• Chrisfapi 2
  • Caramellos
  • Concurso PMP (meio)
  • Sempre Bella (novo endereço)
  • Ciro Aragão
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Mais Sabor 2 (meio)
::PUBLICIDADE
Flexum Academia
Turbina
Cia da Saúde
Mais Sabor 2 (botão)
Milk Shake
Mistura Fina
AABB
Babadhocs
Agiliza
Info House
CONTONETE
O Machado
USO Continuo
Vestibular
Água & Cia
Alfredo
Boticário
PREV
Gráfica Ideal
Foto Pacífico
Primeiro Ato
Alfa Internet
M A Construções
Otica São Paulo
Madereira SC
Gelar

Vende-se uma casa na Rua Miguel Beleza de Andrade, 386, Bairro Prado

Preço à combinar. (86) 9 9922 5844

30 de maio de 2016 18:37h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Vende-se uma casa na Rua Miguel Beleza de Andrade, 386, Bairro Prado, Próximo à padaria o Gavião. Preço à combinar. (86) 9 9922 5844



Dois suspeitos de estupro coletivo contra jovem são presos

30 de maio de 2016 17:32h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Dois suspeitos do estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos foram presos nesta segunda ­feira, 30. Raí de Souza, de 22 anos, que admitiu ter tido relação sexual com a jovem, entregou ­se na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), no Centro do Rio. Já Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, foi preso também no Centro.

Os dois foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na zona norte. Souza e Perdomo haviam prestado depoimento na sexta­-feira, 27. Na ocasião, Souza saiu da Cidade da Polícia sorridente, dizendo ter “provado” que não houve estupro. Ele assumiu ter divulgado as imagens da adolescente.

Perdomo, apontado pela adolescente como seu namorado, negou ter envolvimento com a jovem. Nesta segunda ­feira, 30, a delegada Cristiana Bento, titular da DCAV, pediu a prisão temporária de seis suspeitos. Quatro permanecem foragidos.

"Mesmo que ele fique preso, irá à delegacia. A gente sabe que ele está falando a verdade, vou estudar o pedido de prisão para apresentar as medidas cabíveis", havia afirmado o advogado de Perdomo, Eduardo Antunes, antes da prisão do jovem. 

"Lucas está revoltado e desesperado com essa situação. Ele quer se apresentar à polícia e explicar tudo o que aconteceu, já se disponibilizou inclusive a fazer teste de DNA, vamos provar que não há vestígio de Lucas na jovem. Ele não encostou nela naquele dia", acrescentou o advogado na oportunidade.

Protesto

Parentes e vizinhos de Raí de Souza, de 22 anos ­ um dos seis homens acusados de participar do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, e de divulgar imagens dela nua em redes sociais ­, fazem nesta segunda, um protesto na Praça Seca, perto do local do crime, em defesa dele.

O advogado de Lucas sustenta que o jogador, naquela noite, teve relações com outra garota e que o amigo Raí de Souza ficou com a jovem que diz ter sido estuprada. Segundo o jogador, a jovem não quis acompanhá­-los quando eles foram embora e ficou na casa. Lucas diz não saber o que aconteceu depois.

O jogador e o amigo Raí prestaram depoimento na sexta ­feira, 27, ao titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DCRI), Alessandro Thiers, que inicialmente investigava o caso. O processo foi desmembrado e , comandada pela delegada Cristiana Onorato Bento.

Fonte: Estadão



Termina amanhã prazo para microempreendedores individuais declararem o Simples

Quem perder o prazo, fica sujeito a multa de 2% ao mês.

30 de maio de 2016 12:38h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) devem fazer a Declaração Anual do Simples Nacional relativa ao ano-calendário 2015 até amanhã (31). O microempreendedor é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Ele também pode ter um empregado contratado que receba um salário mínimo ou o piso da categoria.

A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um microempreendedor formal. Entre as vantagens oferecidas está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que facilita os trâmites para abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e emissão de notas fiscais. Com essas contribuições, o microempreendedor individual tem acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros.

Quem perder o prazo, fica sujeito a multa de 2% ao mês, limitada a 20%, sobre o valor total dos tributos declarados ou o mínimo de R$ 50. A multa é emitida automaticamente e estará disponível junto com o recibo da declaração.

O manual da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual está disponível na internet na página da Receita Federal.



Torneio esportivo na localidade Canto da Vazea

Empresario Edilson Leite lança sua pré-candidatura a vereador.

30 de maio de 2016 10:05h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Ontem, aconteceu um torneio esportivo na localidade Canto da Vázea e na o ocasião o Empresario Edilson Leite aproveitou para lança a sua pré-candidatura a vereador.

A vereadora Jôve Oliveira pré-candidata a prefeita de Piripiri marcou presença.



Jantar dos namorados dia 12 de junho no Clube do Liceu

30 de maio de 2016 09:37h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento



Termina a maior das edições do Festival de Inverno de Pedro II

Décima terceira edição recebeu dezenas de milhares de visitantes

30 de maio de 2016 09:11h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

A décima terceira edição do Festival de Inverno de Pedro II será inesquecível. Além de atrações como, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Gal Costa, Paralamas do Sucesso, entre outros, o evento ainda ofereceu durante o dia, encontros com a natureza e o clima serrano, trilhas ecológicas, turismo rural, artesanato, culinária e cultura regional.

Durante os quatro dias do evento dezenas de milhares de pessoas passaram pela Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle), onde fica localizado o Palco Opala, palco principal do evento. O Palco Morro do Gritador, situado na Praça Domingos Mourão Filho também atraiu um grande público, com apresentações de artistas locais bastante prestigiados, como por exemplo Os Blacks, Farra Nordestina, Irmãos Saraiva, Aut’errante, Os Karas, Desejo Musical, Juízo de Doido, dentre outros.

Na última noite do Festival de Inverno, domingo (29), abriu a apresentação a cantora pedrossegundense Josy Mendes, com o repertório que escolheu grandes clássicos da MPB. A segunda atração da noite foi a banda paulista Alencastro que misturou música eletrônica e pop rock nacional. A terceira a se apresentar foi a cantora piauiense Dandinha e banda, com músicas populares do rock nacional. Encerrando as apresentações do Palco Opala nessa décima terceira edição, a também piauiense Banda Uepa mostrou uma seleção musical envolvente no estilo latino.

No palco Morro do Gritador, na Praça Domingos Mourão Filho,  também teve shows com atrações locais. A banda Juízo de Doido começou sua apresentação às 17h,  depois teve Morthen Clone, Márcia Rejane e Raiz do Nordeste.

O Festival de Inverno é uma realização do Governo do Estado, SEBRAE e prefeitura de Pedro II. 

Fonte: Secretaria de Comunicação.



Imprudência e mortes marcam o feriado de Corpus Christi no Piauí

Ocorreram 26 acidentes, com 6 óbitos.

30 de maio de 2016 09:02h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

A quantidade de acidentes é preocupante e colocada ao lado dos números de autuações e demais condutas perigosas praticadas pelos condutores nas BR´s do Estado, revelam um péssimo comportamento do motorista piauiense que, desrespeitando a Lei, têm praticado atos que continuam gerando acidentes e mortes, a exemplo dos excessos de velocidade e ultrapassagens.

Ocorreram 26 acidentes, com 6 óbitos. As mortes foram assim distribuídas:

* quarta-feira (25): 1 morte em um atropelamento em Teresina;

* quinta-feira (26): 1 morte decorrente de atropelamento em Teresina e 2 em uma colisão frontal em Parnaíba;

* sexta-feira (27): 2 mortes em Teresina em acidente envolvendo motocicletas.

PRF


Avião de pequeno porte cai em Goiás, deixando pelo menos quatro mortos

30 de maio de 2016 07:54h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Um avião de pequeno porte caiu perto da GO-139, na região de Corumbaíba (GO), neste domingo (29/5). Segundo informações preliminares, quatro pessoas estavam a bordo da aeronave e nenhuma delas sobreviveram.

O acidente aconteceu a poucos metros da pista de pouso. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros de Caldas Novas que a aeronave fazia voos panorâmicos na região.

"Está confirmado que era um piloto e três passageiros. Testemunhas disseram que ele fazia voos panorâmicos na região e, durante um desses passeios, aconteceu o acidente", explicou o subtenente da corporação, Fábio Mesquita.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.



AABB o clube das Famílias Piripirienses

30 de maio de 2016 07:19h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Clique aqui:Site da AABB


Luis Fernando fica em 2º lugar em campeonato de ciclismo no Ceará

4ª Etapa do II Campeonato Norte Cearense de Mountain Bike.

29 de maio de 2016 21:14h | Postado por: Ezequiel Neres em Esportes

O Pedaleiro Piripiri Luís Fernando ficou em 2º lugar na categoria Sub 30 da 4ª Etapa do II Campeonato Norte Cearense de Mountain Bike. 

A cidade de Frecheirinha-CE sediou o evento que aconteceu neste domingo (29) e reuniu mais de 200 ciclistas de vários municípios.



Candidatos já podem consultar vagas disponíveis no Sisu

As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) a 2 de junho.

29 de maio de 2016 18:28h | Postado por: Redação Piripiri em Educação

Os candidatos a entrar no ensino superior público já podem consultar as vagas disponíveis no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu.  Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano.

As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) a 2 de junho. O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação.

O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho.  Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas a ações afirmativas.  Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

Fonte: Agência Brasil



Jovem piauiense morre após sofrer grave acidente em Brasília

29 de maio de 2016 18:24h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Uma jovem identificada apenas pelo nome de Lúcia Barreto, de 20 anos de idade, morreu em um grave acidente ocorrido em Brasília, no Distrito Federal, na noite do último sábado, dia 28 de maio. A vítima é natural do município de Cocal, localizado a cerca de 283 km de Teresina. 

De acordo com informações repassadas por familiares, a jovem seguia na garupa de uma motocicleta, placa e modelo não identificados, conduzida pelo cunhado que perdeu o controle do veiculo após bater no meio-fio de uma via. Em seguida, colidiu contra um poste de energia elétrica que fica às margens da pista. Após o forte impacto, caíram e foram a óbito ainda no local.

Ainda segundo familiares, Lúcia moravava o povoado Vidéu, na zona rural de Cocal, e estava a passeio em Brasília.  O homem [cunhado da jovem]  não teve o nome divulgado.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e será trazido para Cocal, onde ocorrerá o sepultamento.



PRF apreende LSD durante festa em sítio na cidade de Pedro II

29 de maio de 2016 17:54h | Postado por: Redação Piripiri em Anúncios

Operação realizada em um sitio localizado nas proximidades da BR 404 na cidade de Pedro II, local onde estava sendo realizada uma festa, foram encontrados certa quantidade de drogas e uma cartela com 200 pontos de LSD avaliadas em mais de R$ 6 mil reais.

No local foram detidas várias pessoas. A operação teve a participação da PRF, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Trânsito de Piripiri e Conselho Tutelar Municipal. O caso foi levado para delegacia local.



Mais de 25 mil pessoas cantam e se emocionam com os Paralamas do Sucesso

Teve até protesto contra corrupção no Brasil.

29 de maio de 2016 17:50h | Postado por: Redação Piripiri em Entretenimento

O show dos Paralamas do Sucesso prometia marcar essa edição do Festival de Inverno de Pedro II como a maior de todas. Promessa cumprida. A banda levou mais de 25 mil pessoas para a Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle) neste sábado (28/05), terceira noite do evento.

Já era quase meia noite quando Herbert Viana e os Paralamas do Sucesso subiram ao Palco Opala e, com a multidão cantando do início ao fim, fizeram o maior show da história do festival. A banda apresentou seu mais novo show, que faz parte do CD Ao Vivo Multishow -Os Paralamas do Sucesso 30 anos, que inclui musicas como, “Alagados”, “Meu Erro”, “Óculos”, “Lourinha Bombril” e "Aonde quer que eu vá", entre outras.

Para encerrar o show João Barone levantou o público questionando "Vocês estão revoltados com toda essa corrupção e roubalheira que está nosso país?? Então vamos fazer algo para mudar essa p...", puxando assim a música que encerrou o show do Legião Urbana. "Que País É Este" levou o público de verdade à loucura.



Dados da sexta-feira da Operação Corpus Christi da PRF

28 de maio de 2016 13:55h | Postado por: Redação Piripiri em Geral


3 acidentes 

2 mortos em um acidente envolvendo 2 motocicletas no Km 334,9 da BR 343. 

20 ultrapassagens proibidas.

24 motociclistas sem capacete.

16 veículos irregulares recolhidos.

168 autuações 

TOTAL ATÉ SEXTA

16 acidentes 

6 mortes

690 autuações (multas)

100 ultrapassagens

101 motociclistas sem capacete

65 veículos irregulares recolhidos

1.396 abordagens educativas

2.536 pessoas fiscalizadas.

BREVE ANÁLISE 

Muitos flagrantes de imprudência com números elevados de autuações, veículos irregulares, motociclistas sem capacete, ultrapassagens, têm relação direta com o elevado número de mortes.

A PRF montou uma estrutura de fiscalização muito grande visando garantir segurança a todos, mas o cidadão tem que participar, fazendo sua parte.

Enquanto os condutores enfrentarem a questão do trânsito apenas como meio de "fugir" das multas, vidas continuarão sendo banalmente perdidas em acidentes facilmente evitáveis.