• Chrisfapi 2
  • Governo do Estado (banner)
  • Mais Sabor 2 (meio)
  • Dra. Valéria
  • Sempre Bella
  • Ciro Aragão
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Pousada Dallas
::PUBLICIDADE
Casa do Forro (botão animado)
AABB
Info House
Adriano Refrigeração (botão)
O Machado
USO Continuo
Flexum Academia
Primeiro Ato
Otica São Paulo
Estação do Horto
Gelar
Matos
Milk Shake
Agência Public Brasil
pacifico
Alfa Internet
Boticário
Turbina
Agiliza
PREV
Mistura Fina
VESTE BEM
WOK
M A Construções
Água & Cia
Mais Sabor 2 (botão)
Madereira SC
CRIART
Governo do Estado (botão)
Alfredo
Gráfica Ideal

Vendo um terreno na estrada que dá acesso ao Caldeirão (86) 9973-3366/ 9922 3276

O terreno é todo plano, cercado e tem muitas árvores frutíferas

22 de agosto de 2015 10:45h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Vende-se  um terreno medindo 50 de frente por 100 de fundo, às margens da rodovia Ministro Vicente Fialho, antes da rampa do Araticum, próximo à chácara do pai do Augusto Ferro.

Fale como o Dirceu Andrande Ou Zé Luiz (86) 9973-3366/ 9922 3276. O terreno é todo plano, cercado e tem muitos pés de cajueiros. Local ideal pra você construir sua chácara.



Delegacias distritais registraram mais de 64 mil BOs

em menos de 5 meses; falta estrutura nos DPs

02 de setembro de 2015 17:44h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Foto apenas ilustração

Em menos de cinco meses as delegacias distritais do Piauí ligadas através do sistema intranet registraram 64.736 Boletins de Ocorrências (BOs). Os dados mostram que os policiais civis lotados nestas delegacias de bairros estão sobrecarregado e trabalhando sem estrutura, enquanto a  Secretaria de Segurança Pública do Estado prefere investir em operações midiáticas das delegacias especializadas que registram muito menos BOs.

Os dados são da própria Secretaria de Segurança e mostram que o 1º Distrito Policial de Teresina (no Centro) é o campeão em registro de BOs com um total de 3.460 no período de primeiro de março a 28 de julho. Outros DPs que registram muitas ocorrências são: 2º DP, no bairro Primavera (2.422; 4º DP (Parque Piauí), com 3.019, 8º DP (Dirceu), 2.078; 9º Distrito (Mocdambinho), 1.303; 11º DP (Piçarreira), 2.440 e 12º DP no Planalto Ininga com um total de 2.434 BOs registrados. No interior e litoral um  dos locais mais procurados é o 1º DP de Parnaíba que registrou quase dois mil BOs entre os dias primeiro de março e 28 de julho.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, os dados mostram que as delegacias distritais são as mais procuradas pela população do Estado e que a Secretaria de Segurança não está preocupada em investir em segurança para o cidadão.

Ele argumenta que faltam estrutura e condições de trabalho para que o serviço seja mantido em um nível ao menos seguro. “Uma das carências está ligada ao pagamento dos plantonistas que tem cargos de chefias”, diz o sindicalista, acrescentando que para tratar do problema e de outras carências a entidade já convocou a categoria para uma assembleia geral a ser realizada no próximo dia 9.

Na pauta também está a discussão sobre a terceirização dos serviços exclusivos de policiais e ainda a convocação dos concursados para suprir as carências  das delegacias deixadas por conta das aposentadorias ou morte dos policiais.  Na assembleia os policiais poderão até mesmo decretar o movimento Polícia Padrão e realizarem apenas as funções para as quais foram contratados os policiais.

Enquanto as distritais não recebem investimentos por parte do Poder Público, a Secretaria de Segurança investe muito dinheiro nas operações planejadas pelas delegacias especializadas que são pouco procuradas pela população. Neste ano mesmo um grande número de operações já foi realizado, tanto na Capital quanto em alguns municípios do interior e litoral, onde um dos principais objetivos e atrair a mídia.


Faculdade Chrisfapi patrocina seleção de Piripiri na III Copa Norte de Futebol

02 de setembro de 2015 17:11h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Começa nesse final de semana a III Copa Norte de Futebol com sede em Piracuruca, deverão ser classificadas 8 equipes que disputarão a próxima fase. A seleção de Piripiri participará com 11 equipes.

A organização do time e toda a logística que envolve sua participação é realizada pela Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da SEJUCE, tendo o apoio da Faculdade Chrisfapi como forma de incentivo ao esporte amador local.

Segundo o diretor financeiro da Faculdade Chrisfapi José Neto, "o futebol amador e profissional de Piripiri é uma referência positiva para a cidade, e a Chrisfapi, como instituição de ensino, terá o maior prazer em colaborar com o esporte a medida que será uma forma de incentivar os jovens a se envolverem ainda mais com a prática esportiva".



Mais greve! Agora os médicos do INSS irão parar a partir de sexta feira dia 4.

O INSS garantiu o pagamento dos valores atrasados aos segurados prejudicados.

02 de setembro de 2015 13:11h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

O atendimento nos postos do INSS, já prejudicado pela greve dos funcionários administrativos do órgão, tende a ficar pior a partir de sexta-feira (4), quando terá início a paralisação dos médicos peritos da Previdência Social.

O maior impacto será sobre a concessão e a renovação de benefícios por incapacidade, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez. Mas a greve afetará também outros setores do governo.

Durante a paralisação, 30% dos profissionais realizarão o atendimento nas agências da Previdência, segundo o presidente da ANMP (associação dos médicos peritos), Francisco Cardoso. "Caberá ao INSS organizar a agenda e priorizar os casos urgentes", afirmou Cardoso.

Entre as exigências da categoria estão reajuste salarial de 27%, além de melhoria das condições de trabalho.

MAIS GREVE

A paralisação dos médicos peritos se soma à dos funcionários administrativos do INSS, que começou no início de julho e atinge unidades do órgão em 19 Estados e no Distrito Federal, de acordo com a federação da categoria.

Os servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público. De acordo boletim divulgado pelo Ministério da Previdência Social em agosto, a paralisação afeta mais de 70% das agências do órgão no país.

O INSS garantiu o pagamento dos valores atrasados aos segurados prejudicados pela greve. A paralisação fez várias agências do INSS só agendar pedidos de aposentadoria para 2016.

  • SAIBA O QUE FAZER

> Quem marcou perícia deve comparecer ao posto do INSS na data agendada
> O segurado não deve pedir o cancelamento do atendimento ou da perícia
> Se o serviço estiver indisponível, um funcionário irá remarcar o atendimento
> O INSS presta informações sobre a greve pelo telefone 135



Prefeitura de Piripiri ainda não pagou os árbitros do Pé de Chulé e Copão Rural

02 de setembro de 2015 12:54h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A prefeitura de Piripiri, através da SEJUCE (Secretaria da Juventude, Cultura e Esporte), organiza no primeiro semestre de cada ano, os campeonatos Pé de Chulé e Copão Rural. 

Desde o ano passado, que pessoas que trabalham como árbitros e auxiliares reclamam na demora do pagamento dos mesmos. Este ano mais uma vez, quem trabalhou nas competições ainda não recebeu.

De acordo com informações dos próprios árbitros, ao buscar informações da sede da prefeitura, foram informadas que não há previsão para o pagamento acontecer.

É incrível como a atual gestão tem dificuldades em honrar com os compromissos quando o assunto é pagamento. Desde o início, vários funcionários de vários segmentos tem recorrido ao Ministério Público, para receber seus proventos. Acesse agora



Obra de esgotamento sanitário de Piripiri continua em ritmo acelerado

02 de setembro de 2015 12:34h | Postado por: Paiva Filho em Geral

O vereador Genival Sales, presidente da Câmara de Piripiri, visitou na manhã dessa quarta-feira, 2, a construção da lagoa de estabilização das obras do esgotamento sanitário de Piripiri. A área está sendo terraplanada, para que seja iniciada a implantação dos tanques de estabilização.

O sistema de esgotamento sanitário está sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Agespisa, com recursos da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 21 milhões.

Para Genival Sales, que como gestor da AGESPISA concebeu a obra, esse é um trabalho que será um divisor de águas na história da cidade. “Passaremos para um novo estágio de cidade, com mais saúde para toda a população”. 




XII Baile das famílias dia 06 de setembro na AABB de Piripiri

02 de setembro de 2015 10:52h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento



Colégio Maria José dá início ao Mês da Bíblia

35 anos transformando gerações!

02 de setembro de 2015 10:11h | Postado por: Redação Piripiri em Educação

Na manhã desta quarta-feira (02), o Colégio Maria José deu início ao mês da bíblia.

Para os cristãos, o mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC).

São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja. Hoje a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade.

Depois de um momento cívico com a execução do Hino Nacional Brasileiro, um grupo de alunos entrou com um exemplar da bíblia e a colocou no pátio da escola, onde vai ficar durante todo o mês dedicado à ela.


Colégio Maria José - R Santos Dumont , 1300 - Centro - Piripiri, PI - Cep: 64260-000

Facebook: http://facebook.com/colegiomariajosepi



Bebê de um ano e sete meses morre após tomar dipirona em hospital

01 de setembro de 2015 21:05h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Cidade

Um bebê de um ano e sete meses morreu na manhã desta terça-feira (1º) após tomar uma dose de dipirona no Hospital Regional de Campo Maior, a 80 quilômetros de Teresina. Internada com febre, diarreia e vômitos, a criança faleceu aproximadamente 20 minutos depois de receber o medicamento.

Identificada como Sara Valentina Alves Nascimento, a criança deu entrada na unidade de saúde por volta das 9h em estado febril. Em entrevista ao site Campo Maior em Foco, um tio da menina identificado como Antônio da Loteria disse que a morte aconteceu imediatamente após o uso da medicação prescrita pela médica de plantão.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde garantiu que não houve erro médico. "Vinte minutos após ser medicada, a criança desmaiou e, logo, foi levada a sala de estabilização onde teve todo o acompanhamento médico, de cardiologia e ainda da diretoria clínica".

A diretoria do hospital esclareceu também que a vítima não apresentou sinais de que tinha alergia ao medicamento.

Após a morte de Sara Valentina, seu corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. O objetivo é investigar as causas da morte da criança.

cidadeverde.com



PSDB realiza grande encontro estadual no próximo dia 11 de setembro

01 de setembro de 2015 20:26h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza no próximo dia 11 de setembro, às 8h, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel,  o Encontro Estadual de militantes e dirigentes.  O evento tem como principal meta promover a integração entre os novos diretórios e comissões provisórias do partido, bem como contribuir com o processo de fortalecimento da sigla no Piauí.

O encontro contará com as presenças do prefeito Firmino Filho e do ex-prefeito Sílvio Mendes, além do congressista Max Filho, do PSDB do Espírito Santo, que ministrará uma palestra sobre reforma política.

Destinado a discutir pautas internas partidárias, o evento será uma oportunidade de promover maior integração do partido como um todo, além de orientar os vereadores, os prefeitos e os pré-candidatos às lideranças que pensam em disputar as eleições de 2016 sobre questões importantes, tais como a reforma política, os prazos de filiação, a legislação eleitoral e as regras vigentes até o momento.

Membros e dirigentes tucanos de todo o Estado discutirão uma pauta administrativa de gestão institucional. Segundo o deputado Marden Menezes (PSDB), a participação de todo o Estado se faz importante no processo.

“Quanto mais próximos nós estivermos e quanto mais nós ouvirmos o interior e o interior se sentir também participando, opinando, trazendo suas reclamações, as suas reivindicações, com certeza o PSDB terá uma unidade maior”, afirmou o deputado. Fonte: Assessoria.



Incêndio queima monumento aos Heróis do Jenipapo e área de pesquisa da Embrapa

01 de setembro de 2015 17:29h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Um incêndio de grandes proporções atingiu neste fim de semana parte do Monumento aos Heróis do Jenipapo e também 80% do pasto de pesquisa da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve dificuldade em apagar o fogo. A ocorrência se deu no município de Campo Maior, ao Norte do Piauí.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Campo Maior, Edilson da Vargem, ainda não foi investigada as causas do acidente. Ele contou que o fogo começou nas dependências do Monumento e depois se alastrou e tomou a área de pesquisa da EMPBRAPA. “O incêndio destruiu praticamente toda a área de pasto e a utilizada em pesquisa pela empresa”, disse Edilson.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, mas com a ajuda de funcionários da EMBRAPA, da Defesa Civil e também de moradores vizinhos, que ficaram preocupados com a grande proporção que as chamas tomaram. Ninguém se feriu.

Oolh


Arquitetura tem nome: Cristhian Matos

01 de setembro de 2015 12:21h | Postado por: Redação Piripiri em Anúncios

Há mais de dez anos o arquiteto piripiriense vem transformando a paisagem urbana de muitas cidades do Maranhão.

É o caso das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, onde as mesmas contam com várias obras do arquiteto. São avenidas, monumentos, lojas, escritórios e residências que levam sua marca.


















Para ver as fotos ampliadas, clique na galeria.

Veja mais fotos »

Gás de cozinha terá aumento de 15% a partir desta terça (01), diz Petrobras.

01 de setembro de 2015 11:26h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

A Petrobras informou nesta segund a-feira (31) que reajustará os preços de gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 kg (GLP P-13).

Segundo nota enviada à imprensa, a alta média será de 15% e entra em vigência a partir de desta terça (1).

Segundo a Petrobras, este é o primeiro aumento do preço do gás de cozinha desde dezembro de 2002.

Em nota divulgada na sexta-feira (28), o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) havia informado que haveria o aumento, sem precisar de quanto seria.

De acordo com o Sindigás, o presidente da Sergás (sindicato das revendedoras), Robson Carneiro dos Santos, afirma que o reajuste será repassado ao consumidor. “Não tem como segurar o preço final por muito tempo porque os nossos custos também subiram muito”, afirmou, segundo nota divulgada no site do sindicato.


Vereadora Jôve incentiva o esporte piripiriense

Vereadora Jôve incentiva o esporte piripiriense

01 de setembro de 2015 11:21h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

Foi um dia inteiro de muito trabalho para que finalmente o campo do Residencial Petecas fosse revitalizado e entregue para a comunidade. A vereadora Jôve oliveira contou com o apoio do amigo, secretário municipal, Wilson Andrade. O campo que antes servia apenas para acumular lixo, após o mutirão de limpeza, agora será palco de grandes partidas de futebol.

Para comemorar a reinauguração do campo, a assessoria da vereadora organizou o primeiro torneio da juventude com 4 equipes de futebol. Sendo elas: Petecas I, São João, Águia Azul e o time do Cleudimar.

A grande final acontecerá no próximo final de semana, no sábado, dia 5 de setembro.



Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

01 de setembro de 2015 06:38h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Brasileira e Piripiri. Hélcio Ferreira.



Coveiro diz que acusado de estuprar cadáver fez isso por dinheiro

O corpo da idosa foi encontrado fora do túmulo.

31 de agosto de 2015 23:28h | Postado por: Redação Piripiri em Polícia

O corpo da idosa Darcy Nóbrega de Oliveira, de 79 anos, foi encontrado fora de seu túmulo durante a manhã do último domingo (30/08) no maior cemitério de Parnaíba, no litoral do Piauí. A Perícia Criminal encontrou vestígios de que a mulher teria sido violentada sexualmente, depois de ser desenterrada.

Um coveiro identificado como Ubirajara Rodrigues dos Santos, de 39 anos de idade, chegou a ser conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde prestou depoimento e foi liberado por não apresentar até aquele momento nenhum indício de participação no crime. Segundo informações da polícia, o corpo foi sepultado durante o sábado (29) e encontrado fora do túmulo por volta das 7h de domingo.

“A confirmação se houve ou não a violação sexual vem com o laudo. Realizamos todos os exames, mas no local haviam sinais claros de violência sexual. Encontramos preservativos bem próximo ao corpo e coletamos um líquido viscoso, similar a sêmen, que foi enviado para Teresina onde será submetido a um exame de DNA”, explicou o perito criminal Péricles Avelino.

O MeioNorte.com esteve durante a manhã desta segunda-feira (31/08) no Cemitério da Igualdade. Para a equipe de reportagem, o coveiro José Airton afirmou que realizou o sepultamento da idosa. Ele também relata a falta de segurança no local. “Durante os meus 20 anos de trabalho, nunca tinha acontecido isso. Essa foi a primeira vez. É muito complicado, porque aqui não tem um vigia e acaba ficando abandonado”, disse.

O coveiro afirmou ainda que foi contratado pela família para realizar o sepultamento da idosa juntamente com Ubirajara, tido como o principal suspeito do crime de necrofilia. Segundo José Airton, seu colega queria todo o dinheiro do serviço, chegando inclusive a discutir com um parente da mulher morta. Fato que para ele, pode ter levado o homem a ter feito a atrocidade.

“Ele queria dinheiro e o rapaz disse que só dava no final do serviço. E eu pedi para que o parente da idosa fosse embora. No outro dia realizamos o sepultamento e durante a noite o corpo apareceu aqui no chão. Por conta disso, a família suspeita que foi ele”, afirmou José Airton, funcionário do cemitério.

Segundo a Polícia Civil, o caso se enquadra no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, como vilipêndio a cadáver, conhecido como “necrofilia”. O crime consiste na atração mórbida por cadáveres, ou perversão sexual que é atribuído na satisfação do apetite sexual e prática de atos libidinosos com cadáveres. A pena é de um a três anos de prisão, além de multa.

“Realizamos diligências até quatro horas da manhã de domingo e descobrimos informações importantes do caso. Ainda estamos aguardando o resultado da perícia técnica para podermos identificar o autor. Já constatei algumas contradições nos depoimentos dos suspeitos, e vou trabalhar baseado nisso. Podemos ter até duas pessoas envolvidas”, afirmou o delegado Eduardo Aquino, que está à frente das investigações.

Após o ocorrido, o cadáver foi encaminhado para o posto avançado do Instituto Médico Legal de Parnaíba, onde novos exames foram realizados. Por conta da situação, a família conduziu o corpo para o interior do Estado do Ceará, onde um novo sepultamento foi realizado.

Meio Norte