• Pro Arte
  • GUGA Som
  • Elson Corretor
  • Coife Odonto
  • Ciro Aragão
::PUBLICIDADE
Flexum
INFOVAN
Aqua Fisio
Foto Pacífico
Livraria Gospel
Água & Cia
Mistura Fina
Caruaru Confecções
Alfredo
Oficina O João Pintor
Estação do Horto
Boticário
Madereira SC
AABB
Veste Bem
Gelar Botão
Primeiro Ato
A dois moda íntima
Criart
USO Continuo
André Refrigeração
M A Construções
Gráfica Ideal
Loja Neres
Casa do Forro

Vendo casa no Bairro Recreio recem construida

Interesssados ligar para Evaldo. Telefone: (86) 9804 0104

19 de setembro de 2014 10:02h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Vende-se uma casa recém construida, na rua Nossa Senhora dos Remédios, Bairro Recreio. A casa tem um terreno de 9 x 48. São 5 quarto, um banheiro social, uma sala, uma dispensa, uma cozinha e garagem. Os Interesados ligar para Evaldo. Telefone: (86) 9804 0104


Átila Lira reúne multidões nos bairros de Teresina

01 de outubro de 2014 17:01h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Ontem a equipe de campanha do deputado federal e candidato à reeleição se desdobrou para realizar várias reuniões na Grande Teresina. Sempre com a presença de lideranças e muita participação popular, Átila Filho vem realizando um trabalho que pode se traduzido em números. Em todas as pesquisas de opinião Átila pontua entre os primeiros mais votados. É o resultado de um trabalho sério de décadas do parlamentar. “É preciso levar a mensagem de Átila Lira a todos os cantos. É exaustivo, mas vale a pena”. Comenta Átila Filho, coordenador da campanha de seu pai.



UPA de Piripiri foi inaugurada sem condições de funcionar diz TCU

01 de outubro de 2014 13:00h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Um relatório de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piripiri aponta uma série de irregularidades na execução da obra. A unidade foi inaugurada em dezembro de 2012, no final da gestão do ex-prefeito Luiz Menezes, mas nunca realizou atendimentos pela falta de condições físicas e estruturais.

A Prefeitura de Piripiri recebeu, nessa segunda-feira (29), o Relatório de Auditoria nº TC 010.048/2014-6 e o Acórdão nº 2148/2014-TCU - Plenário, da sessão ordinária realizada pelo TCU em 20 de agosto de 2014. Segundo os documentos, a obra da UPA de Piripiri não obedeceu itens legais e normas relacionadas à vigilância sanitária e acessibilidade, apresentando vícios de construção e a inexistência de instalações hidráulico-sanitárias e de gases adequadas.

Entre outras falhas, a auditoria não teve acesso à aprovação da Vigilância Sanitária que deve constar para a liberação do projeto. Além disso, foram identificados problemas como infiltração na parede da enfermaria, ralos instalados indevidamente em ambientes onde pacientes seriam examinados e corredores sem a largura mínima de 1,5m para permitir a passagem de alguns equipamentos, aparelhos e macas.

“A UPA de Piripiri, inaugurada em 27 de dezembro de 2012, que se encontra inoperante desde então, não pode funcionar, pois foi construída sem a instalação para gases necessária a uma unidade de pronto atendimento, a exemplo de oxigênio, ar comprimido, vácuo e ácido nitroso”, afirma o relatório do TCU.

Em sua conclusão, o documento reforça a impossibilidade de funcionamento da UPA nas condições em que foi inaugurada e afirma que “os atrasos na contratação e na execução das obras acarretam prejuízos à população, que não pode dispor no tempo devido dos serviços que seriam prestados”, diz o relatório.

A UPA de Piripiri foi planejada para atender a demanda de 23 municípios da região Norte do Piauí, diminuindo o fluxo de pacientes dessas cidades que vêm a Teresina em busca de atendimento de urgência e emergência.

A Prefeitura de Piripiri informou que, desde 2013, está dialogando com o TCU, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e prefeituras dos municípios da região para sanar os problemas e, finalmente, colocar a UPA em funcionamento, dentro das normas legais. Com isso, espera-se preservar vidas, prestando um atendimento de excelência e minimizando o sofrimento e os custos acarretados por deslocamentos para a capital.


2ª Vaquejada do Parque Cícero Barbosa Premiação!!!

01 de outubro de 2014 11:11h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A equipe do parque Cicero Barbosa, representada por Isabelle Salviana, foi a vencedora da disputa da tropa de elite, a tropa feminina que se apresentou na 2ª vaquejada do parque, montada no seu cavalo Fofão ela levou o troféu e o prêmio de 400 reais.

Paulinha Lima ficou em 2º lugar representado o a equipe sucesso luminoso de Teresina em 3º lugar ficou jesica Costa também de Teresina.



1º. de outubro – Parabéns aos Idosos pelo Dia Mundial do Idoso!

Projeto de extensão da CHRISFAPI - “Sou Idodo: quero colo, quero vida!

01 de outubro de 2014 11:02h | Postado por: Jairo Ribeiro em Educação

A Faculdade Chrisfapi por meio do Curso de Bacharelado em Enfermagem parabeniza toda a comunidade idosa de Piripiri-PI pelo dia de hoje “DIA MUNDIAL DO IDOSO”, em especial, àqueles idosos que serão assistidos no Projeto de Extensão “Sou Idoso: quero colo, quero vida”, é um projeto do Curso de Bacharelado em Enfermagem que em parceria com os cursos de Fisioterapia e Serviço Social, visa acolher na sua integralidade o idoso que vive em situação de abandono no seu domicílio e em áreas de abrangência de algumas equipes da Estratégia Saúde da Família do município de Piripiri-PI e, tem ainda, o intuito de viabilizar a resolução de suas carências e necessidades físicas, mentais e sociais ou amenizá-las. O projeto é coordenado pela Profa. Ms. Rossandra Marreiros e tem o apoio dos professores Almiro Neto e Mara Viana, ainda especialmente, dos alunos selecionados do curso de Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social e suas respectivas coordenações: Conceição Medeiros, Telmo Andrade e Manuela Fernandes. Os projetos de extensão da Faculdade Chrisfapi são realizados por meio do Núcleo de Iniciação Científica, Extensão e Pesquisa (NICEP), coordenado pelas professoras Sílvia Piva e Genyvana Criscya. 


Agentes de saúde de Piripiri concluem capacitação do SUS

01 de outubro de 2014 10:48h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, ministrado pela Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS), foi concluído por 82 agentes de saúde de Piripiri. A colação de grau aconteceu no último sábado (27), no auditório Osíris Neves de Melo, na Praça de Eventos.

O curso teve duração de oito meses e capacitou agentes de saúde do município que atuam na zona urbana e rural. As aulas foram viabilizadas graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Saúde (Sesam), e o SUS.

Além de viabilizar as aulas, a prefeitura arcou com os custos de alimentação e transporte dos agentes que trabalham na zona rural. Também houve a flexibilização de horários para que a equipe pudesse conciliar o trabalho e as aulas.

“As aulas serão de grande valia para melhorar a atenção básica em saúde no nosso município. Os agentes são os profissionais que atuam na ponta, que têm contato direto com o paciente e, por isso, precisam estar sempre se qualificando”, afirma o secretário de Saúde de Piripiri, Wilson Andrade, que representou o prefeito Odival Andrade na solenidade de formatura.



Foi realizada com muito sucesso a 2ª Vaquejada no Parque Cicero Barbosa

01 de outubro de 2014 10:29h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Foi realizada com muito sucesso a 2ª Vaquejada no Parque Cicero Barbosa em Piripiri. A festa que teve início na última quita-feira (25/09), contou com um grande número de participantes, visitantes e amantes do esporte que durante os quatro dias, estiveram concorrendo a uma premiação acima de R$ 50.000.

A vaquejada foi mais um grande evento na nossa cidade de Piripiri,e neste ano, a festa foi realizada no mês de setembro.
Os shows tiveram início na sexta-feira (26/09) com a abertura das Bandas Sirano & Sirino, Lagosta Bronzeada e Chaguinha & Desejo Musical,no sábado dia (27) Arreio de Ouro, Matheus Fernandes, Valdo e Felipe.

O parque Cícero Barbosa também realizou a 1º Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos (FECOP),Que trouxe produtores de muitas cidades do estado e animais de pura raça.



Torneio AABBZÃO 2014 – 6ª edição

01 de outubro de 2014 09:41h | Postado por: Jairo Ribeiro em Esportes

Coordenação de Esportes da AABB, divulga o placar das partidas realizadas no último domingo, 28/09,  valendo pela 6ª rodada do  AABBZÃO 2014:

Pela TAÇA MAIS CONFORTO COLCHÕES

SANTOS CONSTRUÇÕES  4 x 2 PIAUI  (cat. supermáster)

Gols/Santos Construções:  Neto 2, Honorato 1, Tião 1

Gols/Piauí: Rogério 2

Arbitro: Hermínio Marques

FRIGOCARNES  1 x 1 SÃO FRANCISCO  (cat. supermáster)

Gol/Frigocarnes:  Sávio 1

Gol/São Francisco: Edivaldo Serra Grande 1

Arbitro: Totonho

Faltando apenas uma rodada para encerrar a 1ª fase, a classificação está assim: 1º Madeireira Barbosa com 12 pontos, 2º São Francisco com 8 pontos, 3º Frigocarnes com 7 pontos, 4º Santos Construções com 5 pontos e em 5º Piaui com 3 pontos.

Pal TAÇA SANTOS CONSTRUÇÕES

STOP CAR 3 x 3 PIAUI  (cat. máster)

Gols/Stop Car: Pinto 1, Maurício 1, Gilvan Teles 1

Gols/Piaui: Edivaldo Serra Grande 2, Gilvan Meneses 1

Árbitro: Natanael

SANTOS CONSTRUÇÕES 4 x 1 MOTO CLUBE  (cat. máster)

Gols/Santos Construções: Giva 4

Gol/Moto Clube: Marcelo Santos 1

Árbitro: Florenilson

Faltando também uma rodada para encerrar a 1ª fase, a classificação está assim: 1º Piripiri Auto Escola com 12 pontos, 2º Santos Construções com 10 pontos, 3º Stop Car com 6 pontos, 4º Piaui com 4 pontos e em 5º Moto Clube também com 4 pontos.

TAÇA PIRIPIRI VEÍCULOS

IMPÉRIO 2 x 1 RESINHA  (cat. Livre)

Gols/Império: Laércio 1, Ramon 1

Gol/Resinha: Gilson 1

Árbitro: Florenilson

AABB DE PEDRO II 7 x 1 GALACTIOS  (cat. Livre)

Gols/ Pedro II: Verson 4, Ramon 2, Neto 1

Gol/Galactios: Tande 1 1

Árbitro: Florenilson

Após o encerramento da 1ª fase, a classificação ficou assim: 1º IMPÉRIO com 12 pontos, 2º AABB de Pedro II com 9 pontos, 3º REZINHA com 6 pontos, 4º GALACTIOS com 1 ponto.


Breno visita redação do Piripiri40graus e faz avaliação positiva da sua campanha

01 de outubro de 2014 09:39h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O candidato a deputado estadual Breno Andrade PSB visitou nesta manhã a redação do Piripiri40graus onde concedeu entrevista falando da aceitação do seu nome para deputado.

Nesta reta final de Campanha Breno fez uma avaliação positiva e disse que estar muito contente e confiante na sua vitória dia 5 de outubro e destacou que por onde tem andado sente o carinho e receptividade do povo.

Ele ainda destacou que uma das suas prioridades  como deputado será na área da saúde mas não esqueceu de destacar outras ações na segurança e educação. O candidato ainda participou de um café da manhã oferecido pelo diretor presidente do portal, Paiva Filho, e depois viajou para Teresina, aonde tem compromisso de campanha no Radio e naTelevisão.

Boa sorte!



Oportunidade de emprego!

Se preferir ir, ate à rua Leônidas Melo 813, Centro.

01 de outubro de 2014 08:59h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

Se preferir ir, ate à rua Leônidas Melo 813, Centro.


Prefeitura investe em Academias de Saúde e promove mais qualidade de Vida

01 de outubro de 2014 08:30h | Postado por: Paiva Filho em Geral

 A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), inaugurou na última segunda-feira (29/09/14), mais uma Academia de Saúde com uma infraestrutura moderna e novos equipamentos. Dessa vez, instalados em um espaço adequado situado na Avenida Deputado Raimundo Holanda, localizada enfrente a AABB de Piripiri, onde também funcionará a Coordenação das Academias do Município. O Prédio homenageia a educadora Física “Joysa Ribeiro Barros”.

Estiveram presentes na solenidade de entrega da Academia de Saúde o Prefeito Municipal de Piripiri, Odival Andrade, o Secretário Municipal de Saúde, Wilson Andrade, Vereadores, lideranças e populares que prestigiaram o evento.

O Secretário de Saúde, Wilson Andrade, ressaltou a importância de ampliar o acesso às academias por parte da população, estimulando a prática das atividades físicas, considerando que este espaço, vai servir também para grupos de atividades esportivas, como: judô, capoeira, jiu-jitsu, dança e outras artes marciais e, principalmente, à população que pratica diariamente: caminhadas e outras atividades físicas voltadas para o bem estar da saúde.

O Prefeito Odival Andrade, afirmou que essa academia foi adquirida com recursos próprios do Município e em parceria com o Governo Federal. O espaço contará também com profissionais que farão acompanhamento dos usuários da academia, como: aferição da pressão arterial e teste de glicose.

Em seu discurso, disse o Prefeito Odival Andrade: “Essa consciência da população é comprovada pelo número de pedidos que recebemos, onde as pessoas solicitam a instalação de Academias de Saúde em seus bairros. Temos escutado depoimentos de pessoas que mudaram de vida depois da prática de atividades físicas, e ficamos felizes em saber que as pessoas estão atentas à importância de prevenir doenças”. O Prefeito disse também, que está levando as academias para a Zona Rural, como é o caso da Comunidade São Luís, que já passou por um processo de licitação.



Juiz eleitoral reúne a Imprensa e faz recomendações

Também participou da reunião o Promoto de Justiça Dr. Nivaldo Ribeiro

30 de setembro de 2014 19:14h | Postado por: Paiva Filho em Política

O juiz do cartório Eleitoral da 11ª  zona eleitoral, Dr. João Damasceno reuniu boa parte da imprensa local, na tarde desta terça feira 30/09, para falar do processo eleitoral e repassar algumas recomendações.

Ele destacou o 4ª poder da imprensa, pediu que cada um fosse também um fiscal da lei, falou das proibições como boca de urna, aglomeração de pessoas, recomendou que cada eleitor leve sua cola (Um papel com os números dos candidatos, ao todo são 16 números, e o eleitor pode pegar o modelo da cola até mesmo no Cartório Eleitoral), dentre outras recomendações.

Segurança: Ele disse que toda eleição transcorre com muita tranquilidade e essa não deve ser diferente, ou seja, não pediu reforço federal porque não há nescessidade.

Apurações: A exemplo da eleição passada, esse ano a apuração será mais rápida ainda, e por volta das 20h já sabemos os nomes dos eleitos.

Ordem de votação: Primeiro deputado Estadual, são 5 números

Segundo; Deputado Federal , são 4 números

Terceiro senador são 3 números

Quarto Governador são 2 números

E presidente: são 2 números




Café da manhã de 9 anos da Fórmula Farmácia de Manipulação

30 de setembro de 2014 14:14h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O casal Dr. Marcelo Matos e Dra. Marta, da Fórmula Farmácia de Manipulação recebeu clientes e amigos, nesta terça feira (30/09),  para um café em comemoração aos 09 anos da empresa. O Café foi servido à base de produtos naturais e clientes de mais de nove anos participaram. Parabéns.



Prefeitura amplia rede de abastecimento d’água na localidade Campinas

30 de setembro de 2014 12:05h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Desenvolvimento (SEDESP), está ampliando a rede de abastecimento d’água na localidade Campinas, na zona rural de Piripiri. O objetivo é solucionar um problema antigo da população, que há anos, sofre com a falta de água.

O secretário da SEDESP, Valdinar Sales, explica que foi feita a troca de um antigo motor por uma bomba submersa, possibilitando a melhoria do serviço, de forma a levar a água canalizada para dentro das casas da população de Campinas.

“Estamos sempre atentos aos anseios do nosso povo. Temos direcionado recursos para a regularização do sistema de abastecimento do interior, garantindo o direito a água de qualidade à população do campo”, afirma o prefeito Odival Andrade.

A presidente da Associação de Moradores de Campinas, Rosimere, agradeceu em nome da comunidade. “Há anos esperávamos por essa ação, já que aqui os problemas com o abastecimento eram constantes”, afirma Rosimere.


Greve dos Bancarios do Piauí iniciou hoje terça-feira 30 por tempo indeterminado

Coincidência ou não, mas todo ano nessa época é a mesma coisa

30 de setembro de 2014 12:02h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Os bancários do Piauí iniciaram nesta terça-feira (30) uma greve por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Arimatéa Passos, o movimento nacional tem adesão de todos os estados brasileiros e a principal reivindicação é referente ao reajuste salarial de 12,5%.

"A decisão foi acertada após assembleia geral dos bancários realizada ainda na semana passada. Nós pedimos também 13º, cesta alimentação, auxílio creche de R$ 724 ao mês, que as agências adotem mais segurança, mais contratações e denunciamos o assédio moral, pois os funcionários são obrigados a cumprirem longa jornada de trabalho. A Federação Nacional dos Bancos apresentou apenas um aumento de 7% no salário e desconsiderou as demais reivindicações, por isso decidimos pela greve", contou o presidente do sindicato.

Ainda de acordo com Arimatéa Passos, durante a greve apenas os terminais de autoatendimento estarão funcionando. "São cerca de três mil bancários ativos no estado, mais da metade estão lotados em Teresina, e esperamos a adesão de todos. Os funcionários estão reunidos nas portas dos bancos e não vamos trabalhar até que haja negociação", informou.

A categoria espera uma negociação nos próximos dias com a Fenaban para que o movimento não prejudique o pagamento de salário das pessoas e falte dinheiro nos caixas eletrônicos, mas até o momento a Fenaban não se pronunciou sobre o caso.

Com informações do G1


STTR chega a 900 jovens beneficiados com curso de computação

30 de setembro de 2014 11:20h | Postado por: Paiva Filho em Geral

No último dia 26 de Setembro, o Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri realizou a certificação de mais uma turma do curso de computação, do programa de Inclusão Digital Rural.

O evento foi realizado no povoado Baixão, com a presença dos 51 alunos concludentes, seus familiares e comunidade em geral. Os alunos desta turma são das comunidades Laje dos Banqueiros, Pintombeira, Paupique Boa Esperança, Bota Fora e do próprio Baixão. Com este número, já chega a 900 alunos beneficiados.

O Presidente do STTR, Antônio Soares "Totonho", comemora os números e diz sentir orgulho do programa.

"Fico orgulhoso, pois sei que uma das marcaes que ficam da nossa administração, além da busca pela reforma agrária, é este programa de inclusão digital rural. Só há desenvolvimento com o conhecimento", disse.

Totonho comenta ainda que cumpriu seu objetivo de quando entrou no sindicato, que era colaborar com a modernização do jovem, da família do campo e fortalecer a agricultura familiar, através de programas e projetos, antes tão distantes da realidade local.

"O sentimento de ter conseguido implantar um sistema de manter a tradição de plantar, colher, enfim, mas, principalmente, dar oportunidades aos jovens destas famílias, que são o futuro do campo. O futuro cobra isso. É importante estar preparado, onde o profissional será escolhido não pela 'carcaça', mas pelo conhecimento. Entendo que deve-se melhorar mais ainda, porém estou ciente que pude contribuir com esta melhoria", finaliza.

DIVULGAÇÂO