• Pro Arte
  • Petecas
  • GUGA Som
  • Ciro Aragão
  • Coife Odonto
  • Center Lens (promoção)
  • Pousada Dallas
::PUBLICIDADE
André Refrigeração
Oficina O João Pintor
Milk Shake
Criart
M A Construções
BOM NA BOCA
Matos
AABB
Caruaru Confecções
Gráfica Ideal
Mistura Fina
Água & Cia
Auto Escola Atlântica
USO Continuo
Aqua Fisio
A dois moda íntima
Gelar Botão
Loja Neres
INFOVAN
Agiliza
pacifico
Estação do Horto
Madereira SC
WhatsApp
Alfredo
O Machado
Veste Bem
Petecas (botão)
Livraria Gospel
Casa do Forro
Flexum
Boticário
Colégio Arco iris
Primeiro Ato

Adquira sua cartela do Bingo do Bem e ajude a APAE de Piripiri e outras cidades

Cartelas na APAE de Piripiri, com nossos vendedores ou com as empresas parceiras

25 de novembro de 2014 13:40h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Já pensou em ganhar um chalé na cidade de clima mais agradável do Piauí? Pois é, isso é possível para o ganhador do Bingo do Bem; prêmio de um requintado chalé na cidade de Pedro II, localizado no Condomínio Serra dos Matões. E a causa é melhor ainda: colaborar com a manutenção dos projetos do Lar de Maria (Teresina), Lar da Criança Dom Abel (Campo Maior), Fundação Santa Ângela (Pedro II) e Apae de Piripiri.
O chalé pertence ao empresário Silvio Leite que fez a doação em nome das quatro instituições e está a frente do evento.
Adquira sua cartela na APAE de Piripiri, com os nossos vendedores ou com as empresas parceiras:
Arrundão Eletro
Cardyê Confecções
Star Life Lingerier
Arruda Móveis
Ferrotintas e Mundo das Construções
Madeireira Santos Construções
Acip/CDL
Adois Moda Íntima
Posto Arruda

Armazém Paraíba
Claudio Modas
Uso Contínuo
Primeiro Ato
Armazém São João
Arruda Móveis
Santos Construções
Lojão dos Móveis


TRAGÉDIA: Três mortes em caso ainda investigado pela policia de Parnaíba

25 de novembro de 2014 23:04h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios









Uma tragédia abalou o litoral do Piauí por volta das 17h40min desta segunda feira (24). O empresário do setor turístico Edilson Moraes Brito estava em sua empresa com sua esposa Socorro Brito  e o empresário Mateus Portela no Porto das Barcas em Parnaíba, quando houve um desentendimento entre eles, Moraes Brito sacou uma armado e disparou contra Mateus, acertando sua esposa, de acordo com relatos da policia. 

Informações levam a crer que Moraes Brito em posse de uma arma revolver calibre 38 cano curto, supostamente teria apontado contra Mateus Portela e para evitar a tragédia sua esposa Socorro Brito, teria entrado na frente do esposo, mas não adiantou, ele deflagrou cerca de cinco tiros, o primeiro teria acertado sua esposa no pescoço.












Em seguida, ele saiu em direção ao "Restaurante Rios" que fica por trás das agências de turismo com a arma na cabeça, como revelou a policia, que nesse momento já fazia buscas no local, ele se refugiou no banheiro do restaurante, onde a policia o encontrou e tentou conversar, mas houve o ultimo disparo contra a própria cabeça, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ainda com vida para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) onde não resistiu.












A chegada da policia foi rápida, porem,  Mateus já havia sido socorrido por um carro particular com ajuda do seu pai, o empresário Genilson Veras e levado ao HEDA com três tiros nas costas. No hospital passou por cirurgia, mas teve morte cefálica. As pessoas comentavam a ausência do SAMU no local.













Em entrevista o Coronel Costa Lima disse à imprensa que Socorro Brito sofreu um tiro no pescoço, tendo morte no local e Mateus Portela sofreu três tiros nas costas. O comandante da Policia Militar no norte do estado, disse ainda que Moraes Brito fez onze disparos recarregou o revolve de cinco tiros, três vezes e sempre o manteve na cabeça, após ter deflagrado contra as vítimas. A delegada da Policia Civil Dra. Maria de Jesus Pereira Bastos, esteve periciando o local e acompanhou a remoção do corpo.












Mateus Portela da Clip Turismo


Local da tragédia no final da tarde desta segunda feira. 


















































Arma usada 


tragedia13

tragedia02























Corpo de Socorro Brito sendo removido para o IML.

tragedia04












Fonte: Cotidiano de Parnaíba

Por: Raphael Assunção (PH)


Policiais civis paralisam atividades Investigações estão suspensas

25 de novembro de 2014 22:46h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

Apenas ocorrências graves devem ser atendidas durante a paralisação.

Policiais civis do estado do Piauí iniciaram paralisação de 72h a partir da 0h desta segunda-feira (24). A categoria protesta contra a falta de reajuste salarial e o descumprimento de acordo por parte do governo.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Constantino Júnior, o estopim para a paralisação foi o não cumprimento da quarta parcela do reajuste salarial previsto pela Lei 6.452/2013, negociada no ano passado após um movimento de reinvindicação dos policiais.
De acordo com o presidente, o não cumprimento surpreendeu a categoria. “O governo do estado, alegando queda no fundo de participação, deixou de cumprir esse reajuste. Discordamos da forma como o governo tratou as categorias em não dialogar”, disse Constantino. Como parte do protesto, os policiais fizeram uma concentração em frente ao Palácio de Karnak.
Com o movimento vários setores da polícia ficarão comprometidos. De acordo com o presidente da categoria, somente ocorrências graves serão atendidas. “Apenas casos de estupro, homicídios, crimes hediondos, além das leis que abrangem o idoso e a criança e o adolescente”, informou. Durante o período da paralisação, investigações e boletins de ocorrência estarão totalmente suspensos.
No entanto, Constantino diz que os policiais irão para as delegacias normalmente em seus plantões, mas só devem atuar dentro do limite aprovado em assembleia realizada pela categoria. O secretário de administração do Piauí, João Henrique Sousa, disse que está aberto ao diálogo com os servidores, mas que só vai se pronunciar quando tiver a dimensão da paralisação.
Fonte Texto: G1 Piauí.
Foto: (Piripiri News)

Por: Raphael Assunção (PH)


Super promoção Ferrotintas e Mundo das Construções

25 de novembro de 2014 16:30h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Atenção!!!! Comprando nas lojas de material de construção, Mundo das Construções e Ferrotintas você concorre uma TV de 32". Uma parceria com as Tintas Verbras.

Mundo das Construções na Avenida 4 de Julho e na Rua Santos Dumont. A Ferro Tintas na Avenida Aderson Ferreira. Fone: (86) 3276-3139.



O Sim de Ana Paula e do Piripiriense Dr. Bruno Diego Meneses Brandão e Mendes

25 de novembro de 2014 13:31h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

A advogada Ana Paula Araújo e o médico Bruno Diego Meneses Brandão e Mendes trocaram juras de amor eterno no último sábado em cerimônia religiosa celebrada na Capela do Diocesano, em Teresina, seguida de recepção na Cookies Platinum. A decoração da noite foi de Albânia Eulálio e o cerimonial de Data Eventos. A festa teve animação de Entre Amigos e banda Evidência. Fonte e fotos: Péricles Mendel. Cidadeverde.com




LGBT’s receberão casas populares em Piripiri

Ação é pioneira no Piauí e atende diretrizes nacionais

25 de novembro de 2014 13:14h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

A Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí – FAMCC, por iniciativa de sua presidente Neide Carvalho, em parceria com o Grupo Gay de Piripiri – GGP, destinou 10 unidades residenciais para a comunidade LGBT de nossa cidade, no Residencial Antônia Flor, composto por 300 casas, na parte alta da cidade, conhecida como "rua de cima".

O projeto é uma parceria da Caixa Econômica Federal com a FAMCC, através do Programa Habitacional Popular Entidades (PHPE). O Residencial será construído na Avenida Aeroporto, no antigo campo de pouso. As obras de terraplenagem já foram feitas e os contratos individuais com a Caixa foram assinados no sábado, 22/11, mas ainda não há prazo para entrega.

As casas destinadas à comunidade LGBT fazem parte dos planos de ação, projetos e programas do Governo Federal no que diz respeito à inclusão social, combate à pobreza e respeito à diversidade sexual. Participaram da escolha dos nomes, o presidente do Grupo Gay de Piripiri Gerson Renato e o Jornalista Willekens Van Dorth. A FAMCC, através da representante local, Charlane Sousa e equipe, fizeram entrevistas individuais, observando critérios de necessidade, situação de vulnerabilidade social e demais pré-requisitos legais, como não possuir imóvel próprio.

No residencial Antônia Flor existem ainda unidades habitacionais planejadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, pessoas com dificuldade de locomoção e idosos. 

O Grupo Gay de Piripiri foi fundado em 20 de janeiro de 2010 e reconhecido de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 685, de 13 de junho de 2011. 


Homenagem aos 150 anos da paroquia Nossa Senhora dos Remédios de Piripiri

25 de novembro de 2014 12:03h | Postado por: Paiva Filho em Geral



Promoções e novidades na Santos Construções

25 de novembro de 2014 11:49h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

Você que está construindo ou reformando tem em Piripiri o melhor lugar em compras. Temos o maior e melhor estoque em materiais de construção como areia, tijolos, canos, conexões, tintas, pisos, cimentos e materiais elétricos.

Lembrando que também disponibilizamos portas e janelas da melhor qualidade. Venha conferir nossos produtos e preços.

Estamos esperando sua visita na Avenida Estado Pernambuco, 843. Piripiri PI

Fone: 3276-1056

Veja mais fotos »

Gabarito do vestibular 2015.1 da Faculdade Chrisfapi

25 de novembro de 2014 09:29h | Postado por: Paiva Filho em Educação

Gabarito do vestibular 2015.1 da Faculdade Chrisfapi


III Semana da Consciência Negra da Chrisfapi foi um sucesso

25 de novembro de 2014 09:18h | Postado por: Paiva Filho em Educação

Com o tema: "Igualdade Racial e Educação - Uma forma de combate ao preconceito” a III Semana da Consciência Negra da Chrisfapi, realizada pelo curso de Serviço Social durante os dias 20 e 21/11 foi sucesso absoluto.

Com o engajamento e compromisso dos docentes, discentes e coordenação em mais um ano da Semana da Consciência Negra da Chrisfapi formaliza-se a  consolidação do evento, ocorrendo debates e apresentações que fomentaram o combate ao preconceito e racismo.

A Semana da Consciência Negra da Chrisfapi é uma atividade interdisciplinar que tem a finalidade de abrir debate sobre a temática, com apresentação de conceitos, perspectivas e reflexões, chegando a uma opinião crítica no cenário público e também sensibilizar a comunidade interna e externa para as questões culturais do Brasil.

O último dia da Semana da Consciência Negra da Christus Faculdade do Piauí contou com a participação dos grupos de capoeira: “Cordão e Ouro e Escravos Brancos”, além de momento cultural no pátio da IES, durante o intervalo com músicas afro-brasileiras entoadas por acadêmicos da IES, ocorrendo também na sala de conferência seminários apresentados por estudantes dos blocos VI e VIII que levaram temas de grande relevância.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi


Nota de falecimento: Sr Francisco Fernandes dos Santos (Chico da Cepisa)

Ocorrido dia 24 de Novembro

25 de novembro de 2014 09:05h | Postado por: Jairo Ribeiro em Cidade

Os familiares e amigos de Francisco Fernandes dos Santos, 76 anos, conhecido como Chico da Cepisa, comunica o seu falecimento ocorrido ontem 24 de novembro.

O seu corpo está sendo velado na capela mortuária municipal e o sepultamento ocorrerá no cemitério São João Batista.


Aniversário da Diretora Professora. Maria do Carmo

Professores do Educandário Christus comemoraram aniversário da Diretora

25 de novembro de 2014 07:56h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Durante a manhã dessa segunda-feira, as Coordenadoras e professores do Educandário Christus comemoraram com muita felicidade o aniversário da Diretora Prof. Maria do Carmo, sendo oferecido um café da manhã para a mesma, ocorrendo durante a comemoração um momento de oração realizado pelo Frei Fernandes traduzindo-se em momentos de muita alegria.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Educandário Christus.


Jôve Oliveira apresenta importante Projeto batizado de 'WiFácil'

25 de novembro de 2014 07:25h | Postado por: Paiva Filho em Política

Apresentei na última sessão, 20, vários requerimentos na Câmara de Vereadores. Um deles trata da implantação de um importante Projeto batizado de 'WiFácil'. O objetivo é levar internet de graça para diversas praças de Piripiri.

Recomendo no requerimento, que foi apreciado por todos os vereadores presentes, que seja disponibilizado WiFácil, projeto que será desenvolvido pela Prefeitura de Piripiri, caso seja acatado pelo prefeito, onde disponibilizará acesso a internet por WiFi livre e gratuito nas praças da cidade.
A 1ª Praça Digital poderá ser a Praça da Bandeira.
Com o projeto, aumentaremos a ocupação dos espaços públicos em Piripiri, ampliando a cidadania por meio do acesso irrestrito à internet e contribuir com o desenvolvimento de ações culturais. A minha intenção com esse projeto é resgatar a cultura dos piripirienses de frequentarem as nossas praças. Além de lazer e entretenimento, com internet gratuita as pessoas poderão se comunicar, acessar informações, além de levar ao desenvolvimento, novos negócios.

A ideia é que o acesso seja realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação WiFi como celulares, tablets, notebooks, ultrabooks etc. O uso deverá ser gratuito e não é necessário fazer cadastro para usar o WiFi.
Espero que essa iniciativa seja abraçada pelo poder público.



VENDE-SE IMÓVEL TAMANHO 10X38 PISTA QUE DA ACESSO A CHRISFAPI

Falar com Raphael Assunção (PH)

24 de novembro de 2014 22:12h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

VENDE-SE ESTE IMÓVEL TAMANHO 10X38, 2 QUARTOS, BANHEIRO, SALA, GARAGEM, COZINHA, TODO MURADO SÓ NO PONTO DE TELHA, A 50 METROS DA PISTA QUE DA ACESSO A CHRISFAPI

CONTATO (86) 9927-2903 / 9924 3051 / 9407-3636

Falar com Raphael Assunção (PH)


Álvaro Luís é o nome cotado para a Coordenadoria de Comunicação de W. Dias

24 de novembro de 2014 18:36h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O jornalista Álvaro Luís Carneiro é um nome cotado para a Coordenadoria de Comunicação Social. Seria uma escolha pessoal e feliz do governador eleito Wellington Dias. Álvaro faz uma boa relação entre mídia e Wellington desde os tempos em que o petista era presidente do Sindicato dos Bancários.
Álvaro tem bom trânsito nos dois andares da mídia: o da diretoria e o da redação.

Portal Az


Colégio Frei Francisco faz acontecer

24 de novembro de 2014 18:17h | Postado por: Paiva Filho em Educação

O C F F continua no ritmo de inovações e aprimoramento do conhecimento mesmo nos últimos dias de aula do ano letivo/2014.

Dia 21.11-Os alunos do 6º ao 9º ano realizaram o II Simulado do ano com o objetivo de consolidar o aprendizado adquirido no 2º semestre.

Dia 22.11-Os alunos da 7ª série realizaram uma aula-passeio em Campo Maior e Teresina, expandindo os conhecimentos em História, Geografia e Arte do nosso estado. Na ocasião, visitaram vários pontos turísticos e históricos (Monumento do Jenipapo, Museu do Piauí, Encontro das Águas, etc).

De 24 a 28.11- Acontecem as últimas avaliações do ano.

Dia 29.11-Os alunos do Ensino Fundamental I(1º ao 5º ano) terão uma manhã de lazer na AABB com uma programação recheada de surpresas.

O Colégio Frei Francisco torna especial cada momento, buscando sempre a excelência em Educação.