O  XIV Arraiá da integração de Brasileira  foi um sucesso! Fruto de um trabalho árduo e de grande cooperação das secretarias de Educação, Cultura, Obras, Prefeitura e a tão valorosa contribuição e dedicação das escolas do Município, do Estado e a participação das danças convidadas. Um agradecimento a toda equipe pelas belíssimas apresentações que abrilhantaram nossa festa.  Obrigada pela participação de todas as famílias, tudo foi minuciosamente feito para vocês! Ely Melo secretaria de Educação.


Mais uma categoria decidiu paralisar para pressionar o governo a atender reivindicações. A partir de terça-feira (28), os médicos que atendem na rede estadual de saúde vão iniciar uma paralisação de 72 horas. O movimento tem como objetivo solicitar que o governo cumpra o acordo feito com a categoria no ano passado, que concede reajuste salarial em três etapas, com data-base para maio (maio de 2016, maio de 2017 e maio de 2018).

O piso nacional do médico foi reajustado em 11,27% em 2016, subindo de R$ 11.675,94 no ano passado, para R$ 12.993 este ano. O acordo firmado com o Governo do Estado previa o pagamento deste reajuste em três vezes, na data base da categoria: maio de 2016, maio de 2017 e maio de 2018.

Com informações do Diário do Povo

VEJA TAMBÉM:

Polícia Civil paralisa atividades em todo o Piauí

A Eletrobras Piauí convocou 206 aprovados no concurso público de Nº 002/2014. A lista com todos os convocados está disponível neste link.

Os candidatos foram aprovados para os cargos de eletricista motorista e eletricista auxiliar, que serão lotados nas regiões Norte, Centro Sul e Metropolitana.  

Os convocados deverão comparecer à sede da Eletrobras Distribuição Piauí, localizada na Avenida Maranhão, Nº 759/Sul, em Teresina, nos dias e horários infracitados no nome de cada candidato na lista

Ao comparecer à sede, os candidatos devem apresentar uma relação de documentos - originais e cópias. 

Confira a relação dos documentos: 

  • Documentos Pessoais: RG, CPF, Título Eleitoral acompanhado dos últimos Comprovantes de Votação (dois turnos, se for o caso) ou Comprovante de Quitação das obrigações eleitorais (emitido pelo TRE), Certificado de Reservista, quando for o caso;
  • Certidão de Distribuição Negativa Criminal expedida pela Justiça Estadual de 1ª e 2ª Instância;
  • Comprovante de Residência;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento ou Certidão de Óbito do cônjuge, caso seja viúvo(a);
  • Certidão de Nascimento dos filhos. Quando o menor tiver até 06 (seis) anos de idade, apresentar Cartão de Vacinação. A partir de 07 (sete) anos de idade, apresentar a Declaração de Escolaridade;
  • Certificado do Grau de Escolaridade exigido no Edital (Ensino Fundamental para o cargo de PF Eletricista Auxiliar e Ensino Médio para o cargo de PMS – Eletricista Motorista);
  • Certificado do Curso de Eletricista de Alta e Baixa Tensão e de NR 10 Básico e Complementar (ambos os cargos)
  • Carteira Nacional de Habilitação – CNH, na categoria “B”, apenas para o cargo de PMS Eletricista Motorista;
  • Comprovante de inscrição no PIS/PASEP, se este provimento for reemprego;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
  • Relação de Salário de Contribuição do INSS, caso seja proveniente de outro emprego;
  • Para os candidatos com vínculo anterior com a Administração Pública (Federal, Estadual ou Municipal), apresentar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade;
  • 03 (três) fotos 3 X 4.

Daniel Aguiar morre após sofrer uma parada cardíaca em Brasileira

Ele era diretor de uma emissora de rádio naquela cidade

Geral Paiva Filho 26 de junho de 2016 11:13h

O Piripiri40graus lamenta profundamente o falecimento do nosso conterrâneo Daniel Aguiar. Ele passou mal ontem a tarde e foi levado às presas para Teresina, mas não resistiu e veio a óbito na manhã desde domingo dia 26. (parada cardíaca).

 O corpo será velado em sua residência em Brasileira.  Daniel nasceu dia 14 de março de 1967 e era diretor da emissora de rádio Estação FM em Brasileira.




Colação de Grau de Fátima Martins

Parabéns

Geral Paiva Filho 25 de junho de 2016 17:39h

Apresentação de trabalhos e descerramento da Placa do curso técnico Análises Clínicas -ETSUS na Regional de saúde de Piripiri-Pi em parceria com a secretaria de estado de saúde do Piauí-SESAPI/ Secretaria Estadual de Educação -SEDUC. A primeira turma da Escola Técnica do Sus do Piauí - ETSUS no município de Piripiri. A  Solenidade foi realizada no Auditório Osíris Neves de Melo na Praça de Eventos, dia 24/06/2016.  Professores Homenageados Maysa Mendes, Isaac Brunno, Luciana Aparecida e Rafael Castro .


Alunos do Ensino Fundamental do Educandário Christus, nesta sexta-feira, visitaram a comunidade Sussuarana, sendo muito bem recebidos pelos moradores da região. A visita foi parte de várias ações realizadas pela escola, proporcionando aos mesmos conhecer a realidade da comunidade.

A Sussuarana é formada por uma comunidade remanescente de quilombo, sendo um exemplo bem vivo da diversidade cultural brasileira.

Durante a semana também foram proporcionadas às crianças brincadeiras, mostra de cinema, entre outras atividades lúdicas, marcando a proximidade do final do primeiro semestre do período letivo de 2016.

A proposta da aula de campo é transcender os limites físicos da sala de aula explorando a sensibilidade do contato direto dos alunos aos aspectos naturais do ambiente.


No dia 27 de Junho começa o aniversario Paraíba

Anúncios Paiva Filho 25 de junho de 2016 12:50h

ATENÇÃO!

No dia 27 de Junho começa o aniversario Paraíba, com uma grande promoção de abertura, serão 12 horas de preços baixos, de 7:00hs da manhã às 19:00hs da noite, não perca!

Todos os setores da loja com descontos especiais, e cupons em dobro para você concorrer a MEIO MILHÃO DE REAIS EM COMPRAS NO ARMAZÉM PARAIBA. É imperdível, chegue cedo para garantir suas compras e participar do sorteio.

Aniversario Paraíba, todos os tons da alegria!


Já está em novo endereço a loja Turbina Acessórios

Rua José Osmar Mendes de Holanda, 1585, Bairro Paciência

Anúncios Paiva Filho 25 de junho de 2016 10:38h

Foi inaugurada hoje, 25 de junho, com musica ao vivo (Marcifran)  e um farto  café da manhã, as novas instalações da nova loja Turbina Acessórios, localizada na Rua José Osmar Mendes de Holanda, 1585, Bairro Paciência, próximo a ponte do Biano, na zona sul de Piripiri.

Boa sorte ao empresário Junior Turbina, em sua nova sede, aliás, muito bonita aconchegante e  mais ampla.

A bênção no local foi feita pelo frei Reinaldo, ( Paróquia do Sagrado Coração de Jesus).

Musicalidade do Marcifran e participação do Meriva Avalanche.


Clínica Escola Chrisfapi realiza seu primeiro Arraiá

Entretenimento Paiva Filho 24 de junho de 2016 16:38h

Na manhã desta sexta-feira, dia 24/06, a Clínica Escola Chrisfapi realizou seu primeiro Arraiá, com a participação de alunos, preceptores, pacientes, coordenação e direção.

O evento foi uma bonita festa com muitas brincadeiras, quadrilha, e claro, muitas comidas típicas. Marcando assim, o encerramento de mais um ciclo de Estágio Curricular dos alunos de Fisioterapia.

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para seu futuro!


O Governador Wellington Dias acaba de autorizar e assinar junto com a Prefeita Paula Araújo as seguintes ordens de serviços: Recuperação da Estação ferroviária, pavimentação asfáltica nas ruas de Brasileira, abertura da universidade aberta, pavimentação asfáltica do centro até o parque nacional de sete cidade e Matadouro Público.

Presidente da câmara de de Piripiri, Vereador Genival Sales acompanhando o governador em Brasileira .


ARRAIÁ DA INTEGRAÇÃO da Secretaria Municipal de Educação de PIRIPIRI

Confira fotos da animação!

Entretenimento Ezequiel Neres 24 de junho de 2016 14:01h

Aconteceu ontem (23/06) o tradicional Arraiá da Integração da Secretaria Municipal de Educação de PIRIPIRI.



PREV Lab

Tribunal do Júri inocenta mãe que cortou recém-nascido ao meio em Esperantina

Partes do corpo do recém-nascido foram localizados em meio a um matagal.

Geral Redação Piripiri 24 de junho de 2016 13:02h

O Tribunal do Júri em Esperantina ( a 170 km de Teresina) inocentou uma mãe que é suspeita de cortar ao meio o filho recém-nascido. O crime ocorreu em novembro de 2012. A mulher alegou que sofria de depressão pós-parto e o conselho de sentença composto por sete pessoas rejeitaram a condenação.

A jovem Ana Paula Bastos, na época tinha 18 anos, confessou ter matado o próprio filho recém-nascido. Em depoimento a Polícia Civil Ana Paula revelou que cortou o bebê ao meio com uma faca de cozinha e arremessou o corpo pelo muro no bairro Morro da Onça, ao lado da capela de São Benedito. 

Partes do corpo do recém-nascido foram localizados em meio a um matagal por populares. 

O promotor de justiça, Raimundo Júnior, informou nesta sexta-feira (24) que irá recorrer ao Tribunal de Justiça da decisão.

“O Ministério Público não se conforma com essa decisão, pois é contra as provas nos autos, e por isso vamos recorrer”, disse Raimundo Júnior.

A tese da defesa é que a jovem sofria de depressão pós-parto e não se lembra de detalhes do crime.

A mulher chegou a ser presa e encaminhada ao presídio Feminino, no entanto conseguiu habeas corpus e respondia em liberdade pelo crime. 

O julgamento iniciou por volta das 9h de anteontem e encerrou às 17h30. A sentença foi proferida pelo juiz Ullysses Gonçalves da Silva Neto.

Com informaçõesdo CidadeVerde.com

Greve dos professores da Uespi é encerrada e aulas retornam nesta sexta-feira

Ao todo, foram 66 dias de greve.

Educação Redação Piripiri 24 de junho de 2016 12:27h

A greve dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foi encerrada ontem (23). A categoria decidiu, em Assembleia Geral, pela suspensão do movimento grevista e deve retornar, nesta sexta-feira (24), às salas de aula. Ao todo, foram 66 dias de greve. Os professores aguardam a divulgação do novo calendário da Uespi sobre o ano letivo 2016.

Segundo a diretora financeira da Associação dos Docentes da Uespi, a professora Janete Brito, a suspensão ocorreu após a comunicação oficial da ilegalidade da greve pelo Tribunal de Justiça. 

“A gente suspendeu a greve e aguarda o restabelecer novo diálogo com o Governo do Estado porque boa parte da nossa pauta não foi atendida. Nós entendemos que, por conta da ilegalidade, tivemos que suspender a grave. Mas, nós esperamos que, com o retorno das atividades, o governo possa continuar dialogando sobre o nosso reajuste salarial e o pagamento do retroativo de direitos, como a promoção”, disse.

A diretora também comentou que a categoria suspendeu o movimento sem acordo de reajuste salarial e o pagamento total dos retroativos, promoções, professores e mudança de nível. Ela disse ainda que o último aumento salarial ocorreu em 2013. 

A suspensão da greve ficará mantida até o final deste período.  

Associação dos Docentes da Uespi

Caramellos

Articuladora Municipal do Selo, Tizziane Araújo

O Município de Piripiri realizou no dia 23 de junho de 2016 o II Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016. O evento aconteceu no IFPI-Campus de Piripiri e contou com a presença de autoridades locais, da Mediadora do SELO a professora e socióloga Maria Luísa de Cantalice que veio representar o UNICEF e avaliar as ações desenvolvidas pelo município com foco na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Prefeito Odival Andrade e Clarinda Andrade com a representante local da Religião Umbanda.

Participaram também Profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura além de estudantes e remanescentes indígenas, representantes das religiões de matrizes africana, quilombolas, adolescentes do NUCA, conselhos municipais, associações comunitárias, pastoral da criança entre outros segmentos. Esta ação foi a culminância do processo de atividades que Piripiri desenvolveu entre os anos de 2013 e 2016 visando a redução das desigualdades de renda, raça e etnia,, gênero, idade, condição pessoal e território que afetam a vida de meninos e meninas.

O evento teve início às 8:00 com a "Feira Crescendo Juntos" onde foram expostas à comunidade presente 11ações estratégicas que são referência da gestão municipal. No segundo momento do Fórum Comunitário aconteceu a Plenária com apresentação do Diagnóstico atual dos Indicadores de Piripiri no que se refere à saúde, educação e proteção social de crianças e adolescentes, bem como foram apresentadas 3 ações de impacto relevante e que foram escolhidas pela plenária, sendo: Campanha de preservação ao meio ambiente e convivência com o seminário (desenvolvida pela SEMAD/SEDUC, Projeto Sou Negro, Sou Afro e Sou igual à Você( SEDUC) e Semana do Bebê de 2014 e 2015 ( SESAM/SETAS). Com a realização deste Fórum Comunitário o município de Piripiri completa com êxito as etapas de execução do cronograma de ações estabelecidas pelo UNICEF e fica na expectativa de conquistar o terceiro Selo. O resultado dos municípios premiados será divulgado no segundo semestre de 2016.

Articuladora Regional do Selo UNICEF município aprovado


Projeto da Escola Municipal Isis Cavalcante "Sou afro, Sou negro, sou igual a você."

II Fórum Comunitário  de Piripiri. Em busca do Selo Unicef Edição 2013-2016


XIV Arraiá da Integração de Brasileira. Participe!!!

Dias 24 e 25 de Junho na praça Antonio Nêgo, a partir das 19 horas

Cidade Paiva Filho 24 de junho de 2016 10:41h

Decoração perfeita! Merece elogios.