• Imobiliaria RR
  • Machdo
  • Guga Som
  • Coife Odonto
  • Promoção 40 graus
::PUBLICIDADE
AABB
Aqua Fisio
André Refrigeração
Água & Cia
Gráfica Ideal
Polícia
A dois moda íntima
Boticário
Transrecanto
Veste Bem
Foto Pacífico
Café e Cia
Primeiro Ato
Flexum
Estação do Horto
Madereira SC

ATENÇÃO! Últimos lotes do primeiro condomínio fechado de Piripiri

Mais informações ligar para: (86) 9932-2222

21 de abril de 2014 13:23h | Postado por: Clemilton Silva em Anúncios

Últimos lotes do Condomínio fechado de Piripiri, condomínio Europa, do renomado Grupo Arrey. O empreendimento será um excepcional local pra morar, com uma vizinhança de muito bom nível. 

Estamos com um estande montado no cruzamento da BR-343 com a Rodovia Vicente Fialho, próximo ao Balão do Engancho. Estamos atendendo durante todo o dia de hoje (21). 

Maiores informações ligar para: (86) 9932 2222.

VÍDEO!


PET-Saúde de Piripiri é elogiado por assessora do Ministério da Saúde

23 de abril de 2014 13:24h | Postado por: Paiva Filho em Geral


Aconteceu no dia 14 de abril, na Faculdade Chrisfapi, em Piripiri, um encontro com integrantes do Pet-Saúde, com o objetivo de acompanhar o andamento do projeto que já é sucesso em piripiri.

O evento contou com a presença do secretário de saúde de Piripiri, Wilson Andrade, da assessora do ministério da saúde, Ana Maria silva, e de toda a equipe da Chrisfapi.

Ana Maria disse estar surpresa com o avanço do programa em Piripiri. Também destacou a integração do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde de Piripiri com os profissionais e com a universidade.

“Os alunos estão motivados. Várias ações educativas foram realizadas. Pelo que nós estamos vendo aqui, Piripiri tem um projeto que vem trazendo bons resultados”, comentou a assessora. Ana acrescentou que toda a equipe da saúde de Piripiri está de parabéns.

O objetivo de atuação do PET - Saúde/Rede de Atenção de Piripiri - consiste em contribuir na melhoria da assistência municipal de saúde no combate ao câncer do colo de útero e ao câncer de mama, mediante uma abordagem educativa e assistencialista, através da promoção da integração ensino-serviço-comunidade.

Ana Maria Silva fez uma visita ao PSF do Germano, onde destacou um trabalho de excelência. Ela acompanhou de perto o trabalho do Centro de Saúde da Mulher, que, para ela, é referência na região.

A coordenadora do Centro, enfermeira Maria da Conceição, anunciou a vinda de mais um profissional de saúde para o local. Trata-se de uma fisioterapeuta, dada a necessidade de um profissional neste ramo.

O secretário Wilson Andrade já autorizou a contratação de uma fisioterapeuta. “A mulher agora está sendo cuidada como um todo. Da prevenção até a reabilitação. Agora com a vinda deste profissional fisioterapeuta vai melhorar a vida destas mulheres pacientes do Centro de Saúde da Mulher”, finalizou a coordenadora.


Aguardem!!! Piripiri terá o que há de melhor em saúde visual e lentes de contato

23 de abril de 2014 11:54h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Aguardem!!! Piripiri terá o que há de melhor em saúde visual e lentes de contato.



STTR de Piripiri denuncia obra parada do Luz Para Todos

Há quase dois meses os trabalhos foram suspensos por conta da falta de material

23 de abril de 2014 11:38h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri faz uma denúncia sobre a situação de uma obra do Luz Para Todos na zona rural da cidade, na região do povoado Pintombeira, abrangendo as comunidades Boqueirão, Ingazeira, Mocozal e Fazenda Alto Bonito, que sofrem com a demora da execução do programa do Governo Federal.

Segundo o presidente do STTR, Antônio Soares “Totonho”, a obra iniciada há nove meses se encontra abandonada há quase dois meses por conta da falta de material para dar continuidade à obra. Os postes foram fincados , porém falta a rede e o restante da instalação.

“Quando tem material, falta recurso para mão de obra e quando tem recurso para mão de obra, falta material. Parece haver uma desorganização. Enquanto isso, as comunidades sofrem com a demora da obra de eletrificação rural, que é um direito adquirido”, comenta.

Ainda segundo “Totonho”, há outras obras em outras regiões com a situação semelhante, como na Caiçara dos Filomenos, Buriti do Meio, entre outras.

A execução da obra é da GPS Engenharia, empresa terceirizada pela Eletrobras Piauí. Assessoria.


SEBRAE/PI realiza curso que melhora espaço de trabalho nas empresas

23 de abril de 2014 11:29h | Postado por: Paiva Filho em Geral

SEBRAE/PI realiza curso que melhora espaço de trabalho nas empresas e aumenta produtividade e gera mais lucro

Participe do Curso D’Olho na Qualidade

Período: 26 e 27.04

Carga Horária: 16 h

- 26.04 – 08:00 às 12:00 h e 14:00 às 18:00 h
- 27.04 – 08:00 às 22:00 h e 14:00 às 18:00 h

Local: Auditório SEBRAE/PI

Investimento: R$ 40,00

Conteúdo Programático:
- Preparando o Ambiente;
- Implantando o D-Olho;
- Praticando o Descarte e a Organização;
- Praticando a Limpeza e a Higiene;
- Praticando a Ordem Mantida.

Informações e inscrições:

Escritório Regional do SEBRAE/PI em Piripiri

Av. Santos Dumont, 584 – Centro

(86)3276-1929 / 9429 5493


Dia 5 de julho na AABB de Piripiri. Entrada GRATUITA

23 de abril de 2014 11:17h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Dia 5 de julho na AABB de Piripiri. Entrada GRATUITA!


Preso em THE, acusado de matar a mulher a tiros poderá perder a farda

23 de abril de 2014 11:15h | Postado por: Paiva Filho em Polícia

O comandante de polícia Hugo Viana Lima, suspeito de matar a própria esposa com pelo menos 12 tiros, em Capitão de Campos, distante cerca de 120 km ao Norte de Teresina, capital do Piauí, se encontra preso em uma cela especial no presídio militar da capital.

O policial responderá por dois inquéritos, um na justiça comum, em relação ao assassinato da companheira, e outro aberto pela corregedoria da PM, sobre desvio de conduta. O militar poderá ser expulso da corporação. Pela morte da companheira, caso seja condenado, o PM poderá pegar de 12 à 30 anos de prisão, e perderá a graduação e será expulso da corporação.
De acordo com entrevista concedida pela irmã da vítima, Nayara Oliveira, ao programa Balanço Geral 2° edição, da TV Antena 10, o militar há anos agredia a vítima, mas a mesma tinha medo de denunciar e vivia sob seus domínios, sem comunicar a ninguém quando era espancada.

"Ela era acostumada chegar lá em casa com sinais vermelhos, roxos, por todo o corpo, e sempre tentava desdobrar, mas era só de pancadas que ele dava nela", diz.

Segundo Nayara, certa vez a mesma quis conduzir a irmã ao distrito para poder prestar queixa contra o marido, mas com medo, a vítima não ia.

"Muitas vezes eu quis levar ela para a delegacia para denunciarmos, mas ela não queria porque tinha medo, sempre dizia que ele ameaçava dizendo que ia matar nosso pai", desabafou.
Nayara afirmou ainda, que a família nunca foi favorável ao relacionamento entre o casal, mas a vítima tinha paixão incondicional pelo marido, o que fazia com que a mesma suportasse todas as atrocidades que eram cometidas.

"Ela era apaixonada por ele, e ele sempre espancando e ameaçando, mas não adiantava, era muito amor. Ele no dia que matou ela, ainda veio aqui em casa querer matar meu pai, mas eu tranquei ele dentro do quarto, e não deixamos ele entrar na casa. Ele era tão bruto, que há mais de um ano nós já tínhamos registrado um boletim de ocorrência contra ele", concluiu. Campomaioremfoco


Med Exame Análises Clínicas – Compromisso com sua saúde.

23 de abril de 2014 10:58h | Postado por: Jairo Ribeiro em Anúncios

O Laboratório Med Exame Análises Clínicas oferece os melhores procedimentos laboratoriais para você e sua família.

Dispomos de equipamentos de ponta e profissionais treinados e capacitados em suas funções para continuar oferecendo diagnósticos precisos e confiáveis. A sua estrutura conta com uma ala exclusiva para crianças, equipamentos que diminuem a dor em casos de coleta de sangue como o Venoscópio e uma equipe de profissionais competentes que garante um padrão de excelência que só quem tem mais de 5 anos no mercado pode oferecer.

Contamos com o médico cardiologista Dr. Pádua Lima realizando exames de ecocardiograma, eletrocardiograma e a psicóloga Ana Laysa, além dos bioquímicos, Dr. Ciro Araújo e Dr. Rafael Andrade

Estamos presentes também na cidade de Brasileira com o serviço de coleta de sangue a domicílio e atendendo a urgências pelo telefone 9997-8753 (Fatinha).

E em Piripiri pelo telefone 9827-0006 (Ronymayre).

Na Med Exame você encontra os planos:

Humanas Saúde (AMIL), Medplan, Geap, Cassi, Fachesf e Camed.

Trabalhamos com os cartões: Visa, Dinersclub, Hiper, Mastercard e Credshop.

Estamos localizados na Rua Padre Domingos, 610 – Centro (por trás do colégio Padre Freitas). Tel: 3276-5005

Med Exame Análises Clínicas – Compromisso com sua saúde.

labmedexame@hotmail.com



Escola Municipal Padre Raul Formiga realizou Via Sacra

23 de abril de 2014 10:35h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Isaias 53.5

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

A Escola Municipal Padre Raul Formiga realizou no dia 16/04/2014 às 6:30 a Via Sacra: A paixão de Cristo pela Humanidade. O evento contou com participação de pais, aluno e corpo docente da escola.

Teve como percurso nas mediações da rua Vicente Amâncio, contou ainda a participação de vizinhos e amigos.

Agradecemos o apoio do Armazém Paraíba e a participação de todos os alunos que interagiram de forma positiva na interpretação de suas personagens.

                                                                                             Agradece a Direção.



Vem aí mais uma vaquejada de sucesso no Parque Cícero Barbosa

23 de abril de 2014 10:05h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Continuando o seu circuito de festas, o Parque Cícero Barbosa anuncia mais uma vaquejada de sucesso. Nos dias 25 e 26 de Abril, a partir das 15 horas, acontecerá a abertura do Circuito da AVAPI (Associação dos Vaqueiros do Piauí) com uma premiação de 19 mil reais. O evento terá entrada franca, música ao vivo, venda de bebidas e churrasco e as primeiras 300 pessoas a entrarem no parque ganharão brindes surpresas. Lembrando que o evento terá a competição das categorias Regional, Amador e Profissional. ­­­­­ Com o apoio total do empresário Júnior Barbos.

Prefeitura faz limpeza nas áreas das Pedreiras de Piripiri

23 de abril de 2014 09:17h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O prefeito Municipal de Piripiri, Odival Andrade, na última segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, esteve nas cinco Pedreiras de Piripiri, locais onde são extraídos barro e areia para construção civil.

A medida visa a garantir incentivo, através de uma limpeza feita por máquinas da Prefeitura, a todas as famílias que fazem extração no local.

O prefeito esteve acompanhado do superintendente de defesa civil, Diógenes Cruz, do vereador, Reynolds Benício, de José Alberto de Sousa Silva, que trabalha com caminhões na retirada de areia, e de trabalhadores do local.

O Prefeito disse ainda que não se pode repetir o equívoco da gestão passada e virar as costas para todos esses trabalhadores. “Temos de garantir um ambiente minimamente seguro para estes operários. Isso também é papel da Prefeitura”, explica Odival.

Diógenes Cruz garante que esse incentivo vai beneficiar mais de 50 famílias na extração de areia das pedreiras. “No verão, são retiradas mais 100 carradas por dia. Muitas famílias tiram o seu sustento daqui”, finaliza o superintendente da SEINFRA.

Para Francisco Ferreira da Silva, que trabalha no local, o incentivo caiu do céu. "Ajuda muito, pois desta maneira poderemos produzir mais, porque o maquinário cedido pela Prefeitura deixa a areia só no ponto pra retirar", argumenta.


Vem aí a Ação Global 2014: um mutirão pela qualidade de vida

23 de abril de 2014 09:07h | Postado por: Paiva Filho em Cidade

No dia 26 de abril, acontece a 21ª edição da Ação Global Nacional em 26 cidades de todos os estados e no Distrito Federal. No Piauí o evento será realizado na cidade de Angical, das 9h às 17h. A “Ação Global Mulheres. Qualidade de vida para a família!” oferecerá dezenas de serviços nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer para a população carente tanto de Angical como de cidades circunvizinhas.

Entre os diversos serviços oferecidos constam consultoria jurídica na área previdenciária; atendimento com abertura de processos de assistência jurídica, casamento comunitário, expedição de carteira de identidade, carteira profissional, certidão de nascimento e CPF; orientação sobre preservação do meio ambiente, e empreendedorismo individual.

Oficinas de leitura; atendimentos de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, vacinação contra gripe (influenza), hepatite B e sarampo; práticas esportivas como futebol, vôlei e aulão de ginástica, além de apresentações artísticas, culturais e outras atividades também fazem parte deste grande “Dia de Cidadania”. 

Esta é a segunda vez que o projeto tem a mulher como tema, escolhido para ampliar as discussões iniciadas em 2013. A iniciativa foi motivada pelos números. São elas que compõem 70% da audiência de todas as edições do evento, além de atuarem como importantes agentes de mobilização social em seus núcleos familiares, levando filhos e maridos.

Uma parceria entre a Globo e o SESI, a Ação Global foi criada há 21 anos. Desde a primeira realização, o projeto se voltou para a promoção da inclusão social e da cidadania. No ano passado, a edição nacional contou com 32 mil voluntários e realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos pelo país.


O Plantão de Ofertas do Paraíba informa:

Semana dos móveis no Paraíba

23 de abril de 2014 08:58h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

O Paraíba vem com ofertas de arrasar após o feriado. Confira algumas ofertas no setor de eletro:.

COZINHA COMPLETA TELASUL POR R$ 1.377,40 À VISTA, OU SE PREFERIR, VOCÊ PODE COMPRAR SEPARADO, PEÇA POR PEÇA, CONFORME ABAIXO.

* ARMÁRIO TELASUL 03 PORTAS POR R$ 259,00 À VISTA.

* ARMÁRIO TELASUL 02 PORTAS POR R$ 119,60 À VISTA.

* ARMÁRIO TELASUL 03 GAVETAS E 02 PORTAS POR R$ 514,90 À VISTA.

* PANELEIRO TELASUL 06 PORTAS POR R$ 483,90 À VISTA.

Ofertas válidas do dia 23 ao dia 26 de Abril.

E nos setores de calçados, confecções, cama, mesa e banho, você pode pagar suas compras em até 10x sem juros nos cartões Paraíba, Visa, Master e Credshop.

Se você ainda não possui o Cartão Paraíba, peça já o seu e aproveite as vantagens que só o cartão Paraíba tem pra você.


Prefeitura de Piripiri realiza leilão de veículos

23 de abril de 2014 08:34h | Postado por: Paiva Filho em Cidade

A Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Piripiri realiza, nesta quarta-feira (23), às 9 horas da manhã, na sala de licitação da prefeitura, um leilão público para venda de bens considerados inservíveis ou de recuperação antieconômica, pertencentes ao patrimônio do município.

São veículos considerados sucata, que serão alienados através de leilão, e serão arrematados por quem fizer a melhor oferta por lote igual ou superior ao valor de avaliação de cada bem.

São quatro veículos: um automóvel Fiat Pálio 2001, pelo valor mínimo de 6 mil reais; Um Gol ano 2007, com lance inicial de sete mil reais; um caminhão Volkswagem 14-150, ano 1998, cujo valor mínimo de oferta de 35 mil reais e uma motoniveladora Patrol HWB 130, avaliada em 30 mil reais.

Os bens podem ser visitados e vistoriados na garagem da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Serviços Públicos- SEDESP - na Avenida Raimundo Holanda, e será permitida, exclusivamente, a avaliação visual dos veículos, não sendo permitido o manuseio ou experimentações.



Comunidade Marinheiro lança Zequinha como candidato a presidente do Sindicato

Atualmente Zequinha é Presidente da Associação de moradores.

22 de abril de 2014 12:36h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A comunidade Marinheiro está de parabéns, pois juntamente com a Diretoria da Chapa 2, lançaram a candidatura do jovem Zequinha a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri. Atualmente Zequinha é Presidente da Associação de moradores, além de catequista na Comunidade Marinheiro.

Estiveram presentes no evento vários trabalhadores e trabalhadoras rurais e membros da Diretoria, entre eles Bento Leite, Lêda Souza, Maria de Lourdes, José Moacir e a coordenadora da Chapa 2 Elizângela Carvalho.


PRF resgata caminhoneiro levado como refém em assalto na rodovia

O veículo foi recuperado antes que fosse feito o seu desmanche em Piripiri

21 de abril de 2014 20:10h | Postado por: Clemilton Silva em Polícia

A Polícia Rodoviária Federal resgatou nesta segunda-feira (21) o caminhoneiro identificado apenas como R.C.M.B. de 33 anos que foi feito refém e teve o caminhão roubado no km 23 da BR 222, município de Alto Alegre. 

O veículo de modelo Mercedes Benz e placa MWV 7088 foi recuperado sem os pneus, antes que fosse feito o seu desmanche no km 43 da mesma BR, já em Piripiri.

Segundo informações da PRF, o caminhoneiro foi levado junto com o veículo para a comunidade Piçarra onde foi deixado preso por pulseiras plásticas. Ao conseguir se soltar, acionou a PRF e a Polícia Militar, que conseguiu localiza-lo somente volta das 13h30 min desta segunda, quase 12 horas após o assalto.

O núcleo de comunicação da PRF informou que o caminhoneiro passa bem e o caminhão não será levado para o posto pois o condutor preferiu recolocar logo os pneus. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, pois é a responsável pela área onde aconteceu o assalto.

Cidadeverde.com