• Chrisfapi 2
  • Caramellos
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Sempre Bella (novo endereço)
  • Ciro Aragão
  • Mais Sabor 2 (meio)
::PUBLICIDADE
PREV
Gelar
Babadhocs
Primeiro Ato
Gráfica Ideal
M A Construções
Alfredo
Alfa Internet
Info House
O Machado
Cia da Saúde
Mais Sabor 2 (botão)
Turbina
Foto Pacífico
AABB
Mistura Fina
Agiliza
Milk Shake
Madereira SC
Água & Cia
Boticário
USO Continuo
Otica São Paulo
Flexum Academia

Xenofobia toma conta do Twitter após suspensão do WhatsApp por juiz de Sergipe

02 de maio de 2016 22:30h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Uma onda de comentários xenófobos chegou ao Twitter após a suspensão do WhatsApp no Brasil. Os tweets ofensivos foram publicados após a determinação de bloqueio ter sido tomada nesta segunda-feira (2/5) pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da cidade de Lagarto, em Sergipe.

O WhatsApp segue bloqueado no Brasil por 72h, segundo a determinação do juiz. Caso as operadoras não colaborem, estarão sujeitas a multa de R$ 500 mil a cada dia de descumprimento.

A palavra 'Sergipe' chegou à lista de assuntos mais comentados da rede social no mundo, com pessoas ofendendo o estado. Veja: 

Correio Braziliense


Secretário e reitor buscam solução para Uespi, mas servidores não dão aval

02 de maio de 2016 22:12h | Postado por: Redação Piripiri em Educação

O Governo do Estado informou que o secretário Franzé Silva, de Administração e Previdência, e o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, estiveram reunidos nesta segunda-feira (2) para conversar sobre a situação dos servidores da Universidade Estadual do Piauí, que estão em greve há mais de uma semana.

O movimento, que conta com a adesão de professores e técnicos da instituição, teve início após o Governo do Estado enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que colocaria os servidores na lei do enquadramento, que trata da organização do quadro de pessoal dos órgãos e entidades ligadas ao Governo, e traz inúmeros pontos de retrocesso para os trabalhadores.

Por conta da péssima repercussão gerada, o Governo decidiu ceder, reconhecendo que a Uespi possui leis próprias que tratam dos seus servidores.

O gestor ressaltou que os salários dos servidores serão pagos em dia, mesmo em meio ao movimento grevista. "Não podemos atrapalhar o servidor atrasando salário porque isso não é problema do servidor e sim do Estado. Não podemos colocar em risco a estabilidade do Piauí com atraso de salário", afirmou Franzé.

O secretário afirma que as reivindicações dos trabalhadores precisam ser observadas pelo Governo. Porém, ele ressalta que isso deve ser feito de uma maneira que não impacte negativamente as finanças do Estado, o que poderia resultar inclusive no atraso dos salários. 

Ainda segundo Franzé, a reunião realizada nesta segunda com o reitor Nouga Cardoso foi bastante proveitosa. "Vamos continuar avançando, ouvi a proposta que foi elaborada pela reitoria e vou levar para a equipe econômica. Queremos encontrar uma solução", enfatiza.

O secretário afirma que, mesmo com a economia fragilizada, o Piauí consegue se destacar como um dos poucos Estados do Brasil que não está com salários atrasados. "Nós temos situações de Estados que estão pagando a metade do salário num mês e a outra metade no mês seguinte, como o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul", afirma.

Na última quinta-feira, 28 de abril, os servidores realizaram uma assembleia geral e decidiram pela continuidade da greve. E, a despeito do discurso otimista de Franzé, os servidores afirmaram que o reitor Nouga Cardoso não possui legitimidade para representar os servidores nas negociações com o secretário de Administração.

Os líderes defendem que os professores, os demais servidores e os estudantes negociem diretamente com o Governo, em busca de uma proposta que seja verdadeiramente benéfica para os trabalhadores e para a instituição.

Dentre as deliberações tomadas na última assembleia, os trabalhadores decidiram exigir uma audiência com o governador Wellington Dias (PT) e pela elaboração de uma lista de demandas locais, específicas para cada campus.

Na próxima assembleia, marcada para o dia 5 de maio, às 9 horas, em frente ao Palácio de Karnak, os servidores também vão discutir o reajuste salarial das categorias.

A greve foi deflagrada no dia 18 de abril, por tempo indeterminado. Além de se posicionarem contra a lei estadual 6.772, os servidores em greve também protestam contra o Projeto de Lei Federal 257, que prevê congelamento de salários e desligamento voluntário de servidores públicos nos níveis federal, estadual e municipal. 

Portal O Dia


Rosanah leva choque e cai no palco durante show em Minas; vídeo!

Ela caiu dura no palco!

02 de maio de 2016 17:12h | Postado por: Redação Piripiri em Entretenimento

A cantora Rosanah Fienngo levou um choque e caiu no palco durante um show em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O incidente aconteceu no momento em que ela cantava o hit Como Uma Deusa e fazia uma selfie com um grupo de fãs próxima a uma grade de ferro.Neste instante, Rosanah caiu dura no palco e ficou lá por alguns segundos antes de ser atendida por membros de sua equipe que conseguiram mantê-la sentada no chão enquanto ela se recuperava do choque.

Procurada, a assessoria de Rosanah não se pronuncionou sobre o ocorrido.



O Laboratório Prevlab realiza exame toxicológico para CNH Categorias C, D e E

02 de maio de 2016 16:51h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Em cumprimento à Resolução 583 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) publicada em 24 de março de 2016, que regulamenta a Resolução 425/2012 do CONTRAN, e com fulcro na Lei Federal 13.103 de 2 de março de 2015, a partir de agora todos os condutores habilitados nas categorias C, D e E, bem como os candidatos a obtenção dessas categorias, devem realizar exame toxicológico de larga janela de detecção para sua renovação ou alteração de categoria, obrigatoriamente em um laboratório devidamente credenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).
O Laboratório Prevlab está devidamente credenciado para realizar o Exame Toxicológico.

Visite-nos ou informe-se pelo telefone: (86) 3276 2388

www.laboratorioprevlab.com.br



Agenda: Jôve Oliveira teve o fim de semana movimentado

Compromissos na zona urbana e rural

02 de maio de 2016 16:42h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A vereadora e suplente de deputada federal, Jôve Oliveira (PTB) não para. A parlamentar diariamente participa de eventos e compromissos na zona urbana e rural. E neste fim de semana, sua agenda não foi diferente. Ela esteve presente em vários eventos, dentre eles, em um almoço solidário, na Casa da Amizade, que tem o objetivo de arrecadar fundos para a festa do dia das mães, que será promovida pelo Rotary Club.

 Jôve também esteve na cidade de Campo Maior atendendo ao convite do prefeito Paulo Martins e do governador, Wellington Dias. Na oportunidade, ela prestigiou uma partida de futebol no campo do Caiçara, zona urbana daquele município, e teve boas conversas entre amigos daquela cidade.

E ainda seguindo sua agenda, no sábado à noite, a vereadora foi homenageada pelos motociclistas do Piauí, Ceará e Maranhão, em nome da Associação dos Motociclistas do Piauí, representado pelo presidente, Marcos Rolf.

Em seu discurso, a parlamentar agradeceu pela homenagem e falou da felicidade em receber um lindo troféu. Ela parabenizou aos motoqueiros veteranos que organizam o evento e a nova geração, que vem renovando o evento em Piripiri, que este ano teve o nome de “Piripiri Moto Fest”.  Em sua fala, ela agradeceu a organização em nome de Ronney Guttyerry, Sousa, Fernando, Wellington e demais organizadores.

Jôve ainda prestigiou partida de futebol no campo da Passagem do Carro. Jogo organizado por Menandro Brito e dona Lúcia, do senhor, Chico Fogoió. Os times do Barrocão, Baixão, Baixa D’ Água e Balão participaram do campeonato.

Em sua caminhada no fim de semana, Jôve também esteve presente na feijoada promovida comunidade do bairro Recreio para arrecadação de verbas para a Capela.

Ela também esteve na comunidade Pé do Morro visitando amigos e foi recebida pelo professor Dirceu Martins e família.



WhatsApp fora do ar: veja 5 aplicativos alternativos com a mesma função

Não é por isso que você vai ficar sem se comunicar pelo celular com amigos!

02 de maio de 2016 14:36h | Postado por: Redação Piripiri em Entretenimento

O juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), determinou o bloqueio do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp. A medida, datada do último dia 26, passa a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2) e tem validade de 72 horas.

Mas não é por isso que você vai ficar sem se comunicar pelo celular com amigos e contatos profissionais. Existem vários aplicativos que podem substituir o WhatsApp. Confira alguns deles:

1 - Telegram

O Telegram é apontado como uma das principais alternativas para o WhatsApp. Nesta madrugada, ele entrou para os assuntos mais falados no Twitter e, segundo o próprio app, 500 mil brasileiros passaram a ser usuários dele em apenas três horas. Possui funções muitos semelhantes à do WhatsApp e tem um visual moderno. Além disso, permite conversas em grupo com até 200 pessoas, chats secretos, possui criptografia e é seguro. É gratuito e sem propagandas.

Disponível para AndroidiOs Windows Phone.

2 - Viber

Este aplicativo é um pouco mais diferente do WhatsApp do que o Telegram, embora também use o número de celular para cadastro. Possui bate-papos abertos, em que o usuário pode acompanhar grupos criados por pessoas famosas e também participar de grupos com interesses em comum. Um desses chats é o do Porta dos Fundos, que possui 312.100 seguidores e contém 12 participantes. O app também faz ligações, assim como o WhatsApp.

Disponível para AndroidiOs Windows Phone.

3 - ICQ

É um mensageiro antigo que fez muito sucesso no início dos anos 2000, mas ao longo do tempo foi perdendo espaço para o antigo Windows Live Messenger (MSN). Agora, o aplicativo foi renovado e possui novas funcionalidades, como o "Feed de Amigos", que é compatível com o Facebook, Youtube, Flickr e Twitter e permite acompanhar e comentar essas redes sociais sem que precise ir até elas. Nas suas origens, era apenas texto, mas com a nova versão, permite também conversas em áudio e vídeo.

Disponível para AndroidiOs Windows Phone.

4 - Skype

O Skype pode ser utilizado para conversas individuais ou em grupo por meio de texto ou de vídeo. Também permite ligações para números fixos ou de celulares através da compra de créditos que o serviço possui. Caso você vá para outro país e precise fazer ligações, está é uma boa opção. Foi criado pela Microsoft e está entre as plataformas de mensagem mais famosas.

Disponível para AndroidiOs Windows Phone.

5 - Facebook Messenger

É o aplicativo de mensagens do Facebook. Para utilizá-lo, só é preciso ter um perfil na rede social, sem a necessidade de fazer qualquer cadastro. Permite o envio de imagens, e arquivos multimídia, ligações e chamadas de vídeo em alguns sistemas operacionais e bate-papos em grupo.

Disponível para AndroidiOs Windows Phone.

Fonte: IG



De novo? Justiça ordena bloqueio do WhatsApp em todo País a partir das 14h

Em dezembro do ano passado, o aplicativo saiu do ar por 48 horas

02 de maio de 2016 12:33h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

As operadoras de telefonia fixa e móvel terão de bloquear o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira. De acordo com a “Folha de S. Paulo”, a decisão é do juiz Marcel Montalvão, da cidade sergipana de Lagarto, e foi anunciada em 26 de abril. Em caso de descumprimento, acrescenta o jornal, Claro, Nextel, TIM, Oi e Vivo estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

Em dezembro do ano passado, o aplicativo saiu do ar por 48 horas por determinação da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O caso corre em segredo de Justiça.

A Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe, confirmou que o juiz Montalvão enviou às operadoras a determinação para que o WhatAapp seja suspenso e que o processo corre em segredo de Justiça. Por isso, não é possível passar qualquer informação sobre o caso. O juiz, que está de folga nesta segunda-feira, não comentará a decisão.

Montalvão é o mesmo que pediu a prisão do representante do Facebook na América do Sul, em março deste ano.

A Claro confirmou ter recebido a notificação da Justiça, enfatizando que todas as operadoras já foram informadas da decisão. Procuradas, as operadoras Oi, TIM, Nextel e Vivo ainda não confirmaram o recebimento da decisão judicial, mas afirmaram que farão comunicados sobre o assunto.

Aguarde mais informações

O Globo


Dilma quer antecipar eleição presidencial para outubro

02 de maio de 2016 11:14h | Postado por: Paiva Filho em Geral

BRASÍLIA E RIO — A derradeira semana antes de o Senado analisar o pedido de impeachment não terminará sem medidas drásticas. Ainda dispondo dos poderes de presidente, que perderá caso o processo seja aberto, Dilma Rousseff deve enviar nos próximos dias ao Congresso uma proposta de emenda constitucional que estabelece novas eleições em 2 outubro. Apesar da resistência de movimentos sociais, a ideia, defendida por um grupo de senadores, é encarada como a cartada final pelo grupo da presidente.

Dilma e ministros palacianos, como Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), concordaram com a ideia da eleição, mas a presidente ainda gostaria de conquistar o consenso dos movimentos sociais. Não há unanimidade entre os ministros, no entanto. Um deles defende que a renúncia seria a negação de todo o discurso de que o processo de impeachment é um golpe, adotado pela presidente até aqui.


Ao bunker do vice-presidente Michel Temer, que vem se preparando para assumir o cargo por 180 dias a partir do dia 11, quando o plenário do Senado decidirá o destino de Dilma, chegou a informação de que a presidente faria, na próxima sexta, um pronunciamento, em cadeia de rádio e TV, lançando a proposta de eleição direta. Ela renunciaria ao cargo e pediria a Temer que fizesse o mesmo. A reação do vice é taxativa: a chance de ele aceitar é nula.

— Seria fugir da responsabilidade. Essa, sim, é uma proposta golpista — disse ao GLOBO quando essa tese começou a circular, na semana passada.

O senador Paulo Paim (PT-RS), que integra o grupo defensor da antecipação do pleito, lembrou duas pré-condições: que ela e o vice-presidente Michel Temer renunciem e que o Congresso seja pressionado pelas ruas.

— Diria que no PT cresce o apoio, porque eu e os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Lindbergh Farias (PT-RJ) estamos apoiando. As pesquisas dizem que a população quer novas eleições. Se isso tudo for verdadeiro, que deixemos o povo eleger presidente e vice numa grande consertação — disse Paim.

O petista admitiu que hoje não há 3/5 dos votos para a aprovar uma PEC, ou seja, 308 votos na Câmara e 49 votos no Senado, em duas votações em cada Casa. Basta lembrar que Dilma obteve apenas 137 votos na Câmara e não conseguiu barrar o processo de impeachment.

— Percebemos que o impeachment está caminhando e decidimos no meio do caminho encontrar uma alternativa. Claro que hoje não tem voto. Sabemos. Só é viável se houvesse um grande entendimento entre Executivo e Congresso — disse Paim.

IMUNIDADE ESTENDIDA

Na última sexta-feira, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, esteve com sindicalistas na capital paulista para “sentir a temperatura” desses movimentos em relação à ideia. Há resistência do MST, por exemplo.

Preocupada com o destino dos ministros mais próximos, que já estudam migrar para cargos nas administrações estaduais, a presidente programa um “colchão”. O governo vem formatando um documento legal para garantir salário e imunidade ao primeiro escalão durante o período que durar o processo no Senado. A ideia é que eles tenham quarentena de seis meses. A lei vigente hoje, de maio de 2013, já estende aos ministros a quarentena, antes restrita a diretores de autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. O texto não deixa claro, no entanto, se deve haver pagamento de salário nesse período.

PUBLICIDADE

O afastamento do trabalho, segundo a lei, seria obrigatório para impedir que o ex-ministro atue na área que estava relacionada à sua atividade no governo. “As situações que configuram conflito de interesses envolvendo ocupantes de cargo ou emprego no âmbito do Poder Executivo federal, os requisitos e restrições a ocupantes de cargo ou emprego que tenham acesso a informações privilegiadas, os impedimentos posteriores ao exercício do cargo ou emprego e as competências para fiscalização, avaliação e prevenção de conflitos de interesses regulam-se pelo disposto nesta Lei”, diz o artigo 1º da chamada lei de quarentena.

Pelas regras, servidores obrigados a cumprir quarentena, não podem “prestar, direta ou indiretamente, qualquer tipo de serviço a pessoa física ou jurídica com quem tenha estabelecido relacionamento relevante em razão do exercício do cargo ou emprego”. Também não podem “aceitar cargo de administrador ou conselheiro ou estabelecer vínculo profissional com pessoa física ou jurídica que desempenhe atividade relacionada à área de competência do cargo ou emprego ocupado”.

A lei proíbe ainda a estes servidores “celebrar com órgãos ou entidades do Poder Executivo federal contratos de serviço, consultoria, assessoramento ou atividades similares, vinculados, ainda que indiretamente, ao órgão ou entidade em que tenha ocupado o cargo ou emprego”.

Fonte: O Globo



Requerimento de Declaração de Baixo Impacto Ambiental - SEMAD

02 de maio de 2016 10:39h | Postado por: Redação Piripiri em Anúncios

ALDAIR DE BRITO ARAÚJO, torna público que requereu à Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil - (SEMAD) de Piripiri, a Declaração de Baixo Impacto Ambiental para Construção Residencial na Rua Projetada Nº 119, bairro Fonte dos Matos. Foi determinado um memorial descritivo.



Acidente na avenida João Bandeira Monte em Piripiri deixa jovem em estado grave

02 de maio de 2016 10:33h | Postado por: Paiva Filho em Geral

No final da noite deste domingo (01), por volta da meia noite,  uma jovem identificada apenas como Remédios, residente no bairro Floresta, bateu na traseira de um veículo Fiat Uno de cor preta, que estava estacionado no acostamento da avenida João bandeira Monte, bairro São João. A vítima ficou em estado grave devido ao choque na cabeça e foi levada ao Pronto Socorro do H.R.C.R pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A batida foi tão forte que quebrou o vidro traseiro do veículo. Piripiridefato



Sanfoneira de 5 anos do Piauí, toca no palco do 'Domingo Show' da Record.

Ela recebeu ainda algumas surpresas, como diversos brinquedos e roupas.

02 de maio de 2016 08:55h | Postado por: Redação Piripiri em Entretenimento

Isabelle é uma menina fofa, de cinco anos de idade, que impressiona pelo talento ao tocar sanfona, uma paixão que recebeu dos dois avôs sanfoneiros.

O programa Domingo Show, da Record, foi até São Julião, no sertão do Piauí, para contar essa história e levar Isabelle a São Paulo para uma apresentação ao vivo e muito especial.

O sucesso da pequena começou após um vídeo publicado no Facebook, que em poucos dias teve milhões de acessos. Sem fazer cena, ela diz que não demorou muito a tocar o instrumento, que faz muitos músicos se complicarem.

Na cidade, por onde passava a reportagem, era só elogio para a menina, que toca inclusive no forró dos idosos da cidade.

No palco do Domingo Show, ela tocou ao vivo para Luis Bacci, novo apresentador do programa. Ela recebeu ainda algumas surpresas, como diversos brinquedos e roupas e uma sanfona nova, que a pequena mal podia carregar.

R7.com


Dia das Mães presenteie sua rainha com uma linda cesta de Café da Manhã

02 de maio de 2016 08:51h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Dia das Mães Presentei sua rainha com uma linda cesta de Café da Manhã.



SPEED NET, assistência técnica e venda de acessórios

02 de maio de 2016 08:48h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

SpeedNet Informática de Piripiri, disponibiliza ótimos serviços de assistência técnica em impressoras, computadores, tablets, remanufaturas de cartuchos e toner's.Na SpeedNet você encontra também HD externos, Pendrives, Bateria portátil, Caixas de som, Roteadores, Teclados, Fones de ouvindo entre outros produtos tecnológicos.

O grupo SpeedNet deseja um Feliz dia das mães, especialmente as mães piripirienses.

SpeedNet Informática está localizada na Rua João de Freitas, s/n em frente à Praça da Bandeira no centro de Piripiri-PI. 
Contatos: (86) 3276-1596 / 99824-3732


Moto Passeio de Piripiri???

02 de maio de 2016 08:31h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Não poderia ser diferente, esse final de semana a cidade foi tomada por motoqueiros tradicionais que tinham o habito de vir todos os anos participar de um evento no município, que era considerado de grande porte para a cidade. Esse ano em especial, não se sabia nem quem era os organizadores ou desorganizadores. O evento aconteceu sem ter uma agenda (programação ), divulgação, grupo ou pessoas responsáveis.

E como não tem responsáveis nem a Polícia teve como se preparar para tal coisa! fiscalização? Acham mesmo que em ano de eleições o poder público Municipal ia se dispor com alguém pra fazer com que a lei fosse cumprida? Não mesmo.
Diante do quadro apresentado tudo que não podia acontecer... aconteceu, desde do uso dos paredões de som, pessoas alcoolizadas dirigindo e pilotando motos, menores liberados para usar carros e motos como bem entendia e até as famosas descargas das pops (Motociclistas) tiradas... infligindo todas as leis de transito e do sossego público, barulho não foi problema, mesmo. A Polícia ainda tentou e fez o que podia com o seu contingente que é mínimo para um evento desse porte. Piripiri tá terra sem dono. Esse é mais um evento que com os relatos de insatisfações dos turistas motoqueiros com certeza vai parar na lista do JÁ TEVE.

Por Erlane Pinto.



Governo divulga "pacotes de bondades" com aumento no Bolsa Família

02 de maio de 2016 07:18h | Postado por: Redação Piripiri em Política

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou neste domingo (1º), durante festa do Dia do Trabalho organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, que vai reajustar em 9% o valor dos benefícios do Bolsa Família e corrigir a tabela do imposto de renda sobre pessoa física em 5%.

O reajuste dos valores do Bolsa Família faz parte do chamado "pacote de bondades" preparado pelo governo que enfrenta um processo de impeachment no Senado.

"Estamos autorizando um reajuste no Bolsa Família que vai resultar em um aumento médio de 9% para as famílias. Essa proposta não nasceu hoje. Ela estava prevista lá em agosto de 2015 quando enviamos o orçamento par ao Congresso. Essa proposta estava prevista, e diante do quadro atual, tomamos medidas que garantem aumento na receita neste ano e nos próximos para viabilizar esse aumento no Bolsa Família. Tudo isso sem comprometer o cenário fiscal", afirmou Dilma.

Uma entrevista coletiva convocada pelo Palácio do Planalto para explicar os reajustes no Bolsa Família foi cancelada logo após o anúncio feito por Dilma. A entrevista seria com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campêllo. O Planalto não explicou o que levou ao cancelamento e disse que uma nova data será programada para detalhar o reajuste. 

As medidas anunciadas por Dilma eram dadas como certas desde a semana passada, o que despertou críticas de políticos da oposição ao governo Dilma. O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), classificou o chamado "pacote de bondades" da presidente como um "ato de desespero".

"Ela (Dilma) já não consegue mobilizar mais ninguém. O povo já não acredita mais nela. Isso parece mais uma vingança por tudo o que está acontecendo com ela do que qualquer outra coisa. Isso que é triste", afirmou Paulinho durante um evento realizado pela Força Sindical em São Paulo.

Críticas

Dilma aproveitou o discurso para criticar o processo de impeachment que tramita contra ela no Senado. Ela disse que a oposição se aliou a "traidores" para tirá-la do poder. "Eles fazem isso porque há 15 meses atrás (sic), eles perderam uma eleição direta. Como eles perderam a eleição e eles tinham um programa para essa eleição, eles se alinharam, inclusive com traidores do nosso lado, para fazer o que? Para sob a cobertura do impeachment fazer uma eleição indireta", disse a presidente.

Com a voz embargada, a presidente Dilma voltou a chamar o processo de impeachment contra ela de "golpe" e disse que irá resistir. "Eu vou resistir e vou lutar até o fim", afirmou Dilma. 

UOL Notícias