• Governo do Estado (banner)
  • Pousada Dallas
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Sempre Bella
  • Dra. Valéria
  • Ciro Aragão
  • Mais Sabor 2 (meio)
::PUBLICIDADE
Primeiro Ato
Boticário
M A Construções
Madereira SC
Governo do Estado (botão)
Gelar
Otica São Paulo
pacifico
Mistura Fina
AABB
Milk Shake
Flexum Academia
WOK
Água & Cia
Alfredo
Gráfica Ideal
Info House
VESTE BEM
Casa do Forro (botão animado)
Turbina
Estação do Horto
Alfa Internet
Agência Public Brasil
Matos
O Machado
Mais Sabor 2 (botão)
CRIART
PREV
Agiliza
USO Continuo

Vereadora Eunice Barros parabeniza a equipe do Olho D'agua Grande

Pela conquista do Copão Rural.

03 de agosto de 2015 09:22h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Chegou ao final a edição 2015 do Copão Rural, campeonato que envolveu atletas das comunidades rurais de Piripiri, promovido pela Prefeitura Municipal de Piripiri, através da SEJUCE. Neste sábado (1º) A equipe de Olho D'Água Grande venceu a Sussuarana e sagrou-se campeã da competição.

A vereadora e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais esteve presente durante a final e parabenizou a equipe do Olho D'agua Grande pela conquista do campeonato.

Foto: Moisés Lopes

Chegou no Piauí e Piripiri o consultório de Psicoterapia Reencarnacionista

Parte superior da sede do Piripiri40graus, na Rua Freitas Junior, 1273

04 de agosto de 2015 16:35h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Chegou no Piauí e Piripiri o  consultório de Psicoterapia Reencarnacionista.

Vai funcionar na parte superior da sede do Piripiri40graus, na Rua Freitas Junior, 1273,  consultas só agendadas por telefone.



ALEPI aprova voto de pesar pelo falecimento de piripiriense

04 de agosto de 2015 13:51h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou na manhã de hoje, 04, após requerimento do deputado estadual Marden Menezes, voto de pesar pelo falecimento do Sr. José Rodrigues de Andrade, mais conhecido como Moura, comerciante respeitado que muito contribuiu para o crescimento de Piripiri.


Polícia prende acusado de diversos assaltos em Piripiri

04 de agosto de 2015 13:44h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

A polícia civil prendeu na manhã de hoje Francisco de Assis da Silva, acusado de estar envolvido em vários roubos em Piripiri e região. A polícia deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido na última sexta-feira pelo juiz Dr. Raimundo José.A equipe de investigação da polícia conseguiu cumprir mandado ao abordar o indivíduo no centro comercial de Piripiri. Ele foi reconhecido por várias vítimas. Acesse agora


Programa para o Dia dos Pais!! Difi e banda na Churrascaria O Chico Jovem

A partir de 11 horas.

04 de agosto de 2015 12:51h | Postado por: Redação Piripiri em Anúncios

Neste Domingo, 09 de Agosto Dia dos Pais você tem um ótimo programa para homenagear o seu Pai. A partir das 11 da manhã na Churrascaria e Restaurante o Chico Jovem, haverá Musica ao vivo com um dos maiores artistas da nossa cidade. 

Difi e Banda cantará sucessos consagrados enquanto você e seu pai saboreiam a melhor comida e o melhor churrasco de Piripiri.

Estamos esperando sua presença no Balão do Chico Jovem, na entrada da cidade, na Av. Aderson Ferreira, 3609, bairro Prado.

Aceitamos todos os cartões de créditos e entregamos quentinha em domicílio



Vende-se um terreno com ótima localização no Bairro Paciência.

Interessados ligar para (86) 99901-9134

04 de agosto de 2015 12:18h | Postado por: Redação Piripiri em Anúncios

Vende-se um terreno com um localização privilegiada, na rua D. Pedro II, 2555, no bairro Paciência.

O imóvel mede 10 mts de frente com 38 mts de fundo e já possui uma casa construída.

Interessados ligar para (86) 99901-9134 



Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Piripiri

Outras cinco cidades do Piauí também foram escolhidas.

04 de agosto de 2015 12:04h | Postado por: Redação Piripiri em Esportes

Piripiri foi contemplado como um dos municípios convidados a receber a Tocha das Olimpíadas 2016, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Outras cinco cidades do Piauí também foram escolhidas.

A passagem da tocha por Piripiri deve ocorrer dia 10 de Junho de 2016. As cidades de Parnaíba, Piracuruca, Altos, Campo Maior e Teresina também irão receber a Tocha.

Nessa última segunda-feira (3), uma equipe do Comitê Olímpico esteve na cidade e explicou os detalhes da programação da passagem da tocha e da parceira com o município para o evento.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Odival Andrade, o secretário de Juventude, Cultura e Esporte (SEJUCE), o presidente da Câmara Municipal, o secretário de Educação do município, a secretária de Meio Ambiente e Defesa Civil, a vereadora e presidente do STTR de Piripiri, entre outras autoridades convidadas. 

As informações e dúvidas foram esclarecidas por Amanda Cerqueira e Jeniffer Oliveira, gerentes regionais do revezamento da tocha, além de Regina Ramos, gerente macrorregional NE da subchefia de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.



Felicidades e parabéns para a empresária Vera Lúcia (Verinha)

04 de agosto de 2015 11:39h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Pessoas como você não aparecem na vida de alguém todos os dias.

Você é a verdadeira loteria da amizade, porque assim como há muitas pessoas que nunca vão saber qual a sensação de ganhar na loteria, infelizmente também há muitas pessoas que não sabem qual a sensação de ter uma amiga tão especial como você!

Hoje celebramos com muita alegria o início de mais um ciclo na vida de alguém muito especial: Você! Feliz Aniversário.




Doença do Tatu atinge 40 municípios e causa pavor no Piauí

04 de agosto de 2015 10:59h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

Um total de 40 municípios do Piauí já registrou mais de 100 casos de micose pulmonar, transmitida por um fungo que reside no solo. O fungo fica depositado no tatu, animal silvestre muito consumido e comercializado e que, ao ser capturado por seres humanos, transmite a doença.
“Esses casos são uma mescla, entre o manejo do tatu e escavação de poços tubulares”, explica Fabiano Pessoa, médico veterinário e responsável pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
No Piauí, é comum, sobretudo nas estradas no Sul do Estado, o comércio ilegal de caças como o tatu e outros animais silvestres. O manejo e consumo do animal, além de crime ambiental, podem transmitir diversas doenças para os seres humanos.
O Ibama faz um alerta para que a população não consuma carne de tatu, que pode provocar micose pulmonar e, de acordo com pesquisas recentes nos Estados Unidos e Espírito Santo, no Brasil, os bichos são depósitos de micóbrio transmissor da hanseníase.
Além disso, o tatu ainda é reservatório da Doença de Chagas e de outras verminoses. No Piauí, ainda não há registros comprovados de casos de hanseníase que tenham ligação com o manejo e consumo do tatu.
“Não temos porque não há pesquisas conclusivas nesse campo ainda. Mas estamos fazendo esse alerta, justamente para que possamos nos prevenir para que casos venham acontecer”, diz Fabiano Pessoa.
Uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos, pelo pesquisador Richard W. Truman, comprovou que cerca de um terço dos casos de hanseníase que aparecem a cada ano no país é resultado do contato com tatus infectados. No Brasil, um estudo semelhante foi realizado no Espírito Santo e mais de 90% dos casos analisados na rede hospitalar no Estado estavam relacionados à manipulação do tatu.
O Ibama alerta ainda sobre a existência de mais de 150 doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos e vice-versa, conhecidas como zoonoses. Pelo menos 70% das doenças infecciosas, como gripe e Aids, podem ser transmitidas de animais para humanos, mas no caso da hanseníase, um aspecto diferenciado é que a transferência do bacilo pode se dá nas duas direções.
Esses animais, quando em seu habitat natural, exercem papel importante no processo de manutenção do equilíbrio ambiental, sendo pequenas as chances de transmissão de suas doenças aos seres humanos. No entanto, quando adquirido do tráfico e levado as residências, o risco de contaminação por inúmeros agentes infecciosos assume níveis elevados, devido ao contato direto entre o ser humano e animal silvestre.
As ações de combate ao tráfico são atividades cotidianas do Ibama, Polícia Ambiental, secretarias de Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Federal. Em 2011, foram capturados e entregues voluntariamente 1689 animais. O número é superior ao ano passado, que contabilizou 1335 animais.
Desse total, a grande maioria é de aves (84%), seguidos por répteis e mamíferos. Fabiano Pessoa explica que entre as aves mais comuns estão os papagaios, periquitos, jandaia e pássaros de canto. Entre os répteis, o jabuti é o mais comum e os macacos são os mamíferos mais frequentemente capturados.

Fonte: Brasil 247



Gestão da Câmara é aprovada por 58% dos piripirienses

04 de agosto de 2015 10:50h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Em pesquisa realizada em Piripiri, o Instituto BrVox avaliou positivamente a gestão do presidente Genival Sales à frente da Câmara Municipal de Piripiri. 58% dos entrevistados avaliou positivamente a gestão. Na pesquisa, 40% dos entrevistados apontaram como regular o trabalho do presidente da Câmara, enquanto outros 14% dos entrevistados disseram ser boa a administração da câmara. Para o presidente Genival Sales, a aprovação do trabalho é resultado do planejamento, estratégia, modernização, valorização do servidor e controle das finanças. Entre os avanços da gestão da câmara está a criação do Plano de Cargos e Salários dos servidores, pagamento em dia, reforma do prédio da Câmara, modernização do plenário, compra de novos equipamentos, acervo digital, entre outras ações. "Estamos felizes com o resultado que mostra que a organização é chave para uma boa gestão e temos provado que isso é possível por onde temos passado, como é o caso da Agespisa e, agora, na Câmara de Piripiri", finaliza Genival Sales.

 


Terror! Bando explode o Banco do Brasil faz polícia refém e troca tiros

Um policial foi levado como escudo humano em cima do capô do carro.

04 de agosto de 2015 09:47h | Postado por: Redação Piripiri em Polícia

Uma quadrilha fortemente armada explodiu e assaltou a agência do Banco do Brasil (BB), do município de Jaicós (358 km de Teresina), na madrugada desta terça-feira (04). Os criminosos renderam um vigilante que fazia ronda pelas ruas da cidade e o fizeram de refém. Os bandidos não explodiram os caixas de autoatendimento, mas o cofre da agência.

O bando ainda efetuou vários disparos contra uma viatura  da Polícia Militar que fazia rondas pela região. Nesse momento o condutor do veículo perdeu o controle do veículo e subiu sobre a calçada. No veículo e na parede ficaram as marcas de tiros, que demonstram a violência com que agiram os assaltantes. Os três militares que estavam na viatura também foram rendidos e tiveram as armas e celulares tomados.

Enquanto o vigilante e os policiais eram feitos reféns na frente do banco, outros agiam no interior da agência. Pessoas que moram nas proximidades do banco relataram ter ouvido três explosões e muitos tiros.

Segundo um dos reféns, um dos assaltantes falava a todo instante ao telefone e recebia informações de outros integrantes do bando que estariam espalhados em vários pontos da cidade. Antes de deixarem o banco, houve intensa troca de tiros entre os ladrões e o reforço policial que chegou ao local durante a ação. Um veículo modelo Gol, estacionado cerca de 200 metros da agência, foi atingido com tiros.

De acordo com o vigilante, somente no banco eram oito homens fortemente armados. Eles deixaram a agência levando sacos, possivelmente com dinheiro, as armas dos policiais e um militar como refém, que foi obrigado a sentar sobre o capô do carro.

O bando fugiu pela BR 407, no sentido à cidade de Patos do Piauí. Policiais de Jaicós e das cidades da região foram acionadas em estão em busca aos ladrões. Segundo informações, o carro utilizado na ação, um Fiat Línea Preto, foi abandonado no povoado Maria Preta, na divisa dos municípios de Jaicós e Patos do Piauí. O cabo Rubens, militar levado como refém, foi liberado junto com as armas dos policiais.

Segundo informações do coronel Paulo de Tarso, a ação aconteceu por volta das 03h30 da madrugada. “Nesse horário uma guarnição de Jaicós foi rendida pelos acusados. Nós não sabemos as circunstâncias de como se deu o fato. De imediato, uma segunda guarnição aproximou-se do banco e houve o início de uma troca de tiros. Eles fizeram uma explosão mas nós não sabemos ainda se eles conseguiram executar a ação no cofre dos bancos ou se foi somente nos caixas eletrônicos”, afirmou.

“O certo é que saíram levando os policiais de refém, abandonaram eles na saída da cidade e todo o efetivo da região está no local fazendo as diligências. Eram três policiais como reféns, todos estão bem, essa quadrilha é de Teresina, eles tinham muitas informações,  um deles fez uma ligação para saber se a Força Tática  já havia saído de Picos, questionou quanto tempo levaria de Picos para Jaicós para saber se dava tempo deles concretizarem o assalto, infelizmente mais uma vez ocorreu, mas nós estamos trabalhando à procura”, declarou o coronel.











Fonte: MeioNorte / CidadesnaNet.com


Motorista perde controle de carro e colide violentamente em poste no centro

Felizmente não há vítimas.

04 de agosto de 2015 09:15h | Postado por: Redação Piripiri em Cidade

Uma violenta colisão foi registrada nas primeiras horas desta terça feira no centro de Piripiri.

Um motorista identificado pela polícia apenas como Marlos, por volta das 5 da manhã, perdeu o controle de um veículo modelo Palio e colidiu violentamente com um poste próximo ao Batalhão de Polícia de Piripiri.

Segundo informações o motorista não se feriu gravemente, ficando apenas o prejuízo material e o inconveniente de ser preciso trocar o poste, pois o mesmo ficou totalmente comprometido.

No momento das fotos uma equipe da Eletrobrás já se encontrava no local para as devidas providências. 



Juiz determina busca e apreensão de documentos e indisponibilidade de bens da...

...Prefeita de Esperantina e de ex-prefeitos

04 de agosto de 2015 09:05h | Postado por: Paiva Filho em Cidade

O Juiz de Esperantina, Carlos Alberto Bezerra Chagas, determinou a busca e apreensão de documentos, notas fiscais e balancetes nas residências da prefeitura de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT) e dos ex-prefeitos Felipe Santolia e Francisco Antônio de Sousa Filho. Eles figuram como réus em uma Ação de Improbidade Administrativa ajuizada pelo município de Esperantina em março de 2013.

Na sentença, o juiz ainda determinou a indisponibilidade de bens dos réus até o valor de R$ 1 milhão. E mandou oficiar a Corregedoria de Justiça para proceder a indisponibilidade dos bens, ao Detran para bloquear veículos e aos bancos para cumprir a decisão.

O município de Esperantina acionou os três últimos prefeitos Felipe Santolia, Chico Antônio e Vilma Amorim, por improbidade administrativa por irregularidade nos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar transferidos para Esperantina.

Foram aprontadas graves irregularidades e constatado que as escolas estavam sem abastecimento de água, as obras nas escolas paradas, outras não tinham merenda para os alunos e os alunos eram transportados em carros abertos. Por conta disso, várias escolas foram fechadas, deixando os estudantes sem acesso à Educação.

Numa sentença de oito páginas, o juiz da Vara Única da Comarca de Esperantina decretou a busca e apreensão dos documentos públicos referentes aos exercícios dos cargos dos condenados e dos secretários de educação do município, incluindo balanços, contratos e empenhos.

Ele decretou a indisponibilidade dos bens dos réus até o trânsito em julgado da sentença, limitada no valor de R$ 1 milhão. Mandou oficiar os órgãos competentes para efetivar a indisponibilidade dos bens e bloqueio de veículos, procedendo ainda a penhora de bens através de bancos e instituições financeiras.

O juiz ainda requereu da Caixa Econômica Federal, do INSS e da Receita Federal as informações sobre os débitos relativos ao FGTS, Pasep e contribuições previdenciárias do município, e se há inadimplência com convênios e contratos. O Tribunal de Contas do Estado e da União devem informar se há ausência de prestação de contas de responsabilidade dos réus no período de 2006 a 2012.

O processo estava tramitando em sigilo judicial para garantir o cumprimento das decisões. Os réus foram citados para contestar a ação num prazo de quinze dias.



Faculdade Chrisfapi há 9 anos trazendo progresso para toda a região!

04 de agosto de 2015 09:02h | Postado por: Paiva Filho em Educação

Faculdade Chrisfapi há 9 anos  trazendo progresso para toda a região!


Paraíba informa que está com muitas novidades em todos os setores da loja

04 de agosto de 2015 08:53h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

O Paraíba informa que está com muitas novidades em todos os setores da loja, aproveite para conferir as melhores ofertas e o melhor preço da cidade, e no setor de eletro você vai encontrar:

KIT FURADEIRA SKIL Á VISTA R$ 289,00 OU 1 + 11= 32,40

KIT FERRAMENTAS BOSCH Á VISTA R$ 149,00 1 + 11 16,70

CHURRASQUEIRA ARKE GLP A GAS Á VISTA R$ 621,00

OU 1 + 11= 69,60

BICICLETA HOUSTON STINGER Á VISTA R$ 499,00

OU 1 + 11= 55,90

Tudo isso e muito mais para você cliente amigo. E ainda comprando a partir de R$ 50 reais você recebe cupons para participar do sorteio de 57 caminhões de prêmios e ao visitar o armazém Paraíba aproveite para solicitar seu cartão Paraíba, adquira também o seguro de garantia diferenciado veja com os vendedores da loja

Aniversario Paraíba 57 anos na estrada.

57 caminhões de prêmios.

Oferta valida até dia 08 de Agosto.



Cantor piauiense é assassinado no estado do Amapá com 60 facadas

03 de agosto de 2015 18:43h | Postado por: Paiva Filho em Polícia

O cantor piauiense Gledson Leal, 55 anos, natural de Picos (360 Km de Teresina), foi encontrado morto na madrugada deste domingo (2) dentro da casa onde morava, no município de Oiapoque, a 590 quilômetros da capital Macapá. Segundo a polícia, o corpo da vítima tinha cerca de 60 golpes de faca. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do cantor. "Lamentamos. São fatos que não vamos concordar e nem aceitar nunca, mas a melhor justiça é a de Deus, que ele faça o merecido", disse um amigo em um comentário.

Em sua última atualização, um dia antes de sua morte, um amigo comentou: "Esse foi uma das últimas fotos de meu amigo vivo. Saudades eternas. #luto Ontem ele foi pro lado do pai".  

O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes) do Amapá informou que a morte aconteceu na madrugada de domingo (2), e que duas pessoas foram presas e dois menores de idade apreendidos, suspeitos do crime.

De acordo com o Ciodes, a vítima teria sido atraída por uma jovem de 17 anos, para o interior da casa onde morava. Na residência estariam três homens, dois de 19 anos e um menor de 17 anos. Eles teriam desferido as facadas. A polícia acredita que os suspeitos praticaram o crime para roubar a vítima.

Da Redação, com informações do G1 Amapá.