• Chrisfapi 2
  • Mais Sabor 2 (meio)
  • Caramellos
  • Pousada Dallas
  • Sempre Bella
  • Contabilidade (Amarildo)
  • Ciro Aragão
::PUBLICIDADE
Primeiro Ato
Água & Cia
AABB
Alfredo
Agiliza
Cia da Saúde
USO Continuo
Gráfica Ideal
Info House
Boticário
Milk Shake
Otica São Paulo
Turbina
Babadhocs
Mais Sabor 2 (botão)
PREV
M A Construções
Alfa Internet
Foto Pacífico
Madereira SC
O Machado
Flexum Academia
Gelar
Mistura Fina

Carro é roubado em Barras

09 de fevereiro de 2016 11:03h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Nas primeiras horas desta manhã de terça feira de carnaval, dia 09 de fevereiro, um veiculo Honda CITY, branco placa de Teresina, ano 2015, foi roubado em Barras. Informações sobre este veículo ligue para o 190.



Polícia Civil transfere presos para Casa de Detenção Mista de Parnaíba

09 de fevereiro de 2016 10:00h | Postado por: Paiva Filho em Polícia

A 4a Delegacia Regional de Polícia Civil efetuou na manhã desta terça-feira (09), a transferência de 04 detentos das celas da antiga cadeia pública para a Casa de Detenção Mista de Parnaíba.

"Em seu conjunto os presos transferidos na manhã de hoje respondem junto à Polícia Civil e ao Judiciário por crimes que vão desde furtos e roubos de veículos e celulares, receptação de veículos roubados, estelionato, moeda falsa, até Homicídio". Afirma o Delegado Regional Jorge Terceiro que comandou a transferência.

Segundo outras informações obtidas todos os presos transferidos foram detidos nos últimos dias pela Polícia Civil, sendo eles de nomes Romário ( responde por furto de motocicletas, receptação de veículos roubados, estelionato, moeda falsa), Maurício (furtos e roubos), Darlan "Xexeu" (Homicídio - caso Raposo) e Francisco "Neguinho do Barruada" (Homicídio - caso Raposo). Todos estavam presos em razão de prisão preventiva decretada pelo Judiciário Local em razão de investigações da Polícia Civil.

Essa é a antiga delegacia aonde fica as celas improvisadas e de onde já fugiram muitos detentos.

Essa é a nova estrutura, que no projeto da construção  não foi contemplado com celas. 



Piripiri perde o comerciante Anastácio do Sacolão N. S. das Graças

09 de fevereiro de 2016 08:28h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Faleceu ontem à noite o comerciante  Anastácio, um homem trabalhador, bom pai, bom esposo e amigo de todos, queria tanto em vida ter lhe dado seu título de cidadão piripiriense mas infelizmente você nos deixou de forma inesperada...que Deus dê força a toda sua família. Lamentou  o vereador Murieel Queiroz.


Carnaval no sítio Maria Pretinha

08 de fevereiro de 2016 16:58h | Postado por: Paiva Filho em Entretenimento

Um carnaval maravilhoso ontem, domingo, no sítio Maria Pretinha, do casal Gilson e Sandra. Obrigado pelo carinho e receptividade de sempre!



Arquiteto Cristhian Matos entrega mais um projeto para Piripiri

08 de fevereiro de 2016 16:49h | Postado por: Paiva Filho em Anúncios

A residência foi projetada para um jovem casal piripiriense que desejava unir conforto, segurança, lazer, economia e sustentabilidade em um só lugar.
Foi com esse intuito que o arquiteto Cristhian Matos desenvolveu um projeto que pudesse unir todos os desejos do casal.

Essa casa possui 390 m2 de área construída, dividida em espaço de lazer, academia, amplas salas de estar e jantar, com um pé direito bem alto, além de três suítes com varandas integradas.


NESTA SEGUNDA: Santa Missa no Memorial Milagroso Calixto

Às 19 horas, por trás do Complexo de Delegacias e do Detran

08 de fevereiro de 2016 15:56h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

       



Atenção estudantes!! Indicativo de greve na UESPI

E lá vamos nós de novo!

08 de fevereiro de 2016 10:14h | Postado por: Redação Piripiri em Educação

O Sindicato que reúne professores e servidores administrativos da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) confirmou para quinta-feira,11, Assembleia Geral para decidir sobre indicativo de greve na instituição. Um dos motivos é a demora na implantação de vantagens conquistadas por servidores, como a progressão funcional. No inicio de fevereiro, dirigentes do sindicato foram recebidos pelo reitor, Nouga Batista, mas não houve avanços nos ententimentos. A assembleia será às 10 horas, no auditório Pirajá. O sintuespi é dirigido por Leda Simone Carneiro.


Documentos perdidos

08 de fevereiro de 2016 07:40h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Anúncios

José Alberto de Sousa Silva (filho do senhor Chico da Pedra) perdeu sua carteira com todos seu documentos. Pede a pessoa que encontrar entregar na Rua Francisco Emerson, 201, próximo à Chrisfapi,  ou liga para 9 9937 8219, que será muito bem recompensado.


Campanha da fraternidade 2016: tema "Casa Comum, Nossa responsabilidade".

08 de fevereiro de 2016 07:13h | Postado por: redacao@piripiri40graus.com em Geral

A Vice-Prefeita Socorro Mesquita e o seu filho, Moisés Pinto, participaram do evento da Campanha da Fraternidade na Casa da Cultura Santa Clara. O tema da Campanha deste ano é "Casa Comum, Nossa Responsabilidade" que trata sobre saneamento básico.

 

"Precisamos criar projetos que unam o poder público e mobilize a sociedade para melhorar tanto o saneamento básico como a cultura dos cuidados básicos com a cidade", afirmou a vice-prefeita.

O evento contou com a participação dos CMR (Catadores da Materiais Recicláveis) que afirmaram da importância de medidas para melhorar as condições do aterro sanitário, atualmente sem nenhum tipo de cuidado.



Marden Menezes solicita auditoria no Instituto de Previdência de Piripiri

O requerimento visa apurar denúncias de uso indevido de recursos daquele órgão.

07 de fevereiro de 2016 21:32h | Postado por: Redação Piripiri em Cidade

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa, dois requerimentos com temas ligados a cidade de Pirirpiri.  Foi aprovado, por unanimidade, o documento que cobra ao Governo do Estado a conclusão das obras das rodovias PI-258 e PI-110 que ligam Piripiri a Domingos Mourão e Piripiri a Barras.

Além disso, o Legislativo também aprovou a pauta em que Marden solicita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a realização de uma auditoria nas contas do Instituto de Previdência de Piripiri visando apurar denúncias de uso indevido de recursos daquele órgão.



Motorista perde o controle de veículo, tomba e vai parar em lagoa na BR-343

Motorista apresentava sinais de embriaguez no momento da ocorrência.

07 de fevereiro de 2016 21:23h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

Duas pessoas ficaram feridas após o tombamento de um veículo por volta das 14h deste domingo (7) na BR-343, em Altos, a 37 km de Teresina. As vítimas, um homem e uma mulher, foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o hospital da cidade com escoriações leves.

De acordo com o cabo Gilberto Teixeira, da Polícia Militar de Altos, o motorista apresentava sinais de embriaguez. Ainda conforme o policial, o condutor supostamente perdeu o controle do veículo na curva, bateu contra uma estrutura de concreto e acabou capotando.

"O carro foi parar dentro de uma área alagada ao lado da rodovia e até o início da noite ainda não tinha sido removido do local. No momento do acidente, o veículo seguia rumo a região Norte do Piauí", contou.



Modelo é expulsa de desfile de carnaval após tirar fantasia na Avenida

A jovem tirou a fantasia durante o desfile, ficando com os seios à mostra

07 de fevereiro de 2016 21:14h | Postado por: Redação Piripiri em Geral

O clima ficou tenso no desfile da Unidos do Peruche na noite deste sábado, 6, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Revoltada com o veto ao seu tapa-sexo em protesto à presidente Dilma Rousseff, Ju Isen tirou a comportada fantasia indicada pela agremiação em pleno desfile, surpreendendo muita gente. Instantes depois, rapidamente a tiraram da Avenida.

"Fui agredida e estou cheia de sangue na perna! Vou processar! Fui agredida pelo pessoal da escola! Me jogaram no chão e estou toda machucada! Como jogam uma pessoa assim no chão? Tem que ter respeito ao próximo! Bateram em mim! Me jogaram no asfalto", gritou Ju Isen, totalmente transtornada.

"Mas isso não vai me abalar! No ano que vem vou voltar como rainha de bateria! Mas na Unidos do Peruche nunca mais", completou Ju. Logo em seguida, ela pegou um táxi e foi embora para o hotel em que está hospedada.

Ulisses Ozzetti, da coordenação da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, explicou que não pode ter nudez nos desfiles porque é atentado ao pudor. "O protocolo determina que a escola deve retirar a pessoa do desfile para não ser punida", explicou ele.

O presidente da Unidos do Peruche, Nei de Moraes, se posicionou sobre a agressão. "Pra mim é novidade saber que ela foi agredida. Vou analisar primeiro o que aconteceu, foi algo isolado de alguém que foi convidado por nós. Escola tem respeito com componente e componente tem que respeitar. Tomara que não tenha prejudicado a escola", disse o dirigente.

"Não vi a atitude que ela teve, mas se ela tomou atitude dessas é inadmissível. Todas as passistas assinam que não vão prejudicar a escola. Ela com certeza assinou! Vamos analisar e pode ser que a escola a processe sim", explicou.

Procurada, Ju Isen ironizou a ameaça de processo feita pelo presidente da Unidos do Peruche: "Que engraçado, eu também penso em processá-los por agressão! Ele vai me processar pelo quê? Carnaval é nudez, sensualidade. Enfim, se vai me processar, também vou processar! Cadê os Direitos Humanos? Os direitos da mulher? Lei Maria da Penha já! Fui agredida e tenho provas! Estamos num país democrático e só queria protestar".



Educandário Christus comemora a VIII Edição do Christus Folia

Aqui a felicidade é plena em todos os momentos!

07 de fevereiro de 2016 20:56h | Postado por: Redação Piripiri em Entretenimento

Ocorreu na Quadra do Auditório Germayrom Brito na manhã desse sábado, dia 06/02, as comemorações do Christus Folia, resultando em momentos de muita alegria para os alunos do Ensino Fundamental, marcado pela folia dos blocos por turma com fantasias para todos os gostos. Não duvide!

Teve de tudo! Carregado pela tônica da mais pura diversão. O carnaval 2016 do Educandário Christus não deixou ninguém de fora: pais, alunos, funcionários, professores. Ninguém ficou parado. A animação foi garantida pelo grupo Mistura Fina.

O Educandário Christus deseja a todos um carnaval cheio de alegria, ao tempo que informa a seus alunos o retorno a partir do dia 11/02.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Educandário Christus



Cia da Saúde oferece para você alimentação saudável, nutritiva e saborosa

Em Piripiri na Av 04 de Julho, 340 (Centro) Fone:86 3276 3997/86 9 9985 4505

07 de fevereiro de 2016 10:05h | Postado por: Paiva Filho em Geral

A Cia da Saúde Piripiri, que faz parte da Rede Cia da Saúde a 2º maior rede de Produtos Naturais do Brasil, oferece uma diversidade em produtos com procedências idôneas e valorizando a qualidade de vida e bem estar por meio de uma alimentação e hábitos naturais e saudáveis.

Com uma ótima estrutura, localizada na Av 04 de Julho,340(Prox. a Fórmula Farmácia de Manipulação), a loja oferece diversos produtos a granel (grãos e cereais, sementes, oleaginosas, biscoitos, cookies, farináceos, frutas secas), além de linhas exclusivas sem glúten e sem lactose, erva medicinais, suplementos esportivos e nutricionais. Você encontra na Cia da Saúde tudo o que você precisa para sua dieta e para quem deseja uma alimentação saudável.

Localizado a Av 04 de Julho, 340 (Centro)

Fone:86 3276 3997/86 9 9985 4505

Aceitamos todos os Cartões



4ª Delegacia Regional de Polícia Civil desvenda mais um assalto forjado

07 de fevereiro de 2016 08:10h | Postado por: Paiva Filho em Geral

Equipe de Investigação da 4a Delegacia Regional de Polícia Civil desvenda mais um assalta forjado em Piripiri.

O funcionário teria simulado um assalto a caminho do Banco, com a ajuda de dois amigos, para ficar com uma quantia de R$ 16.000,00 que iria depositar a pedido do patrão.

A equipe de investigação da 4a Delegacia Regional de Polícia Civil em Piripiri desvendou essa semana mais uma fraude praticada por funcionário de uma empresa de venda de rações para subtrair uma quantia de 16.000,00 que iria depositar em uma das agências bancárias da cidade para a empresa q trabalha. O funcionário levava a quantia em dinheiro de moto quando teria sido abordado em um dos semáforos da Cidade por um indivíduo que teria chegado na garupa em outra motocicleta.

Ainda segundo o funcionário, o "assaltante" subiu na garupa de sua motocicleta e anunciou o assalto, obrigando o funcionário a seguir seguindo a outra motocicleta pelas ruas da Cidade até a localidade Caiçara, onde os dois assaltantes teriam ficado com quantia em dinheiro e fugido.

Após o registro do fato na Delegacia pelo funcionário, foi instaurado inquérito policial e a equipe de investigação passou a levantar provas e vídeos na investigação da ocorrência, chegando à identificação da motocicleta dos assaltantes e que seu proprietário tinha laços com o funcionário "vítima". Além disso a versão do funcionário acerca da abordagem do assaltante não encontrou respaldo nas filmagens e outras diligências realizadas, o que acabou forçando o funcionário, em sua segunda oitiva na Delegacia, a confessar a fraude, devolver sua parte do dinheiro e esclarecer totalmente o crime.

Todos ps envolvidos foram identificados e a maior parte da quantia foi recuperada.

É o segundo caso em uma semana em que a Polícia Civil desvenda fraude de funcionários para se apropriar de quantias em dinheiro de seus patrões em Piripiri, simulando roubos.

O piripiri40graus reconhece e parabeniza o esforço do Delegado Jorge Terceiro e sua equipe de investigação pelos resultados obtidos desde que assumiu a Delegacia Regional em Piripiri. Com essas ações e resultados a população agradece e confia cada vez mais no trabalho da Polícia Civil.