• Pro Arte
  • Ciro Aragão
  • Coife Odonto
  • Elson Corretor
  • GUGA Som
::PUBLICIDADE
Foto Pacífico
Criart
USO Continuo
Estação do Horto
Aqua Fisio
Gráfica Ideal
Flexum
Oficina O João Pintor
Água & Cia
Matos
Mistura Fina
Casa do Forro
INFOVAN
Alfredo
A dois moda íntima
Caruaru Confecções
AABB
Primeiro Ato
Agiliza
Madereira SC
RG Construções
Loja Neres
Veste Bem
André Refrigeração
M A Construções
Gelar Botão
Livraria Gospel
Boticário

Luxus By Donna Bruna realizará uma surper promoção no mês de novembro

21 de outubro de 2014 17:23h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

A Luxus By Donna Bruna, A moda que favorece seu brilho, realizará uma surper promoção no mês de novembro.
Todos os produtos da Lança Perfume (Calça, Shorts e Acessórios)
Com 30% OFF parcelando em 6x sem juros nos cartões.
Rua Dr. Antenor de Araújo Freitas, 1248 Centro.
Fone: 3276- 1467 / 9982-9723


Vereador Valdivielson Monteiro prestigia os moradores da comunidade Sussuarana

Aniversário de 54 anos, da fundação da Igreja de Nossa senhora de Fátima

21 de outubro de 2014 16:34h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Vereador Valdivielson Monteiro prestigia  os moradores da comunidade Sussuarana, que hoje festejam o aniversário de 54 anos, da fundação da Igreja de Nossa senhora de Fátima.

Foi o padre Alemão (Frei Francisco) que implantou naquela comunidade Quilombola  a igreja de Nosso Senhora de Fátima. Logo mais às 17 horas haverá celebração de uma santa Missa em ação de graças.



Educandário Christus em 1º lugar em pesquisa de opinião pública

21 de outubro de 2014 15:40h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Educandário Christus, de acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Publicidade –Embrapp, está em 1º lugar na pesquisa de preferência e simpatia pública no segmento colégio particular em Piripiri.

Segundo a Diretora Profª. Maria do Carmo esse resultado deve-se ao compromisso que a escola assume em manter um padrão de qualidade a fim de proporcionar aos alunos uma qualificação diferenciada, traduzindo-se em melhores perspectivas pessoais e profissionais.

O mesmo é formado por dois prédios, o Christus Anexo destinado a Educação Infantil e o Educandário Christus destinado ao Ensino Fundamental, Médio e Pré-vestibular, sendo necessário dar ênfase ao excelente quadro de professores, além de atividades extras que estimulam o ensino-aprendizagem como aulas de música e xadrez, no Ensino Fundamental, e também ballet na Educação Infantil no intuito de estimular ainda mais a construção cognitiva dos seus discentes.

Matrículas 2015 a partir de 3 de novembro.

Educandário Christus.

A escola que cresce junto com você!

Mais informações: Rua Major Antônio Albino, 523- Centro de Piripiri – Piauí. Tel: (86) 3276-1198.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Educandário Christus.



Visite a loja Márcio Ângelo Artes em Alumínio & Decorações!

Lindas Peças de alumínio em todo Brasil e até no exterior

21 de outubro de 2014 12:15h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Na loja Márcio Ângelo Artes em Alumínio & Decorações, você encontra uma excelente opção para presentear com bom gosto e sofisticação.

Rua Leônidas Melo, 1027-centro de Piripiri. Fones (86) 3276 4207  9972-4427  9499-9236. 



Presos comem em sacos plásticos na penitenciária de Parnaíba

A penitenciária de Parnaíba tem lotação para 136 presos, mas está com 479

21 de outubro de 2014 09:56h | Postado por: Jairo Ribeiro em Geral

Internos da Penitenciária Mista de Parnaíba (a 354 km de Teresina), no Piauí, estão se alimentando em sacos plásticos em vez de vasilhas ou pratos. Sem talheres, presos se alimentam com as mãos e mostram a precariedade da unidade prisional. A denúncia é do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários), que registrou o problema em videos e fotos na semana passada.

Esta é a segunda vez que refeições servidas a internos do sistema prisional do Piauí são flagradas em sacos plásticos. Em agosto de 2012, presos da Penitenciária Major César de Oliveira, localizada em Altos (região metropolitana de Teresina), estavam recebendo refeições em sacos plásticos reaproveitáveis.

Segundo o Sinpoljuspi, pelo menos mais da metade dos presos está recebendo as refeições em sacos plásticos. "Com o uso diário e o tempo, o plástico dessas vasilhas endurece e se quebra. A Sejus [Secretaria de Estado de Justiça] não está repondo e disponibiliza sacos plásticos para as refeições serem distribuídas", disse o presidente do sindicato, Vilobaldo Carvalho, destacando que não é somente os presos da triagem que recebem a alimentação em sacos plásticos. "Não vimos nenhum tipo de talher sendo distribuído, ou seja, os presos se alimentam com as próprias mão. É inaceitável, é um desrespeito ao ser humano", completou o diretor administrativo do sindicato, Kleiton Holanda.

Superlotada

A penitenciária de Parnaíba tem lotação para 136 presos, mas está com 479, mais três vezes mais que a capacidade para custodiar presos. O sistema prisional do Piauí possui 3.500 presos.

A unidade prisional possui presos sentenciados em regime fechado, presos que conseguiram progressão de pena e estão no semiaberto e internos provisórios, aguardando julgamento. "Para piorar a situação, a unidade é mista. Tem homens e mulheres. Trabalhar numa unidade sem estrutura e com três regimes e para ambos os sexos num só local é uma irresponsabilidade e uma atitude descabida."

Segundo relatório do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), elaborado em novembro de 2013, a falta de controle dos presos do regime semiaberto da penitenciária de Parnaíba foi apontada como principal problema da unidade prisional.

De acordo com o relatório, apenas 14% dos presos voltaram para dormir no presídio e esses internos trabalham em empregos informais – o que não justificaria a saída deles durante o dia.

Segundo o relatório, o controle dos presos em cumprimento de pena no regime semiaberto, em situação de trabalho externo em Parnaíba, é inexistente. "No horário de chegada à noite, durante entrevista individual, constatei que dos 89 relacionados pela unidade, apenas 13 retornaram e declararam que trabalham informalmente em locais sem cadastro na unidade ou no Poder Judiciário", apontou o juiz Marcelo Menezes Loureiro, que coordenou o Mutirão Carcerário do CNJ no Piauí em 2013.

O magistrado disse que os presos condenados e no regime semiaberto que não retornam à unidade prisional para pernoite com frequência, "passam o dia em suas próprias casas e não se apresentam a unidade para recolhimento aos finais de semana."

Resposta

O superintendente de administração penitenciária do Piauí, Wellington Rodrigues, informou que o Estado está adquirindo um lote de 2.500 vasilhas para suprir a necessidade dos internos do sistema prisional, mas que "está com dificuldades na aquisição por conta da quantidade que está indisponível no mercado".

"Compramos 5.000 vasilhas em abril e estamos com a liberação de mais 5.000, porém já tentamos comprar de imediato e não tem essa quantidade disponível. Por conta disso estamos adquirindo emergencialmente 2.500", disse Rodrigues.

O superintendente atribuiu o "sumiço" das vasilhas aos agentes penitenciários que "não recolhem as vasilhas e deixam os presos queimarem para fazer fogo e café dentro das celas".

O Sinpoljuspi rebateu afirmando que as 5.000 vasilhas entregues foram de material descartável, tipo "quentinha", e já acabou. O sindicato também respondeu que não há descontrole em recolher as poucas vasilhas de plástico que ainda restam na penitenciária de Parnaíba.

"Nenhum preso quer comer em saco e tem cuidado com a sua vasilha, porém devido ao uso o material se quebra", destacou o sindicato.

UOL Notícias


O Terreno que você precisa está aqui.

Falar com Ezequiel Neres no WhatsApp: (86) 9448 1480 e Fone Tim: (86) 9925 5524.

21 de outubro de 2014 08:03h | Postado por: Ezequiel Neres em Anúncios

Esta procurando a compra de Terreno? Olha só, este localizado no Bairro Santa Maria em Piripiri. Todo murado em tijolos, com uma medição de 20 metros de largura por 28 metros de comprimento, perfazendo um total de 560 m². E mais, já tem uma pequena construção na área interna. Localizado na Rua José Pereira da Silva, de frente com a Quadra Poliesportiva do Centro Educativo Prof. Alzira Violeta de Castro. Não fica longe da Avenida principal do Bairro, aproximadamente 100 metros da Nelson Resende.

Aos interessados entrar em contato com Ezequiel Neres pelo WhatsApp (86) 9448 1480 ou telefone (86) 9925 5524.


Fernando da Banda os Dragões, está hospitalizado em Teresina

20 de outubro de 2014 17:43h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Fernando da Banda os Dragões, está hospitalizado em Teresina.  Amigos fazem preces pela sua saúde.

Ricardo Mourão Aos amigos informo q estive hj com ele no hut em Teresina. Vô Fernando apresenta uma recuperação milagrosa o mesmo sofreu um início de AVC com apresentação de Aneurisma. A equipe médica informa que após a repetição dos novos exames que serão refeitos nesta terça-feira 21/10 informaram a data de Alta hospitalar.

Queremos agradecer a todos os profissionais da saúde Piripirienses que prestaram toda a ajuda necessária em Teresina em especial ao Dr. Talysson que prontamente nos atendeu e tbm a todos os familiares, que prefiro não citar nomes pra não esquecer de ngm.

Queremos agradecer aos votos de melhoras, as orações, rezas e etc.
Mamãe ( Dirce Santos), mulher guerreira...  Adimiro muito sua força, garra e coragem. . .

Deus no comando!


Tribunal de Justiça vai julgar prefeito Moisés Augusto dia 22/10

20 de outubro de 2014 17:09h | Postado por: Paiva Filho em Política

O prefeito de Capitão de Campos, Moisés Augusto Leal Barbosa, e o ex-vice-prefeito Francisco Medeiros de Carvalho Filho serão julgados na próxima quarta-feira (22) pela 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça. O gestor foi acusado pelo Ministério Público de pagar ao ex-vice-prefeito uma ajuda de custo no valor de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) em clara afronta ao art.39 § 4° da Constituição Federal, que estabelece que os detentores de mandato são remunerados exclusivamente por subsídio, sendo vedado qualquer gratificação ou adicional.

Narra a denúncia que o prefeito chegou a apresentar defesa no âmbito do Tribunal de Contas, no entanto, a alegações apresentadas pelo gestor que o vice-prefeito presta serviços de informática não foram convincentes já que não apresentou qualquer documento que comprovasse a realização dos serviços correspondentes as despesas. 

Moisés Augusto Leal Barbosa e Francisco Medeiros de Carvalho Filho foram denunciados com base no art.1°, inciso I, Decreto Lei 201/67 (apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio) com prevista de 2 a 12 anos de prisão e multa.

Na sessão de quarta-feira o tribunal decidirá se aceita a denúncia, decreta a prisão preventiva e se afasta o gestor do exercício do cargo durante a instrução criminal.

O relator do feito é o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

Fonte:.gp1.com


Vem ai mais uma semana de promoção no Armazém Paraíba

20 de outubro de 2014 16:51h | Postado por: Paiva Filho em Geral

NÃO PERCA!

Vem ai mais uma semana de promoção no Armazém Paraíba, não perca as melhores ofertas e os melhores preços da cidade, vá ao Armazém Paraíba de PIRIPIRI e confira a semana dos fornos.

·  Forno fare elétrico aparte de R$ 199,00

E mais nos setores de calçados, confecções, cama mesa e banho você divide suas compras em 10x sem juros utilizando seus cartões Paraíba, Visa, Mastecard e Credshop. E ao visitar o armazém Paraíba aproveite para solicitar seu cartão Paraíba, adquira também o seguro de garantia diferenciado veja com os vendedores da loja. 

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 26 DE OUTUBRO.



Átila Lira aposta na eleição de Aécio Neves

20 de outubro de 2014 16:47h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O deputado federal Átila Lira (PSB) afirmou apostar na eleição de Aécio Neves (PSDB) para a presidência da República por ele ser a novidade na disputa.

"Essa eleição está muito disputada. O Aécio é uma novidade. A Dilma está defendendo um governo de 12 anos. Eu acredito que por ser novidade o Aécio acabará vencendo as eleições", declarou em entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (17).

Átila Lira afirmou que o 2º turno será diferente no Piauí. Ele não acredita que Dilma Rousseff tenha a mesma votação expressiva do 1º turno por conta da polarização da disputa e da abstenção, que tende a ser levada.



Ministério Público empossa novos promotores para comarcas do interior do Piauí

20 de outubro de 2014 16:44h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Procuradoria Geral de Justiça do Piauí (PGJ) realizou, nesta segunda-feira (20), a solenidade de posse dos promotores de Justiça substitutos Leonardo Monteiro, Fabrícia de Oliveira, Edgar Bandeira Filho e Gerson Pereira. Eles assumirão as comarcas de Bom Jesus, Uruçuí, Monte Alegre e Gilbués.

Durante a solenidade, que foi realizada na sede da PGJ e conduzida pelo procurador geral de Justiça em exercício, Luís Francisco Ribeiro, os empossados realizaram a assinatura do termo de posse e o juramento oficial. O novo promotor Gerson Pereira discursou representando os colegas.

“Escolhemos a importante missão de ser promotor porque não conseguimos viver com o desrespeito aos direitos básicos do cidadão. O cargo no qual agora tomamos posse não nos tira a condição de cidadão comum pertencente à sociedade e sensível aos problemas da comunidade, mas nos torna protagonistas da restauração da ordem”, destacou Gerson Pereira.

Após a solenidade, os novos promotores de Justiça participaram de uma palestra sobre o perfil do Ministério Público. O presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, ministrou a palestra, que faz parte do curso de adaptação realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com aulas até a próxima quinta-feira (23).

Durante a palestra, o Paulo Rubens destacou a necessidade de ações efetivas do MP para o combate da criminalidade. “O MP passou a ser um burocrata em processo penal. Não está correta a atuação de pegar um processo e passá-lo para frente. Precisamos de ações conjuntas que revertam o quadro de criminalidade em nosso país”, enfatizou o promotor.



Acidente na BR 343 envolve médico do Hospital de Piripiri

O motociclista Francisco Manoel de Sousa, morreu na hora

20 de outubro de 2014 11:52h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Um grave acidente por volta das 20h:30min deste domingo (19) vitimou fatalmente o motociclista Francisco Manoel de Sousa, que, pilotando uma moto Fan, se envolveu em colisão com uma Pajero Dakar, conduzida pelo Médico anestesiologista Nolberto Érick Zenteno Gonzales Braga, que mora em Piripiri. A colisão aconteceu no KM 305 da BR-343, próximo a linha férrea, na saída de Altos para Campo Maior.

Segundo informações locais baseadas na cena encontrada, com a violência do impacto, a vítima foi arremessada distante e teve fraturas por todo o corpo.

Francisco é natural do município de Campo Maior. Ele seguia no sentido Altos/Teresina e o motorista do carro no sentido oposto.

Bastante abalado pelo fato ocorrido, o proprietário do utilitário não concedeu entrevista à imprensa local. O médico anestesiologista mora no município de Piripiri, é natural da Bolívia e trabalha no Hospital Regional Chagas Rodrigues, de Piripiri.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para controlar o trânsito até a chegada da PRF. De acordo com o Sargento Silva, chefe da guarnição que atendeu a ocorrência, somente uma perícia irá revelar as circunstâncias do acidente. Com informações do portalaltos.com


Empresa piauiense é modelo de sucesso em evento mundial do Google

20 de outubro de 2014 11:10h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Infoway, empresa piauiense campeã no Prêmio Nacional de Inovação, marcará presença no evento Google for Entrepreneurs Week, encontro sobre empreendedorismo de tecnologia realizado de 20 a 25 de outubro no mundo todo e chega pela primeira vez no Brasil. Em Teresina, o workshop ocorrerá no dia 21 deste mês e visa difundir e compartilhar experiências de sucesso na área da tecnologia, impactando os empreendedores e colocando-os em contato com recursos e ferramentas necessárias para construir negócios promissores.

Segundo Ney Paranaguá, diretor geral da Infoway, a participação da empresa é estratégica e importante, pois oferece o intercâmbio de conhecimento com empresários, desenvolvedores, pesquisadores e googlers do mundo todo para discutir temas relacionados à tecnologia e ao empreendedorismo. “Temos como visão influenciar a gestão de forma criativa e inovadora, usando tecnologia. Nada melhor do que expor, em um evento como este, a trilha adotada por uma empresa que é um modelo a ser seguido”, contou o especialista.

A Infoway foi fundada em maio de 1996 a partir da visão futurista de piauienses que acreditam e apostam no Estado. Um dos seus mais novos produtos, denominado “Sense”, é capaz de apontar, por exemplo, que tipo de serviço está tendo um impacto maior no orçamento da empresa. Seguindo essa linha, o sistema traça um parâmetro para a realização de exames e consultas. Quando esse número passa do esperado, o “sinal vermelho” é ativado e é hora de saber onde está a raiz do problema e de que forma ele pode ser resolvido.

Mas qual seria a fórmula do sucesso? De acordo com Ney Paranaguá, o segredo é fazer diferente. “Nosso objetivo é estimular a juventude a ter ideias e transformá-las em algo que se reverta em geração de riqueza para nossa região, pois acreditamos que projetos diferentes e inovadores têm potencial para prosperar e crescer se o sonho de seus criadores for grande. A apresentação do modelo de inovação adotado na Infoway permite que outras empresas e outras pessoas vivenciem um ambiente próspero para inovação. Não é atoa que a Infoway foi campeã do Prêmio Nacional de Inovação”, lembrou.

Inovação: Palavra de Ordem

Acreditando nos talentos locais, a Infoway construiu uma ponte entre o mercado e a academia, onde é formada a mão-de- obra para o desenvolvimento da tecnologia da informação. A empresa piauiense foi campeã no Prêmio Nacional 2013 conquistando o primeiro lugar na categoria “Gestão da Inovação”, em Brasília. A Infoway apresentou o modelo de negócio Idea Pitch, evento que proporciona aos colaboradores a apresentação de ideias com potencial de se transformar em negócio. O capital da empresa é totalmente intelectual. Prova disso, são seus produtos de sucesso no mercado e as dezenas de artigos publicados internacionalmente, retratando a experiência da Infoway no setor.



Show comemorativo de 20 anos de sucesso de Amauri Jucá

De volta ao Theatro 4 de Setembro!

20 de outubro de 2014 11:05h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

De volta ao Theatro 4 de Setembro! 

Show comemorativo de 20 anos de sucesso de Amauri Jucá.

Piadas, paródias, imitações e muitas gargalhadas;

Em única apresentação!

Sábado, dia 25 de Outubro, às 20 horas;

no Theatro 4 de Setembro.

Ingressos promocionais:

Mais Informações: 88145500 e 32227100.



A Info House Assistência Técnica sempre inovado para melhor atender

20 de outubro de 2014 09:42h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

A Info House Assistência Técnica está inovado para melhor atender, avisando que é especialista em tablets,(sistema, restauração de peças e muito mais), e continuamos com força total em computadores, impressoras, notebooks e em todo setor em informática em Piripiri e região.

Não perca tempo ligue logo e agende sua visita, vamos até sua residência com toda nossa estrutura da assistência técnica  profissional .

Piripiri está com a melhor assistência técnica da região venha e confira Info House. : (86)9954-4487 Paulo ou 9953-0182 Moisés fazemos visita em outras cidades é só ligar!

Estamos esperando sua visita em nossa nova sede na Av. Aderson Ferreira, 1646 Centro (em frente ao Posto Gasolline)

Acesse nossa página no Facebook aqui