• Chrisfapi 2
  • Concurso PMP (meio)
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Mais Sabor 2 (meio)
  • Sempre Bella (novo endereço)
  • Ciro Aragão
  • Caramellos
::PUBLICIDADE
Mistura Fina
Milk Shake
Água & Cia
Gelar
Flexum Academia
Alfredo
Vestibular
Gráfica Ideal
AABB
PREV
Agiliza
M A Construções
CONTONETE
USO Continuo
Boticário
Info House
Madereira SC
O Machado
Foto Pacífico
Turbina
Otica São Paulo
Alfa Internet
Primeiro Ato
Mais Sabor 2 (botão)
Cia da Saúde
Babadhocs

Projeto "Olhos Matemáticos" será realizado, no Auditório Ozires Neves

Aproveite é gratuito! Dias 21 e 28 de maio

20 de maio de 2016 06:58h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Projeto "Olhos Matemáticos" será realizado, no Auditório Ozires Neves, na Praça de Eventos.

O evento será gratuito e acontecerá nos dias 21 e 28 de Maio. 



Gal Costa sobe ao palco e mostra, porque seu nome é GAL!

28 de maio de 2016 08:30h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Gal Costa sobe ao palco do Festival de Inverno de Pedro II e emociona as muitas gerações. O público não tirava a atenção da cantora e relembravam momentos marcantes, embalados por músicas de Gal Costa.

Fonte: Opala.Tv


Alunos da Faculdade Chrisfapi assistem palestra sobre a presença do índio e do..

...Negro na Educação Superior

28 de maio de 2016 07:54h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Na última terça-feira foi realizada na Sala de Conferência da Christus Faculdade do Piaui-Chrisfapi, atividade interdisciplinar envolvendo alunos dos cursos de Direito, Contábeis, Administração e Serviço Social da instituição, sendo trabalhado o tema: “a presença do índio e do negro na Educação Superior”.

A Palestra foi proferida pelos professores convidados do IFPI Marcelo Bastista Gomes, Mestre em Políticas Públicas pela UFPI e a Professora Luciana de Lima Pereira, Mestre em História do Brasil pela UFPI.

O tema torna pertinente o entendimento para compreensão do avanço no acesso à Educação Superior no Brasil. O que ocasiona de forma singular o rompimento com os paradigmas relacionados a desigualdade e a exclusão social.



Fatalidade: Jovem morre após acidente de moto em Lagoa do São Francisco

Antônio, 25 anos de idade, da comunidade Cabreiro

27 de maio de 2016 17:36h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A fatalidade bateu na porta de mais uma família Lagoense (Lagoa do São Francisco), levando a vida de um jovem vítima de acidente de moto. Deixa o convívio de amigos e principalmente da família. "Que deus possa de alguma forma acalentar os corações das pessoas que sofrem neste momento de dor". Antonio Brasil descanse em paz.
Fonte: João Arilson.



Dia 01 de junho no Teatro 4 de Setembro show do Dirceu Andrade

27 de maio de 2016 17:12h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios



Vestibular 2016.2 da Faculdade Chrisfapi, sua presença aqui é fundamental!

27 de maio de 2016 17:10h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Faculdade Chrisfapi que se encontra em plena campanha para o vestibular 2016.2 está com inscrições abertas até o dia 10 de junho, sendo o vestibular já dia 12/06. Garanta hoje mesmo seu diferencial no mercado de trabalho!

A mesma, de acordo com o MEC, está entre as 5 melhores faculdades do Piauí, ofertando cursos totalmente presenciais. O que proporciona aos alunos o diferencial para a construção do conhecimento de forma completa, preparando-os de maneira linear para o mercado de trabalho.

Cursos ofertados:

1-Administração-50 vagas;

2-Ciências Contábeis-50 vagas;

3-Direito-50 vagas (TARDE) e 50 vagas (NOITE);

4-Enfermagem-50;

5-Fisioterapia-50 vagas;

6- Farmácia-50 vagas;

7-Serviço Social-50 vagas.

O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00, a mesma pode ser feita na faculdade ou através do site chrisfapi.com.br.

Informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos.Telefones: (86) 3276-2981 ou (86) 9993-8046, das 13h às 22h.

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para seu futuro!


Presidente da Câmara Municipal, Genival Sales prestigiando o Festival de inverno

27 de maio de 2016 16:57h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Genival Sales esteve participando ontem, dia 26, da abertura da XVIII edição do Festival de Inverno em Pedro II na companhia do governador Wellington Dias, do deputado federal Assis Carvalho, secretários de estado, autoridades municipais, partidários e amigos. Na ocasião, ele aproveitou para ratificar compromissos que em breve se traduzirão em obras e benefícios para Piripiri.



Viste o Bar e churrascaria o Cotonete

27 de maio de 2016 12:38h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Viste o Bar e churrascaria o Cotonete lá você vai encontrar além dos tradicionais pratos, também Picanha quilo 70,00 Maminha quilo 55,00 Contra filé 55,00 e galinha caipira completa e muito mais. Avenida Dr. João Bandeira Monte.



MEC define o cronograma do Sisu e Prouni 2016/2; acesse aqui os editais.

A divulgação do resultado está prevista para 6 de junho.

27 de maio de 2016 12:28h | Postado por: Redação Piripiri em Educação

Começam na segunda-feira, 30 de maio, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/2, que oferecerá 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. O prazo segue até as 23h59 do dia 2 de junho, sem cobrança de taxa de inscrição.

Poderão se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 com nota acima de zero na redação. Eles poderão indicar até duas opções de curso. A classificação parcial e a nota de corte são divulgadas diariamente, durante o período de inscrições.

A divulgação do resultado está prevista para 6 de junho. Os aprovados deverão se matricular na instituição para a qual foram selecionados nos dias 10, 13 e 14 seguintes. Já a manifestação de interesse pela lista de espera deve ser feita de 6 a 17 de junho.

Confira o Edital do SiSU 2016/2

ProUni 2016/2Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27 de maio, o edital da 2ª edição de 2016 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Segundo o documento, as inscrições para bolsas de estudo em cursos de graduação de faculdades particulares poderão ser feitas entre os dias 7 e 10 de junho, exclusivamente pela internet.

Os candidatos deverão comprovar participação no Enem 2015, que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais em escolas privadas e que não possuem diploma de ensino superior.

Estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo serão contemplados com as bolsas integrais. Já as parciais serão concedidas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos.

A primeira chamada será divulgada em 13 de junho com prazo até o dia 20 para comprovação das informações prestadas na inscrição. Uma segunda convocação será realizada no dia 27 e os pré-selecionados terão até 1º de julho para comparecer à respectiva instituição.

Acesse o Edital do ProUni 2016/2

Já as inscrições para a lista de espera poderão ser feitas entre os dias 8 e 11 de julho. O resultado será publicado no dia 14 e os convocados deverão comprovar as informações nos dias 18 e 19 seguintes. O número de vagas ainda não foi informado, mas na última edição, foram ofertadas 203.602 vagas em 30.931 cursos ministrados em 1.069 instituições.

Fonte: Com informações do Brasil Escola/UOL



2º dia de Operação Corpus Christi registra condutas perigosas e mortes em BR's.

27 de maio de 2016 09:57h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

A quinta-feira (26), segundo dia da Operação Corpus Christi registrou grande quantidade de infrações de trânsito, condutas perigosas praticadas por condutores que ignoraram os riscos à vida e 3 mortes nas BR´s do Piauí.

Ao todo, foram 267 autuações e 26 veículos recolhidos que, somados ao primeiro dia de ação, resulta em 472 autuados (multas) e 50 veículos irregulares retidos. Houve 54 flagrantes de ultrapassagens, que indica a parcial de 80 apenas no feriado. Apenas 8 veículos foram flagrados transitando com excesso de velocidade, no entanto, os casos são graves, sendo que no Km 283 da BR 343, em Campo Maior/PI, um veículo estava transitando a 176 Km/h.

O dia 26 também registrou 3 mortes, sendo 1 em Teresina e 2 em Parnaíba. O primeiro caso aconteceu por volta de meio dia em Teresina, no Km 345,5 da BR 343, sendo uma colisão frontal entre um caminhão e uma motocicleta, na qual o condutor desta faleceu no local.

O segundo acidente com óbito ocorreu no início da noite em Parnaíba, no Km 31 da BR 343, onde um GM Onix conduzido por um jovem de 21 anos que havia saído sozinho de Buriti dos Lopes para Parnaíba, colidiu frontalmente com um VW Parati, com 5 ocupantes, que havia deixado o litoral para seguir até Cocal. Em razão do acidente, vieram a óbito 2 passageiras do segundo veículo, sendo elas uma criança recém nascida e sua mãe, uma jovem de 29 anos. O condutor do GM Ônix sofreu apenas lesões leves e, ao realizar o teste de etilômetro, constatou-se que ele conduzia o veículo sob efeito de álcool, tendo sido preso e conduzido à Delegacia local. Esse ano a PRF já flagrou 85 pessoas conduzindo veículo sob efeito de álcool apenas no litoral do Piauí e, em todo o Estado, esse número chega a 238.

A PRF segue as Operações Corpus Christi e Festival de Inverno de Pedro II com vistas a levar segurança com cidadania a todos. Também estão sendo desenvolvidas ações educativas por todo o Piauí, já se tendo atingido a marca de 882 pessoas sensibilizadas sobre causas que envolvem a segurança no trânsito.



Com grandes sucessos, Geraldo e Elba embalam público em primeira noite de shows.

Nesta sexta-feira a atração principal será a cantora baiana Gal Costa.

27 de maio de 2016 09:12h | Postado por: Redação Piripiri em Entretenimento

Na primeira noite de shows do Festival de Inverno de Pedro II em 2016 só quem pegou falta foi o frio. Ressalva feita, não faltou público, empolgação, grandes canções, coros emocionados e muitos, muitos aplausos. Principalmente para os artistas Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, a grande atração da noite desta quarta-feira (26).

No mesmo palco, em dueto, os veteranos da Música Popular Brasileira fizeram uma apresentação digna de festival: sem surpresas e recheadas de grandes sucessos. Dentre tantas canções conhecidas (O princípio do prazer, Sabiá, Moça Bonita etc), o público se identificou bastante com 'Caravana', que está na trilha sonora da novela Velho Chico.

Além dela, estiveram presentes as onipresentes "Sabiá" e "Dona da Minha cabeça", "Bicho de sete cabeças" e canções de Alceu Valença, Dominguinhos e Zé Ramalho.

"Conheço Geraldo desde 1974, dividimos apartamento, moramos juntos, ele está presente em todos os discos da minha carreira. Aprendi a entender o universo musical com ele. É uma das minhas inspirações. A gente se mistura e por fazer um show sem nem ensaiar", disse Elba.

"Elba é a cantora que mais cantou músicas minhas. Ela é madrinha da minha filha. Nos shows do Grande Encontro (Álbum e turnê conjunta entre Elba, Geraldo, Alceu Valença e Zé Ramalho) nós dividíamos camarim. Estamos sempre juntos", completou Azavedo.

A dupla disse estar muito feliz de estar no Festival de Inverno de Pedro II, apesar de décadas de uma carreira de sucesso, os artistas afirmaram ser uma oportunidade para o novo público conhecer seu trabalho. "É um espaço aberto para a gente chegar até os jovens", afirmou Geraldo. "Eu aperrei muito (a produção do evento) para vir para cá", entregou Elba.

"Assistir a esses dois juntos foi um sonho. Qualquer pessoa no Nordeste conhece o trabalho deles e admira. Vim de Teresina e estou muito feliz de estar aqui", disse a economista Sônia Brandão.

Com quase duas horas de show, a Praça da Bonelle, onde fica o palco principal do evento, ficou lotada e encantada com a apresentação, que teve seu momento forró, com centenas de casais dançando em músicas de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Flávio José.

Antes da dupla, entraram no palco o jazz de Xico Barroso e o rock saudoso da banda Retrô, que é de Pedro II. Os filhos da terra mostraram um repertório quase 100% gringo e antigo, com hits dos anos 1970, 1980 e 1990. Abriram com Dire Straits, seguiram com Guns’N Roses, Bryan Adams, Scorpions, Bom Jovi, Legião Urbana e até Europe e John Lennon. Fiel a banda, o público aplaudiu o esforço do jovem grupo.

Quem fechou a noite foi a piauiense radicada no Rio de Janeiro Patrícia Mellodi. Tocou seus maiores sucessos, trouxe uma banda afinada e competente, que levou uma boa parte do público até quase as 4h da quinta-feira.

Nesta sexta-feira a atração principal será a cantora Gal Costa. Já no sábado, o Paralamas do Sucesso é quem dá o tom da festa.


Texto: G1.com/piaui / Fotos: Pedro Santiago


Mãe e bebê de um dia morrem em acidente na BR-343 ao saírem da maternidade

Um dos motoristas envolvidos, havia ingerido bebida alcóolica.

27 de maio de 2016 08:45h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Mãe e seu bebê de apenas um dia de vida morreram em um acidente na BR-343, por volta das 19h, desta quinta-feira (26), em Parnaíba. Maria Luzinete Santos, 29 anos, tinha acabado de sair da  maternidade e voltava para casa no município de Cocal. Ela estava no banco de trás do carro com a filha. No veículo da família estavam ainda mais três pessoas que sobreviveram. Dois tiveram múltiplas fraturas e ficaram presos às ferragens. 

Mãe e seu bebê de apenas um dia de vida morreram em um acidente na BR-343, por volta das 19h, desta quinta-feira (26), em Parnaíba. Maria Luzinete Santos, 29 anos, tinha acabado de sair da  maternidade e voltava para casa no município de Cocal. Ela estava no banco de trás do carro com a filha. No veículo da família estavam ainda mais três pessoas que sobreviveram. Dois tiveram múltiplas fraturas e ficaram presos às ferragens. 

O outro carro envolvido no acidente incendiou com o impacto da colisão. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi submetido a teste de alcoolemia que comprovou que ele tinha ingerido bebida alcóolica. O condutor tem 21 anos e não teve a identidade revelada. Ele conduzia um veículo modelo Ônix e permanece preso na Central de Flagrantes de Parnaíba. O teste do bafômetro constatou índice de 0.40 mg de álcool por litro de ar expelido.

Os sobreviventes foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros e conduzidos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), também no litoral piauiense. O estado de saúde deles é considerado delicado. Os corpos de mãe e filha devem ser liberados para velório na cidade de Cocal, na manhã desta sexta-feira (27). 

"A PRF está preparada para atender a demanda do feriadão, mas infelizmente esse acidente veio a manchar nossa operação. A gente enfatiza que os óbitos estão relacionados a ingestão de bebida alcoólica e direção", disse o inspetor Claudiomar Ferreira.

O inspetor da PRF disse ainda que, somente ontem (26), 99 condutores foram multados por excesso de velocidade. Em um dos casos, o motorista trafegava a 177 km. 

"Uma das nossas vertentes de fiscalização e policiamento para diminuir as estatísticas de acidentes de trânsito é a fiscalização com radar. Ontem, somente na área de fiscalização da nossa delegacia foram flagrados 99 veículos por excesso de velocidade. Isso é um abuso no uso do veículo, flata de senso com seus familiares e amigos e também com outros motoristas. Se um veículo que está em alta velocidade se envolver em uma colisão, as chances de sobrevivência dos ocupantes são mínimas", alerta o inspetor. 

Fotos: Blog do Pessoa


Aproveite as promoções das Lojas Arrudão Eletro em Piripiri e outras cidades

27 de maio de 2016 08:17h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios



1º dia de 'Operação' registra grande quantidade de infrações em Pedro II

O não uso do capacete continua sendo o principal problema.

26 de maio de 2016 18:32h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Executando o planejamento da Operação Corpus Christi no Piauí, nesta quarta-feira (25) a PRF desenvolveu ações por todo o Estado com vistas a levar segurança com cidadania todos, combatendo o crime, prevenindo acidentes e protegendo vidas.

Ao todo, foram lavradas 205 autuações (multas), com 24 veículos recolhidos. Chama atenção que cerca de um terço das infrações flagradas (64) e mais da metade dos veículos irregulares recolhidos (13) ocorreram no Município de Pedro II. A Polícia Rodoviária Federal enviou equipes de reforço ao local em razão da expectativa de grande fluxo de veículos e pessoas em razão do evento Festival de Inverno de Pedro II.

A quantidade de veículos flagrados transitando com excesso de velocidade foi de apenas 16, um número baixo se comparado aos demais feriados, mas as 36 autuações por ultrapassagens ligam o alerta para este tipo de conduta relacionada com a colisão frontal, principal causa de morte nas rodovias federais de todo o país.

Observou-se ainda a preocupante realidade do não uso do capacete de segurança, que resultou em 42 autuações em um único dia. O equipamento, que visa proteger a vida e integridade física dos motociclistas, é de uso obrigatório e a penalidade pelo descumprimento é de multa de R$ 191,54 e 7 pontos na CNH.

No que diz respeito aos acidentes, ocorreram 7 em todo o Estado, com um óbito no final da tarde em Picos, decorrente de uma colisão frontal. Em Floriano, a condutora de um Ford Fiesta foi presa após colidir com uma motocicleta e evadir do local sem prestar socorro à condutora desta. O crime de omissão de socorro está previsto no artigo 135 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção, de 1 a 6 meses ou multa, com pena aumentada da metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave ou triplicada, se resulta em morte.



Piauí contabilizou 169 casos de estupro até março deste ano

26 de maio de 2016 18:23h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Dados de 2015 indicam que o Piauí registrou 467 casos de estupro. Até março de 2016, foram contabilizou 169 casos.

No interior do Estado, os atendimentos são oferecidos nos hospitais regionais de Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato. A gerente de Atenção à Saúde, Luciana Sena, conta que o “município de Pedro II está iniciando os atendimentos”.

A gerente explica ainda que é feita uma “parceria com os municípios no sentido de divulgar, ofertar e de atender e acompanhar os casos do estado”. Para tanto, o SAMVVIS conta com uma equipe multiprofissional composta por médico legista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo e assistente social. Luciana conta que o serviço também dispões de médico ginecoobstetetra e, caso seja necessários, “outros profissionais são referenciados na rede de saúde”.

Os serviços são porta aberta, funcionando 24h por dia.Para ter acesso, a mulher deve procurar esses locais de atendimento. “É importante ressaltar que o conceito de estupro mudou depois da lei de 12.015, de 07 de agosto de 2009, momento em qual passou a incluir também o ato libidinoso. Nesses casos, essas pessoas devem procurar os serviços até 72 horas e continuar o atendimento na rede”, disse Luciana.

Os serviços contam também com parceria da Secretaria de Segurança, pois estes concedem os médicos legistas para atendimento no próprio serviço de saúde. Os profissionais fazem o exame pericial e coleta de vestígios. A Secretaria da Saúde também oferece cursos de qualificação para os profissionais que estão no atendimento para identificação dos casos, manejo clínico e acompanhamento posterior.

Além disso, também é realizado o monitoramento dos serviços e articulação com os gestores dos serviços, objetivando melhorar a qualidade da assistência. Tipologia Violência sexual é a ação na qual uma pessoa em relação de poder e por meio de força física, coerção ou intimidação psicológica, obriga uma outra pessoa ao ato sexual ou que a exponha a interações sexuais que propiciem sua vitimização.



Técnicos Administrativos da Uespi encerram greve

A instituição passou mais de 30 dias parada.

26 de maio de 2016 18:14h | Postado por: Redação Piripiri em Educação

Os Técnicos Administrativos da Uespi decidiram hoje (25) suspender a greve no setor administrativo da Instituição e por maioria de votos acataram a proposta do Governo do Estado. A categoria estava em greve há mais de 30 dias. O Governo do Estado se comprometeu a fazer um reajuste na faixa salarial dos técnicos administrativos e encaminhar para a Assembleia Legislativa um novo Plano de Cargos e Salários até final de julho. Segundo o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, esse plano vai ser aprovado em 2016 para entrar em vigor em 2017.

"Entendo que é um primeiro passo. A expectativa é que a parte burocrática, andamento de processos, vida funcional de alunos e servidores volte ao normal. É um sinal de avanço com a comunidade universitária. Nosso anseio é que na próxima segunda-feira, dia 30, na conversa que vamos ter com os professores, a categoria também possa voltar às atividades e não prejudicar o semestre dos alunos da Uespi", afirma Franzé.
 
De acordo com Franzé, o maior prejudicado são os alunos, afinal são mais de 30 dias de paralisação. Para os professores, o Governo do Estado se comprometeu a fazer as promoções de mestrados e doutorados e mudanças de níveis dividido em duas parcelas, observando o impacto financeiro. "Seria uma parcela em junho e a outra em outubro deste ano", afirma.
 
O compromisso do Governo com os professores é constituir uma comissão que irá fazer a minuta do edital de concurso para professores efetivos. Esse edital será lançado logo que seja concluído o PDI-Plano de Desenvolvimento Institucional da Uespi, que é feito por eles. De acordo com Franzé, o governador confirmou investimentos de R$ 25 milhões para melhoria na estrutura da Uespi e ampliação de 25% das bolsas para os alunos. Hoje são em média, 800 bolsas. O governador autorizou ampliar para mil bolsas.
 
"O primeiro pedido dos professores era retirar a Uespi da Lei Geral de Lotação. Isso já foi atendido pelo Governador. Nossa expectativa agora é de que os professores também possam voltar ao trabalho na segunda-feira, dia 30.