• Pro Arte
  • Elson Corretor
  • Ciro Aragão
  • GUGA Som
  • Coife Odonto
::PUBLICIDADE
Caruaru Confecções
Mistura Fina
Alfredo
Matos
Veste Bem
Gráfica Ideal
M A Construções
Livraria Gospel
Primeiro Ato
Aqua Fisio
INFOVAN
A dois moda íntima
Água & Cia
Agiliza
Madereira SC
Criart
Loja Neres
Oficina O João Pintor
Estação do Horto
Flexum
AABB
RG Construções
Gelar Botão
USO Continuo
Foto Pacífico
André Refrigeração
Boticário
Casa do Forro

Fernando da Banda os Dragões, está hospitalizado na UTI em Teresina

20 de outubro de 2014 17:43h | Postado por: Paiva Filho em Geral

da Banda os Dragões, está hospitalizado na UTI em Teresina.  Amigos fazem preces pela sua saúde.


Tribunal de Justiça vai julgar prefeito Moisés Augusto dia 22/10

20 de outubro de 2014 17:09h | Postado por: Paiva Filho em Política

O prefeito de Capitão de Campos, Moisés Augusto Leal Barbosa, e o ex-vice-prefeito Francisco Medeiros de Carvalho Filho serão julgados na próxima quarta-feira (22) pela 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça. O gestor foi acusado pelo Ministério Público de pagar ao ex-vice-prefeito uma ajuda de custo no valor de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) em clara afronta ao art.39 § 4° da Constituição Federal, que estabelece que os detentores de mandato são remunerados exclusivamente por subsídio, sendo vedado qualquer gratificação ou adicional.

Narra a denúncia que o prefeito chegou a apresentar defesa no âmbito do Tribunal de Contas, no entanto, a alegações apresentadas pelo gestor que o vice-prefeito presta serviços de informática não foram convincentes já que não apresentou qualquer documento que comprovasse a realização dos serviços correspondentes as despesas. 

Moisés Augusto Leal Barbosa e Francisco Medeiros de Carvalho Filho foram denunciados com base no art.1°, inciso I, Decreto Lei 201/67 (apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio) com prevista de 2 a 12 anos de prisão e multa.

Na sessão de quarta-feira o tribunal decidirá se aceita a denúncia, decreta a prisão preventiva e se afasta o gestor do exercício do cargo durante a instrução criminal.

O relator do feito é o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

Fonte:.gp1.com


Vem ai mais uma semana de promoção no Armazém Paraíba

20 de outubro de 2014 16:51h | Postado por: Paiva Filho em Geral

NÃO PERCA!

Vem ai mais uma semana de promoção no Armazém Paraíba, não perca as melhores ofertas e os melhores preços da cidade, vá ao Armazém Paraíba de PIRIPIRI e confira a semana dos fornos.

·  Forno fare elétrico aparte de R$ 199,00

E mais nos setores de calçados, confecções, cama mesa e banho você divide suas compras em 10x sem juros utilizando seus cartões Paraíba, Visa, Mastecard e Credshop. E ao visitar o armazém Paraíba aproveite para solicitar seu cartão Paraíba, adquira também o seguro de garantia diferenciado veja com os vendedores da loja. 

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 26 DE OUTUBRO.



Átila Lira aposta na eleição de Aécio Neves

20 de outubro de 2014 16:47h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O deputado federal Átila Lira (PSB) afirmou apostar na eleição de Aécio Neves (PSDB) para a presidência da República por ele ser a novidade na disputa.

"Essa eleição está muito disputada. O Aécio é uma novidade. A Dilma está defendendo um governo de 12 anos. Eu acredito que por ser novidade o Aécio acabará vencendo as eleições", declarou em entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (17).

Átila Lira afirmou que o 2º turno será diferente no Piauí. Ele não acredita que Dilma Rousseff tenha a mesma votação expressiva do 1º turno por conta da polarização da disputa e da abstenção, que tende a ser levada.



Ministério Público empossa novos promotores para comarcas do interior do Piauí

20 de outubro de 2014 16:44h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Procuradoria Geral de Justiça do Piauí (PGJ) realizou, nesta segunda-feira (20), a solenidade de posse dos promotores de Justiça substitutos Leonardo Monteiro, Fabrícia de Oliveira, Edgar Bandeira Filho e Gerson Pereira. Eles assumirão as comarcas de Bom Jesus, Uruçuí, Monte Alegre e Gilbués.

Durante a solenidade, que foi realizada na sede da PGJ e conduzida pelo procurador geral de Justiça em exercício, Luís Francisco Ribeiro, os empossados realizaram a assinatura do termo de posse e o juramento oficial. O novo promotor Gerson Pereira discursou representando os colegas.

“Escolhemos a importante missão de ser promotor porque não conseguimos viver com o desrespeito aos direitos básicos do cidadão. O cargo no qual agora tomamos posse não nos tira a condição de cidadão comum pertencente à sociedade e sensível aos problemas da comunidade, mas nos torna protagonistas da restauração da ordem”, destacou Gerson Pereira.

Após a solenidade, os novos promotores de Justiça participaram de uma palestra sobre o perfil do Ministério Público. O presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, ministrou a palestra, que faz parte do curso de adaptação realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com aulas até a próxima quinta-feira (23).

Durante a palestra, o Paulo Rubens destacou a necessidade de ações efetivas do MP para o combate da criminalidade. “O MP passou a ser um burocrata em processo penal. Não está correta a atuação de pegar um processo e passá-lo para frente. Precisamos de ações conjuntas que revertam o quadro de criminalidade em nosso país”, enfatizou o promotor.



Acidente na BR 343 envolve médico do Hospital de Piripiri

O motociclista Francisco Manoel de Sousa, morreu na hora

20 de outubro de 2014 11:52h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Um grave acidente por volta das 20h:30min deste domingo (19) vitimou fatalmente o motociclista Francisco Manoel de Sousa, que, pilotando uma moto Fan, se envolveu em colisão com uma Pajero Dakar, conduzida pelo Médico anestesiologista Nolberto Érick Zenteno Gonzales Braga, que mora em Piripiri. A colisão aconteceu no KM 305 da BR-343, próximo a linha férrea, na saída de Altos para Campo Maior.

Segundo informações locais baseadas na cena encontrada, com a violência do impacto, a vítima foi arremessada distante e teve fraturas por todo o corpo.

Francisco é natural do município de Campo Maior. Ele seguia no sentido Altos/Teresina e o motorista do carro no sentido oposto.

Bastante abalado pelo fato ocorrido, o proprietário do utilitário não concedeu entrevista à imprensa local. O médico anestesiologista mora no município de Piripiri, é natural da Bolívia e trabalha no Hospital Regional Chagas Rodrigues, de Piripiri.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para controlar o trânsito até a chegada da PRF. De acordo com o Sargento Silva, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência, somente uma perícia irá revelar as circunstâncias do acidente. Com informações do portalaltos.com


Empresa piauiense é modelo de sucesso em evento mundial do Google

20 de outubro de 2014 11:10h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Infoway, empresa piauiense campeã no Prêmio Nacional de Inovação, marcará presença no evento Google for Entrepreneurs Week, encontro sobre empreendedorismo de tecnologia realizado de 20 a 25 de outubro no mundo todo e chega pela primeira vez no Brasil. Em Teresina, o workshop ocorrerá no dia 21 deste mês e visa difundir e compartilhar experiências de sucesso na área da tecnologia, impactando os empreendedores e colocando-os em contato com recursos e ferramentas necessárias para construir negócios promissores.

Segundo Ney Paranaguá, diretor geral da Infoway, a participação da empresa é estratégica e importante, pois oferece o intercâmbio de conhecimento com empresários, desenvolvedores, pesquisadores e googlers do mundo todo para discutir temas relacionados à tecnologia e ao empreendedorismo. “Temos como visão influenciar a gestão de forma criativa e inovadora, usando tecnologia. Nada melhor do que expor, em um evento como este, a trilha adotada por uma empresa que é um modelo a ser seguido”, contou o especialista.

A Infoway foi fundada em maio de 1996 a partir da visão futurista de piauienses que acreditam e apostam no Estado. Um dos seus mais novos produtos, denominado “Sense”, é capaz de apontar, por exemplo, que tipo de serviço está tendo um impacto maior no orçamento da empresa. Seguindo essa linha, o sistema traça um parâmetro para a realização de exames e consultas. Quando esse número passa do esperado, o “sinal vermelho” é ativado e é hora de saber onde está a raiz do problema e de que forma ele pode ser resolvido.

Mas qual seria a fórmula do sucesso? De acordo com Ney Paranaguá, o segredo é fazer diferente. “Nosso objetivo é estimular a juventude a ter ideias e transformá-las em algo que se reverta em geração de riqueza para nossa região, pois acreditamos que projetos diferentes e inovadores têm potencial para prosperar e crescer se o sonho de seus criadores for grande. A apresentação do modelo de inovação adotado na Infoway permite que outras empresas e outras pessoas vivenciem um ambiente próspero para inovação. Não é atoa que a Infoway foi campeã do Prêmio Nacional de Inovação”, lembrou.

Inovação: Palavra de Ordem

Acreditando nos talentos locais, a Infoway construiu uma ponte entre o mercado e a academia, onde é formada a mão-de- obra para o desenvolvimento da tecnologia da informação. A empresa piauiense foi campeã no Prêmio Nacional 2013 conquistando o primeiro lugar na categoria “Gestão da Inovação”, em Brasília. A Infoway apresentou o modelo de negócio Idea Pitch, evento que proporciona aos colaboradores a apresentação de ideias com potencial de se transformar em negócio. O capital da empresa é totalmente intelectual. Prova disso, são seus produtos de sucesso no mercado e as dezenas de artigos publicados internacionalmente, retratando a experiência da Infoway no setor.



Show comemorativo de 20 anos de sucesso de Amauri Jucá

De volta ao Theatro 4 de Setembro!

20 de outubro de 2014 11:05h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

De volta ao Theatro 4 de Setembro! 

Show comemorativo de 20 anos de sucesso de Amauri Jucá.

Piadas, paródias, imitações e muitas gargalhadas;

Em única apresentação!

Sábado, dia 25 de Outubro, às 20 horas;

no Theatro 4 de Setembro.

Ingressos promocionais:

Mais Informações: 88145500 e 32227100.



Visite a Milk Shake e Açaí Mix Piripiri

Na praça da Bandeira,221. Ao lado da MasterCell.

20 de outubro de 2014 10:32h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

O que estava faltando em Piripiri agora chegou!

O que existe de melhor Milk Shake, Sundae, sorvete, casquinha e cascão você vai encontrar na MILK SHAKE E AÇAÍ MIX PIRIPIRI!

Visite nossa loja e confira as promoções especiais e nossos produtos exclusivos como:

Big Sundae

Milk Shake de sabores variados

Sorvete na casquinha e cascão

Sundae de frutas

E muitos outros que você confere visitando nossa loja!!

Veja mais fotos na galeria

Veja mais fotos »

Primeiro Ato apóia esta campanha

20 de outubro de 2014 09:48h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

PREVENINDO O CÂNCER DE MAMA

O sinal mais comum do câncer de mama é o aparecimento de um nódulo ou caroço, sobretudo quando não desaparece durante o ciclo menstrual e não muda de local quando apalpado.
A melhor maneira de combatermos este câncer é através da prevenção, pois só assim a doença é diagnosticada em sua fase precoce e com melhores chances de cura.
Toda Mulher deve procurar a ginecologista uma vez por ano para fazer o exame clinico e obter orientação preventiva sobre doenças ginecológicas.

Para a prevenção do câncer de mama, temos:

·Orientação médica preventiva;

·Exame clínico;

·Auto-exame;

·Mamografia (complementada ou não por ultra-sonografia das mamas).



A Info House Assistência Técnica sempre inovado para melhor atender

20 de outubro de 2014 09:42h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

A Info House Assistência Técnica está inovado para melhor atender, avisando que é especialista em tablets,(sistema, restauração de peças e muito mais), e continuamos com força total em computadores, impressoras, notebooks e em todo setor em informática em Piripiri e região.

Não perca tempo ligue logo e agende sua visita, vamos até sua residência com toda nossa estrutura da assistência técnica  profissional .

Piripiri está com a melhor assistência técnica da região venha e confira Info House. : (86)9954-4487 Paulo ou 9953-0182 Moisés fazemos visita em outras cidades é só ligar!

Estamos esperando sua visita em nossa nova sede na Av. Aderson Ferreira, 1646 Centro (em frente ao Posto Gasolline)

Acesse nossa página no Facebook aqui


Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi mesmo cancelada

19 de outubro de 2014 08:03h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  de Piripiri, que seria realizada hoje, dia 19/10 foi mesmo cancelada, uma nova data deve ser marcada.

O Juiz do Trabalho de Piripiri, Dr. Delano Serra Coelho, determinou a suspensão da eleição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri, prevista para ser realizada no próximo Domingo dia 19 de outubro de 2014. 

Segundo o juiz a decisão tem como fundamento a existência de uma lista única, "listão", para cada uma das 38 seções eleitorais.

No entendimento do magistrado a eleição somente poderá ocorrer com a distribuição dos eleitores por seção, e não com uma lista única, conforme determinado pela comissão eleitoral sindical.

A decisão prevê ainda um prazo de 30 dias para a realização de nova eleição com as folhas de votação para cada seção.



Família de piauienses que morava em São Paulo morre em acidente na Bahia

18 de outubro de 2014 19:30h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Quatro pessoas morreram em um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão baú e um carro de passeio, por volta das 13h desta sexta-feira (17), entre os municípios de Filadélfia e Ponto Novo, na Bahia. Entre as vítimas, três piauienses, um homem e duas crianças, que estariam vindo da cidade de Jaicós com destino a São Paulo.

Quatro pessoas morreram em um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão baú e um carro de passeio, por volta das 13h desta sexta-feira (17), entre os municípios de Filadélfia e Ponto Novo, na Bahia. Entre as vítimas, três piauienses, um homem e duas crianças, que estariam vindo da cidade de Jaicós com destino a São Paulo. De acordo com portais da região de Picos, a família estaria passando férias no povoado Várzea Queimada, em Jaicós, 352 km de Teresina. O pai, identificado por Armando, e os filhos Fábio, de 1 ano e 6 meses, e Camila, de 8 anos, não resistiram às lesões e morreram no local do acidente. Apenas a mulher, identificada por Maura, saiu com vida e segue internada em um hospital na cidade de Senhor do Bonfim.Cidadeverde


Chapa 2 entra com ação para suspender eleições do STTR por 30 dias

18 de outubro de 2014 11:01h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Chapa 2, encabeçada por José Alcinei da Silva, o “Zequinha”, entrou, no último dia 15, com pedido de suspensão das eleições do STTR de Piripiri. O pedido foi acatado pela justiça, suspendendo por 30 dias. A comissão eleitoral recorreu no TRT para que as eleições permaneçam neste domingo (19), podendo o resultado sair ainda neste sábado (18).

A diretoria do sindicato lamenta a posição do candidato da Chapa 2, uma vez que o mesmo, junto com outros 710 associados, participou de assembleia que aprovou o regimento eleitoral, ficando acordado o regulamento, sendo acrescentadas sugestões colocadas na própria assembleia, realizada dia 18 de maio deste ano.

“A assembleia é a maior instância de decisão do sindicato. Ir contra a decisão dos associados é um desrespeito aos mesmos. Conforme a decisão da justiça em suspender, a chapa 2 será responsabilizada por todos os custos financeiros após o dia 19 e terá que se responsabilizar por isso”, afirma o presidente do STTR, Antônio Soares “Totonho”.

Ainda segundo “Totonho”, pessoas fora da categoria estão, estranhamente, patrocinando a campanha do candidato da chapa 2 e diz que existe algum interesse por trás. “O candidato está sendo instruído por pessoas estranhas ao movimento sindical rural, que querem acabar com o sindicato. Eles estão por algum interesse, que não é o do trabalhador rural”, finaliza.


Animais tentam fugir das chamas no Horto Florestal de Piripirri

17 de outubro de 2014 17:13h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Moradores de Piripiri denunciam que o Horto Florestal da cidade está com focos de incêndio há três dias. Para fugir das chamas, os animais estão procurando abrigo nas casas localizadas nas proximidades do parque, que fica no bairro Fonte dos Matos. A brigada de incêndio do Parque Sete Cidades, em Piracuruca e a Polícia Militar estão no local tentanto aplacar o fogo.

População pede socorro Rita Araújo, Disse: Vejam o que tá acontecendo autoridades Dr. Nivaldo Ribeiro, Jove Oliveira, Marden Menezes. Imprensa de  Piripiri: Jota Júnior, Itamaraty de Piripiri , Paiva Filho etc.