• Petecas
  • Pro Arte
  • GUGA Som
  • Elson Corretor
  • Coife Odonto
  • Ciro Aragão
::PUBLICIDADE
Alfredo
Criart
Agiliza
Estação do Horto
Boticário
Veste Bem
Foto Pacífico
Gráfica Ideal
Mistura Fina
André Refrigeração
Água & Cia
Gelar Botão
Casa do Forro
A dois moda íntima
Livraria Gospel
BOM NA BOCA
Primeiro Ato
Matos
Flexum
Aqua Fisio
Auto Escola Atlântica
USO Continuo
Caruaru Confecções
INFOVAN
Petecas (botão)
Madereira SC
Oficina O João Pintor
Loja Neres
M A Construções
AABB

Policia é acionada para conter tumulto após boato de falência da loja

Eletro Motos Show. Acompanhe o caso.

01 de novembro de 2014 02:28h | Postado por: Ezequiel Neres em Polícia

Quarta-feira: dia 29/10

O sonho de adquirir uma moto de maneira mais fácil e poder até mesmo contar com uma ajuda extra da sorte, com uma espécie de poupança forçada, que através da realização de sorteios mensais, prega a possibilidade da quitação do bem, mediante o pagamento de apenas uma parcela, acabou virando pesadelo para os clientes da rede de lojas de compra premiada Eletro Motos Show de Cocal. 

A empresa de lojas Eletro Motos Show é especializada em um tipo consórcio, conhecido como ''compra premiada'' de itens como eletrodomésticos, materiais de construção e principalmente motocicletas. Nesse tipo de compra, quando o cliente é contemplado recebe o produto e não precisa mais continuar pagando as parcelas que ainda faltam.

No inicio da noite desta quarta-feira (29/10), os clientes que foram participar de mais um sorteio da loja acabaram surpreendidos com boatos de que a empresa estaria quase fechado as portas por motivo de falência e que a mesma havia mudado de administração, sendo alvo de constantes queixas de clientes, os quais reclamavam atraso na entrega de seus bens, quase sempre já quitados.

A suposta fraude veio à tona após o 'novo proprietário' que estava na loja para realizar o sorteio resolveu 'sair de fininho' e não voltar mais ao estabelecimento após ser questionado por vários clientes revoltados com o atraso na entrega de mercadorias e também com a falta esclarecimentos. Muitos clientes disseram que desde o mês de agosto do corrente ano a empresa começou a prolongar a entrega de bens quitados e de clientes contemplados nos sorteios.

A Polícia Civil esteve no local para conter uma tentativa de invasão e tumulto no estabelecimento por parte de muitos clientes que estão temendo ficar no prejuízo. Um homem que é cliente da loja acabou sendo detido e encaminhado para a delegacia sob acusação de desacato e desobediência as ordens dos policiais civis. Ele foi posto em liberdade após pagar uma fiança de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Durante a ação, a policia apreendeu na loja uma quantia de mais de R$2.000,00 (Dois mil reais) e um caderno usado na contabilidade do estabelecimento, dentre outras papeladas. Conforme o que foi repassado para a delegada Drª Daniella Dinali, o dono da rede de lojas era Helton Freitas, residente em Piripiri. Helton teria passado a empresa para uma pessoa, sendo que este negociou com uma terceira pessoa e no final das contas ninguém soube informar quem de fato são os atuais responsáveis pela empresa. 

As vitimas devem procurar a delegacia e um inquérito policial está sendo aberto para investigar o caso.

Quinta-feira: dia 30/10 - Clientes procuram a delegacia de Cocal

Na manhã desta quinta-feira (30/10), dezenas de clientes da Compra Premiada Eletro Motos Show de Cocal, se dirigiram a Delegacia da Policia Civil para registrar Boletim de Ocorrência (B.O) contra a referida empresa. A estimativa é de que mais de 200 pessoas deva comparecer a repartição para fazer o mesmo procedimento. Nos corredores do prédio, o clima era de revolta entre os clientes.

A delegacia ficou pequena para acomodar a multidão que compareceu ao local. Os servidores da instituição tiveram que se desdobrar para atender a todos. Após registrar os B.Os, os policiais estão agendado a data para colher depoimentos e posteriormente iniciar o inquérito policial configurando o crime de estelionato.

A maioria dos clientes cocalenses contam que já aplicaram muito dinheiro na empresa pagando seu plano de 'Consorcio' e temem ficar no prejuízo. Um só cliente relatou ao editor do Blog do Coveiro, que já aplicou cerca de 16.000,00 (dezesseis mil reais) realizando pagamento de quatro planos para aquisição de motocicletas, outro disse que já alocou mais de 12.000 (doze mil) e por aí vai...

Sexta-feira: dia 31/10 - Loja de Piripiri amanhece fechada e com aviso "Os clientes devem procurar a promotoria"

Fonte das imagens da Loja de Piripiri: Facebook

Fonte/Fotos de Cocal: Wenddel Veras do Blog do Coveiro


Confira as imagens da abertura dos jogos escolares do Programa Atleta na Escola

Fase Municipal acontece nos dias 31/10 e 01/11.

01 de novembro de 2014 01:52h | Postado por: Ezequiel Neres em Esportes

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (31/10) a abertura dos jogos escolares do programa nacional Atleta na Escola, fase municipal.

Programação completa: ACOMPANHE!

Veja mais fotos »

Secretaria de Educação realiza formação do PNAIC

Palestras do 1º dia da formação: Aprendizagem Afetiva e Educação Inclusiva.

01 de novembro de 2014 01:28h | Postado por: Ezequiel Neres em Educação

Professora Tizziana Araujo

Nesta sexta-feira (31), a Secretaria de Educação do Município realizou formação do Programa Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para professores do 1°, 2° e 3° ano. Cerca de 120 professores participaram do encontro, que ocorreu no auditório da Praça de Eventos.

A coordenadora Márcia Batista e supervisoras conduziram a formação, que contou também com a participação especial das professoras Tizziana Araújo, que proferiu Palestra Aprendizagem Afetiva e a professora Maria Araújo com o tema Inclusão.

De acordo com o coordenadora, a formação acontece em duas etapas, neste dia (01/11) a formação continua com estes mesmos professores do Ciclo de Alfabetização da rede.

Veja mais fotos »

Homem mata cinco pessoas no interior após ataque de fúria

31 de outubro de 2014 09:57h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Uma verdadeira chacina ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira (30) na zona rural do município de São Miguel do Tapuio. Um homem identificado como Clewilson Vieira Matias, vulgo “Chiê” de aproximadamente 40 anos assassinou 5 pessoas a bala, sendo 3 da mesma família.

O crime ocorreu na comunidade Palmeira de Cima, divisa com o Ceará e fica a 48km da sede do município. Segundo informações repassadas com exclusividade ao Campo Maior em Foco, Chiê comanda o tráfico de drogas na região e ficou chateado com a prisão de dois parentes seus que foi feita na semana passada no centro de São Miguel do Tapuio.

Ele teria descoberto que a denuncia teria partido do líder comunitário Juvêncio dos Reis e foi até a sua casa. Chegando lá, matou Juvêncio com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no abdome e seu neto Sidney Tavares da Silva com um tiro na testa e outro no torax. De lá, Chiê seguiu para uma escola que fica na comunidade e assassinou a sua própria esposa, a agente comunitária de saúde Maria Teresa com um tiro na cabeça e ainda tirou a vida de mais dois homens, sendo um identificado como Roberto que era professor que sofreu três disparos, sendo dois no torax e um na cabeça e o outro foi identificado apenas como Claudio morto com um tiro na barriga.

Chiê está em fuga pelo matagal em uma serra e a polícia na perseguição. Até o helicóptero do GATE já está no local.

Havia uma informação de que ele estaria levando mais 8 pessoas em um carro para assassiná-las e depois outra noticia de que ele teria cometido suicídio, porém nenhuma foi confirmada pela reportagem.

Outra informação sobre o crime dá conta de que o líder comunitário, Juvêncio estária comandando um abaixo-assinado para tirar Chiê da comunidade por está vendendo drogas.

Da redação com informações e foto de Jurandir Viana.

Fonte: Campo Maior em Foco.


Professores do curso de Administração da Chrisfapi são homenageados...

...Pela Coordenação de curso

30 de outubro de 2014 16:54h | Postado por: Paiva Filho em Educação

Na última sexta-feira 24, professores do curso de Administração da Chrisfapi foram homenageados pela coordenação do curso em função do Dia do Professor. Os professores administradores receberam uma pasta kit cortesia do CRA-PI, na ocasião representado pelo coordenador do curso e conselheiro do órgão Professor Mestre Rodrigo Amaral. 

Para o coordenador do curso Professor Mestre Rodrigo Amaral, “Nossos professores administradores são sempre muito responsáveis e seus trabalhos merecem o reconhecimento da Chrisfapi como também do CRA –PI ”. 

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi



Amanhã, 31, tem Mike Galvão, música ao vivo no Restaurante Costelão no Bafo

Visite! Restaurante Costelão no Bafo na Av. 4 de Julho no centro de Piripiri

30 de outubro de 2014 12:20h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Amanhã sexta feira, dia 31, tem música ao vivo, Com Mike Galvão (música ambiente), no Restaurante Costelão no Bafo.                                  
Costelão no Bafo; Um restaurante com um diferencial exclusivo: Lá você vai encontrar cervejas, bebidas variadas, caipirinha e Caipirosca, pratos especiais, Cebola no estilo Outback, Osso Buco (com cuscuz misto) e muito mais. Restaurante Costelão no Bafo oferece aos seus clientes uma comida mais natural e consequentemente mais saudável.


Serão abertas as inscrições para 3.398 vagas em cursos técnicos do IFPI

30 de outubro de 2014 11:45h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Educação

A partir de 11 de novembro, estarão abertas as inscrições para 3.398 vagas em cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). As oportunidades, nas modalidades concomitante, integrada e subsequente, estão divididas pelos campi do IFPI nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Nesta edição do Exame Classificatório, estão sendo ofertadas vagas nos cursos técnicos em Administração, Informática, Alimentos, Agricultura, Meio Ambiente, Agronegócio, Edificações, Eletromecânica, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Agropecuária, Vestuário, Agroecologia, Cozinha, Serviço de Restaurante e Bar, Guia de Turismo, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical (Violão, Flauta, Trompete, Trombone, Saxofone e Clarinete), Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas, Saneamento e Agroindústria.

Os cursos são ofertados em três formas de ensino: integrada, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2014, o ensino fundamental; concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2014, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo, em 2014, o ensino médio.

INSCRIÇÕES - Devem ser feitas até 5 de dezembro no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2015-1. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e, após concluir, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de 25 reais que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Haverá isenção de taxa de inscrição apenas para candidato oriundo da rede pública de ensino que se declarar impossibilitado de arcar com a taxa e preencher os seguintes requisitos do item 5 do edital. As solicitações de isenções acontecerão no período de 3 a 7 de novembro nos endereços especificados no anexo I do edital. O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 10 de novembro. Os candidatos contemplados com a isenção, deverão acessar o site do IFPI, de 11 de novembro a 5 de dezembro, para efetuarem suas inscrições.

As provas acontecerão no dia 21 de dezembro, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no dia 21, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro no site do IFPI.


Homem agride esposa e deixa lesão

Casos como esse podem ser denunciados por qualquer pessoa

30 de outubro de 2014 11:31h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Polícia

Na madrugada do último Sábado, por volta das 2:00hrs da madrugada, a dona de casa conhecida por Valdirene foi agredida pelo seu companheiro.
A dona de casa relatou que foi abusada e espancada pelo seu companheiro, Raimundo Nonato, conhecido por "Mudico". Foto!

Ela disse que após ter sida abusada covardemente o autor lhe espancou e acabou deixando seu rosto danificado. A policia foi acionada levando a vítima e o acusado ao Pronto Socorro do hospital Regional Chagas Rodrigues, Porém, o acusado não foi preso. 

A dona de casa relatou ainda que após voltar para sua residência por volta das 4 da manhã, o acusado ainda teria tentado invadir sua casa, e que não é a primeira vez que seu companheiro a agride, inclusive com ameaças de morte como mostra no bilhete, segundo ela  deixado pelo agressor.

Casos como esse podem ser denunciados por qualquer pessoa pelos telefones da Delegacia de Proteção à Mulher em Piripiri - (86)3276-1111

Ou até mesmo pelo Facebook


Com inflamações e fotos de Junior Magal.


Mulher com câncer de mama arranca próprio seio e joga no lixo

A mulher foi flagrada por câmeras de segurança

30 de outubro de 2014 10:36h | Postado por: Jairo Ribeiro em Geral


A mulher foi flagrada por câmeras de segurança ao jogar a mama no lixo. Segundo a investigação, ela sofre de depressão e tomou essa medida drástica ao descobrir câncer.


Ponto da Churrascaria Terrazas está a venda

Preço à combina; (86) 9819-3232 (Tim), falar com o Hélio!

30 de outubro de 2014 09:04h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Vende -se um ponto comercial na rua Brigadeiro Sampaio, 128, esquina da Avenida Capitão Manoel de Oliveira, Próximo o Mercadinho 15 de Novembro, aonde funcionou a Churrascaria Terrazas.

O espaço total mede 748 M² com cozinha, banheiros, bar, espaço de festa, amplo estacionamento, banheiros para pessoas especiais e muito verde. Pode ser financiado pelo Banco!

Preço à combina; (86) 9819-3232 (Tim), falar com o Hélio!



16 milhões de brasileiros veem TV e internet ao mesmo tempo

Número representa um salto de 136% em relação a 2012

30 de outubro de 2014 09:02h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

Acessar a internet ao mesmo tempo em que se assiste à televisão já é uma realidade para 16 milhões de brasileiros. É o que aponta o estudo Social TV, realizado pelo Ibope Media. Apesar de a troca de mensagens em comunicadores instantâneos ser a principal atividade desses espectadores de programas televisivos, 38% deles publicam comentários sobre as atrações assistidas nas redes sociais, número que representa um salto de 136% em relação a 2012, quando a empresa divulgou a primeira pesquisa sobre o assunto.

O público feminino e os jovens em geral são os dois grupos mais propensos a aliar as duas atividades. Dados do relatório apontam que, em São Paulo e Rio de Janeiro, 65% das pessoas que publicam a respeito de algum programa durante sua transmissão são mulheres e 66% delas estão têm entre 10 e 29 anos.

O estudo também conclui que grande parte (80%) do público que comenta nas redes enquanto assiste à TV já trocou de canal ou ligou a televisão para conferir um programa que foi sugerido ou comentado em uma mensagem que recebeu pela internet.

Fatos considerados engraçados são os mais comentados - 64% dos paulistas e cariocas acreditam atrações desse tipo são as que mais geram repercussão; eventos polêmicos (44%) e trágicos (25%) vêm na sequência.  

Meio & Mensagem


Atleta na Escola: Etapa Municipal dos Jogos Escolares iniciam nesta sexta (31)

Competição conta com as modalidades atletismo e voleibol.

30 de outubro de 2014 08:57h | Postado por: Ezequiel Neres em Esportes

Começa nesta sexta-feira, (31) a Edição 2014 do Programa Atleta na Escola – Etapa Municipal, em Piripiri. O evento, que acontecerá no dias 31 de outubro e 01 de novembro, vai reunir atletas de escolas públicas de Piripiri, 32 da rede municipal e 10 da rede estadual de ensino. 
A competição conta com 02 modalidades e visa o incentivo à prática esportiva, e os vencedores da etapa municipal são selecionados para a etapa estadual e podendo prosseguir à etapa nacional. 
Francisco Moreira e Augusto Ferro, coordenadores do Departamento de Esporte das escolas, ressaltam que a etapa municipal é motivo de grande orgulho para todos, já que aqueles alunos que se dedicaram nos treinos na etapa escolar irão agora competir com outros atletas. 
 A solenidade de abertura será às 17h na Quadra Professor Antonio Rodrigues (José Narciso). Às 18:00 - Início do Torneio de Voleibol. 
Segue a programação: Dia 01/11 às 7:00 - Competições de Atletismo no Campo Três Corações;
9:00 - Continuação Torneio Voleibol nas quadras Átila Lira e do Colégio Baurélio Mangabeira; 
14:00 - Continuação Torneio Voleibol nas quadras Átila Lira e do Colégio Baurélio Mangabeira;
16:00 - Competiões de Atletismo na Avenida Raimundo Holanda, em frente a AABB.


Capela de Santa Terezinha, no Bairro Floresta em Reforma

30 de outubro de 2014 07:24h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A capela de Santa Terezinha, no Bairro Floresta, está passando por uma grande reforma. Todo o teto foi demolido, paredes e a frente da capela também foi modificada!


Adesive seu veículo para o Moto Canindé na Pro Arte Comunicação Visual

Conjunto Novo Jenipapeiro, Quadra F, Casa 11. Fones: (86) 32761676 / 9913- 8236

29 de outubro de 2014 14:09h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

A Pro Arte Comunicação Visual, a cada dia vem se destaca em Piripiri e região prestando um serviço de excelente qualidade e acima de tudo, atenção aos seus clientes.

O proprietário Ronaldo, após adquirir experiência Em São Paulo, montou a sua própria empresa que já presta serviço há mais de dois anos com eficiência e responsabilidade.

Pro Arte: banner, adesivos personalizados, fachadas, toldos, envelopamento de veículos, letras de caixas de inox e muito mais!

Pro Arte - Comunicação Visual, Conjunto Novo Jenipapeiro, Quadra F, Casa 11. Após o Clube da 3ª idade você dobra a direita! Fones: (86) 32761676 / 9913- 8236/9490-0873.



FFP anuncia início do Campeonato Piauiense para 15 de março

O 4 de Julho foi representado, porém, não tem certeza se participa do campeonato

29 de outubro de 2014 13:59h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

Na tarde desta terça-feira(28) a Federação de Futebol do Piauí realizou reunião com representantes de clubes e na pauta estava o Campeonato Piauiense de 2015. Não compareceram os representantes do Barras, do Comercial e do Cori-Sabbá.  O 4 de Julho de Piripiri, o Caiçara de Campo Maior e a Sociedade Esportiva de Picos estiveram representados no encontro, mas não mostraram tanta firmeza em relação ao Campeonato.

O Presidente Cesarino Oliveira decidiu marcar uma nova e definitiva reunião para o dia 25 de novembro, quando serão confirmados os clubes que estarão no Campeonato Piauiense de 2015. A FFP anunciou para a imprensa que a primeira rodada da competição será dia 15 de março. Temos pessoas do esporter que entendem que o sucesso de um Campeonato depende de um grande número de clubes. E não é. Depende mesmo é do equilíbrio e das campanhas que possam empolgar os seus torcedores. O melhor, então, é a Federação contar com os clubes que realmente estejam em condições financeiras para a formação de um elenco de profissionais.  Se forem apenas 4, que o Campeonato tenha os 4 clubes em 4 turnos. Quem não tiver fontes de receitas, fica de fora e vai trabalhar para 2016. Não dá é para ficar cem por cento dependendendo de Prefeituras e de bilheterias, com rendas muito fracas. Dirigente que estiver pensando em ganhar dinheiro com o Campeonato, é melhor desistir. Fonte: cidadeverde