• Pro Arte
  • Elson Corretor
  • Ciro Aragão
  • GUGA Som
  • Coife Odonto
::PUBLICIDADE
Livraria Gospel
Gráfica Ideal
André Refrigeração
Boticário
Gelar Botão
USO Continuo
A dois moda íntima
AABB
Loja Neres
Mistura Fina
Agiliza
Criart
Alfredo
Foto Pacífico
Flexum
Primeiro Ato
Madereira SC
Veste Bem
RG Construções
M A Construções
Casa do Forro
Água & Cia
INFOVAN
Oficina O João Pintor
Estação do Horto
Matos
Aqua Fisio
Caruaru Confecções

Lançamento de Livro sobre Marketing atrai empresários e estudantes

O Evento aconteceu na sala de conferência da CHISFAPI e foi um Sucesso

23 de outubro de 2014 10:39h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Helder Freitas, Especialista em Marketing, lançou ontem(22.10) à noite, na Faculdade CHRISFAPI, em Piripiri, o seu Livro “SUA EMPRESA NÃO VIVE SEM MARKETING”. Na oportunidade, ele ministrou a Palestra “Estratégias de Marketing para Micro e Pequenas Empresas”. O evento teve a participação de empresários de vários segmentos de Piripiri.

Segundo Helder Freitas, o seu Livro visa orientar os empresários sobre ações simples e eficazes de Mercado. Ao longo de vinte e dois anos de trabalho no SEBRAE/PI, instituição que fomenta a cultura empreendedora, tive a oportunidade de visitar muitas empresas e conviver com empresários de diversas atividades econômicas. Em cada contato fui analisando os comportamentos positivos e negativos de cada empreendedor e como suas empresas funcionavam ou não funcionavam”, disse.

Ele disse que esta rica experiência rendeu o livro “Sua Empresa Não Vive Sem Marketing - Dicas práticas de ação no mercado para tornar sua empresa mais competitiva”, no qual ele descreve ações de Marketing que julga fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento.

Freitas disse que um dos objetivos do livro é desmistificar o pensamento que Marketing é somente comunicação e levar o empreendedor a pensar diariamente como ser diferente na área na qual ele atua. Marketing não se resume a “fazer propaganda” ou “vender”. Na essência, Marketing é “ação no mercado”. Assim, tudo o que o empresário faz pensando em seu negócio é Marketing.

Helder fala que são exemplos simples de ações de Marketing: abrir as portas da empresa; criar uma boa fachada; pintar as paredes do empreendimento; colocar produtos ou serviços que conquistem os clientes e os tornem fiéis; qualificar a equipe de funcionários para atender melhor; anunciar a marca através de propaganda; vender e utilizar telemarketing em pós-venda. “Portanto, bem ou mal, todo mundo faz Marketing”, frisa.

No entanto, Helder Freitas disse que, em se tratando de negócio, é preciso fazer o melhor possível. Muitas empresas demandam trabalho de consultores, com excelentes currículos, conhecimento e um longo tempo de estrada. Eles elaboram diagnósticos e apontam caminhos para resolver os problemas percebidos. Mas, dada a complexidade da implantação e a “teorização das ideias”, algumas soluções não são efetivadas.

“Resolvi escrever algo realizável em Marketing para as micros e pequenas empresas. Discorro sobre atitudes empreendedoras; a força do capital humano; o produto e/ou serviço que atendem as necessidades e desejos dos clientes; a capacidade do preço de posicionar a empresa; o ponto de venda, que cria uma atmosfera de compra e, por fim, a comunicação, elemento indispensável para propagação da marca e o sucesso de um negócio”, acrescenta.

Ele disse ainda que se sente feliz e realizado com a publicação do seu Livro, elaborado para auxiliar os empreendedores nas melhores escolhas. “O livro Sua Empresa Não Vive Sem Marketing não pretende ser um manual de como fazer Marketing, mas um ponto de partida para táticas efetivas de mercado”, finaliza.

Os interessados em adquirir o Livro SUA EMPRESA NÃO VIVE SEM MARKETING podem ligar para (86) 9417 4019 ou escrever para helderdefreitascosta@yahoo.com.br . A publicação pode ser enviada para qualquer parte do Brasil pelos Correios.

HELDER DE FREITAS COSTA é piauiense, natural da cidade de Parnaíba, formado em Cmunicação Social (UFPI / 1992) e Pós-graduado em Marketing (UFPI / 2000) e Administração Hoteleira (UESPI / 2003). Ex-Bolsista JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão - Programa de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Indústrias pelo Governo Japonês - Kytakyushu – 2010. É Mestrando em Visão Territorial do Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade de València, na Espanha.

Em Teresina, além de ter sido colaborador em meios impressos e digitais, trabalhou na TV ANTARES, apresentando o Quadro Fazendo a Diferença, que tinha como foco questões empreendedoras e motivacionais. Atualmente, trabalha como Gerente no SEBRAE/PI em Piripiri.



Moradores do Campo das Palmas comemoram asfaltamento no bairro

E os moradores da Freitas Junior esperam anciosos pelo tão sonhado asfalto!!!

23 de outubro de 2014 13:45h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Os moradores do Campo das Palmas já comemoram as obras de pavimentação asfáltica e dizem que as melhorias é um sinal de que grandes mudanças estão a caminho para o bairro. As obras fazem parte das promessas de campanha do atual gestor, Odival Andrade, e também alcançam outros bairros.

A nova Avenida aeroporto no bairro Campo das Palmas será 100% pavimentada com duas pistas de sete metros cada uma, com passeio central. Ao todo serão dois quilômetros de asfalto com urbanização lateral e arborização.  A obra já está em fase final.

“Moro no Campo das Palmas há 04 anos e nunca tinha visto algo tão grande chegar. Há muito tempo esperamos pelo asfaltamento e poder andar pela a Avenida com essa nova estrutura é maravilhoso, nos mostra que as coisas estão mudando para melhor. Como alguém que trabalha diretamente no bairro, é ótimo ver este resultado. Nos sentimos valorizados pela prefeitura”, conta Edilson de Sousa Pinho morador do bairro.

Para a dona de casa Fátima da Solidade Silva, esta mudança era exatamente o que os moradores precisavam.

“Nosso bairro precisava disso e era o que queríamos. O asfaltamento facilitou a vida de todos os moradores, melhorando a qualidade de vida de cada um. Além de diminuir a quantidade de poeira que entrava para as residências, agora podemos fazer até caminhada. Sofríamos demais no período de Pirifolia, pois ficávamos com uma tempestade de poeira. Agora, não temos mais esse problema”, revela a moradora do Campo das Palmas.

O morador, Zé Filho, disse que graças ao Prefeito Municipal o sonho do asfalto vem sendo realizado e os moradores do bairro agradecem. “Vou ficar na torcida, para que o Prefeito Odival Andrade continue desenvolvendo este ótimo trabalho em Piripiri. Que Deus abençoe a todos que estão se empenhando nesse projeto aqui no Campo das Palmas, e que outros bairros possam receber o tão sonhado asfalto”, disse Zé Filho.

O prefeito lembra que o asfalto é uma reivindicação antiga, e a pavimentação além de ser com recursos próprios, vai acabar de vez com a poeira e com a lama no local. “Este é um sonho dos moradores que hoje está sendo realizado, e vamos continuar trabalhando e muito pelos demais bairros de Piripiri”, observou Odival Andrade.



Escola do Piauí tem 153 medalhas em matemática

Cocal dos Alves, está entre as 30 cidades com o pior IDH do país.

23 de outubro de 2014 10:09h | Postado por: Jairo Ribeiro em Educação

À primeira vista, parece que uma coisa não combina com a outra. Cocal dos Alves, cidade do interior do Piauí, está entre as 30 cidades com o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país. De 0 a 1, o município tem índice 0,498, na posição 5.535, entre 5.565 cidades.

Ao mesmo tempo, Cocal dos Alves possui uma das mais premiadas escolas públicas do país, campeã em diversas olimpíadas do conhecimento e com inúmeras aprovações em vestibulares de universidades públicas do Piauí. A escola de ensino médio Augustinho Brandão foi considerada a instituição estadual com a maior média no Enem 2012 em todo o Estado -- o resultado do Enem 2013 por escola ainda não foi divulgado.

Como pode uma escola pública ter tantos casos de sucesso em olimpíadas e vestibulares em um local tão carente e desprovido de ajuda? Assim como tudo nesta história, a resposta é ao mesmo tempo simples e um tanto complexa. No caso da escola Augustinho Brandão bastou juntar um grupo de professores cheios de vontade de mudar uma cruel realidade social.

"São 12 anos de estrada. Em 2003, éramos um grupo de jovens professores que simplesmente começou a trabalhar de maneira séria", explica a atual diretora da escola, Aurilene Vieira Brito.

Ao mesmo tempo que implantaram um trabalho intenso em sala de aula, eles foram atrás de qualificação e conhecimento para ensinar – e posteriormente cobrar – os alunos. Tudo isso, enquanto se viravam para lecionar em uma escola sem estrutura.

Em pouco tempo, os professores começaram a notar a diferença. É verdade que, com um ensino mais puxado, as cobranças também se intensificaram. No começo, alguns alunos chegaram até a cogitar desistir da escola, por causa da dificuldade. Mas, algo os motivou a continuar.

Dois anos depois da mudança de mentalidade e de metodologia, um dos professores decidiu inscrever alguns alunos da escola em uma competição de matemática, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

"Nossos alunos arrebentaram. A Obmep serviu como avaliação do nosso trabalho. Um termômetro que nos mostrou que estávamos no caminho certo", afirma Aurilene.

O professor responsável pela aventura que acabou se tornando um dos maiores casos de sucesso de uma escola no país se chama Antonio Amaral. Quando conversou com a reportagem do UOL, ele estava no Rio de Janeiro, gravando um vídeo de resoluções da última prova da Obmep, a convite da organização da olimpíada.

Vestibular

Apesar do ótimo desempenho na Obmep, o maior motivo de orgulho da escola é o bom resultado em vestibulares.

Os vestibulandos da Augustinho Brandão têm entre 70 e 80% de aprovação. Em 2010, segundo a diretora, todos os alunos que prestaram vestibular passaram. Até hoje, três estudantes foram aprovados no curso de medicina. O sucesso é tanto que, em Teresina, capital do Estado, existe uma república de estudantes formada somente de ex-alunos do colégio de Cocal dos Alves.

São esses estudantes que saem para estudar na capital que incentivam quem está entrando agora a se dedicar no ensino médio. São eles, também, que estão começando a mudar o panorama de pobreza do município.

"O psicólogo e o fisioterapeuta da cidade são ex-alunos nossos. Esses profissionais viram exemplos para quem está agora na escola. Mesmo quem ainda não se formou, mas está em um curso de ponta, já é visto como alguém que mudou de vida na cidade. Alguém que ascendeu socialmente", contou o professor Amaral.

Antigamente, o grande objetivo dos estudantes de Cocal dos Alves era se formar no ensino médio para tentar a vida no Rio de Janeiro. Agora, os jovens almejam ir para a capital do Estado se formar para, depois, retornarem à cidade natal em busca de melhorar a vida da população, contam os professores.

"Um de nossos orgulhos é um estudante que está no oitavo semestre de engenharia civil na UFPI [Universidade Federal do Piauí], em Teresina. Ele era um aluno bom, dedicado, mas extremamente carente. Só recentemente, sua casa recebeu luz elétrica graças a um programa do governo federal", disse Amaral.

UOL Notícias


Acidente da Avenida Aderson Ferreira deixa motoqueiro ferido

23 de outubro de 2014 09:53h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Aconteceu na tarde de ontem, 22/10, um acidente na aAvenida Aderson Ferreira, próximo à Parnauto, deixando o motoqueiro Francisco Haching da Silva, 25 anos, com várias escoriações.

Segundo informações, Ele pilotava uma moto de alta cilindrada e fez uma manobra perigosa empinando e levantando um dos pneus, perdeu o controle e bateu em um poste.

O SAMU foi acionado e levou a vitima com vários ferimentos ao pronto socorro do H R C R.. Com informações de Paulinho e Valdo Silva.



Casas Projetadas pelo o Arquiteto Cristhian Matos

(86) 9953 8999 Arquiteto Cristhian Matos

23 de outubro de 2014 08:10h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Casas Projetadas pelo o Arquiteto Cristhian Matos



Faculdade Chrisfapi em 1º lugar na opinião pública, diz pesquisa

22 de outubro de 2014 16:31h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

A Faculdade Chrisfapi, de acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Publicidade –Embrapp está em 1º lugar na pesquisa de preferência e simpatia pública no segmento Faculdade em Piripiri.

A instituição recebe hoje alunos de mais de 30 cidades, envolvendo Piauí, Ceará e Maranhão, ratificando a qualidade no ensino e a busca pelo sucesso profissional de seus discentes, confirmado entre outros fatores pelos enormes índices de aprovações na OAB, CRC, concursos públicos e êxito profissional após a conclusão do curso.

Segundo a Diretora Geral Profª Maria do Carmo esse resultado deve-se a busca permanente de qualidade máxima no ensino da instituição, ocasionando inclusive em resultados bastante positivos segundo o IGC, elevando cursos como o de Ciências Contábeis e Direito a serem considerados um dos melhores do estado.

Faculdade Chrisfapi.

Associando Credibilidade a Criação de Oportunidade.



W Dias e PT fazem manifestação de apoio a candidata Dilma em Piripiri

O evento será quinta-feira (23), às 7h30min

22 de outubro de 2014 12:45h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Os militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores de Piripiri realizarão uma caravana em apoio a candidata a presidente Dilma Russeff.

O evento será quinta-feira (23), às 7h30min, com concentração na Churrascaria Chico Jovem e com a presença do governador eleito Wellington Dias. Fonte Divulgação!


Convite de Inauguração das novas instalações de Irmãos Escórcios LTDA

Obrigado!! O Futuro a gente faz agora!

22 de outubro de 2014 12:11h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

A empresa Irmãos Escórcios LTDA tem o prazer de convidá-lo (A) para a cerimônia de inauguração  de suas novas instalações na cidade de Piripiri, que será realizada no dia primeiro de novembro de 2014, às 9h, no conjunto Petecas III.

Pras nós, você Cliente, amigo, parceiro, incentivador -faz parte de nossa história e, portanto, tem de estar presente nesta  nos é tão importante. 

Programação:

Evento: Inauguração da Nova Sede dos Irmãos Escórcios.

Às 9h, Cerimônia Religiosa

Às 10h visita às novas Instalações da empresa.


Med Exame Análises Clínicas – Compromisso com sua saúde.

22 de outubro de 2014 10:56h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

O laboratório Med Exame continua oferecendo à população piripiriense e região os melhores serviços. Aqui você encontra os planos: Humanas Saúde (AMIL), Medplan, Geap, Cassi, Fachesf e Camed.

Além do bioquímico Dr. Rafael Andrade e a biomédica Flávia Samara contamos também, com o médico cardiologista Dr. Pádua Lima realizando exames de ecocardiograma, eletrocardiograma e a psicóloga Ana Laysa, os seguintes exames laboratoriais:

· Urina

· Fezes

· Sangue

· Hormonal

· Alergia

· Teste do Pezinho

· DNA

· Citopatológico


Lembrando que realizamos coleta de sangue em domicílio e atendemos urgências no telefone 9827- 0006 (tim).

Trabalhamos com os cartões: Visa, Dinersclub, Hiper, Mastercard e Credshop.

Estamos localizados na Rua Padre Domingos, 610 – Centro (por trás do colégio Padre Freitas). Tel: 3276-5005

Med Exames Análises Clínicas – Compromisso com sua saúde.

labmedexame@hotmail.com



Quer realizar seu sonho? Construir sua casa? Do seu Jeito? Do seu Gosto?

(86) 9953 8999 Arquiteto Cristhian Matos

22 de outubro de 2014 10:40h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Quer realizar seu sonho? Construir sua casa? Do seu Jeito? Do seu Gosto? Do valor que você pode Pagar? Conheça a Construtora JG Matos que chegou em Piripiri para fazer a diferença. Os Projetos são concretizados com tudo o que a de melhor para sua Residência. Projeto e acompanhamento 100% realizado pelo Arquiteto Cristhian Matos, além disso, você pode financiar seu imóvel pela Caixa Econômica Federal, também pelo (programa Minha Casa Minha Vida), Banco do Brasil, Banco do Nordeste. Temos terrenos disponíveis para sua casa, com diversos valores e localizações.

Contato: (86) 9970-3006 ; *Dúvidas, Perguntas, Sugestões, Elogios, Criticas enviar para: e-mail: escritoriocristhianmatos@gmail.com

* Casa 01. (Térrea, Terreno 8X25, Sala, 02 banheiros, Cozinha, despensa, Área de Serviço, com 03 Quartos sendo uma 01 Suíte).

* 02. (Duplex, Terreno 9X20, Sala, 02 banheiros, Cozinha, Área de Serviço, com 04 Quartos sendo 01 Suíte).



Oportunidade de emprego!

Na empresa Repris Modas

22 de outubro de 2014 10:09h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

A empresa Repris Modas está precisando de costureiro (a) com experiencia em jeans.

Os interessados ligar para o telefone 3276-2321(falar com Henrique ou Mocinha) ou ir até o endereço Av. Dep. Raimundo Holanda Sobrinho, 982. Ao lado da AABB.


Forros de PVC e gesso é na Casa do Forro

22 de outubro de 2014 09:07h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

Piripiri conta agora com a mais nova empresa especializada em forros de PVC e gesso. É a Casa do Forro. 

Aceitamos os cartões Visa, Master, Elo, Credicard e Hipercard.

Ligue e agende uma visita e faça um orçamento sem compromisso pelos fones:

(86) 3276-3952 / 9917-1111 / 9973-0871







Estamos localizados na rua Diogenes Coelho, 498, Centro de Piripiri
Veja mais fotos »

Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, diz pesquisa Datafolha

22 de outubro de 2014 08:49h | Postado por: Jairo Ribeiro em Política

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 52%
- Aécio Neves (PSDB): 48%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo".

De acordo com o Datafolha, na reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 20, o resultado foi o mesmo: Dilma tinha 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 47%
- Aécio Neves (PSDB): 43%
- Em branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 4%

Segundo o Datafolha, 82% dos eleitores de Dilma acham que a presidente será reeleita. Entre os eleitores de Aécio, 78% acham que o tucano será o vencedor neste segundo turno.

Segmentos sociais
Nos segmentos sociais, a pesquisa confirma avanços da petista entre as mulheres, que tem a preferência de 47%; e no grupo das pessoas que recebem entre dois e cinco salários mínimos, com 45% de preferência.

No Sudeste, Dilma tem a preferência de 40% dos eleitores entrevistados.

O instituto ainda perguntou se o eleitor tem grande interesse pela eleição e 50% responderam sim, contra 39% do registrado no fim de agosto.

Economia
O Datafolha detectou que os eleitores não estão mais tão pessimistas com a economia do país e que esse sentimento ajuda a explicar a reação de Dilma na corrida presidencial neste segundo turno.

De acordo com a pesquisa, 31% acham que a inflação vai aumentar -  esse índice é inferior aos registrados em setembro, de 50%, e em abril, de 64% -; 35% disseram que a inflação ficará como está; e para 21% dos entrevistados, a inflação vai diminuir.

Com relação ao desemprego, 33% acham que vai ficar estável; 31%, reduzir; e 26%, aumentar. E ainda: 44% responderam que a economia do país vai melhorar; 33%, que vai ficar como está; e 15%, piorar.

Agressividade
O Datafolha também perguntou ao eleitor sobre a agressividade na campanha eleitoral: 71% criticaram a agressidade. Para 36% dos eleitores, Aécio é o mais agressivo neste segundo turno. 24% acham que Dilma é a mais agressiva.

O Datafolha ouviu 4.355 eleitores no dia 21 de outubro em 256 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01160/2014.


Luxus By Donna Bruna realizará uma surper promoção no mês de novembro

21 de outubro de 2014 17:23h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

A Luxus By Donna Bruna, A moda que favorece seu brilho, realizará uma surper promoção no mês de novembro.
Todos os produtos da Lança Perfume (Calça, Shorts e Acessórios)
Com 30% OFF parcelando em 6x sem juros nos cartões.
Rua Dr. Antenor de Araújo Freitas, 1248 Centro.
Fone: 3276- 1467 / 9982-9723


Vereador Valdivielson Monteiro prestigia os moradores da comunidade Sussuarana

Aniversário de 54 anos, da fundação da Igreja de Nossa senhora de Fátima

21 de outubro de 2014 16:34h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Vereador Valdivielson Monteiro prestigia  os moradores da comunidade Sussuarana, que hoje festejam o aniversário de 54 anos, da fundação da Igreja de Nossa senhora de Fátima.

Foi o padre Alemão (Frei Francisco) que implantou naquela comunidade Quilombola  a igreja de Nosso Senhora de Fátima. Logo mais às 17 horas haverá celebração de uma santa Missa em ação de graças.



Educandário Christus em 1º lugar em pesquisa de opinião pública

21 de outubro de 2014 15:40h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Educandário Christus, de acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Publicidade –Embrapp, está em 1º lugar na pesquisa de preferência e simpatia pública no segmento colégio particular em Piripiri.

Segundo a Diretora Profª. Maria do Carmo esse resultado deve-se ao compromisso que a escola assume em manter um padrão de qualidade a fim de proporcionar aos alunos uma qualificação diferenciada, traduzindo-se em melhores perspectivas pessoais e profissionais.

O mesmo é formado por dois prédios, o Christus Anexo destinado a Educação Infantil e o Educandário Christus destinado ao Ensino Fundamental, Médio e Pré-vestibular, sendo necessário dar ênfase ao excelente quadro de professores, além de atividades extras que estimulam o ensino-aprendizagem como aulas de música e xadrez, no Ensino Fundamental, e também ballet na Educação Infantil no intuito de estimular ainda mais a construção cognitiva dos seus discentes.

Matrículas 2015 a partir de 3 de novembro.

Educandário Christus.

A escola que cresce junto com você!

Mais informações: Rua Major Antônio Albino, 523- Centro de Piripiri – Piauí. Tel: (86) 3276-1198.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Educandário Christus.