• Governo do Estado (banner)
  • Chrisfapi 2
  • Dra. Valéria
  • Mais Sabor 2 (meio)
  • Sempre Bella
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Ciro Aragão
  • Pousada Dallas
::PUBLICIDADE
WOK
USO Continuo
CRIART
Alfredo
Agência Public Brasil
Matos
PREV
pacifico
M A Construções
Turbina
Otica São Paulo
Madereira SC
Governo do Estado (botão)
Mistura Fina
Estação do Horto
O Machado
Flexum Academia
Mais Sabor 2 (botão)
Boticário
Gráfica Ideal
AABB
Água & Cia
Casa do Forro (botão animado)
Gelar
VESTE BEM
Primeiro Ato
Milk Shake
Agiliza
Alfa Internet
Adriano Refrigeração (botão)
Info House

Ousadia Modas, promoção de reinauguração em seu novo endereço.

Rua Freitas Jr, 756 - centro de Piripiri

03 de setembro de 2015 18:22h | Postado por: Redação Piripiri em Anúncios

Ousadia Modas convida clientes e amigos para a reinauguração da loja neste sábado 05 de Setembro em seu novo endereço:

Rua Freitas Jr, 756.

E tem mais!! Preparamos uma promoção especial de reinauguração!!

Somente neste sábado, nas suas compras à vista você tem um desconto da 20% e nos cartões, você tem 10%.

Por isso aproveite e visite a loja e confira as nossas novas instalações.



Ganhadora do caminhão de prêmios visitou hoje o Armazém Paraiba de Piripiri

Eliana da Costa Pereira é de Brasileira e foi agradecer

03 de setembro de 2015 17:45h | Postado por: Paiva Filho em Geral



Vereadora Jôve é escolhida como patrona da turma de enfermagem da Chrisfapi

03 de setembro de 2015 14:00h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Uma das turmas de Enfermagem da Chrisfapi escolheu a vereadora e suplente de deputada federal Jôve Oliveira para ser a patronesse da turma.

As acadêmicas: Aila Mara, Ana Cláudia, Samara Andrade e Naira Marina, representando os demais formandos levaram o convite à vereadora que prontamente aceitou. No convite a turma ratifica a competência e empenho no exercício profissional da parlamentar e, por esse motivo, a escolheram como patrona. Em seu perfil no Facebook, Jôve postou que está feliz em perceber o carinho dos amigos e o reconhecimento dos mesmos.

Por falar em Jôve:

Estou no Palácio de Karnak já recebendo a garantia da realização de uma obra importante para o povo de Piripiri e região, a conclusão da PI 111 que liga Piripiri a Barras. Com o anúncio da RETOMADA DE OBRAS PARADAS, o chefe do executivo do Estado destacou que conseguiu retomar, junto à União e ao Banco do Brasil, um empréstimo de R$ 369 milhões, via programa Pró-Desenvolvimento. O montante será utilizado para a retomada de obras que estavam paralisadas. “Hoje, por todo o Piauí, são 70 obras paradas que, ao serem reiniciadas, vão gerar cerca de 10 mil empregos no estado”, garantiu Wellington.

Segundo o governador, entre as obras que serão retomadas está o alargamento da BR-343, a ponte paralela à Ponte Wall Ferraz, a estrada da cidade de Domingos Mourão, PI 111 além de rodovias, pontes e avenidas.



Colégio Maria José realiza comemorações de 7 de setembro

03 de setembro de 2015 13:54h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Colégio Maria José realizará, nesta sexta-feira (4), atividades em comemoração ao 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Antes das aulas, o Hino da Bandeira e o da Independência serão cantados no pátio da escola pelos alunos.

Durante toda a manhã haverá apresentações dos estudantes do Ensino Fundamental e do Infantil.

Alunos do Maternal irão se apresentar com as cores da bandeira; os do primeiro ano com símbolos nacionais; e o segundo ano representará o Hino da Independência.

A Canção do Exílio será apresentada pelos estudantes do terceiro ano. O quarto ano fará uma  paródia da Independência do Brasil e o quinto ano encenará “O Brasil somos nós”.

A diretora do colégio, Fátima Silva, fala sobre a importância das comemorações na escola. “O 7 de setembro é uma data muito relevante para o Brasil, então é essencial que os alunos compreendam o significado histórico deste feriado nacional”, declara.



Marden: “Crise é usada pelo governo do Estado conforme o interesse do momento”.

03 de setembro de 2015 12:34h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

O deputado Marden Meneses (PSDB) criticou o governo de Wellington Dias e a decisão do petista de manter a atual estrutura administrativa do Estado. O parlamentar disse esperar que Wellington anunciasse o corte de gastos com a extinção de algumas secretarias e cargos comissionados. Segundo ele, a decisão do governo de manter os gastos demonstraria que a crise “tem sido usada pelo governo do Estado conforme o interesse do momento”.

Marden afirma que Wellington Dias tem usado um discurso contraditório e confuso. “Se o governo diz que o tamanho do Estado é bom e diz que tem uma crise e precisa de dinheiro há contradição nesse discurso. A palavra crise tem sido usada pelo governo do Estado para o bem ou para o mal conforme o interesse do momento. Se quer autorização para empréstimo fala em crise, mas para reduzir os gastos com secretaria diz que está tudo bem”, afirmou durante visita ao O Olho na última terça-feira, 01.

O parlamentar do PSDB afirma que a população do Estado só teria elegido Wellington Dias pela terceira vez por falta de opção. “O governo de Wellington Dias é um replay em câmera lenta, mais devagar do que nos primeiros mandatos.  Não posso ter muito otimismo se os exemplos dados não só os melhores. Infelizmente por falta de opção ele foi eleito. Falo no geral e não quero fazer uma crítica ao ex-governador Zé Filho. Acho que falta surgir lideranças que rompam com esse modelo atual de governo”, declarou.

De acordo com Marden Menezes, Wellington tem priorizado contrair empréstimos ao invés de cortar gastos. “Todo início de mandato é o momento de cortar gastos e organizar a casa. O atual governo não fez nada disso e prefere manter os mesmos vícios. Ele prefere contrair empréstimos e aumentar a dívida”, disse. O olho


Detento da Penitenciária de Esperantina é aprovado no Enem para Medicina

03 de setembro de 2015 12:28h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Cidade

Um detento da Penitenciária de Esperantina, foi aprovado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para o curso de Medicina, confirmou o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira nesta quinta-feira (03). O preso era estudante do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), oferecido pela Secretaria Estadual de Justiça dentro da penitenciária.
O secretário disse que quando um preso passa no Enem para cursos superiores tem que se matricular na instituição de ensino superior, trancar a matrícula até que possa progredir para o regime semiaberto quando ele pode sair da penitenciária durante o dia e voltar para continuar pagando a pena durante a noite.

“O gerente da penitenciária de Esperantina vai me passar mais dados prisionais sobre o detento para que possamos tomar uma decisão. O preso tem direito dependendo do período de tempo de prisão para ter progressão da pena para cumprir a pena no semiaberto, por que em regime fechado ele não tem como ir para a universidade e assistir aula. Normalmente os detentos que são aprovados no Enem pedem a suspensão da matrícula para quando conseguirem a semi liberdade frequentarem os cursos para o qual foram aprovados”, declarou Daniel Oliveira

Atualmente a Colonia Agrícola Major César Oliveira, em Altos (42 km de Teresina), que funciona em regime semiaberto tem 5 detentos que fazem curso superior, sendo que 2 do curso de Bacharel em Direito; 1 Ciência da Computação; 1 Teologia e um último faz o curso de Letras.

A Secretaria de Justiça tem hoje estudando nas penitenciarias através de um sistema de aulas ministradas via satélite 575 presos. No inicio do ano, eles era apenas 164, sendo que o planejamento para secretaria é que mais de 1000 detentos estejam na sala de aula dentro dos presidios em 2016.

Entre os anos 2016 e 2018 a Secretaria Estadual de Justiça em parceria com a Secretaria Estadual de Educação vão oferecer cursos técnicos para os presos. “Nós temos 565 alunos, a maioria na modalidade EJA, a maior parte no ensino fundamental e a menor parte no ensino médio”, falou Daniel Oliveira.

Ele informou que 80% dos presos que estão estudando cursam o ensino fundamental e 20% o ensino médio. A secretaria fez uma pesquisa sobre a escolaridade dos presos e concluiu que a maioria dos detentos do sistema prisional piauiense tem o ensino fundamental ou ensino médio incompletos.

“A grande maioria dos presos possuem ensino fundamental ou ensino fundamental incompleto, mesmo os mais jovens. Como muitos vão concluir o ensino fundamental e médio e podem passar no Enem para cursos superiores, mas vão ter que esperar a progressão das penas para poderem frequentar as faculdades e universidades”, pontuou.



Carro pega fogo no bairro Prado: O incêndio pode ter sido criminoso

03 de setembro de 2015 12:21h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Polícia

Um carro PIN da Chevrolet pegou fogo na Avenida Embaixatriz Madalena Resende, no bairro Prado. Tudo aconteceu no início da manhã de hoje, dia 03.
A polícia foi acionada pelo proprietário do veículo, conhecido como Fernando, e o que aconteceu com o veículo só poderá ser apontado após perícia, pois há a suspeita de incêndio criminoso. Vejapiripiri


Aniversário Paraíba Ganhadores do segundo sorteio realizado dia 29 de agosto

03 de setembro de 2015 10:56h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

1 Francidalva de A. Gomes – CAXIAS/MA
2. Heitor Bacelar Martins – BREJO/MA
3. Anázia Lino Silva – IGARAPÉ GRANDE/MA
4. Joselina Leonardo O. da Silva – COLINAS/MA
5. Ilvanda de Jesus Neves - PRESIDENTE DUTRA/MA
6. Sávio Rocha da Silva – VILA NOVA/MA
7. Cristina Araújo Brito - AMARANTE/MA
8. Luciana Pereira do Nascimento – AÇAILÂNDIA/MA
9. F. Keitiane A. de Sousa – FORMOSA/MA
10. Jayrleni Pereira de Almeida – SANTA INÊS/MA
11. Paula Cristina Santos Silva - SANTA INÊS/MA
12. Alain Gerard Gribonval - SANTA INÊS/MA
13. Deilani Alves dos Santos – LAGO VERDE/MA
14. Eucilene de Sousa Lima - BACABAL/MA
15. Pedro Gomes de O. Filho – ARAGUANÃ/MA
16. Hosana Santos Tavares – CURURUPU/MA
17. Camilo Lelis Oliveira Filho – PINHEIRO/MA
18. Francisca Alice de Brito – ALAGOINHA/PI
19. Roselia Rosa de Sousa – PIO IX/PI
20. Maria Amélia Ribeiro dos Santos – JERUMENHA/PI
21. Maria dos Reis de Lima – OEIRAS/PI
22. Hildomar de Aquino Oliveira – BOM JESUS/PI
23. Ambrosio de Farias Cordeiro Neto – JOAQUIM PIRES/PI
24. Francisca das Chagas Rocha Oliveira – INHUMA/PI
25. Amaro Cardoso de Araújo – BARREIRAS/BA
26. Sergio L. Juckem – LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/BA
27. Alice Honorio Lopes – JUAZEIRO/BA
28. Edmilson de Macedo Rodrigues – PETROLINA/PE
29. Edvana Rodrigues de Carvalho – PARNAÍBA/PI
30. Eliana da Costa Pereira – BRASILEIRA/PI
31. Mayara Rocha da Fonseca – CAMPO MAIOR/PI
32. Terezinha Diana Oliveira Dias – IPU/CE
33. Cibely Rocha Clarindo – CODÓ/MA
34. Zildete Pereira Oliveira – BARRA DO CORDA/MA
35. Antonio Botelho – BALSAS/MA
36. Paulo Rodrigues de Oliveira – TERESINA/PI
37. Samara Regina de Sousa Rodrigues – TERESINA/PI
38. Juliana Debora de Sousa – TERESINA/PI
39. Wellington de Sousa Silva – TERESINA/PI
40. Gracinete de Souza Kato – MANAUS/AM


Med Exame Análises Clínicas – Compromisso com sua saúde.

Realizando coleta de sangue em domicílio e atendemos urgências- 99827-0006 (tim)

03 de setembro de 2015 10:24h | Postado por: Redação Piripiri em Anúncios

O laboratório Med Exame continua oferecendo à população piripiriense e região os melhores serviços para você e sua família. Com uma estrutura ampla e climatizada, o laboratório conta também com um espaço exclusivo para crianças, especialmente decorado para os pequenos se sentirem bem à vontade.

Aqui você encontra os planos: Humanas Saúde (AMIL), Medplan, Geap, Cassi, Iapep Saúde, Fachesf e Camed.

Além do bioquímico Dr. Rafael Andrade e a biomédica Flávia Samara contamos também, com o médico cardiologista Dr. Pádua Lima realizando exames de ecocardiograma, eletrocardiograma e a psicóloga Ana Laysa, os seguintes exames laboratoriais:

· Urina

· Fezes 

· Sangue

· Hormonal

· Alergia

· Teste do Pezinho

· DNA

· Citopatológico

Estamos presentes também na cidade de Brasileira com o serviço de coleta de sangue a domicílio e atendendo a urgências pelo telefone 9997-8753 (Fatinha) e em Piripiri pelo telefone 9827-0006 (Ronymayre).

Trabalhamos com os cartões: Visa, Dinersclub, Hiper, Mastercard e Credshop.

Estamos localizados na Rua Padre Domingos, 610 – Centro (por trás do colégio Padre Freitas). Tel: 3276-5005


Med Exame Análises Clínicas – Compromisso com sua saúde.

labmedexame@hotmail.com



Imagem do dia!! As maiores vítimas das guerras e da intolerância humana.

Corpo de menininho sírio de três anos é resgatado pela guarda costeira turca.

03 de setembro de 2015 09:31h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

A imagem correu mundo e debateu-se sobre a sua publicação. Pouco depois começaram a surgir informações sobre quem era aquela criança morta numa praia da Turquia e o que aconteceu para a sua família entrar num barco insuflável em direcção à Grécia.

Segundo os media turcos, o menino da imagem tinha três anos e chamava-se Aylan Kurdi. O seu irmão Galip, de cinco anos, e a mãe Rehan, morreram também no naufrágio de uma pequena embarcação que levava 12 refugiados a bordo. O pai, Abdullah, sobreviveu. Eram curdos e viviam em Kobane, dominada pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI) após longas lutas. Sabe-se que tentavam chegar à ilha grega de Kos. 

Pouco depois, partindo desta identificação, um jornalista do jornal canadianoNational Post acrescentava mais um ponto a esta história: a família tentou chegar à Grécia de barco depois de o seu pedido de asilo ter sido rejeitado no Canadá.

O americano "Washington Post"  classificou a imagem de "o mais trágico símbolo da crise de refugiados do Mediterrâneo".


Delegacias distritais registraram mais de 64 mil BOs

em menos de 5 meses; falta estrutura nos DPs

02 de setembro de 2015 17:44h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Foto apenas ilustração

Em menos de cinco meses as delegacias distritais do Piauí ligadas através do sistema intranet registraram 64.736 Boletins de Ocorrências (BOs). Os dados mostram que os policiais civis lotados nestas delegacias de bairros estão sobrecarregado e trabalhando sem estrutura, enquanto a  Secretaria de Segurança Pública do Estado prefere investir em operações midiáticas das delegacias especializadas que registram muito menos BOs.

Os dados são da própria Secretaria de Segurança e mostram que o 1º Distrito Policial de Teresina (no Centro) é o campeão em registro de BOs com um total de 3.460 no período de primeiro de março a 28 de julho. Outros DPs que registram muitas ocorrências são: 2º DP, no bairro Primavera (2.422; 4º DP (Parque Piauí), com 3.019, 8º DP (Dirceu), 2.078; 9º Distrito (Mocdambinho), 1.303; 11º DP (Piçarreira), 2.440 e 12º DP no Planalto Ininga com um total de 2.434 BOs registrados. No interior e litoral um  dos locais mais procurados é o 1º DP de Parnaíba que registrou quase dois mil BOs entre os dias primeiro de março e 28 de julho.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, os dados mostram que as delegacias distritais são as mais procuradas pela população do Estado e que a Secretaria de Segurança não está preocupada em investir em segurança para o cidadão.

Ele argumenta que faltam estrutura e condições de trabalho para que o serviço seja mantido em um nível ao menos seguro. “Uma das carências está ligada ao pagamento dos plantonistas que tem cargos de chefias”, diz o sindicalista, acrescentando que para tratar do problema e de outras carências a entidade já convocou a categoria para uma assembleia geral a ser realizada no próximo dia 9.

Na pauta também está a discussão sobre a terceirização dos serviços exclusivos de policiais e ainda a convocação dos concursados para suprir as carências  das delegacias deixadas por conta das aposentadorias ou morte dos policiais.  Na assembleia os policiais poderão até mesmo decretar o movimento Polícia Padrão e realizarem apenas as funções para as quais foram contratados os policiais.

Enquanto as distritais não recebem investimentos por parte do Poder Público, a Secretaria de Segurança investe muito dinheiro nas operações planejadas pelas delegacias especializadas que são pouco procuradas pela população. Neste ano mesmo um grande número de operações já foi realizado, tanto na Capital quanto em alguns municípios do interior e litoral, onde um dos principais objetivos e atrair a mídia.


Faculdade Chrisfapi patrocina seleção de Piripiri na III Copa Norte de Futebol

02 de setembro de 2015 17:11h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Começa nesse final de semana a III Copa Norte de Futebol com sede em Piracuruca, deverão ser classificadas 8 equipes que disputarão a próxima fase. A seleção de Piripiri participará com 11 equipes.

A organização do time e toda a logística que envolve sua participação é realizada pela Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da SEJUCE, tendo o apoio da Faculdade Chrisfapi como forma de incentivo ao esporte amador local.

Segundo o diretor financeiro da Faculdade Chrisfapi José Neto, "o futebol amador e profissional de Piripiri é uma referência positiva para a cidade, e a Chrisfapi, como instituição de ensino, terá o maior prazer em colaborar com o esporte a medida que será uma forma de incentivar os jovens a se envolverem ainda mais com a prática esportiva".



Mais greve! Agora os médicos do INSS irão parar a partir de sexta feira dia 4.

O INSS garantiu o pagamento dos valores atrasados aos segurados prejudicados.

02 de setembro de 2015 13:11h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

O atendimento nos postos do INSS, já prejudicado pela greve dos funcionários administrativos do órgão, tende a ficar pior a partir de sexta-feira (4), quando terá início a paralisação dos médicos peritos da Previdência Social.

O maior impacto será sobre a concessão e a renovação de benefícios por incapacidade, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez. Mas a greve afetará também outros setores do governo.

Durante a paralisação, 30% dos profissionais realizarão o atendimento nas agências da Previdência, segundo o presidente da ANMP (associação dos médicos peritos), Francisco Cardoso. "Caberá ao INSS organizar a agenda e priorizar os casos urgentes", afirmou Cardoso.

Entre as exigências da categoria estão reajuste salarial de 27%, além de melhoria das condições de trabalho.

MAIS GREVE

A paralisação dos médicos peritos se soma à dos funcionários administrativos do INSS, que começou no início de julho e atinge unidades do órgão em 19 Estados e no Distrito Federal, de acordo com a federação da categoria.

Os servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público. De acordo boletim divulgado pelo Ministério da Previdência Social em agosto, a paralisação afeta mais de 70% das agências do órgão no país.

O INSS garantiu o pagamento dos valores atrasados aos segurados prejudicados pela greve. A paralisação fez várias agências do INSS só agendar pedidos de aposentadoria para 2016.

  • SAIBA O QUE FAZER

> Quem marcou perícia deve comparecer ao posto do INSS na data agendada
> O segurado não deve pedir o cancelamento do atendimento ou da perícia
> Se o serviço estiver indisponível, um funcionário irá remarcar o atendimento
> O INSS presta informações sobre a greve pelo telefone 135



Prefeitura de Piripiri ainda não pagou os árbitros do Pé de Chulé e Copão Rural

02 de setembro de 2015 12:54h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A prefeitura de Piripiri, através da SEJUCE (Secretaria da Juventude, Cultura e Esporte), organiza no primeiro semestre de cada ano, os campeonatos Pé de Chulé e Copão Rural. 

Desde o ano passado, que pessoas que trabalham como árbitros e auxiliares reclamam na demora do pagamento dos mesmos. Este ano mais uma vez, quem trabalhou nas competições ainda não recebeu.

De acordo com informações dos próprios árbitros, ao buscar informações da sede da prefeitura, foram informadas que não há previsão para o pagamento acontecer.

É incrível como a atual gestão tem dificuldades em honrar com os compromissos quando o assunto é pagamento. Desde o início, vários funcionários de vários segmentos tem recorrido ao Ministério Público, para receber seus proventos. Acesse agora



Obra de esgotamento sanitário de Piripiri continua em ritmo acelerado

02 de setembro de 2015 12:34h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O vereador Genival Sales, presidente da Câmara de Piripiri, visitou na manhã dessa quarta-feira, 2, a construção da lagoa de estabilização das obras do esgotamento sanitário de Piripiri. A área está sendo terraplanada, para que seja iniciada a implantação dos tanques de estabilização.

O sistema de esgotamento sanitário está sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Agespisa, com recursos da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 21 milhões.

Para Genival Sales, que como gestor da AGESPISA concebeu a obra, esse é um trabalho que será um divisor de águas na história da cidade. “Passaremos para um novo estágio de cidade, com mais saúde para toda a população”.