Sabóia, ressente-se de mais parceiros, voluntários, médicos, assistentes sociais, enfermeiros, professores, dentistas e empresas que queiram ser parceiras desse projeto que hoje está presente na maioria dos continentes.

As atividades se dão nos fundos da igreja, contudo, o pastor-presidente Dr. Rotenildo Medeiros, não se dá por satisfeito: “Nós mobilizaremos o mundo se preciso for por amor à essas crianças”, afirma convicto sem esconder a emoção.



JOVE OLIVEIRA pretende revitalizar a Semana Cultural

“Piripiri é um celeiro de talentos e precisa de oportunidades”

28 de maro de 2015 08:45h | Postado por: Paiva Filho em Política

Comprometida com a juventude, a cultura, o esporte e o lazer, a vereadora Jôve Oliveira (PTB) protocolou Indicativo de Lei nº 002/2015 na Câmara Municipal, com o objetivo de integrar ao calendário de eventos a “Semana Cultural de Piripiri”, evento que já foi bastante prestigiado em nossa cidade.

Segundo a vereadora, a Semana Cultural mobiliza jovens, estudantes e toda comunidade em várias atividades como palestras, exposições, gincanas, concursos artísticos e literários, considerando que nosso município tem um grande potencial artístico e uma grande quantidade de jovens.

“Por se tratar de ação que onera a municipalidade, ou seja, o executivo necessita alocar recursos para a realização do evento, a proposta foi apresentada na forma de indicativo de lei, como manda a legislação”, explicou Jôve Oliveira.

A vereadora explicou que eventos como a Semana Cultural fazem parte da prevenção primária que visam prevenir e evitar ações delituosas e envolvimento de jovens com as drogas, a criminalidade e a prostituição. E acrescentou: “Nossas praças e espaços públicos estão sendo pouco frequentados e utilizados e precisam ser ocupados pela sociedade com atividades sadias para evitar que sejam usados indevidamente”.

Jôve Oliveira está confiante que o Indicativo de Lei de sua autoria seja bem recebido pelos colegas na Câmara Municipal e posteriormente encaminhado ao prefeito, “que com toda certeza deverá aprová-lo, para o bem da cidade e dos nossos jovens”, finalizou a vereadora.



Polícia deflagra operação em Pedro II e apreende equipamento enterrado

Aliás, a Polícia nunca tinha trabalhando tanto

27 de maro de 2015 20:00h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (27) em Pedro II, 195 km de Teresina. A operação foi desencadeada para apurar uma denúncia de furto e roubo de caprinos e acabou flagrando equipamento de irrigação como motores e bombas enterrados no terreno da casa. De acordo com o delegado Geral de Polícia Civil Riedel Batista, até o momento uma pessoa foi presa na residência que fica na localidade de Buriti Grande dos Cafés, zona Rural de Pedro II. 

"O delegado Vilela apreendeu alguns equipamentos e muito material nesta residência onde realizaram a apreensão. Foi uma operação de sucesso", avaliou o delegado geral.

De acordo com o delegado Willame Moraes gerente de policiamento do interior, a operação encabeça uma série de medidas que serão tomadas no Piauí. Foram apreendidos cerca de 2kg de droga (maconha e cocaína), três veículos e munição.

"A Polícia Civil vai intensificar as operações no interior. Toda vez que você aperta em um local, a criminalidade aumenta em outro. Como estão havendo operações semanais em Teresina precisamos sufocar a criminalidade no interior", explicou o delegado.

Segundo o delegado as operações irão se concentrar na área das divisas como toda a região Norte. "Nas próximas semanas, novas operações serão deflagradas em todo o Estado", pontuou o delegado.



Água da chuva carrega parte da estrutura de ponte inacabada

27 de maro de 2015 19:26h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Ponte localizada na Rua Santos Dumont em Piripiri. Água da chuva levou uma parte da estrutura ontem, quinta feira 26/03/15, o que dificulta a passagem da água no riacho Paciência. Obra inacabada, se arrasta desde o começo da atual gestão.

Um internauta registrou a situação de uma das ruas do Bairro Recreio, na zona norte de Piripiri, na manhã de hoje sexta feira (27/03/15).

Ônibus do transporte escolar de Piripiri que afundou após o solo ceder, ao passar em rua do Bairro Anajás, na zona norte de Piripiri-PI, na manhã de hoje, sexta feira 27/03/15. Informações dão conta de que poucos alunos ocupavam o veículo. Ninguém ficou ferido. Outro veículo auxiliou o ônibus a sair do local.

 Cliquepiripiri.


Campanha da Fraternidade da Igreja Católica é apresentada na Câmara

27 de maro de 2015 15:10h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Representando a igreja católica de Piripiri, compareceu ao plenário da Câmara de Piripiri, na sessão desta quinta-feira, 26, Frei Clécio Pires, que expôs sobre a Campanha da Fraternidade de 2015, que tem como lema: "Igreja e Sociedade. Eu vim para servir".


Frei Clécio explicou sobre o significado do banner da campanha e os demais significados da Campanha da Fraternidade deste ano. "A campanha será uma oportunidade de sermos uma igreja mais atuante", disse ele.



Diretor do Hospital Rl C R, Ricelle Barbosa inaugura sala de Estabilização

27 de maro de 2015 13:35h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Na manhã desta sexta-feira, 27 de março, o diretor do Hospital Regional Chagas Rodrigues, Ricelle Barbosa, juntamente com sua equipe técnica, inaugurou a sala de Estabilização da referida unidade de saúde.

Ricelle Barbosa está na gestão do hospital há três meses, mas já é perceptível sua sensibilidade em fazer funcionar um atendimento humanizado e de qualidade aos usuários do hospital. Com uma equipe multidisciplinar e qualificada, o H.R.C.R atende pacientes de Piripiri e cidades vizinhas.

O diretor como, também, a equipe de profissionais do hospital reconhecem que ainda há muito que melhorar no atendimento como na estrutura da unidade, porém, trabalham para minimizar o máximo possível as possíveis falhas.

A importância da Sala de Estabilização (SE) se dá por ser uma estrutura que funciona como local de assistência temporária e qualificada para estabilização de pacientes críticos/graves, para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde. E veio em um bom momento, devido à reforma que a Unidade de Terapia Intensiva passa, para, em breve, disponibilizar um atendimento de mais qualidade e eficaz aos pacientes.

Estiveram presentes: a vereadora Jôve Oliveira; o presidente da câmara municipal de vereador, Genival Sales; a presidenta municipal do Partido dos Trabalhadores, Meyrian Castro e funcionários da unidade. Colaboração e fotos: Marcos Nere



Economia brasileira cresce 0,1% em 2014, diz IBGE

27 de maro de 2015 13:04h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

O PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país, ficou estagnado em 2014, com ligeira expansão de 0,1%, para R$ 5,52 trilhões. Trata-se do mais fraco resultado desde a retração de 0,2%, registrada em 2009, em meio à crise global.

O resultado é inferior ao de 2013, revisado para cima em 2,7% pelo IBGE –os dados apontavam para alta de 2,5% no período originalmente. As informações foram apresentadas na manhã desta sexta-feira pelo IBGE.

Os dados são próximos a expectativa de 17 economistas ouvidos pela Bloomberg, que esperavam variação nula do PIB em 2014 quando considerado o centro das apostas (mediana).

"Vimos o resultado de 2014 como quase uma estabilidade da economia, com uma contribuição menor do consumo para o resultado e um peso negativo dos investimentos", disse Rebecca Palis, coordenadora de Contas Nacionais do IBGE.

Os números foram beneficiados em parte por uma revisão metodológica recomendada pela ONU e adotada pelo IBGE, que incluiu mais itens na produção nacional –como despesas em inovação.

Após a divulgação do resultado do PIB, o dólar comercial, usado em transações no comércio exterior, às 9h28, subia 0,53%, a R$ 3,21. O dólar à vista, referência no mercado financeiro, continua oscilando muito e, às 9h29, começou a registrar alta de 0,12%, a R$ 3,21.

Com informações do G1 / UOL / IBGE


Águas das chuvas alaga casas e população reclama

27 de maro de 2015 12:41h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Amigo preciso da sua ajuda!!! Moro na rua Antenor Medeiros, 229, centro de Piripiri , e foi feito um pedaço de calçamento ao lado da minha rua, rua Antonio Rezende, só que a Prefeitura deixou o resto de barro que está empatando a passagem de água para o Riacho Cabresto.

Com as chuvas fortes, principalmente a de ontem, as casas foram alagadas pela água inundando tudo.
Nos ajude, postando essa mensagem e as fotos, pedimos que a prefeitura tome providencias urgentes, pois ontem ficamos até altas horas da madrugada escorrendo a água.

As fotos já são de hoje, mas vocês precisavam vê a situação ontem!


Vereador Murieel solicita do governo do estado ambulância UTI para o HRCR

Vereador Murieel faz visita de cortesia à redação do Piripiri40graus

27 de maro de 2015 09:56h | Postado por: Paiva Filho em Política

O vereador Murieel Queiroz apresentou requerimento na Câmara Municipal de Piripiri solicitando do Governo do Estado, uma ambulância UTI, para ficar a disposição do Município durante a ampliação e reforma da UTI do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

Para o vereador, além do Hospital atender os pacientes de Piripiri, ainda tem um grande numero de pacientes de cidades vizinhas.

O nobre vereador também votou favorável ao piso nacional do servidores da educação mostrando mais uma vez a sua preocupação com a classe. "Com a aprovação do piso haverá uma melhoria na vida dos servidores. Disse o vereador. Outra conquista que o vereador comemorou foi a aprovação do piso salarial dos agentes comunitários de endemias.

E por falar em Murieel: Nesta manhã o vereador visitou a nova redação do Piripiri40graus.com e durante conversas com o diretor presidente debateram sobre muitos assuntos inclusive, políticos. O vereador também elogiou as novas instalações do portal, um espaço amplo, aconchegante e acima de tudo legalizado.





Vereadores aprovam projetos na sessão de ontem na Câmara Municipal

27 de maro de 2015 07:16h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, enviou à Câmara Municipal e os vereadores aprovaram por unanimidade na noite de ontem, quinta feira (26), o Projeto de Lei 006/2015, que atualiza o piso salarial dos profissional da educação basica municipal.

Alguns professores ficaram insatisfeitos, segundo informações, a expectativa era de que houvesse um aumento maior.

OUTROS PROJETOS:

  • O prefeito Odival Andrade enviou ainda a Câmara Municipal e os vereadores aprovaram o projeto de lei que trata sobre o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias de Piripiri. Leia mais...

  • A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira, 20, Projeto de Lei de número 004/2015, que dispõe sobre a distribuição de sinal de wi-fi em praças públicas. O projeto de autoria do vereador Murieel Queiroz (SDD). Leia mais...