• Pro Arte
  • GUGA Som
  • Coife Odonto
  • Ciro Aragão
  • Elson Corretor
::PUBLICIDADE
M A Construções
Loja Neres
RG Construções
Madereira SC
Matos
Alfredo
Veste Bem
Água & Cia
Criart
Flexum
Primeiro Ato
USO Continuo
Caruaru Confecções
Boticário
Mistura Fina
Oficina O João Pintor
BOM NA BOCA
Agiliza
AABB
Auto Escola Atlântica
Estação do Horto
André Refrigeração
Foto Pacífico
Livraria Gospel
Gelar Botão
Casa do Forro
Aqua Fisio
Gráfica Ideal
A dois moda íntima
INFOVAN

Vereadora Jôve Oliveira visita amigos na redação do Piirpiri40graus.com

Jôve é recebida com festa por alunos de escolas

24 de outubro de 2014 17:32h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A vereadora Jôve Oliveira, esteve nesta manhã, 24/10 fazendo uma visita de cortesia aos amigos na redação do Portal Piripiri40graus. Na ocasião ela agradeceu a todos pelo apoio, falou da sua expressiva votação, da possibilidade de assumir uma vaga na Câmara Federal e reafirmou sua parceria com o Piripiri40graus.

Jove por onde passar é recebida com muito carinho, respeito e atenção.

"Amor que não se mede. Obrigada a todas as crianças que sempre me recebem com festa!

Meu muito obrigada a todos que fizeram dessa manhã...uma grande festa!! Nossas crianças agradecem...meus agradecimentos aos funcionários, aos pais e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso do nosso evento!!! "



Faculdade Chrisfapi recebe o palestrante Helder Freitas

24 de outubro de 2014 16:02h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Cerca de 120 pessoas entre estudantes de administração e empresários locais prestigiaram o lançamento do livro “Sua Empresa não vive sem Marketing” de autoria do gerente do SEBRAE Helder Freitas Costa, lançado no último dia 22, na Sala de Conferência da Faculdade Chrisfapi em Piripiri. O evento contou com uma palestra do autor que discutiu o tema Estratégias de Marketing para Micro e Pequenas Empresas.

Os alunos e convidados presentes puderam ter a visão do autor quanto as novas estratégias de marketing a serem utilizadas por empresas locais, os conceito dos diferentes tipos de marketing, mostrando com detalhes os procedimentos para o sucesso empresarial no mercado.  

Segundo o autor, o livro tem como objetivo orientar os empresários sobre ações simples e eficazes de Mercado, sendo o mesmo uma ótima fonte para aqueles que se interessam pelo assunto.  Já para o Professor Mestre Rodrigo Amaral, Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração, eventos como esse proporciona aos alunos e empresários um contato mais próximo e sólido com a área além da oportunidade de adquirir um novo instrumento de estudo, o livro do Helder Freitas que os auxiliará nas aulas de marketing.       

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi  



IMPORTANTE LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SITE DE COMPRAS DE MODA ONLINE....

EXCLUSIVO PARA PIRIPIRI

24 de outubro de 2014 15:55h | Postado por: Paiva Filho em Geral

www.statusclassmutimarcas.com

#statusclassdelivery

A Class Multimarcas e a Status, está lançado o primeiro site de compras de moda exclusivo, para Piripiri , com isso, o cliente terá duas lojas a sua disposição dentro de sua casa ou trabalho. Ele pode ser acessado tanto no computador como nos Smartphones !!!

O site e direcionado para os clientes que não tem tanto tempo, e que gostam de provar as mercadorias na comodidade do seu Lar !!

Esse site é um site de pré-venda, onde o cliente escolhe seus produtos, envia o pedido, o qual levaremos até a sua casa, sem nenhum compromisso de compra, se gostar fica com o produto, e logo após acertaremos as formas de pagamento. Em off line !!!

Todas as informações de compra estão no site !!!!

Aproveitem e visitem a vontade !!!

E nesses três meses de lançamento do Site, sortearemos um Lindo presente, para aqueles que deixarem uma mensagem no nosso site, em CONTATOS.



MA Construções vende estas duas lindas casas

Na rua Marechal Floriano 599 / 607

24 de outubro de 2014 12:30h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

MA Construções vende estas duas lindas casas no centro da cidade

A residência possui:

03- quartos (01 suíte)

01- sala de estar

01-Cozinha

01-  área de serviço

01- banheiro social

As duas residências se localizam na rua Marechal Floriano 599 / 607






Veja mais fotos na galeria

Veja mais fotos »

Vereadores recepcionam Wellington Dias e Assis Carvalho

24 de outubro de 2014 11:59h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O presidente da Câmara de Piripiri, vereador Genival Sales, acompanhado dos vereadores Francisco Raimundo (Dr. Nanam), da vereadora Eunice Barros e da vereadora Jove Oliveira, que foi candidata a deputado federal, recepcionaram na manhã de desta quinta-feira (23) o governador eleito do Piauí, Wellington Dias e o deputado federal reeleito Assis Carvalho.

O grupo de vereadores e, ainda, o vereador Denis Sales, apoiadores das campanhas de Wellington Dias e Assis Carvalho, em Piripiri, participaram do ato pró-Dilma no município.

Para Genival Sales, essa também foi uma oportunidade do grupo confraternizar-se com os seus candidatos eleitos. "É uma grande alegria recepcionar estas pessoas que tanto já fizeram por Piripiri e saber que temos agora a oportunidade de continuar esse trabalho", finalizou Genival.



Carro pega fogo no centro de Piripiri

24 de outubro de 2014 10:20h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Por volta das 8 horas da manhã de hoje, 24/10, um veículo Del Rey, ano 89 de propriedade do senhor Firmino de Sousa, pegou fogo na Avenida 4 de Julho, centro de Piripiri.

O dono do carro que mora na localidade Vertentes informou que abasteceu com álcool e ao chegar no cruzamento da avenida o veículo estancou e não pegou mais. Foi quando populares informaram que havia fogo embaixo do carro. Várias pessoas ainda tentaram apagar o incêndio com extintores mais sem sucesso. O veículo teve perda total. Mais uma vez levantamos a questão da cidade não contar com o corpo de bombeiros que nessas situações agiria com mais rapidez evitando maiores prejuízos e preservando vidas. Felizmente neste caso, ninguém se feriu.

Com informações e fotos de Valdo Silva e Paulinho.


Dr. Pinto e Socorro Mesquita recepcionam governador eleito W Dias

24 de outubro de 2014 10:11h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Ontem, 23, o médico Dr. Pinto, a Vice-prefeita Socorro Mesquita,  e a militância pró-Dilma realizaram uma mega carreata e, ato continuou, uma caminhada, ladeados pelo governador Wellington Dias e a deputada federal Rejane Dias pelo centro da cidade convocando a população a abraçar a candidatura da presidenciável Dilma Roussef, hoje, segundo pesquisa do Datafolha e Ibope, 8 pontos à frente do seu adversário, o candidato do PSDB.

Em sua fala, o governador WD fez questão de destacar o desempenho notável de Dr. Pinto e Socorro Mesquita para a consolidação da maioria de Dilma aqui em Piripiri.



Wellington Dias participa de ato pró-Dilma em Piripiri

23 de outubro de 2014 20:04h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O governador eleito do Piauí, senador Wellington Dias, realizou na manhã desta quinta-feira (23), em Piripiri, ato em prol da candidatura da presidente Dilma Roussef à presidência da república. O evento contou com carreata pelas principais avenidas de Piripiri e caminha no centro comercial da cidade. 

Wellington Dias esteve acompanhado do senador também eleito no pleito passado, Elmano Férrer, de deputados federais e estaduais eleitos, além de militates do PT e de partidos coligados de várias cidades da região, tais como: Pedro II, Piracuruca, Capitão de Campos, Brasileira, São João da Fronteiras, entre outros.

Em Piripiri a candidatura de Dilma recebe o apoio do prefeito Odival Andrade neste segundo turno.

O governador eleito do Piauí, senador Wellington Dias, realizou na manhã desta quinta-feira (23), em Piripiri, ato em prol da candidatura da presidente Dilma Roussef à presidência da república. O evento contou com carreata pelas principais avenidas de Piripiri e caminha no centro comercial da cidade. 

Wellington Dias esteve acompanhado do senador também eleito no pleito passado, Elmano Férrer, de deputados federais e estaduais eleitos, além de militates do PT e de partidos coligados de várias cidades da região, tais como: Pedro II, Piracuruca, Capitão de Campos, Brasileira, São João da Fronteiras, entre outros.

Em Piripiri a candidatura de Dilma recebe o apoio do prefeito Odival Andrade neste segundo turno.



Quer realizar seu sonho? Construir sua casa? Do seu Jeito? Do seu Gosto?

23 de outubro de 2014 18:45h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

Quer realizar seu sonho? Construir sua casa? Do seu Jeito? Do seu Gosto? Do valor que você pode Pagar? Conheça a Construtora JG Matos que chegou em Piripiri para fazer a diferença. Os Projetos são concretizados com tudo o que a de melhor para sua Residência. Projeto e acompanhamento 100% realizado pelo Arquiteto Cristhian Matos, além disso, você pode financiar seu imóvel pela Caixa Econômica Federal, também pelo (programa Minha Casa Minha Vida), Banco do Brasil, Banco do Nordeste. Temos terrenos disponíveis para sua casa, com diversos valores e localizações.

Contato: (86) 9970-3006 ; *Dúvidas, Perguntas, Sugestões, Elogios, Criticas enviar para: e-mail: escritoriocristhianmatos@gmail.com

* Casa 01. (Térrea, Terreno 8X25, Sala, 02 banheiros, Cozinha, despensa, Área de Serviço, com 03 Quartos sendo uma 01 Suíte).

* 02. (Duplex, Terreno 9X20, Sala, 02 banheiros, Cozinha, Área de Serviço, com 04 Quartos sendo 01 Suíte).



Unidades Básicas de Saúde de Piripiri ganham internet banda larga

23 de outubro de 2014 18:26h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Por meio de parceria entre a prefeitura e os ministérios da Saúde e das Comunicações, as Unidades Básicas de Saúde de Piripiri vão contar com conexão banda larga de internet.

O município foi contemplado graças à adesão ao Plano Nacional de Banda Larga, do Governo Federal, que faz parte do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ).



Jogo comemorativo ao aniversário do amigo Assis da CHESF

23 de outubro de 2014 18:23h | Postado por: Paiva Filho em Esportes

Jogo comemorativo ao aniversário do amigo Assis da CHESF, que ocorreu na última terça feira (21/10), time da CHESF e amigos da CHESF,  quando o time com o uniforme com o nome Piauí, ganhou de 8 a 5 da Chesf, que jogava com o uniforme nas cores do Piauizão Vibrante.



Homenagem da Clínica Sorriso Completo e do Dr. Mauro Gustavo...

Aos dentistas do Brasil. Parabéns a esses profissionais que fazem o Brasil sorri

23 de outubro de 2014 18:16h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Homenagem da Clínica Sorriso Completo e do Dr. Mauro Gustavo aos dentistas do Brasil. Parabéns a esses profissionais que fazem o Brasil sorrir.


Moradores do Campo das Palmas comemoram asfaltamento no bairro

E os moradores da Freitas Junior esperam anciosos pelo tão sonhado asfalto!!!

23 de outubro de 2014 13:45h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Os moradores do Campo das Palmas já comemoram as obras de pavimentação asfáltica e dizem que as melhorias é um sinal de que grandes mudanças estão a caminho para o bairro. As obras fazem parte das promessas de campanha do atual gestor, Odival Andrade, e também alcançam outros bairros.

A nova Avenida aeroporto no bairro Campo das Palmas será 100% pavimentada com duas pistas de sete metros cada uma, com passeio central. Ao todo serão dois quilômetros de asfalto com urbanização lateral e arborização.  A obra já está em fase final.

“Moro no Campo das Palmas há 04 anos e nunca tinha visto algo tão grande chegar. Há muito tempo esperamos pelo asfaltamento e poder andar pela a Avenida com essa nova estrutura é maravilhoso, nos mostra que as coisas estão mudando para melhor. Como alguém que trabalha diretamente no bairro, é ótimo ver este resultado. Nos sentimos valorizados pela prefeitura”, conta Edilson de Sousa Pinho morador do bairro.

Para a dona de casa Fátima da Solidade Silva, esta mudança era exatamente o que os moradores precisavam.

“Nosso bairro precisava disso e era o que queríamos. O asfaltamento facilitou a vida de todos os moradores, melhorando a qualidade de vida de cada um. Além de diminuir a quantidade de poeira que entrava para as residências, agora podemos fazer até caminhada. Sofríamos demais no período de Pirifolia, pois ficávamos com uma tempestade de poeira. Agora, não temos mais esse problema”, revela a moradora do Campo das Palmas.

O morador, Zé Filho, disse que graças ao Prefeito Municipal o sonho do asfalto vem sendo realizado e os moradores do bairro agradecem. “Vou ficar na torcida, para que o Prefeito Odival Andrade continue desenvolvendo este ótimo trabalho em Piripiri. Que Deus abençoe a todos que estão se empenhando nesse projeto aqui no Campo das Palmas, e que outros bairros possam receber o tão sonhado asfalto”, disse Zé Filho.

O prefeito lembra que o asfalto é uma reivindicação antiga, e a pavimentação além de ser com recursos próprios, vai acabar de vez com a poeira e com a lama no local. “Este é um sonho dos moradores que hoje está sendo realizado, e vamos continuar trabalhando e muito pelos demais bairros de Piripiri”, observou Odival Andrade.



Lançamento de Livro sobre Marketing atrai empresários e estudantes

O Evento aconteceu na sala de conferência da CHISFAPI e foi um Sucesso

23 de outubro de 2014 10:39h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Helder Freitas, Especialista em Marketing, lançou ontem(22.10) à noite, na Faculdade CHRISFAPI, em Piripiri, o seu Livro “SUA EMPRESA NÃO VIVE SEM MARKETING”. Na oportunidade, ele ministrou a Palestra “Estratégias de Marketing para Micro e Pequenas Empresas”. O evento teve a participação de empresários de vários segmentos de Piripiri.

Segundo Helder Freitas, o seu Livro visa orientar os empresários sobre ações simples e eficazes de Mercado. Ao longo de vinte e dois anos de trabalho no SEBRAE/PI, instituição que fomenta a cultura empreendedora, tive a oportunidade de visitar muitas empresas e conviver com empresários de diversas atividades econômicas. Em cada contato fui analisando os comportamentos positivos e negativos de cada empreendedor e como suas empresas funcionavam ou não funcionavam”, disse.

Ele disse que esta rica experiência rendeu o livro “Sua Empresa Não Vive Sem Marketing - Dicas práticas de ação no mercado para tornar sua empresa mais competitiva”, no qual ele descreve ações de Marketing que julga fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento.

Freitas disse que um dos objetivos do livro é desmistificar o pensamento que Marketing é somente comunicação e levar o empreendedor a pensar diariamente como ser diferente na área na qual ele atua. Marketing não se resume a “fazer propaganda” ou “vender”. Na essência, Marketing é “ação no mercado”. Assim, tudo o que o empresário faz pensando em seu negócio é Marketing.

Helder fala que são exemplos simples de ações de Marketing: abrir as portas da empresa; criar uma boa fachada; pintar as paredes do empreendimento; colocar produtos ou serviços que conquistem os clientes e os tornem fiéis; qualificar a equipe de funcionários para atender melhor; anunciar a marca através de propaganda; vender e utilizar telemarketing em pós-venda. “Portanto, bem ou mal, todo mundo faz Marketing”, frisa.

No entanto, Helder Freitas disse que, em se tratando de negócio, é preciso fazer o melhor possível. Muitas empresas demandam trabalho de consultores, com excelentes currículos, conhecimento e um longo tempo de estrada. Eles elaboram diagnósticos e apontam caminhos para resolver os problemas percebidos. Mas, dada a complexidade da implantação e a “teorização das ideias”, algumas soluções não são efetivadas.

“Resolvi escrever algo realizável em Marketing para as micros e pequenas empresas. Discorro sobre atitudes empreendedoras; a força do capital humano; o produto e/ou serviço que atendem as necessidades e desejos dos clientes; a capacidade do preço de posicionar a empresa; o ponto de venda, que cria uma atmosfera de compra e, por fim, a comunicação, elemento indispensável para propagação da marca e o sucesso de um negócio”, acrescenta.

Ele disse ainda que se sente feliz e realizado com a publicação do seu Livro, elaborado para auxiliar os empreendedores nas melhores escolhas. “O livro Sua Empresa Não Vive Sem Marketing não pretende ser um manual de como fazer Marketing, mas um ponto de partida para táticas efetivas de mercado”, finaliza.

Os interessados em adquirir o Livro SUA EMPRESA NÃO VIVE SEM MARKETING podem ligar para (86) 9417 4019 ou escrever para helderdefreitascosta@yahoo.com.br . A publicação pode ser enviada para qualquer parte do Brasil pelos Correios.

HELDER DE FREITAS COSTA é piauiense, natural da cidade de Parnaíba, formado em Cmunicação Social (UFPI / 1992) e Pós-graduado em Marketing (UFPI / 2000) e Administração Hoteleira (UESPI / 2003). Ex-Bolsista JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão - Programa de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Indústrias pelo Governo Japonês - Kytakyushu – 2010. É Mestrando em Visão Territorial do Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade de València, na Espanha.

Em Teresina, além de ter sido colaborador em meios impressos e digitais, trabalhou na TV ANTARES, apresentando o Quadro Fazendo a Diferença, que tinha como foco questões empreendedoras e motivacionais. Atualmente, trabalha como Gerente no SEBRAE/PI em Piripiri.



Escola do Piauí tem 153 medalhas em matemática

Cocal dos Alves, está entre as 30 cidades com o pior IDH do país.

23 de outubro de 2014 10:09h | Postado por: Jairo Ribeiro em Educação

À primeira vista, parece que uma coisa não combina com a outra. Cocal dos Alves, cidade do interior do Piauí, está entre as 30 cidades com o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país. De 0 a 1, o município tem índice 0,498, na posição 5.535, entre 5.565 cidades.

Ao mesmo tempo, Cocal dos Alves possui uma das mais premiadas escolas públicas do país, campeã em diversas olimpíadas do conhecimento e com inúmeras aprovações em vestibulares de universidades públicas do Piauí. A escola de ensino médio Augustinho Brandão foi considerada a instituição estadual com a maior média no Enem 2012 em todo o Estado -- o resultado do Enem 2013 por escola ainda não foi divulgado.

Como pode uma escola pública ter tantos casos de sucesso em olimpíadas e vestibulares em um local tão carente e desprovido de ajuda? Assim como tudo nesta história, a resposta é ao mesmo tempo simples e um tanto complexa. No caso da escola Augustinho Brandão bastou juntar um grupo de professores cheios de vontade de mudar uma cruel realidade social.

"São 12 anos de estrada. Em 2003, éramos um grupo de jovens professores que simplesmente começou a trabalhar de maneira séria", explica a atual diretora da escola, Aurilene Vieira Brito.

Ao mesmo tempo que implantaram um trabalho intenso em sala de aula, eles foram atrás de qualificação e conhecimento para ensinar – e posteriormente cobrar – os alunos. Tudo isso, enquanto se viravam para lecionar em uma escola sem estrutura.

Em pouco tempo, os professores começaram a notar a diferença. É verdade que, com um ensino mais puxado, as cobranças também se intensificaram. No começo, alguns alunos chegaram até a cogitar desistir da escola, por causa da dificuldade. Mas, algo os motivou a continuar.

Dois anos depois da mudança de mentalidade e de metodologia, um dos professores decidiu inscrever alguns alunos da escola em uma competição de matemática, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

"Nossos alunos arrebentaram. A Obmep serviu como avaliação do nosso trabalho. Um termômetro que nos mostrou que estávamos no caminho certo", afirma Aurilene.

O professor responsável pela aventura que acabou se tornando um dos maiores casos de sucesso de uma escola no país se chama Antonio Amaral. Quando conversou com a reportagem do UOL, ele estava no Rio de Janeiro, gravando um vídeo de resoluções da última prova da Obmep, a convite da organização da olimpíada.

Vestibular

Apesar do ótimo desempenho na Obmep, o maior motivo de orgulho da escola é o bom resultado em vestibulares.

Os vestibulandos da Augustinho Brandão têm entre 70 e 80% de aprovação. Em 2010, segundo a diretora, todos os alunos que prestaram vestibular passaram. Até hoje, três estudantes foram aprovados no curso de medicina. O sucesso é tanto que, em Teresina, capital do Estado, existe uma república de estudantes formada somente de ex-alunos do colégio de Cocal dos Alves.

São esses estudantes que saem para estudar na capital que incentivam quem está entrando agora a se dedicar no ensino médio. São eles, também, que estão começando a mudar o panorama de pobreza do município.

"O psicólogo e o fisioterapeuta da cidade são ex-alunos nossos. Esses profissionais viram exemplos para quem está agora na escola. Mesmo quem ainda não se formou, mas está em um curso de ponta, já é visto como alguém que mudou de vida na cidade. Alguém que ascendeu socialmente", contou o professor Amaral.

Antigamente, o grande objetivo dos estudantes de Cocal dos Alves era se formar no ensino médio para tentar a vida no Rio de Janeiro. Agora, os jovens almejam ir para a capital do Estado se formar para, depois, retornarem à cidade natal em busca de melhorar a vida da população, contam os professores.

"Um de nossos orgulhos é um estudante que está no oitavo semestre de engenharia civil na UFPI [Universidade Federal do Piauí], em Teresina. Ele era um aluno bom, dedicado, mas extremamente carente. Só recentemente, sua casa recebeu luz elétrica graças a um programa do governo federal", disse Amaral.

UOL Notícias