• Pro Arte
  • Coife Odonto
  • Ciro Aragão
  • Elson Corretor
  • Carol Modas
::PUBLICIDADE
Caruaru Confecções
Pet Shop gato
Alfredo
Água & Cia
Mistura Fina
A dois moda íntima
Estação do Horto
Livraria Gospel
Oficina O João Pintor
Loja Neres
Costelão no Bafo
Boticário
Flexum
André Refrigeração
Gráfica Ideal
Foto Pacífico
Primeiro Ato
M A Construções
Veste Bem
AABB
Madereira SC
Aqua Fisio

Portal em Homenagem aos 150 anos da Paroquia N. S. dos Remédios já começou

A obra está prevista para ser inaugurada em outubro

27 de agosto de 2014 18:21h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Teve início a abra  do Portal "Monumento", em Homenagem aos 150 anos da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, na Avenida Tomaz Rebelo.

O Padre Frei Fernandes e Arquiteto Cristhian Matos idealizam essa grande obra para o Povo de Piripiri e Região, que por sinal, será um belo cartão postal que Piripiri vai ganhar.

O Portal vai ser feito todo em Concreto Armado, com Alvenaria Rebocada e pintura, revestimentos em Pedra de Granito Verde usado em 4 colunas, buscando um  conjunto também da Igreja  da Matriz, além de outros detalhes construtivos que o próprio Arquiteto buscou em sua Cidade.


Vende-se um terreno na área nobre da Cidade

Fones (86) 9400- 8008/9920-2969/8134- 6715

27 de agosto de 2014 18:03h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Vende se um terreno, medindo 20 metros de frente por 36,5 de fundos, na Rua Yayá Resende com a rua Antonio de Pádua Araújo, há menos de 10 metros da Avenida Raimundo Holanda por trás do corredor da Folia (Pirifolia). Observação:  Área nobre, parte alta da cidade (morada dos Alpes). Preço à combina: Fones (86) 9400- 8008/9920-2969/8134- 6715. 

LOCALIZAÇÃO: Próximo a Casa Buffet da dona Keila e na esquina do Murro da residência da Dona Bárbara.



Dr. Pinto realiza reunião no Conjunto Expedito Rezende

27 de agosto de 2014 17:22h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Ontem à noite o candidato a deputado estadual do PTC, Dr. Pinto reuniu muitas pessoas no Conjunto Expedito Rezende. Aos moradores do bairro uniram-se pessoas dos mais diversos cantos da cidade. A campanha de Dr. Pinto tem sido montada encima de um trabalho de conscientização da população no sentido de fazer valer a noção de cidadania pela participação política e pelo voto.

“Sou candidato porque acredito que a evolução do conceito de cidadania tem se acentuado. O cidadão tem todas as informações para realizar as escolhas corretas”, afirma Pinto. Assessoria




Time do São Bernado Futebol Clube tem representante em Piripiri

27 de agosto de 2014 17:06h | Postado por: redacao@hotmail.com em Esportes

A empresa A & G Esportes (Gestão de Carreira e Marketing Esportivo), que presta serviços para o São Bernado Futebol Clube – SP, está sendo representado em Piripiri, pelo ex-jogador de futebol, Antonio Marcos Alves Vieira, que atualmente está residindo na cidade de Piripiri.

Antônio Marcos está credenciado pelo para promover avaliações de jovens atletas, como representante da empresa A & G Esports, do São Bernado Futebol Clube, assim como para firmar os acordos que forem necessários. Antônio Marcos, já é conhecido em Piripiri e em cidades vizinhas pelo excelente trabalho desenvolvido com jovens talentos, que hoje brilham em diversos clubes do Brasil.

De acordo com Antônio Marcos, atualmente foram revelados alguns talentos para os principais clubes do Brasil, entre eles os piripirienses: Caio Cesar (aprovado pelo time do Ceará), Elinho ( America de Natal), Ramon Riquelme ( São Bernado) e Denilson ( Grêmio de Porto Alegre), além de jovens das cidades de Teresina, Parnaíba, Milton Brandão, Luzilândia, Picos, entre outras.

São Bernardo Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, fundada a 20 de dezembro de 2004. Utiliza, para seus jogos, o Estádio Primeiro de Maio, também conhecido como Vila Euclides.

Contatos: (86) 9802 9214 / 81051331 ( Falar com Antônio Marcos).


Odival Andrade se reúne com moradores do Angical do DNOCS

27 de agosto de 2014 10:47h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, visitou, nessa segunda-feira (25), o povoado Angical do DNOCS. Na oportunidade, ele se reuniu com moradores e prestigiou os festejos do povoado.

Odival foi recebido na casa dos moradores Antônio Pereira e dona Da Paz. Ele ouviu algumas demandas da comunidade e falou sobre as ações da prefeitura na região.

Após a reunião, o prefeito prestigiou os festejos de São Raimundo Nonato, padroeiro do Angical do DNOCS. Ele participou da missa, do leilão e percorreu as barracas da festa, conversando com o público. As festividades no povoado seguem até o dia 31 de agosto.


Deputado Marden Menezes participa de reunião na Zona Sul de Teresina

27 de agosto de 2014 10:41h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Em sua fala, Marden Menezes, apresentou a Lei do Passe Livre que beneficia idosos de todo o Estado. “Sou autor da Lei do Passe Livre que beneficia idosos de todo o Piauí e que garante a gratuidade nas viagens intermunicipais. A lei já foi aprovada e irá garantir duas vagas em todas as viagens realizadas entre municípios do Piauí”, afirmou.


Marden Menezes comentou ainda sobre a coligação firmada entre o PSDB e o PMDB, partido do atual governador do Estado, Antônio José Moraes Souza, para as eleições de 2014. “O Piauí tem que olhar para frente e acredito que o Zé Filho e o Dr. Sílvio Mendes vão fazer um bom governo juntos”, afirmou.



Brenno Andrade visita municípios de Boa Hora e José de Freitas

27 de agosto de 2014 10:09h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O candidato a deputado estadual Brenno Andrade (PSB) esteve no último domingo (24) no município de Boa Hora, onde acompanhou tornei de futebol no campo do Coelhão. Brenno também se reuniu com a comunidade na residência da liderança política Domingos Ramos.

O candidato também esteve em José de Freitas, onde se reuniu com os moradores na casa da liderança Raimunda Nonata. A ocasião, de acordo com Brenno Andrade, serviu para fortalecer o apoio a sua candidatura na região.

Os demais candidatos não enviaram sua agendas!


Embates entre trio de líderes marca primeiro debate entre os presidenciáveis.

27 de agosto de 2014 09:15h | Postado por: Jairo Ribeiro em Política

O intenso confronto entre os candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto marcou o primeiro debate entre presidenciáveis da Band, nesta terça-feira. O encontro aconteceu horas depois da divulgação do levantamento feito pelo Ibope, que mostrou uma pequena queda de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) isolada em segundo, à frente de Aécio Neves (PSDB). Talvez por influência do resultado, a candidata do PSB foi atacada pelos dois rivais diretos.

Pelas regras do debate, um mesmo candidato pdoeria responder até duas perguntas por bloco. Com isso, Dilma, Marina e Aécio foram os que mais falaram - e acabaram se enfrentando mais.

Marina Silva tentou reforçar o posicionamento como alternativa à polarização entre PT e PSDB e clamou que a maioria da população quer mudança. Mas foi constantemente questionada sobre uma suposta falta de clareza ao explicar como governaria sem apoio no Congresso.

Como era esperado, a presidente Dilma foi o maior alvo do debate, e citou os programas e feitos do governo para se defender. A candidata foi confrontada com assuntos espinhosos, como as denúncias de corrupção na Petrobras.

Aécio Neves manteve o tom crítico a Dilma, mas evitando atacar diretamente os anos Lula. Ainda assim, defendeu que o PT “surfou” na onda iniciada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso.

Pastor Everaldo, do PSC, reforçou o discurso em defesa do livre mercado, posicionando-se contra a legalização do aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Luciana Genro, do PSOL, que no início do debate clamou por mais oportunidades de falar, lembrou a forma como foi expulsa pelo PT e mirou principalmente em Marina Silva e Dilma.

Levy Fidelix (PRTB) e Eduardo Jorge proporcionaram os momentos de maior descontração do debate. Muito críticos aos governos (o passado e o atual), arrancaram gargalhadas dos presentes com ironias. No final de um dos discursos, Fidélix chegou a ser cumprimentado por Jorge.

Band News


Parque Sete Cidades tem serviços há 2 anos suspensos

26 de agosto de 2014 17:51h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A demora na conclusão da Parceria Público Privada (PPP) para atender o Parque Nacional Sete Cidades, no município de Piracuruca, está atrasando a prestação de serviços no local. Há dois anos, o hotel, lanchonete e portaria estão fechados, devido à indefinição do Ministério do Meio Ambiente. Um internauta, que esteve recentemente no parque, enviou fotos ao portal Cidadeverde.com mostrando o abandono do setor de hotelaria. Matos e cupins se proliferam no local.

A superintendente do Instituto Chico Mendes no Piauí, Eugênia Medeiros, informou que o parque será gerido por uma Parceria Público Privada. Enquanto não conclui os trabalhos, serviços estão prejudicados. Eugênia Medeiros informou que a direção do parque solicitou que durante a indefinição da licitação para instalar a PPP, foi pedido cessão de uso enquanto os estudos são feitos.

Na PPP, serão explorados serviços como portaria, lanchonete, lojas de souvenir e pousada.

“Quem ganhar a licitação da Parceria Público Privada irá administrar os parques de Ubajara, Sete Cidades, Serra das Confusões e Jericoacoara, que estão incluídos em um único bloco”, disse Eugênia Medeiros.

Ela informou ainda que foi contratada uma consultoria para pesquisar a viabilidade econômica do parque. “Foi constatado que o parque tem viabilidade econômica. No estudo, que demora mais de um ano, está na fase final com as audiências públicas”, disse Eugênia.

Segundo Eugênia, Sete Cidades recebe cerca de 30 mil visitantes ao ano,  enquanto Jericoacoara tem 500 mil visitantes ao ano. 
De acordo com a superintendente, o Parque Sete Cidades será beneficiado com R$ 100 milhões. 

O parque

O Parque Nacional de Sete Cidades é um dos principais pontos turísticos do Estado que abriga formações rochosas de cerca de 190 milhões de anos e ricas inscrições rupestres.

O parque tem esse nome por causa dos diferentes grupos de rochas que, separados entre si parecem formar pequenas “cidades”. Cada uma delas tem suas cabeças de índio ou de Dom Pedro I, Tartaruga e Arco do Triunfo.  O Parque Nacional das Sete Cidades possui uma área de 6.221,48 ha com um perímetro de 36 Km. Fonte e foto Cidadeverde.com



Aneel aprova reajuste e tarifa de energia ficará 25% mais cara no Piauí

26 de agosto de 2014 17:42h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou aumento médio de 25,81% na tarifa de energia elétrica cobrada pela Companhia Energética do Piauí (Cepisa). Para consumidores de baixa tensão (residências, famílias de baixa renda e comércios), o aumento será 24,93%. Para consumidores de alta tensão, o reajuste chegará a 29,14%.

Aprovada hoje (26) pela diretoria da agência, a nova tarifa começará a ser aplicada a partir do próximo dia 28, e afetará cerca de 1,1 milhão de unidades consumidoras localizadas nos 224 municípios do estado.

Para definir os reajustes das tarifas, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o Índice Geral de Preços no Mercado, e outros gastos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, entre eles, compra de energia, encargos de transmissão e pagamento de encargos setoriais.

Fonte: Agência Brasil



Deixe sua casa mais perfumada e limpa com os produtos da Jumpol!!!

26 de agosto de 2014 13:05h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Deixe sua casa mais perfumada e limpa com os produtos da Jumpol!!! (86) 9909 0055.



Brenno destaca importância da representatividade política para a região norte...

Em Barras e Brasileira

26 de agosto de 2014 12:25h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O candidato a deputado estadual Brenno Andrade, do PSB, visitou os municípios de Barras e Brasileira, no último sábado (23), onde fez campanha e apresentou propostas aos eleitores.

Brenno Andrade analisa que a região Norte carece de melhor representatividade política na Assembleia Legislativa do Piauí e diz que vai formatar um modelo de mandato que preencha essa lacuna.

“O Norte do Piauí tem inúmeros potenciais, mas que precisam claramente ser melhor valorizados. Vamos atuar para que esforços sejam feitos no sentido de garantir o maior empenho do poder público na busca de investimentos para essa região”, pontua Brenno.

Em Barras, Brenno se reuniu com moradores e lideranças políticas no assentamento Piçarra. Já em Brasileira, o candidato prestigiou os festejos de São Raimundo.



Presenteie quem você ama com flores da Floricultura Vênus

26 de agosto de 2014 11:25h | Postado por: Clemilton Silva em Anúncios

Ornamentar festas e grandes eventos em Piripiri e região não é mais problema, Piripiri conta com a Floricultura Vênus, uma distribuidora de flores naturais vindo diretamente das produtoras, como rosas, crisântemos, tango, haste, gipsófila, todos os tipos de flores e folhagens, para atender o seu evento.


Floricultura Vênus fica localizado na Rua João de Freitas, nº 750, Bairro Paciência. Contato: (86) 9925 5133. Organização: Masé Pão.


Muitas novidades em tecidos nas Casas do Sul

26 de agosto de 2014 10:02h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

Muitas novidades em tecidos nas Casas do Sul

Com a maior variedade em tecidos padronizados e cores atualizadas, perfeita para o seu dia a dia ou eventos marcantes na sua vida.
Tecidos como: Oxford, celebridade, helanca, volta ao mundo, viscose, cetim, rendas, tricoline, sarja, popeline, gloss, broderi e uma infinidade de opções para fazer parte da sua alegria.
Endereço: CASAS DO SUL


Rua  18 de setembro, 952 - Centro 
Piripiri, PI | 

Fone: (86) 3276-1379

Organização: Edmilson Canuto e família


Veja mais fotos »

Moto explode e deixa condutor gravemente ferido

A moto explodiu quando o rapaz ainda pilotava o veículo.

26 de agosto de 2014 09:43h | Postado por: Jairo Ribeiro em Geral

Um acidente ocorreu em Campo Maior: um jovem conhecido por Reginaldo, que é morador da localidade Santo Antonio, teve a moto incendiada quando estava em movimento. O ocorrido se deu no último domingo, 24, nas proximidades da Comunidade Corredores, zona rural do município.

As chamas fortes e a moto explodiu quando Reginaldo ainda pilotava o veículo. O rapaz foi atingido pelas chamas e caiu desmaiado na estrada onde trafegava.

Algumas pessoas que passavam pelo local ficaram sensibilizadas ao perceber o ocorrido e logo acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o socorro.

A vítima foi levada para o Hospital Regional de Campo Maior e, em seguida, encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo informações de populares o rapaz teve queimaduras graves no rosto, na cabeça e em várias partes do corpo.

Com informações do Portal de Campo Maior