Flexum Academia realizou I Campeonato de Supino

1º lugar - Márcio Jardiel; 2º lugar - Romário Macedo e 3º lugar - Wesley Barros

Anúncios Ezequiel Neres 26 de julho de 2016 12:54h

No último sábado (23/07) a Flexum Academia realizou o I Campeonato de Supino. A realização do evento contou com a participação de vários atletas clientes e amigos, e foi um sucesso.

1º lugar - Márcio Jardiel

2º lugar - Romário Macedo 

3º lugar - Wesley Barros

Meiry Mamede da Glamour Eventos organiza e decora mais uma linda festa

15 anos da Lina Janice

Entretenimento Paiva Filho 26 de julho de 2016 11:16h

Na última sexta feira dia 22 de Julho, no Casarão Pub, Piripiri, a Glamour Eventos teve a honra de organizar e decorar a festa da linda e meiga Lina Janice nos seus 15 anos.
Tudo que se faz com amor e dedicação, o resultado não pode ser diferente, realizar o sonho da família e da aniversariante é o nosso objetivo maior.
Alana Geisy Rodrigues, Ana Karine Medeiros Aragao meus sinceros agradecimentos pela confiança.

Agradecer aos profissionais envolvidos no evento:
Gleison Lumi'Art Iluminação perfeita
Foto Pacifico primeira qualidade
Ana Karine Medeiros Aragao Doces e salgados(deliciosos)
Maria Amelia (bolo)
Marcos Nere Cerimonial
Casarão Pub (Edvan, Henrique Freitas e Antonio Filho)
Banda Top Sertanejo
Albetiza Flores: vestido
Silvia Salgados (Teresina)
Socorro Cansanção: Massas


Luiz Menezes lidera com 49% das intenções de votos, segundo pesquisa

A pesquisa registrada no TSE sob o nº PI-06444/2016, foi realizada do dia 18/07.

Política Redação Piripiri 26 de julho de 2016 10:30h

Divulgada uma nova pesquisa eleitoral no município de Piripiri, encomendada junto ao Instituto Credibilidade. O levantamento aponta os novos números na disputa pela prefeitura, após a desistência da pré-candidata Socorro Mesquita (PP), que voltou para o bloco do atual prefeito Odival Andrade (PSB).

Luiz Menezes (PMDB), pré-candidato pela oposição, continua liderando a preferência do eleitorado, alcançando 49,40 % das intenções de voto contra 40,40 % de Jove Oliveira (PTB), num confronto direto. 10,20% do eleitorado não sabe ou não opina.

VICE DE LUIZ MENESES A SER DEFINIDO
O pré-candidato Luiz Menezes, que recentemente recebeu o apoio do grupo político ligado ao deputado federal Átila Lira na cidade de Piripiri, ainda não anunciou o nome do(a) pré-candidato(a) a vice, o que deverá ocorrer até as convenções partidárias, no próximo final de semana.

UNIÃO DE GRUPOS
Com a união do grupo político de Odival Andrade, que conta além da pré-candidata Jove Oliveira, com a atual vice-prefeita Socorro Mesquita e o ex-prefeito Dr. Pinto, a rejeição de Jove Oliveira aumentou para 29,20 % contra 25,80 % de Luiz Menezes. 45,00 % do eleitorado não rejeita nenhum dos pré-candidatos ou não opina nesse quesito.

ODIVAL: 69% DE REPROVAÇÃO
Quanto à aprovação das administrações municipais e estadual, o prefeito Odival Andrade chega aos 69,60 % de reprovação da sua gestão, e apenas 23,00 % de aprovação, um recorde negativo na história do município. O governador Wellington Dias (PT) possui a aprovação de 77,00 % do eleitorado piripiriense e 15,60 % de reprovação.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA
A pesquisa registrada no TSE sob o número PI-06444/2016, foi realizada do dia 18 ao dia 20 de julho, após o anúncio de Socorro Mesquita como Vice de Jove Oliveira. Foram ouvidos 500 eleitores, da Zona Urbana e Rural, em entrevistas domiciliares individuais por sexo, faixa etária e por bairros, com grau de confiança de 95,00 %.

Com informações do O Olho / Instituto Credibilidade

Homem é preso após tentar matar ex-companheira em Piripiri

O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Polícia Redação Piripiri 26 de julho de 2016 10:22h

Um homem identificado como Lailson Jackson Damasceno foi detido após tentar assassinar a ex-companheira, Layza Jordana, com um golpe de faca nesta segunda-feira (25), no município de Piripiri.

A vítima estava em seu local de trabalho, uma residência no centro da cidade, quando foi surpreendida com a chegada de Lailson, que a atacou, e lhe desferiu um golpe de faca na perna. Layza sofreu um corte profundo e foi conduzida ao hospital.

Segundo o capitão Costa Neto, do 12º Batalhão da Polícia Militar, a PM foi acionada e conseguiu capturar o agressor ainda nas proximidades do local do crime. Lailson Damasceno foi preso em flagrante e encaminhado ao distrito policial de Piripiri, onde as devidas providências foram tomadas.

Neste domingo, 31 de julho aniversário de Brasileira!!

Cidade Paiva Filho 26 de julho de 2016 10:08h

Neste domingo, 31 de julho aniversário de Brasileira!! Venha comemorar com a gente!!!


Governo vai pagar 1ª parcela de 13º de aposentados em agosto

A segunda parcela, será paga junto com os benefícios de Novembro.

Geral Redação Piripiri 26 de julho de 2016 09:19h

O governo publicou um decreto no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (25) em que estabelece para agosto o pagamento da primeira parcela do 13º para aposentados e pensionistas. A parcela de agosto será correspondente a até 50% do benefício do mês. A  segunda parcela, ainda de acordo com o decreto, será paga junto com os benefícios de novembro. 

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em junho, já havia anunciado as datas do pagamento.

Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto.

No ano passado, porém, em meio ao ritmo fraco da economia e a consequente queda da arrecadação, o governo, ainda sob o comando da presidente afastada Dilma Rousseff, só fez o pagamento da primeira parcela em setembro.

Antes dessa decisão, o governo havia anunciado que o pagamento do 13º salário daquele ano seria feito todo em novembro. Mas foi obrigado a recuar diante de protestos - o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o governo federal a fazer a antecipação.

Por lei, a primeira parcela tem de ser paga até 30 de novembro de cada ano.

"O 13º dos aposentados será pago no prazo ordinário. Vai ser como sempre foi, com exceção de 2015", disse Padilha na ocasião, após um reunião do grupo que discute uma proposta de reforma da Previdência, no Palácio do Planalto.


Confira o cardápio desta terça feira na Capricho Caseiro

Não faça almoço peça (86) 3276 -1388/9441- 8056/9911- 3040

Anúncios Redação Piripiri 26 de julho de 2016 09:11h

Confira o cardápio desta terça feira na Capricho Caseiro:

  • Bife cozido com legumes;
  • Fígado trinchado;
  • Filé de frango;
  • Porco frito;
  • Macarrão;
  • Salada crua;
  • Feijão com abóbora;
  • Farofa;
  • Arroz branco;
  • Arroz à grega;

Não faça almoço peça (86) 3276 -1388/9441- 8056/9911- 3040

Chrisfapi deu início à sua Semana Pedagógica

Geral Paiva Filho 26 de julho de 2016 07:24h

Ontem (25), a Christus Faculdade do Piauí - Chrisfapi deu início à sua Semana Pedagógica como preparação para o próximo período letivo e convidou a professora Sandra Regina Cunha para ministrar a palestra Acessibilidade Pedagógica e Atitudinal. O início do período 2016.2 da Faculdade está previsto para o dia 1º de agosto.


VITÉRBIO & SILVA INDÚSTRIA DE PEÇAS ÍNTIMAS LTDA ME, de CNPJ: 14.238.388/0001-78, torna público que requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil – SEMAD, em Piripiri(PI), a Licença de Operação (LO) de regularização, para o empreendimento de indústria de confecção de roupas íntimas, situada na Rua Santos Dumont, 905 centro, Município de Piripiri (PI) de coordenadas Geográficas Latitude 4°16'48.59" Sul e Longitude  41°46'41.46" Oeste.


Piripiriense Gusthavo Sousa Vice campeão do interestadual 2016.


Governo Temer libera R$ 730 milhões para seca e Piauí fica de fora

Mesmo o estado tendo decretado estado de emergência não terá prioridade.

Geral Redação Piripiri 25 de julho de 2016 14:47h

Nesta quarta-feira (20), o presidente interino Michel Temer (PMDB) se reuniu com o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE). A reunião foi para tratar sobre recursos do Governo Federal para o combate a seca nos estados do Nordeste.

O encontro com o deputado cearense se deu após um debate sobre a situação da seca com o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT).

Temer prometeu ao parlamentar atenção especial a situação dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O Piauí, mesmo recentemente tendo decretado estado de emergência em 117 de seus municípios, ficou fora da lista de prioridade do interino.

À Danilo Forte, Temer revelou que, através de uma Medida Provisória (MP), pretende liberar R$ 730 milhões para a região Nordeste. A MP deverá ser apresentada ao Tribunal de Contas da União (TCU).

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou ao Ministério da Integração Nacional, diretamente ao ministro Hélder Barbalho, uma relação com os 117 municípios que estão em estado de emergência ou calamidade, pedindo ajuda extraordinária para manter o abastecimento de água e alimentos para as famílias residentes nessas cidades.

No entanto, os recursos liberados extraordinariamente, vão atender apenas quatro estados do Nordeste. Os decretos de emergência dos municípios piauienses já foram publicado no Diário Oficial, esperando ainda o reconhecimento por parte do Governo Federal.

Após esse reconhecimento, esses municípios podem solicitar apoio para as ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, como reforço nas operações de abastecimento. Segundo o secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG-PI), Paulo Carvalho, a seca já compromete de Norte a Sul do Estado. “Poucos são os municípios que não passam pelo problema, a situação atual enfrentada no Piauí é terrível. Posso dizer que, hoje, cerca de 80% da agricultura familiar, em que a produção é para própria subsistência, estão comprometidas”.

Paulo Carvalho revela que falta água até para consumo humano. Os agricultores enfrentam ainda a alta do preço do milho e do feijão. “Os preços dos produtos estão aumentando consideravelmente. O saco de feijão com 60kg está custando de 450 a 500 reais , e o milho está no valor de 70 reais, do saco também com 60kg”.

De acordo com o secretário, as barragens do Piauí estão secando. “Para se ter ideia, a barragem de Pio IX está completamente seca. O que necessitamos é de políticas públicas, e infelizmente, isso não está na nossa alçada. O que podemos fazer é cobrar das autoridades competentes e mobilizar os trabalhadores rurais piauienses”, disse.

Com informações do Diário do Povo

Lei trabalhista pode mudar ainda este ano. Entenda as mudanças.

Geral Redação Piripiri 25 de julho de 2016 12:39h

O governo federal pretende, até o fim do ano, enviar ao Congresso Nacional uma proposta de reforma trabalhista, que mexerá diretamente com as vidas dos trabalhadores. Entre as sugestões em estudo, a mais polêmica seria a de aumento da jornada semanal de 44 horas para até 60 horas. A ideia chegou a ser levantada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mas gerou polêmica, o que foi suficiente para um rápido desmentido da instituição.

Pelas propostas em discussão, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), as férias, a contribuição mensal para a Previdência Social, o 13º salário e a licença-maternidade, entre outros direitos, continuariam existindo, mas seriam flexibilizados. Patrões e sindicatos poderiam negociar, por exemplo, o parcelamento do abono de fim de ano e a redução do intervalo de almoço de uma hora para 30 minutos, mas com alguma contrapartida oferecida para os empregados.

— Não aceitamos os parâmetros desta reforma e vamos lutar contra quaisquer perdas de direitos trabalhistas — disse João Carlos Gonçalves, secretário-geral da Força Sindical.

Hoje, o número total de desempregados no Brasil é de quase 11,5 milhões de pessoas, o que representa 11,2% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste cenário, a CNI defende mudanças nas leis, para que o mercado de trabalho cresça e seja mais competitivo.

— Não queremos tirar direitos. Apenas consideramos que a modernização das relações de trabalho é um dos avanços fundamentais para a melhora do ambiente de negócios brasileiro — disse Alexandre Furlan, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI.

Para o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Germano Siqueira, a discussão precisa ser feita com cautela:

— Desestruturar a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pode ser perigoso. É fato que é preciso discutir a questão trabalhista no país, mas com a participação de todos os setores.


PIS/Pasep: período de saque começa nesta quinta-feira (28)

O período de saque termina em 31 de agosto.

Geral Redação Piripiri 25 de julho de 2016 12:22h

Quem perdeu o prazo poderá sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano base-2014 a partir desta quinta-feira (28). O período de saque termina em 31 de agosto. No mesmo dia, também começa a ser pago o abono ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício neste ano (2016), e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

Para ter direito ao abono salarial de 2015, o trabalhador precisa:

  • estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • ter recebido remuneração mensal média de até 2 salários mínimos em 2014;
  • ter exercido trabalho remunerado por pelo menos 30 dias em 2014;
  • ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou a edição 2016 da campanha Diga Sim!, uma importante iniciativa de mobilização social. A ação emergencial visa entregar alimentos a famílias que vivem em extrema pobreza e sofrem com a seca em dezenas de municípios brasileiros.

Serão beneficiadas com cestas de alimentos mais de dez mil famílias que enfrentam a estiagem nas regiões Nordeste (Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte), Norte (Acre, Amapá e Rondônia) e nos Estados de Minas Gerais (cidades do Vale do Jequitinhonha) e de Goiás (Trindade, Aparecida de Goiânia e Cavalcante). Cada cesta contém itens básicos e de acordo com os costumes de cada região.

Além de todo o trabalho transformador que a Legião da Boa Vontade realiza diariamente em suas escolas, lares para idosos e centros comunitários, ela mobiliza mais uma vez a sociedade nessa ação solidária em favor de tantas famílias que sofrem com extremos climáticos. Assim, juntos contribuiremos para reduzir os problemas sociais e levar a campo também a Solidariedade, o Amor Fraterno e a esperança para essas populações.

No Piauí serão beneficiadas famílias que residem na Zona Rural de São Paulo de Nazaré e Cocal de Telhas.  A entrega está prevista para acontecer em Agosto de 2016.

Ajude a LBV a ajudar quem precisa. Juntos, faremos a diferença.Quando a LBV chamar, atenda com o coração. Diga Sim!

Para outras informações ligue: (86) 3213-3099 / 3213-1408.

Em Teresina, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Anísio de Abreu, 2470 – Bairro Marquês de Paranaguá.

Saiba mais sobre essa importante iniciativa no perfil LBVBrasil no Facebook. Para fazer doações, acessewww.lbv.org/digasim ou entre em contato com uma das unidades da Instituição (ver endereços no site www.lbv.org).


Aconteceu na manhã deste Domingo(24) a XXIX Regata de Canoas do Açude Caldeirão, em Piripiri (PI). O evento faz parte das comemorações dos 106 anos de Piripiri.O evento é uma realização da Prefeitura de Piripiri e contou com a participação de mais de 40 canoístas inscritos. Uma multidão acompanhou a disputa. 

Confira o resultado da XXIX edição da Regata de Canoas do Açude Caldeirão.

Categoria canoas de madeira:

1º lugar: Raimundo Evaldo Lopes Ribeiro, que ganhou uma bicicleta; 2º lugar: Antônio Rodrigues Batista, que ganhou um fogão. Em 3º lugar: Rogério da Silva Lima, que ganhou um ventilador. Em 4º lugar: Francisco Claudemir de Sousa, que ganhou um liquidificador e, em 5º lugar: Antônio Carlos de Sousa, que ganhou um conjunto de panelas.

Categoria canoas de fibra

1º lugar: Reginaldo Marques de Oliveira, 2º lugar: Francisco das Chagas Silva, 3º lugar: Luís Rodrigues, 4º lugar: Edimilson Sousa Lima e, em 5º lugar: Natanael Vieira