CARAMELLOS - Pães e doces - Muito mais que uma panificadora!!!!

O seu ponto de alimentação. Visite!

Anúncios Paiva Filho 12 de novembro de 2016 08:46h

A CARAMELLOS - Pães e doces, conta com caldo, canja, paçoca de carne, sopa, creme de galinha, arrumadinho e o café mais completo de Piripiri.


Muito mais que uma panificadora, a Caramellos oferece uma gama de produtos de conveniência.

CARAMELLOS - Localizada na Avenida Aderson Ferreira, ao lado da Moto Peças Feijão - Fones 9 9917-1112 | 3276 0629 - Do mesmo grupo da empresa Delícias do Trigo.


A Câmara de Vereadores de Piripiri realizou nessa sexta-feira, 9, sessão extraordinária para que fossem votados projetos de interesse do Executivo Municipal. Entre eles, o que Altera a contribuição para custeio do serviço de iluminação pública (COSIP) e, o mais polêmico, o Projeto de Lei Nº 21/2016, que estabelece normas para eleição direta de diretores das escolas municipais de Piripiri. De acordo com a lei proposta, a direção de unidades escolares, com caráter de função gratificada, será exercida por detentor de cargo de magistério, aprovado em exame seletivo e eleito para mandato de três anos, pelo voto direto e secreto de servidores lotados nas unidades onde ocorrerá o pleito, assim como o de alunos e pais de alunos, que estiverem em condições plenas para o exercício do voto. Ainda de acordo com o projeto, será aclamado eleito aquele que obtiver a maioria dos votos válidos.

Grande público

Um grande público esteve presente à sessão que votaria o projeto que normatiza a eleição direta para diretores.

Mesmo com a pressão de populares que lotaram o plenário da Câmara de Piripiri, o grupo de vereadores de oposição, Domingos Carvalho (Domingão), Reynolds Benício, Abraão Ximendes e Luiz Pereira, se ausentou do plenário, inviabilizando a votação dos projetos, o que provocou a indignação dos presentes.

Com a não votação, o presidente da Câmara, Genival Sales, convocou nova sessão extraordinária para a próxima terça-feira, 13 de dezembro, quando pretende limpar a pauta de votação no legislativo municipal.

Genival Sales condicionou a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) ao comparecimento dos vereadores para a aprovação ou desaprovação das leis já em pauta.

A LOA só pode ser votada em uma sessão específica para esse fim.

A não votação da LOA não inviabilizaria a gestão municipal para o próximo ano, já que o prefeito eleito poderia utilizar 1/12 (um doze avos) do orçamento para o mês de janeiro, encaminhando nova proposta orçamentária no início da próxima legislatura.

Fonte: Portalsemfronteiras


Cocal de Telha e Castelo do Piauí vão homenagear o deputado estadual Marden Menezes pelo serviço prestado nos municípios. Marden será homenageado com o Título de Cidadão das respectivas cidades.

Em Cocal de Telha o título foi votado por unanimidade entre os vereadores. A titulação no município acontecerá neste sábado (10), pela manhã, na Câmara de Vereadores do município. A titulação em Castelo do Piauí acontecerá no próximo dia 15 de dezembro, em solenidade na Câmara Municipal.

O deputado estadual sente-se honrado pelas titulações. “Apesar do pouco recurso devido à crise no país, tenho conseguido dá atenção e destinar recursos as duas cidades.”, destaca Marden Menezes.

Após as solenidades em Cocal de Telha o deputado estadual segue para Gilbués, extremo sul do estado, onde acompanhará diversas inaugurações do atual prefeito Chiquinho (PSDB). O deputado estadual e também presidente do PSDB-PI ressalta o governo do atual prefeito que sairá deixando muitas benfeitorias no município.

“O atual prefeito já está no seu segundo mandato e por isso não se candidatou a reeleição, mas deixa em Gilbués uma série de obras”, finaliza Marden.


Agenda do clube da terceira Idade para o Final de Ano

Entretenimento Paiva Filho 09 de dezembro de 2016 13:11h

Domingo dia 11,  Asas Musicais de Batalha e participação especial de Forró Faceiro.

Dia 18 Super Som de Brasileira e Rock dos Teclados.

Dia 25 Natal da Terceira Idade com as Bandas: Top Dance, Bomba do Forró e Rock dos Teclados.

Dia 30 pré réveillon da terceira idade com as Bandas: Forró Tô na Mídia (de Pedro II) e Forró Jogado.

Segurança Total.

Organização Lourim das Verduras.


Vem aí o 1º Encontro das Divas: Dia 15 de Dezembro. Vagas limitadas!!

Reservas no Frigorifico do Galeto ou no WhatsApp 9 9942 3006

Anúncios Redação Piripiri 09 de dezembro de 2016 12:45h


Festival da Calcinha Primeiro Ato

Anúncios Paiva Filho 09 de dezembro de 2016 12:22h


Nesta sexta-feira, 09/12, o CFF felicita a coordenadora Lourdes Carvalho pelo seu aniversário. Tia Lourdinha é uma profissional bastante competente que está há muitos anos nesta Casa de ensino e desenvolve com agilidade e amor o seu ofício, características que a fazem trabalhar cantando. Por sua disponibilidade, eficiência e dinamismo, todos desejamos-lhe vida longa com saúde e sabedoria nesta data tão querida.

Colégio Frei Francisco – Mais que uma escola, um lugar para ser FELIZ.


BANCO DO BRASIL: atendimento deixa clientes insatisfeitos

O maior problema é a falta de cédulas nos terminais eletrônicos

Geral 09 de dezembro de 2016 11:43h

A falta de cédulas nos terminais eletrônicos na agência do Banco do Brasil em Piripiri é constante e deixa cliente sem dinheiro por vários dias.  

O que agrava a situação é que a agência atende vários municípios da região e toda zona rural circunvizinha. As reclamações já tomam conta das redes sociais.

O jornalista Willekens Van Dorth fez postagens sobre o problema. "O Banco do Brasil já foi chamado várias vezes pelo Ministério Público mas o problema persiste e só piora", informou o jornalista.

Denúncias também foram encaminhadas para a direção do Banco do Brasil em Brasília e para o Banco Central do Brasil.

Para reclamações ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: 0800 729 0722.


Aproveite logo e reserve a sua vaga na Speed Net Viagens!

Anúncios Paiva Filho 08 de dezembro de 2016 18:14h

ÚLTIMAS VAGAS - COM DESCONTO E AINDA PARCELADO EM 10 VEZES SEM JUROS
APROVEITE ESTA MEGA OPORTUNIDADE!!!



Oportunidade de emprego em Piripiri

Geral Paiva Filho 08 de dezembro de 2016 13:33h

A Total Print & Comunicação está contratando profissionais com conhecimento em informática e com disponibilidade nos turnos manhã e tarde.

Interessados enviar currículo com foto paracontato@totalprintgraf.com


Nesta quinta, 08/12, o CFF felicita a professora auxiliar de Educação Infantil Socorrinha Medeiros. O pouco tempo que está na Casa não a impede de ser destacada como uma das profissionais que retrata muito bem a afetividade com as crianças, pais e colegas de trabalho. Bela e sempre meiga, mostra-se também eficiente e disposta. A ela, desejos sinceros de saúde e sabedoria sempre.

Colégio Frei Francisco – Mais que uma escola, um lugar para ser Feliz.


Projeto de Lei para Eleição de diretores escolares da Rede Municipal

Você concorda ou não?

Educação Ezequiel Neres 08 de dezembro de 2016 08:48h

Estará em pauta amanhã (09) na Câmara dos Vereadores de Piripiri, o projeto de lei municipal que dispõe da normatização da eleição para diretores das escolas do município. 

As eleições buscam potencializar a gestão educacional da rede possibilitando, através de processo democrático, que a própria escola e a comunidade escolar escolham seus gestores. Poderão ser candidato, caso o projeto seja aprovado, professores efetivos da rede e que já tenha finalizado o estágio probatório, e possua lotação na escola de concorrência a partir de um ano.

O projeto é vinculado ao plano de carreira do magistério, do ano de 2003, e também no Plano Municipal de Educação (PME). 

Considerando a qualidade da formação, a visão integradora, o clima organizacional, a atenção às metas e o compromisso com uma educação de qualidade, a Seduc acredita que o processo democrático de eleição de diretores é o caminho para se estabelecer uma gestão com austeridade e eficiência.

Vende-se um Celta Preço à combinar. Ligar para (86) 9 9972 4519

Preço à combinar. Ligar para (86) 9 9972 4519.

Anúncios Paiva Filho 08 de dezembro de 2016 08:16h

Vende-se um Celta de cor azul, ano 2007, bem conservado, com ar e emplacamento até 2017. Preço à combinar. Ligar para (86) 9 9972 4519.


Foto Pacífico mais uma vez é eleito o melhor: 1º lugar em várias categorias

Contatos: (86) 3276-2689 / 99800-1605 / 98821-2719 / 99829-1168

Geral Paiva Filho 07 de dezembro de 2016 21:09h

Sempre elogiado, aplaudido e presente em todos os grandes eventos de Piripiri e região, o Foto Pacífico Produções recebeu mais uma merecida premiação (pelo terceiro ano consecutivo) tendo a aprovação de toda as camadas da sociedade nos seguimentos: Primeiro Lugar categoria fotógrafo, Manoel Pacifico. Primeiro lugar categoria, serviços fotográficos. Primeiro lugar categoria Filmagens e primeiro lugar categoria Estúdio Fotográfico.  A pesquisa foi realizada pela EMBRAPP ( Empresa Brasileira de Pesquisa e Publicidade).

Vale destacar também a equipe de profissionais super competentes que compõe o Foto Pacifico. Parabéns! 

Foto Pacífico está sempre em destaque no mercado de fotografia, por ter a paixão pela arte de fotografar. Em nosso estúdio você conta com o mais moderno e atualizado de Piripiri e região em fotografia de qualidade, criatividade e tecnologia de ponta.


Rua Santos Dumont 149,  centro de Piripiri.


STF mantém Renan Calheiros no comando do Senado Federal.

Em favor do afastamento votaram Marco Aurélio Mello, Edson Fachin e Rosa Weber.

Política Redação Piripiri 07 de dezembro de 2016 17:27h

Por seis votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou em julgamento nesta quarta-feira (7) o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

Até a última atualização desta reportagem, cinco dos nove ministros presentes ao julgamento já haviam votado pela derrubada da decisão liminar (provisória) do relator do caso, Marco Aurélio Mello, proferida na última segunda (5). O ministro havia determinado o afastamento de Renan Calheiros, ordem que não foi cumprida pela Mesa do Senado.

O primeiro a votar contra o afastamento foi o ministro Celso de Mello. Para o ministro, caso se tornem réus, presidentes do Senado, Câmara e STF não podem substituir temporariamente o presidente da República.

Mas, em vez de afastá-los do cargo – como recomendou Marco Aurélio –, caberia apenas exclui-los da linha sucessória, impedindo-os de assumir a chefia do Executivo em caso de ausência do titular.

“Os agentes públicos que detêm as titularidades funcionais que os habilitam constitucionalmente a substituir o chefe do Poder Executivo da União, em caráter eventual, caso tornados réus criminais perante esta Corte, não ficarão afastados dos cargos de direção que exercem na Câmara, no Senado ou no Supremo Tribunal Federal. Na realidade, apenas sofrerão interdição para exercício do ofício eventual e temporário de presidente da República”, afirmou Celso de Mello.

Acompanharam o mesmo raciocínio os ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Teori Zavascki, Ricardo Lewandowski e a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.

Embora tenham acompanhado o voto majoritário, Zavascki e Lewandowski fizeram a ressalva de que uma medida do tipo só poderia ser proferida após o final do julgamento de mérito da ação sobre a linha sucessoria da Presidência da República – interrompida em novembro a pedido de Toffoli. Na sessão desta quarta, estava em análise somente a decisão liminar relacionada a Renan Calheiros.

Em favor do afastamento votaram Marco Aurélio Mello, mantendo sua posição, e os ministros Edson Fachin e Rosa Weber.

208 processos de corrupção tramitam há mais de 10 anos no Piauí

Pelo menos cinco ações ainda são da década de 1990.

Política Redação Piripiri 07 de dezembro de 2016 10:32h

O crime pode compensar quando se trata de corrupção. No Piauí, pelo menos 208 ações de improbidade administrativa já tramitam há mais de uma década na justiça estadual. O levantamento foi realizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, a pedido da Força Tarefa Popular (FTP), uma articulação da sociedade civil. Com base nesses dados, pelo menos cinco ações ainda são da década de 90, algumas delas com mais de duas décadas de existência. 

Segundo o coordenador da FTP, Arimateia Dantas, a demora no julgamento dos processos chega ao limite da conivência. “Isso beneficia a corrupção, quando existe o risco de prescrever o crime. A consequência é a impunidade e o estímulo para novas práticas delituosas”, avalia.

Arimateia Dantas destaca um processo que tramita na comarca de Simplício Mendes. A ação foi ajuizada em 1999, mas o crime ocorreu em 1992. “O caso foi remetido ao Ministério Público em 2010 e ficou parado até janeiro de 2016. É uma das situações mais emblemáticas, que ilustram essa demora no andamento dos casos”, destaca.

Na próxima sexta-feira (06), quando se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção, o representante da Força Tarefa Popular participará de uma audiência com o Corregedor do Tribunal de Justiça, Ricardo Gentil Eulálio Dantas. O objetivo é tratar sobre a campanha “Ações de improbidade, julgamento já!”, que tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil.

Até janeiro deste ano, 15 comarcas foram listadas como as que possuem maior quantidade de processos antigos. Bom Jesus é a principal, com 37 ações tramitando, sendo muitas delas do ano de 2005. Canto do Buriti aparece em segundo lugar, com 35 processos, sendo alguns de 2001.

As demais comarcas que entraram no ranking são Cristino Castro, Socorro do Piauí, Capitão de Campos, São Miguel do Tapuio, Socorro do Piauí, Eliseu Martins, São Raimundo Nonato, Avelino Lopes, Anísio de Abreu, Curimatá, Luís Correia, Gilbués e Teresina. Todas elas têm ações de 2001, com exceção de Luís Correia, onde tramitam processos de 2002.

Por: Nayara Felizardo / Jornal O Dia / com informações do TJ-PI