• Chrisfapi 2
  • Ciro Aragão
  • Mais Sabor 2 (meio)
  • Sempre Bella (novo endereço)
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Caramellos
::PUBLICIDADE
PREV
Otica São Paulo
Madereira SC
Mais Sabor 2 (botão)
Mistura Fina
Primeiro Ato
Água & Cia
USO Continuo
Milk Shake
Info House
Boticário
Cia da Saúde
Alfredo
Flexum Academia
AABB
Gelar
M A Construções
Foto Pacífico
O Machado
Turbina
Babadhocs
Gráfica Ideal
Alfa Internet
Agiliza

Studio Pilates no Laboratório Prevlab com Dra. Flávia Medeiros

30 de abril de 2016 06:17h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Studio Pilates no Laboratório Prevlab com Dra. Flávia Medeiros

Saúde e qualidade de vida para todas as idades.

 Reabilitação

 Gestantes 

 Idosos

 Kids 

Agende sua aula experimental grátis (86) 9 9985-8637.



Associação do Bairro Recreio

01 de maio de 2016 08:59h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Aconteceu ontem, dia 30 de Abril a assembleia geral para constituição da associação do Bairro Recreio.

O presidente é o senhor Francisco das Chagas Oliveira. O Dr. Sampaio.


Mensagem da vice-prefeita Socorro Mesquita e Dr. Pinto ao dia do Trabalhador

01 de maio de 2016 08:40h | Postado por: Paiva Filho em Geral



Homem sofre acidente de moto no Caldeirão

30 de abril de 2016 20:10h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Foi na tarde desde sábado, 30 de abril, o funcionário de uma empresa privada, José Félix, sofreu um acidente de moto em frente uma churrascaria na Banda Caldeirão. De acordo com informações, ele sofreu um corte na perna,  foi socorrido por pululares e encaminhado ao pronto socorro do H R C R. Melhoras e boa recuperação.




Colégio Frei Francisco parabeniza a coordenadora Conceição Lula

30 de abril de 2016 19:57h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Neste 1° de maio, todas as felicitações de aniversário são destinadas à coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio do Colégio Frei Francisco, Conceição Lula. Compromisso, autenticidade e competência são algumas das definições dessa profissional que faz da intensidade na educação a sua maior marca. O CFF sente-se honrado em tê-la como parceira ativa e deseja saúde, sabedoria e sucesso sempre.

Colégio Frei Francisco – Excelência na Educação.



Confraternização da Policia Civil de Piripiri

30 de abril de 2016 19:54h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A equipe de policiais civis de Piripiri, comemorou o dia do policial civil em um dos quiosques nas margens do açude Caldeirão.



Polícia Civil apreende adolescentes que praticavam roubos em Piripiri

30 de abril de 2016 17:42h | Postado por: Paiva Filho em Polícia

A Polícia Civil, através da 4a Delegacia Regional de Piripiri apreendeu neste fim de semana menores responsáveis pela prática de assaltos na cidade.

Segundo o Delegado Regional, Dr. Jorge Terceiro, os adolescentes apreendidos, de iniciais F.D.S.S. e I.G.S. já haviam praticado diversos atos infracionais equiparados a roubo em Piripiri, tendo como alvo preferencial mulheres e como principal objetivo a subtração de aparelhos celulares e em alguns casos, motos usadas pelas vítimas.

"Mais da metade das ocorrências de assalto em Piripiri, cuja autoria é esclarecida, os autores são adolescentes que se utilizam em grande parte de réplicas de armas de fogo para amedrontar as vítimas. Normalmente esses adolescentes infratores preferem vítimas mulheres e agir durante a noite, pois facilita a ação e aumenta o temor das vítimas." Afirma o Delegado Regional.

A equipe da Polícia Civil exibiu alguns simulacros de armas dos tipos normalmente utilizados por adolescentes.



Irmãs usam WhatsApp para planejar assalto ao próprio pai.

"O lance é surpreender ele", recomenda a filha.

30 de abril de 2016 17:00h | Postado por: Redação Piripiri em Polícia

Dois homens armados invadiram a casa de um comerciante, em Guararapes, município do interior de São Paulo, fizeram ele e as três filhas reféns, agrediram o homem com coronhadas e fugiram levando 18 500 reais em dinheiro, três armas e 40 000 reais em joias da família. Pai e filhas foram deixados amarrados. O esclarecimento do assalto, realizado no dia 27 de março, chocou os moradores da cidade. A polícia descobriu que o crime foi planejado pelas duas filhas mais velhas do próprio comerciante. Elas combinaram o crime em detalhes com os executores usando o aplicativo WhatsApp de seus celulares.

A filha de 21 anos, planejou o crime durante quarenta dias e acabou envolvendo a irmã, de 17 anos. Apenas a filha caçula, de 14 anos, não sabia de nada. A mentora alegou que o pai havia retirado 200 000 reais de sua conta poupança.

A polícia descobriu a trama após ter acesso às mensagens gravadas no celular da jovem. Ela criou e administrava o grupo pelo qual, com a ajuda de um amigo estudante de direito, fez contato com os criminosos. A filha chegou a mandar a planta da casa para os assaltantes e fotos do cofre onde estavam o dinheiro e as joias. Também se incumbiu de dopar os cães para facilitar a entrada do trio.

As mensagens trocadas pela filha com os criminosos estarreceram o delegado Alessander Dias Lopes, que investigou o caso. Numa delas, a jovem avisa os bandidos que o pai tem uma arma.

"O lance é surpreender ele", recomenda. "Se ele atirar, vou atirar também", escreveu. Em outra mensagem, a filha afirma que o pai está "com rolo com a Justiça", por isso deixaria o dinheiro em casa, e não numa conta bancária.

A filha também pede aos criminosos que sejam duros com ela e as irmãs e agridam o pai para dar veracidade à ação. "A gente tem que considerar vocês entrarem com eles aqui", avisou.

O esclarecimento do caso foi anunciado numa entrevista coletiva, na última sexta-feira (29), com a participação do delegado seccional de Araçatuba, Mauro Gabriel. A polícia desconfiou do envolvimento de alguém da casa porque, além do pai, só as filhas sabiam da existência de um fundo falso num armário, onde eram guardadas as armas e as joias. Além dos dois executores e da jovem, a polícia prendeu dois suspeitos da receptação do material roubado.

Parte das joias e as armas foram recuperadas. O dinheiro deveria ser dividido com as duas irmãs, mas os assaltantes ficaram com todo o valor. O comerciante negou que tivesse ficado com o dinheiro da filha, mas admitiu que tinha um relacionamento "tumultuado" com ela. Os nomes não foram divulgados para preservar as menores - vítima e coautora.



Dilma deve anunciar reajuste do IR e Bolsa Família no Dia do Trabalhador

R$ 1 bilhão que seria reservado para o Bolsa Família foi remanejado.

30 de abril de 2016 16:55h | Postado por: Redação Piripiri em Política

Em evento do Dia do Trabalhador, promovido neste domingo (1º) na capital paulista pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), a presidente Dilma Rousseff deve anunciar reajustes de cerca de 5% na tabela do Imposto de Renda na Fonte, que não foi corrigida neste ano, e nos benefícios do Bolsa Família.

A petista tomou a decisão de lançar uma espécie de "pacote de bondades" na sexta-feira (29), mesmo diante das resistências da equipe econômica do governo, que avaliava não haver espaço para promover novos gastos.

O secretário do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira chegou a ponderar a dificuldade de anunciar as medidas sem a revisão da meta fiscal para 2016. "Esse assunto [reajuste do Bolsa Família] poderá ficar para quando a nova meta [fiscal] for aprovada", disse.

Diante da possibilidade de ser afastada do cargo no próximo mês, a presidente pretende fazer um aceno efetivo à base social da legenda e um contraponto ao vice-presidente Michel Temer, que quer fazer um pente-fino em programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

Em relação ao Bolsa Família, havia no orçamento R$ 1 bilhão reservado para o reajuste do benefício, mas que acabou sendo remanejado para outras áreas diante dos cortes de despesas efetuados neste ano.

Para evitar um novo panelaço, a presidente não fará pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão e não pretende gravar vídeo para as redes sociais.

No palco da CUT, a ideia é ela adotar um discurso no qual defenderá as conquistas das gestões petistas e criticará eventuais retrocessos em um possível governo peemedebista.

Convidado pela Força Sindical, Temer decidiu não participar de evento da entidade.

O objetivo é evitar que o gesto seja interpretado como uma tentativa de antecipar o desfecho do processo de impeachment. 

Com informações da Folhapress



Dia D de vacinação contra o vírus influenza H 1N1

30 de abril de 2016 11:11h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Está acontecendo hoje o dia D de vacinação contra o vírus influenza H 1N1 as doses foram distribuídos em 16 postos de saúde a quantia de 210 doses para cada posto da cidade um número muito pequeno para a demanda.



Centenas de pessoas marcam presença no evento RECONSTRUIR PIRIPIRI

30 de abril de 2016 08:14h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Centenas de pessoas marcam presença no evento Reconstruir Piripiri. O ex-prefeito Luiz Menezes colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Piripiri visando disputar às eleições 2016. Os partidos PMDB, PSDB, SOLIDARIEDADE, REDE, PPS e PSC apresentaram seus pré-candidatos a vereadores durante a solenidade. Vários foram os convidados, entre eles, o prefeito de Ubajara-CE, Jose Romano do Nascimento - ZEZINHO DO UBAJARA e o deputado estadual Marden Menezes. Assessoria.



Sem conhecer o conteúdo, deputados assinam lei que os obrigava a ter diploma.

Mas logo voltaram atrás!!

30 de abril de 2016 07:57h | Postado por: Redação Piripiri em Política

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 194/2016, que estabelece a obrigatoriedade do diploma de ensino superior para a candidatura nas eleições do Executivo e do Legislativo, já alcançou o número de assinaturas necessárias para ser apreciada na Câmara. Porém, dos 190 deputados que deram o parecer favorável ao prosseguimento da PEC, 32 não concluíram a faculdade e, por isso, não poderiam estar na Casa se o projeto já tivesse virado lei.

Um deles foi o deputado petista Zé Geraldo (PA). Procurado pela reportagem, Zé Geraldo avaliou a proposta como “absurda e desnecessária”. “Acho que o parlamentar precisa saber ler e escrever minimamente. Não pode ser analfabeto, claro, mas há muitas pessoas que têm ensino médio e um preparo politico maior do que quem tem ensino superior. Assessores fazem o papel do ensino superior”, afirmou o deputado.

Ao ser questionado do porquê, então, tinha dado parecer favorável à sua apreciação na Câmara, o parlamentar disse que assinou “para ajudar a pessoa que colhia as assinaturas”. “Assino todas essas propostas, mesmo sem ter lido, pois tem muita gente que ganha por assinatura”, explicou.

Zé Geraldo não está sozinho no partido, já que outros dois deputados petistas que não possuem diploma de nível superior, também assinaram o documento. Os parlamentar Valmir Assunção (BA) e Marco Maia (RS) aprovaram o prosseguimento da PEC. As assessorias dos dois deputados federais afirmaram que ambos assinaram sem ler direito a proposta e ao saber, posteriormente, do conteúdo dela, pediram a retirada do nome da lista de assinatura. O curioso é que o ex-presidente e também petista, Luiz Inácio Lula da Silva, não chegou a cursar a faculdade e teria impedida um eventual candidatura ao Planalto em 2018.

A assinatura de PECs sem a leitura do respectivo conteúdo é preocupante, segundo o professor de direito constitucional da UnB, Cristiano Paixão. Para ele, “os deputados têm que prestar mais atenção no que assinam”. Paixão afirmou ainda que a PEC é discriminatória e inconstitucional, e que não poderia, de maneira nenhuma ser aprovada.

Fonte: Correio Braziliense



Corpo de um homem foi encontrado no mato às margens da estrada do Caldeirão

Primeira Mão: Ele era fugitivo da penitenciária de Esperantina

30 de abril de 2016 07:41h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O fugitivo da penitenciária de Esperantina, o piripiriense identificado como Weverson Rodrigues da Silva foi encontrado na manhã desse sábado (30), às margens da Rodovia Vicente Fialho (estrada que liga Piripiri ao Açude Caldeirão), em Piripiri.

De acordo com a polícia, o corpo encontrado por populares foi alvejado na cabeça por disparo de arma de fogo. A PM isolou o local para a realização da perícia pela polícia civil.

Weverson é acusado de homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Ele estava preso na Penitenciária de Esperantina e que fugiu na sexta-feira (29) junto com mais seis outros detentos.

Entre os fugitivos da penitenciária de Esperantina estão ainda: Gelcimar Gomes Ferreira, João Francisco Silva Moura, Carlos Eduardo Machado, Rafael Ferreira Lima e Raimundo Moreira de Araújo, dos municípios de Esperantina, Teresina e Piripiri. Texto: Portalsemfronteiras.



Socorro Mesquita e Dr. Pinto realizam 1ª reunião de Pré-Candidatos a vereador

30 de abril de 2016 06:51h | Postado por: Paiva Filho em Geral

“Vamos trilhar o caminho da inovação e estamos otimistas para as eleições”

Uma reunião dos partidos: Partido Progressista (PP) e do Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Piripiri marcou a noite desta quarta-feira (27), o encontrou reuniu pré-candidatos a vereadores que já manifestaram interesse em pleitear uma vaga no Legislativo piripiense.

Segundo, o presidente, do Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Piripiri, o ex-deputado e suplente de deputado, Dr. Pinto (PTC), a reunião de hoje foi mais para conversar no sentido de se aproximar uns dos outros, trocar ideias com alguns dos nossos pré-candidatos do PP e PTC, mostrando também, que temos um excelente grupo de vereadores.

De acordo com a vice-prefeita e pré-candidata a prefeita de Piripiri, Socorro Mesquita (PP), o objetivo do encontro foi apresentar os pré-candidatos a vereador, fortalecer o grupo e traçar as metas para as eleições municipais. “Vamos trilhar o caminho da inovação e estamos otimistas para as eleições deste ano, acreditamos alcançar um resultado bastante positivo, já que estamos com pré-candidatos fortes, comprometidos com a comunidade e dispostos a de fato trabalhar para melhorar Piripiri.” Conclui Socorro Mesquita.

Na oportunidade o jornalista e publicitário, Rogério Ribeiro, proferiu uma palestra sobre os direitos e deveres do vereador, intitulada “Como aborda o eleitor”, “A palestra foi fundamental para incentivar, definir, traçar uma estratégia e fortalecer com a intenção de nossos pré-candidatos a irem para as ruas, bater de casa em casa, ouvir a população, afinal desejamos montar um plano que de fato atenda as necessidades dos piripienses” explicou Ribeiro.

Os pré-candidatos qualificaram a reunião como um sucesso, onde tiveram orientações ligadas à estratégia e planejamento de campanha este ano.

Fonte: Assessoria.


Colégio Frei Francisco parabeniza a Professora Augusta Gomes

30 de abril de 2016 06:23h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Seguindo o pensamento de que ser educador é questão de vocação, a aniversariante desta sexta-feira, 29.04, é exemplo de versatilidade, dedicação e criatividade. Tia Augusta, como é carinhosamente chamada por seus alunos, sabe diversificar o seu trabalho e cativa por sua simpatia, competência e empenho. A ela, votos de saúde, sabedoria e sucesso!

Colégio Frei Francisco – Mais que uma escola, um lugar pra ser FELIZ!



Dias das Mães no O Boticário

30 de abril de 2016 06:13h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios