• Chrisfapi 2
  • Caramellos
  • Sempre Bella
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Mais Sabor 2 (meio)
  • Ciro Aragão
  • Pousada Dallas
::PUBLICIDADE
O Machado
Agiliza
Mistura Fina
Primeiro Ato
USO Continuo
Flexum Academia
PREV
Turbina
Água & Cia
AABB
Gelar
Foto Pacífico
Info House
Gráfica Ideal
Milk Shake
Cia da Saúde
Boticário
Babadhocs
Madereira SC
Alfa Internet
Mais Sabor 2 (botão)
Alfredo
M A Construções
Otica São Paulo

Breve em Piripiri Escola de Enfermagem São José

Cursos:Técnico em Enfermagem, saúde bucal, técnico em análises clínicos e outros

11 de fevereiro de 2016 10:25h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Aguardem: Breve vai estar funcionando em Piripiri, a Escola de Enfermagem São José, na Avenida Tomaz Rebelo ao lado da Clinenfsj. A casa será toda reformada.

Cursos: Técnico em Enfermagem e saúde bucal.

Em agosto: Curso técnico em análises clinicos dentre outros

Turma: Tarde noite e finais de semana

Início das matriculas Março

Informações: (86) 9 9408 0193.



Educ. Christus parabeniza o aluno José Francisco pela aprovação para medicina

11 de fevereiro de 2016 18:06h | Postado por: Paiva Filho em Educação

É com grande alegria que o Educandário Christus vem novamente felicitar os alunos da escola, agora é a vez do ex-aluno José Francisco Cerqueira Neto que foi aprovado em 58º lugar para o curso de Medicina na Faculdade IESVAP, em Parnaíba.

O mesmo fez o Ensino Fundamental e Médio no Educandário Christus, e segundo o discente; foi de extrema importância os conhecimentos adquiridos durante a permanência na escola, sendo através destes conteúdos assimilados com muita eficácia que permitiram o sucesso em mais um vestibular.

Parabéns José Francisco! Que o futuro reserve grandes vitórias em sua vida.

Educandário Christus, A escola que cresce com você!


Delegado regional faz balanço de final de semana do carnaval em Piripiri

11 de fevereiro de 2016 17:59h | Postado por: Paiva Filho em Polícia

O delegado regional de Piripiri, Jorge Terceiro, fez balanço do carnaval em Piripiri. Segundo o policial, foi um final de semana muito calmo. Ele informou que apenas um inquérito e uma prisão em flagrante foi registrada. Uma pessoa foi presa por dirigir embriagada, na noite do último dia 5 de Fevereiro, dia da realização do Corso de Perypery. O preso foi autuado em flagrante, pagou a fiança arbitrada, e responderá processo em liberdade.

De acordo com Jorge Terceiro, outras pessoas foram presas, sendo lavrados dois Termos Circunstanciais de Ocorrência (TCO). No primeiro, alguns indivíduos foram presos por porte de pequena quantidade de droga para consumo próprio e, em outro, um rapaz foi preso por dirigir sem habilitação. Tanto o motociclista sem habilitação quanto o dono do veículo foram responsabilizados no TCO.

Novos agentes

Jorge Terceiro confirmou que o Governo do Estado nomeará agora outro delegado para Piripiri, além de um escrivão e dois agentes de polícia. A previsão, segundo Terceiro, é de que até o mês de novembro, outro agente de polícia seja nomeado para essa regional, um outro escrivão, para a Delegacia Regional, e mais um delegado.

O delegado regional explica que nenhuma das duas delegacias de polícia tem hoje delegados titulares. “Hoje estou lotado na delegacia regional, mas os distritos policiais de Piripiri não têm titulares. Como estou na condição de delegado regional, acabo respondendo pelos dois distritos, onde não há delegado, e assino pelos procedimentos destes. Agora chegará outro colega que assumirá um dos distritos e, no final do ano, mais um delegado chegará para assumir. Assim, ficará completo o quadro de delegados em Piripiri que, além do regional, tem os delegados do primeiro e segundo distritos, e a delegada da Delegacia da Mulher”, explicou Jorge Terceiro. Portalsenfronteiras



Comunicado de requerimento de Declaração de Baixo Impacto Ambiental

11 de fevereiro de 2016 17:36h | Postado por: Paiva Filho em Geral

CLINICA ODONTOLÓGICA URGEL QUEIROZ EIRELI torna público que requereu à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Defesa Civil (CEMAD) Piripiri, a declaração de baixo impacto ambiental (ABIA) para as atividades Odontológica conforme

CNPJ 23.723.319/0001-40, situado à RUA AVELINO RESENDE, 541-CENTRO-PIRIPIRI/PI.

Foi determinado estudo de plano de gerenciamento de resíduos sólidos de serviços de saúde.



Teve Início hoje as aulas do colégio Frei Francisco

11 de fevereiro de 2016 16:47h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Teve Início hoje as aulas do colégio Frei Francisco. Os alunos foram recebido com música ao vivo e recebram as boas vinda da diretora Selma e de todos os professores e funcionários da escola.






Deputado Marden Meneses cobra mais uma vez do Governo conclusão da PI 110

11 de fevereiro de 2016 16:09h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Deputado Marden Meneses cobra mais uma vez do Governo do Estado a conclusão da PI 110, que liga os municípios de Barras a Piripiri, ressaltando a sua importância para a região Centro-Norte do Estado do Piauí.

Ainda sobre a sessão de hoje:

A notícia publicada pelo 180graus, sobre a construção de uma praça particular em frente à residência do prefeito de Piripiri, Odival Andrade, ganhou repercussão na tribuna da Assembleia Legislativa.

Nesta quinta-feira (11/02), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) questionou a obra e chamou o prefeito de "megalomaníaco", pela iniciativa, já que a área onde acontece a construção da praça é de domínio do estado.

Marden apresentou ainda requerimento pedindo informações junto à Secretaria de Transportes e ao DER, para saber se a obra que acontece em domínio do estado, tem aparo legal.

A praça, que deve ter o nome de um familiar de Odival, está sendo contruída em frente à Chácara Salgado, palacete onde mora o prefeito. Os trilhos da estrada de ferro Altos/Parnaíba passam no local. Mesmo desativada a mais de trinta anos, a porção de terreno de cada lado do eixo da via férrea, pertence ao Governo do Estado do Piauí.

Conforme informou o 180graus, as faixas de domínio, são bens de uso comum, e portanto não estão sujeitas à usucapião ou utilização por terceiros, salvo nos casos de ocupação por serviços de utilidade pública e desde que devidamente autorizada pelo ente rodoviário.

CLÍNICA PARTICULAR
Outra obra que chama atenção na cidade é a do centro administrativo. Iniciada na gestão do ex-prefeito Luiz Menezes (PSDB), a construção foi abandonada bem próximo à sua conclusão. O local abrigaria prédios públicos para atendimento da população e bem estar dos servidores, mas ate agora está sem utilização.

Por incrível que pareça, o prefeito, através dos seus jovens filhos, que são sócios majoritários, estão concluindo uma clínica particular luxuosa na cidade. Iniciada há poucos meses, já esta próxima da conclusão.

Fonte: 180graus.



CAMPANHA AJUDE A REFORMAR A IGREJA DE N. S. DA CONCEIÇÃO EM BRASILEIRA

Agência: 0699, Operação: 013, Conta: 19063-6 – Caixa Econômica Federal

11 de fevereiro de 2016 15:47h | Postado por: Paiva Filho em Cidade

Querido irmão em Cristo,

“Não dormirei tranquilo enquanto não construir o Templo do Senhor!”(Sl 132,4)

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição da cidade de Brasileira - PI é um cartão postal de nossa cidade. Para se manter em bom estado de conservação, desde sua fundação, tem passado por pequenas reformas, sempre contando com a ajuda dos fiéis devotos de Nossa Senhora.

Atualmente, percebeu-se a necessidade de uma reforma maior, com algumas adaptações de espaços a fim de acolher melhor os fiéis em um ambiente litúrgico mais propício e adequado e ainda encher os olhos dos visitantes com sua singela beleza. No entanto, a comunidade não dispõe dos valores necessários para essa obra e conta com a contribuição da comunidade e de todos os filhos desta terra.

Sendo assim, estamos lançando a CAMPANHA AJUDE A REFORMAR NOSSA IGREJA.

Deposite qualquer valor que seu coração pedir, na conta da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Piripiri-PI, agência: 0699, Operação: 013, Conta: 19063-6Caixa Econômica Federal.

Que a Imaculada Conceição, padroeira de nosso município, interceda sempre por cada um de seus filhos!

E lembre-se: Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine;
se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente”.

Romanos 12: 7-6

 Que Deus nos abençoe!  A comunidade agradece!

Conselho Comunitário de Brasileira – PI.



Amanhã sexta feira temos almoço especial da quaresma na Capricho Caseiro

11 de fevereiro de 2016 15:38h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Amanhã temos almoço da quaresma, coloque aí amigo.


Amanhã sexta feira temos almoço especial da quaresma na Capricho Caseiro 

Peixe frito

Torta com sardinha

fígado trinchado

frango ao molho

Assado Bovino

Baião de dois
Arroz branco e a grega
Macarrão
Salada
Farofa
Batata doce


Comunicado de requerimento de Declaração de Baixo Impacto Ambiental

11 de fevereiro de 2016 12:37h | Postado por: Redação Piripiri em Cidade



Mãe Procura jovem desaparecida

(86) 9 9592 3509 3276 3580.

11 de fevereiro de 2016 12:02h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Desapareceu na ultima segunda feira, dia 08 de fevereiro, por volta das 17horas, Maria Raiane Soares Cardoso, 17 anos. Ela teria saído de casa com um filho recém nascido, para mostrar a sua avó no Bairro Estação e de lá ela teria saído em um carro de cor prata e nunca amais voltou pra casa.

Sua mãe Francisca Raquel Soares Cardoso, moradora da Rua Antonio Alves, 1455, centro está desesperada pedindo a quem souber do paradeiro da jovem, favor ligar para o telefone (86) 9 9592 3509 3276 3580.



Vendo esta casa! (86) 988216206, 999674571, 994640495

11 de fevereiro de 2016 11:41h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Dimensão 12 m de largura x 60 m de comprimento . 3 quartos sendo 2 suítes, sala e cozinha americana, toda com varanda, forrada e na cerâmica, com quintal. Contatos: (86) 988216206, 999674571, 994640495.



Futebol de saia promovido pelo Navegantes e amigos do Bairro Floresta

11 de fevereiro de 2016 11:05h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Como já é tradição em Piripiri: Acoteceu mais uma vez na terça feira de carnaval,  o futebol de saia, promovido pelo comerciante Navegantes e amigos do Bairro Floresta.



LUIZ CLAUDIO FURTADO - Psicoterapeuta Reencarnacionista - 0563

Consultas agendadas (86) 998383-8701 TIM (86) 98134-8757 VIVO (86) 99484 6400

11 de fevereiro de 2016 10:43h | Postado por: Paiva Filho em Geral

NÃO JULGUES NINGUÉM PELAS APARÊNCIAS, A MENOS QUE CONHEÇAS DEUS PESSOALMENTE.  LUIZ CLAUDIO FURTADO - Psicoterapeuta Reencarnacionista - 0563.
(86) 998383-8701 - TIM / (86) 98134-8757 VIVO  /  (86) 99484-6400 CLARO
psicolespir@terra.com.br

    Rua Freitas Junior, 1273.


População de Piripiri sofre com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos

As maiores reclamações são com a agencia do Banco do Brasil

11 de fevereiro de 2016 09:51h | Postado por: Redação Piripiri em Cidade

A redação do Piripiri40graus foi procurada através das redes sociais para denunciar um problema que já está virando rotina na cidade.

A falta de dinheiro nos caixas eletrônicos no bancos de Piripiri, principalmente em feriados e datas festivas, é um problema que além,  de paralisar(ainda mais!) a economia, deixa o consumidor sem alternativas para a solução de seus problemas.

Não só a falta de dinheiro é o motivo das reclamações. Mas também a falta de informações sobre o motivo da falta do mesmo. Como uma instituição que você paga (e bem!) para gerenciar e guardar o seu dinheiro simplesmente não o disponibiliza e nem dá satisfação do porque de fazê-lo?

Então, o desejo da população é simples: Pedimos para resolver o problema do desabastecimento dos caixas eletrônicos com a mesma eficácia de cobrar as taxas absurdas sobre as nossas movimentações financeiras. 

Fica aqui a nossa reclamação e nosso espaço para os administradores exporem suas explicações em relação ao problema, pois o maior patrimônio dos bancos é o NOSSO dinheiro.

A Redação


Em disputa acirrada, Mangueira leva o título de campeã no Rio de Janeiro

Ziriguidum leva título de campeã em 2016 após quatro anos sem desfilar

11 de fevereiro de 2016 07:11h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

A Estação Primeira de Mangueira se consagrou campeã do Carnaval 2016 no Rio de Janeiro, com 259,8 pontos, após apuração das notas realizada nesta quarta-feira (10/02), na praça da Apoteose.

A Mangueira que entrou na avenida já na madrugada de terça, com seu enredo que homenageou a cantora Maria Bethânia, venceu o carnaval carioca. Última agremiação a desfilar pela Marquês de Sapucaí, a verde-e-rosa celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana com muito luxo e sofisticação, além da presença de muitos artistas.

A escola não conquistava um título desde 2002 e passou por uma forte crise financeira, que resultou em resultados ruins nos últimos anos. Mas a estreia do carnavalesco Leandro Vieira trouxe a escola de volta a sua melhor forma, com alegorias e fantasias suntuosas, que ao mesmo tempo facilitavam o desfile de seus componentes. 

Em sua comissão de frente, bailarinas faziam saudação a Oyá, o orixá que rege a homenageada. Com uma bela roupa e um truque de maquiagem que a deixou careca, a porta-bandeira Squel arrancou muitos aplausos ao lado de seu parceiro Raphael, e o casal conquistou quatro notas dez.

O desfile da Mangueira também contou com uma constelação de estrelas da MPB. com o quarto carro trazendo Caetano Veloso como destaque, ao lado de seu filho Tom, das cantoras Zélia Duncan, Adriana Calcanhotto, Mart'nália e Ana Carolina, dos atores Antônio Pitanga, Renata Sorrah, Lúcia Veríssimo, além de Jards Macalé e Chico César, entre outros.

Apuração
As notas foram lidas na seguinte ordem de quesitos: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços. Alegorias e adereços foi definido como primeiro quesito de desempate, e bateria, o segundo.

Foram considerados 35 jurados, já que um julgador do quesito bateria foi cortado por conta de suposta amizade com Zezé Di Camargo e Luciano, homenageados da Imperatriz. Seguindo o regulamento da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), foi repetida a nota mais alta obtida por cada escola no quesito.


EM TERESINA:

A escola de samba Ziriguidum é a grande campeã do Carnaval 2016 de Teresina. A escola que voltou a desfilar neste ano, levantou o público na avenida Marechal Castelo Branco, e desenvolvendo o enredo "Sem droga, sem raiva, sem dor: só samba, saúde e amor", conseguiu dos jurados 173.7 pontos.

A apuração do resultado aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (10/02) no Teatro de Arena, centro de Teresina, comandada pelo presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.

Fernando Monteiro, presidente de honra e um dos fundadores da escola, destacou que a escola já havia ganho a preferência popular na avenida, e que o resultado do júri só reafirmou o sentimento na avenida. "A escola trouxe um tema de alto alcance social, grande mensagem, título altamente justo. O tema foi importante para nossa sociedade. A Ziriguidum já tinha ganho o título pela avaliação popular, e agora está se confirmando pelo jurado técnico. A escola se superou, passou quatro anos sem desfilar, e volta com brilhantismo, garra e determinação. É a grande campeã do carnaval e sempre terá presença marcante quando desfilar na avenida", afirmou. 180graus

RESULTADO FINAL
Sambão - 172.5
Brasa Samba - 171.1Skindô - 168.2Galo - 153.6Mocidade Alegre - 150.1
Unidos da Santana - escola foi desclassificada

Ziriguidum - 173.7





Ladrões levam duas motos Honda Broz de propriedade do DNOCS no Caldeirão

10 de fevereiro de 2016 17:16h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Na madrugada desta quarta-feira (10), ladrões quebraram o cadeado do portão dos fundos da garagem do DNOCS no Perímetro Caldeirão e levaram duas motos Honda/NXR125 ES, cor branca e de propriedade do DNOCS, placas oficiais LVS-9809 e LVS-9819. Na fuga, os ladrões deixaram um facão, provavelmente usado para cortar o arame e pedaços do cadeado quebrado.

Esta é a segunda vez que ladrões entram na garagem para roubar alguma coisa. Cerca de quatro dias atrás, provavelmente os mesmo autores do furto das motocicletas, levaram cem metros de fios de cobre, de uso em eletricidade nas casas de bombas no campo agrícola, onde também sofreram tentativa de furto na tarde desta terçe feira (09). A Polícia foi acionada, mas os elementos já tinham saído em fuga sem levar nada.

Segundo a chefe do Perímentro Irrigado Caldeirão Teresinha Viana, quando foi efetuada a mudança de Coordenação do DNOCS no Piauí em 2013, Aluizio Ferro Gomes Filho, o então coordenador na época, desfez o contrato com a empresa de segurança, onde tinha dois vigilantes no escritório do DNOCS no Caldeirão. O Coordenador explicou que seria necessário esse corte de despesa, pela redução das verbas do Governo Federal. Teresinha Viana, já alertou o novo coordenador Djalma Policarpo da necessidade do retorno dos dois vigilantes para o Perímentro, pois os roubos se tornaram constantes.

O caso será levado a Polícia Federal, por se tratar de órgão Público Federal.

Piripiridefato